Derrota com a Grécia, foi 1ª vitória lusa do Euro |
|
21 de Junho de 2004, às 15:19 |
Sawyer pergunta: "a grande vitória de Portugal neste Europeu não poderá ter sido a derrota com a Grécia? Se tivéssemos ganho ou empatado, Scolari nunca teria mexido na equipa e teríamos visto Couto, Rui Costa e Rui Jorge a arrastarem-se pelos campos..." Já sobre a vitória aos espanhóis
aestevao diz: "depois de ver a entrega dos nossos jogadores e de viver a forma como quase
todos os portugueses comemoraram, mesmo que não passemos dos 4/final a nossa Taça já está ganha! Que dimensão atribuir ao jogo contra a
Espanha? Estará limitado ao espaço restrito de um relvado, ou
havia muito mais em causa?"
43 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Seleção:
-
Portugal no Euro 2024: Uma seleção renovada pronta a desafiar gigantes
A atuação de Portugal nas qualificações para o Euro 2024,...
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
Pois é
Enviado por kenji a 21 de Junho de 2004, às 20:47.Eu já vi que por só terem
Enviado por Sawyer a 21 de Junho de 2004, às 20:36.Pode parecer antagónico, mas a grande vitória de portugal neste Europeu não poderá ter sido a derrota com a Grécia?
Vamos ver se ou tivessemos ganho, ou até mesmo tivessemos empatado o senhor Scolari nunca teria mexido na equipa, e iriamos ter que ver a arrastar-se pelo campo jogadores como F.Couto, Rui Costa, Rui Jorge,...
Estes jogadores já foram sem dúvidas muito bons, mas actualmente considero muito mais importantes te-los no banco pela experiência que possuem, e pelo contributo que podem e devem saber nos últimos 20 \ 25 minutos de jogo( como nos bons casos de Rui Costa e Fernando Couto).
As únicas opções actuais que podem ser discutiveis, não passam disso mesmo, porque Miguel, apesar de eu achar P.Ferreira muito mais forte no jogo defensivo, tem estado muitissimo bem, e porque Pauleta, apesar da falta de forma com que se apresenta, é sempre Pauleta e quando alguém menos espera já tem 1 \ 2 marcados..(mas no próximo já está certo que Nuno Gomes, jogador dos grandes jogos da selecção, será titular por exclusão por castigo de Pauleta).
Acho que com esta selecção, que é a base do porto( que foi só campeão da liga dos campeões, tacça uefa, 2 campeonatos nacionais, 1 taça de portugal, 1 supertaça nas últimas duas épocas), podemos ir muito muito longe, mas é sempre preciso ter os pés assentes na terra e constatar que até agora ainda não ganhámos nada, mas podemos vir a ganhar, se esta estrutura se mantiver..
Quanto a Scolari, só uma coisa: demorou 2 anos para dar uma oportunidade a esta equipa, e consequentemente alguns jogadores(Ricardo Carvalho, Deco, Maniche, C.Ronaldo). Muito tempo para quem está a ganhar tanto, mas pelo menos uma coisa: mais vale tarde do que nunca..
Agora repetindo o que comecei por disser, não terá sido a derrota contra a Grécia a grande vitória de Portugal nesta primeira fase?
1abraço
Agora cada um tira as suas conclusões
Serviu para "enforcar" certos jogadores
Enviado por Duro_e_Puro a 21 de Junho de 2004, às 18:37.Jogadores com o historial de Figo, Rui Costa e Fernando Couto merecem ser respeitados. Por qualquer razão, há quem considere que devem ser humilhados e a sua dgnidade posta em causa. Neste lote também se inclui Paulo Ferreira.
A equipa é um todo, uma soma de participações individuais.
Re:Serviu para
Enviado por FcPorTo The Best a 21 de Junho de 2004, às 20:42.Então é revanchismo clubístico...
Enviado por Duro_e_Puro a 22 de Junho de 2004, às 07:32.O que se passa com o Baía?! Só por não ter sido convocado!?
Respeito, meu amigos
Enviado por Slick a 21 de Junho de 2004, às 16:57.Ao dizer isto desta forma parece-se querer dizer que nenhum destes jogadores se esforça e isso é uma mentira baixa!
Se estão em baixo de forma, se as coisas não lhes correm bem devemos apoiá-los (sem deixar de, obviamente, ter a nossa opinião) e nunca afundá-los com expressões que ferem o orgulho e a honestidade de profissionais dedicados - e que já não precisam dar provas da sua dedicação à selecção!
Cumprimentos
Re:Respeito, meu amigos
Enviado por soccervip a 21 de Junho de 2004, às 20:23.Pena é que (e não vai há muitos anos), esse respeito para com outros jogadores que tanto deram à selecção, tenha sido estranhamente esquecido, para não dizer outra coisa.
cumps.
p.s: Atenção, não me refiro a ti
Re:Mas, eu não..
