Euro2012: Resultado com Noruega pode "piorar ou amenizar" clima conturbado | Relvado

Euro2012: Resultado com Noruega pode "piorar ou amenizar" clima conturbado

 

O jogo com a Noruega, terça feira em Oslo, pode “piorar ou talvez amenizar” o clima conturbado que se vive na Federação Portuguesa de Futebol, disse hoje Agostinho Oliveira, selecionador interino.

“É evidente que falamos de resultados, estamos sempre ligados aos resultados. E esses resultados podem piorar ou amenizar essa situação”, explicou.

Agostinho Oliveira disse não ter “nada a ver com tudo o que se passa” e explicou ser sua única preocupação “trabalhar os jogadores e tentar ganhar à Noruega”.

Portugal e Noruega jogam terça feira em Oslo o segundo jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de 2012.

Numa conferência de imprensa com o “assunto Queiroz” sempre em cima da mesa, Agostinho procurou driblar o tema, mas as perguntas iam sempre esbater no mesmo.

Ainda assim, o selecionador interino falou da Noruega como uma “equipa que baseia o seu futebol nas bolas paradas e lançamentos altos”.

“Há uma preocupação muito forte nas situações de bola parada. Por isso, tenho de ter a preocupação de fazer os melhores ajustamentos para o equilíbrio no jogo aéreo. Por isso, algumas alterações terão de acontecer”.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Lusa

 

Seleção:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

John Travolta

?

«Man, não me digas que fugiste dos Belgas, por não conseguirem

formar Governo!!!»

 

De notar que a Bélgica preside actualmente à União Europeia, posição que abandona no final do ano...???!!!

"...A Bélgica continua sem governo e o Rei Alberto II nomeou novos mediadores para conseguir um entendimento entre os partidos.

Elio di Rupo, líder socialista francófono, demitiu-se ontem, depois de não ter conseguido mediar um entendimento entre os nacionalistas flamengos, os vencedores das eleições de Junho no norte do país, e os socialistas francófonos, vencedores na zona sul da Bélgica.

Os dois partidos não conseguem chegar a acordo quanto a uma reforma do Estado federal que satisfaça os objectivos de maior autonomia dos flamengos. O desentendimento já custou ao país três meses sem um Executivo.

O Rei Alberto II colocou, ontem, nas mãos de André Flahaut, líder da Câmara Alta, socialista francófono, e de Danny Pieters, nacionalista flamengo e líder do Senado, a tarefa de moderarem as negociações entre os dois partidos de forma a se conseguir chegar a um entendimento, que, finalmente, permita a formação de um novo Governo.

"O objectivo é recomeçar as negociações até se chegar à formação de um governo", disse a casa-real belga em comunicado. "Isso é fundamental para preservar o bem-estar económico e social dos cidadãos e, no limite, a reforma do Estado".

O falhanço das negociações quase três meses após as eleições abriu ainda mais o fosso entre as duas facções do país e voltou a deixar dúvidas sobre se alguma dúvidas sobre se alguma vez se conseguirão resolver os conflitos internos que separam o norte do sul da Bélgica..."

?

?in jornal económico

?

?De Jadscl

De regresso a Bruxelas

encontro finalmente tempo para escrever aqui no nosso "canto".

Já vi as alterações de fundo do Relvado, confesso que ainda me estou a adaptar, para já ainda me parece um pouco confuso comparando com o antigo relvado que tinha uma navegabilidade mais simples e intuitiva. Anyway, fico feliz pelas alterações e faço votos para que este relvado seja diferente cada vez para melhor.

 

Lamento o número de comentários que tem caído substancialmente desde a nova imagem do Relvado. Não sei se será apenas uma coincidência mas seguramente que a edição estará atenta a isso.

 

Em relação ao tema do momento. Confesso que estou completamente descrente nesta selecção. Não tanto pelos jogadores mas sim porque gere tudo o resto. Do presidente ao seleccionador, passando por vices, mais as ingerências de Laurentino e de Luís Horta, enfim tem sido mau de mais para que seja verdade..

 

É  uma Federação sei rei nem roque, andam todos de costas voltadas, os episódios sucedem-se, o mau ambiente é visível e perceptível, os jogadores andam perdidos, o público está de costas voltadas e depois como se não tivéssemos todos olhinhos na cara para saber a consequência disto tudo, somos brindados com um jogo contra o Chipre absolutamente vergonhoso não tanto pela exibição (sofrível) mas sim pelo resultado que é completamente inconcebível.

 

Dá-me vontade de dizer "i told you so"... Honestamente para mim estas "lutas" internas, este clima de selecção de terceiro mundo era completamente prevísivel mal Queiroz e a sua banda entrou em palco. Juntou-se uma pessoa com maus hábitos a um grupo na FPF que é do mais retrógrado, previsível, caduco e que já deveriam à muito ter aberto portas para que entrasse gente nova, visionária, com vontade de unir uma selecção  em torno de um objectivo comum.

 

Ao invés temos toda a gente escondida, os ataques são feitos nos "backstage", as entrevistas do seleccionador sucedem-se como que a vitimizar-se constantemente e eu pergunto: Até quando?

 

Até quando veremos um "reino" sem rei?

 

Até quando poderemo-nos dar ao luxo de vermos um grupo fantástico de jogadores liderado por um cambada de acéfalos?

 

Até quando seremos brindados com espectáculos mediáticos deploráveis como os que temos vindo assistindo?

 

Até quando teremos um Madaíl escondido que nem um rato, não dando a cara, não protegendo ninguém, não se preocupando com o estado actual das nossas selecções no geral?

 

Até quando deixaremos ano após ano que as nossas selecções jovens sejam eliminadas de fases finais e qualificações não por mérito de adversários mas sim por demérito de quem as lidera?

 

Ainda não chega? Será que teremos de assistir à queda total de uma outrora selecção de valor reconhecido em todo o mundo, "o samba da Europa", o futebol rendilhado e bem tratado!?

 

Alguém tem de pôr cobro a isto. É insustentável estas situações, mete-me asco ver no que se está a tornar uma das melhores selecções do mundo.

 

Posto isto que se demita todo o elenco da Federação, seleccionadores das selecções, que se demita Laurentino e que se assuma de vez que é preciso começar do zero. Sem jogadas de bastidores, sem ingerências políticas ou empresariais. Estou farto deste futebolzinho! Sejam PROFISSIONAIS!

 

Em relação ao jogo com a Noruega. Honestamente tenho a expectativa que Portugal perca. Nesta fase acho que é mesmo necessário bater no fundo. Nunca o disse, nunca o desejei mas neste caso concreto acho mesmo que há males que vêm por bem.

 

Cumprimentos a todos!