Deve JVP renunciar à selecção? | Relvado

Deve JVP renunciar à selecção?

 

OGrandeArtista diz: "li alguns comentários no Record online onde se defendia que o João Vieira Pinto devia abandonar a selecção como resposta às atitudes que algumas pessoas e instituições tiveram depois do incidente na Coreia. Na minha opinião ele tem é de lhes responder em campo, fazendo o que melhor sabe. O que acham desta situação?"

Seleção:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

deverá...

deverá Agustina, aos oitenta anos, renunciar à escrita?

deverei, eu, leão eterno, aos trinta e sete anos, renunciar ao amor?

deverá o Sol renunciar ao brilho e à poesia?

Sobre a possível renúncia de JVP

Depois de pensar um pouco neste assunto cheguei a duas conclusões:

a) se fosse intenção de JVP "abandonar" a Selecção... já o teria feito (aproveitando "a onda" de Paulo Bento, Pedro Barbosa e Jorge Costa);

b) depois de quase o "terem atado a um pinheiro a arder" (muito gosto eu desta expressão...lol), JVP deve ter como intenção "limpar a sua imagem", voltando a jogar ao mais alto nível, tanto no seu clube, como (outra vez) na Selecção! E de modo correcto!

É evidente que posso estar enganado... mas neste momento é neste "cenário" que acredito!

Os próximos jogos darão uma ideia mais clara do actual valor de JVP... eu acredito que tem condições para voltar a fazer uma época do mesmo nível da época transacta.
Depois... tudo dependerá do próximo Seleccionador!

Mas o regresso dele à competição vai trazer de volta "alguns-ódios-entretanto-adormecidos"! Podem crer... :)

No Verão escrevi algo sobre o assunto...vejam aqui, para não ter de me repetir...:)

Na altura, também escrevi isto sobre ele... :)

Viva o João Vieira Pinto!

Saudações leoninas

João Pinto

João Pinto teve um acto irreflectido que prejudicou a sua própria imagem, prejudicou a imagem do futebol português, prejudicou a carreira da selecção no Mundial, prejudicou o seu clube...

João Pinto errou... foi castigado... cumpriu o castigo...

As atitudes que algumas pessoas e instituições tiveram depois do incidente na Coreia tiveram o seu timing... muitas foram despropositadas, outras nem tanto...

Se João Pinto tem alguma resposta a dar às pessoas que poderão ter sido algo injustas com ele (e isso é questionável), é a de voltar em grande e mostrar todo o futebol que tem... no seu clube... e na selecção se o seleccionador nacional assim o entender...

Se alguém queria dar a sua carreira por terminada... ele que mostre que estavam enganados...

Quando ele entender que chegou o momento de por fim a sua carreira de internacional português, pois bem... que o faça...

Estabelecer qualquer relação entre o incidente na Coreia e a renúncia à selecção já não me parece correcto.

Ele decide quando abandona

A meu ver quem tem que decidir se chegou a altura de abandonar a selecção é o João Pinto e mais ninguém, quando ele se sentir incapaz de competir ficamente ao mais alto nível.

Antes disso tem todo o direito de não renunciar á selecção até porque não é ele que decide quando vai, ele tem é que trabalhar e voltar á boa forma da época passada aí sim será convocado novamente.

Penso que se pode exigir a jogadores de 30 anos e alguns mesmo de 29 que abandonem a selecção para se fazer uma renovação total, ela tem que ser feita gradualmente á medida que os jovens se vão tornando melhores opções que os mais velhos, não se vai convocar só os mais jovens porque são mais novos!

Quanto ao problema disciplinar que teve ao serviço da selecção ele já pagou por isso e prepara-se para retornar á sua actividade de jogador de Futebol com isso esquecido e atirado para trás.

Saudações Azuis e Brancas

Errata

Aonde se lê "que se pode exigir" deve ser lido: que não se pode exigir

Saudações Azuis e Brancas

JVP

O João Pinto é sem dúvida um grande jogador , mas acho que esta paragem fê-lo perder um lugar no onze nacional. O Figo é intocável , o Rui Costa está de novo a acordar e espalhar perfume , o Hugo Viana revela-se cada vez mais , o Sérgio Conceição faz a diferença pela raça e vontade que põe em campo .
Acho que nos próximos jogos dificilmente irá ser titular , mas é e tem de ser sem dúvida e sem contestação alguma , um habitué nos convocados.
Está numa situação similar à do Quim quando este foi suspenso. Perdeu o lugar na selecção , perdeu o comboio da Coreia , mas nunca desistiu e agora já é de novo convocado para a selecção !