Enviado por Sawyer a 21 de Junho de 2004, às 20:31.faltei ao respeito a ninguem: só constatei um facto que é por si obvio: o Rui Costa está em má forma, o Fernando Couto tá em má forma, o Rui Jorge tá em má forma, o Paulo Ferreira e o Simão que jogaram tão bem este ano não entraram bem no europeu ao contrário do Miguel e do C.Ronaldo; o Pauleta também está um bocado em baixo de forma,...
Dizer isto é falta de educação?
Dizer isto é por em causa o que estes jogadores já fizeram?
Por amor de deus, isso não passa de hipocrisia
Re:Mas, eu não..
Enviado por soccervip a 21 de Junho de 2004, às 21:28.Re:Mas, eu não..
Enviado por Slick a 21 de Junho de 2004, às 21:16.ou para ti é a mesma coisa?
Re:Respeito, meu amigos
Enviado por C4r7m4n_0 a 21 de Junho de 2004, às 20:03.Re:Sabes a diferença..
Enviado por Sawyer a 21 de Junho de 2004, às 19:50.é que eu não sou hipócrita, e não escrevo para me darem pontos ou outras coisas quaisqueres..
A diferença é que escrevo aquilo que penso, ao contrário de muitos..
E desculpa, não tens que vir com o paleio do " respeito, mais bababa babababa....".
Vamos analisar factos:
Rui Costa: suplente toda a epoca no Milan, titular no jogo contra a Grécia( Portugal perdeu)
Rui Jorge: talvez a epoca mais fraca desde que esta em Alvalade, titular contra a Grécia( Portugal perdeu).
Fernando Couto: já tem 34 \ 35 anos, é muito importante no banco, mas já não merece ser titular. Foi titular contra a Grécia( Portugal perdeu).
N.Valente, Deco, Miguel: titulares nos outros dois jogos e Portugal ganhou..
C.Ronaldo: titular só num jogo, e foi o que se viu..
Só não vê quem não quer, ou não pode
Re:Sabes a diferença..
Enviado por Slick a 21 de Junho de 2004, às 21:36."Acho que com esta selecção, que é a base do porto( que foi só campeão da liga dos campeões, tacça uefa, 2 campeonatos nacionais, 1 taça de portugal, 1 supertaça nas últimas duas épocas), podemos ir muito muito longe"
ou seja, para ti os "Trapos" perderam contra a Grécia, e o Porto ganhou à Rússia e à Espanha!
felizmente para mim (e para muitos) os jogadores que jogaram no Porto, Benfica e Sporting são agora e apenas jogadores da nossa selecção!
Cumprimentos
Re:Sabes a diferença..
Enviado por Slick a 21 de Junho de 2004, às 21:14.A diferença é que escrevo aquilo que penso, ao contrário de muitos..
E desculpa, não tens que vir com o paleio do " respeito, mais bababa babababa....". "
desculpa, toquei-te nalgum ponto nervoso?
até era capaz de responder aos teus "factos" mas depois desta entrada estragaste tudo ...
Re:E esqueci-me..
Enviado por Sawyer a 21 de Junho de 2004, às 19:53.do Ricardo Carvalho..
Mas será preciso ainda dizer alguma coisa sobre este jogador?
P.S. O que disse sobre tanto R.Costa, F.Couto, R.Jorge é sobre o presente, e não sobre o passado onde estes foram grandes jogadores. Agora o futebol vive do momento, e não do passado, porque senão o Eusébio ainda tinha que ser hoje titular indiscutivel da selecção
Re:E esqueci-me..
Enviado por Barao Das Couves a 21 de Junho de 2004, às 20:12.Ele e Figo foram um estandarte para Portugal a nivel europeu nos ultimos 10 anos...e se houves falar de Portugal na Coreia ou no Cazaquistão , foi graças a esses 2.
É altura de refrescar a equipa como bem dizes ( Deco e R.Carvalho e outros)..mas nunca desrespeitando quem deu tanto por ela.
Re:Mas, eu não ponho
Enviado por Sawyer a 21 de Junho de 2004, às 20:28.Agora, temos que ser racionais, e temos que ver que o Rui Costa actual, não é o grande Rui Costa de há 2 \ 4 \ 6 épocas atrás..E tendo jogadores que estão no auge da sua carreira( casos de Deco, Maniche, R.Carvalho) parece-me estupido continuar sempre a jogar com os mesmos..
O Rui Costa e o Fernando Couto, infelizmente, não jogar até aos 40 \ 50 anos..
Percebes o que eu digo?
1abraço
Concordo plenamente!!!
Enviado por C4r7m4n_0 a 21 de Junho de 2004, às 16:48.Muito poucas hipóteses teriamos com Rui Jorge, Fernando Couto, Rui Costa, pq são jogadores com pouca competitividade. Não digo que não tenham sido bons valores, mas não iremos eternamente manter-lhes o lugar na selecção, senao também teriamos que chamar o Sergio Conceição, o joao Pinto, etc etc...
É pena que depois de 2 anos de "experiencias" de Scolari, não terem resultado devido a sua teimosia de não incluir no onze inicial jogadores diferentes em algumas partidas! A equipa que mais garantias dá, ou seja, esta que está a jogar actualmente, nunca foi considerada pelo treinador na fase de preparação.
É uma questão de mentalidade, teimosia em não admitir perante os outros quais são os melhores, e para além disso tem o handicap de o futebol brasileiro ser completamente diferente do europeu, onde nunca havia tido alguma experiencia.
É competente apesar de tudo, pois mantém este excelente grupo muito unido, mesmo contra aqueles que querem que algo corra mal a selecção, e que especulam sobre eventuais problemas. A equipa está unida e concentrada, todos os jogadores gostam do Scolari, e acho que depois de ter dado o braço a torcer, a selecção Portuguesa está muito mais forte.
Conseguiu suplantar o seu defeito com uma virtude, e assim quem fica a ganhar somos nós amantes do futebol, e ele próprio ao enriquecer o seu curriculo e estabelecer laços de amizade com os grandes jogadores europeus.
Viva PORTUGAL...fomos e somos superior à espanha!
Re:Finalmente
Enviado por Sawyer a 21 de Junho de 2004, às 19:58.Re:Finalmente
Enviado por fanta a 21 de Junho de 2004, às 20:34.Pode-se discordar do que outros afirmam mas porque motivo apenas se é sensato quem corrobora e assina por baixo tudo o que afirmaste...e o respeito está acima de comentários politicamente correctos e isso parece ser algo que infelizmente muitos não distinguem...
E já agora como podem vocês no mais puro exercício de futurologia afirmar convictamente que não conseguiríamos a qualificação, mesmo depois do desaire com a Grécia, se tivessem jogado os velhos jarretas?
E que dizer da argumentação do Eusébio?
Por exemplo e indo de encontro ao que muitos portistas afirmam que Baía é melhor numa só perna que o Ricardo no corpo inteiro, poderei contrapor que fomos eliminados na Coreia e agora em Portugal não....curioso, ou será que com Baía não teríamos sequer perdido com a Grécia...
Aqui pode-se comparar resultados de uma e de outra campanha, não se pode é afirmar convictamente - da mesma forma que não o fiz no desaire do Oriente nem nunca disse que com Ricardo teríamos ganho aos EUA e à Coreia - que os velhos deram cabo de Portugal...
E mesmo tendo em conta a posição de guarda-redes e a sua longevidade, não é Vítor Baía mais velho do que qualquer um dos atletas acima citados?
Já repararam por exemplo no caso da Espanha que era a seleção com a mais baixa média de idades...adiantou-lhes o quê?
Quem ganha são os 23 mais a equipa técnica e quando perdem são o Scolari, o Fernando Couto, o Rui Costa e o Rui Jorge...isto sim é demonstração de sensatez.
Re:Finalmente
Enviado por C4r7m4n_0 a 21 de Junho de 2004, às 23:15.a "culpa" da revolução nas exibições de Portugal foi o Scolari ter dado o braço a torcer...
Quando se ganha, são todos que ganham é verdade, e qd se perde tb, nisso concordo, mas tb deves concordar (suponho eu) que uma equipa ganha mais facilmente com os melhores em campo. Se não forem os mehlores é muit mais dificil, e se não houvesse essa tal revolução no jogo da russia, na MINHA OPINIAO perderiamos o jogo.
Porque para se ganhar a alto nivel é preciso ser muito forte, a todos os niveis, não é ter jogadores como o Rui jorge ou o Fernando couto a jogar que iriamos com toda a certeza passar! Voces não entendem as diferenças? Qual é o vosso problema? Alguem ta a dizer que esses jogadores sao os culpados de tudo o que mal se passa? O objectivo é colocar toda a carne no assador e ganhar com garra e determinação! aquilo que o Rui Costa fez na carreira foi muito bom e agradecemos-lhe tudo o que fez mas chega a uma altura que o rendimento nao se coaduna com as necessidades elevadissimas do cada vez mais exigente futeboL!
Obrigado Rui Costa, Fernando Couto (para mim foi um dos melhores centrais na sua altura), mas há que dar lugar a outros, não foram voces os culpados da derrota mas sim aquele que vos pos a jogar, e que emendou a tempo a merda que fez em dois anos!
Re:Finalmente
Enviado por sempre@bombar a 22 de Junho de 2004, às 01:25.Ah, e "merda" foi sem dúvida a palavra mais adequada ao trabalho de certo individuo nos últimos dois anos... uma "merda" cara como ò caralho :P! Mas como já alguém disse atrás: "Mais vale tarde que nunca". Mas agora é tempo de apoiarmos todos juntos a selecção e deixar este tipo de acusações para depois.. eu cá estarei então ;)
Portugal is tha shiznatz! Bow
Re:Finalmente
Enviado por Nelson Pires a 21 de Junho de 2004, às 21:41.Já moderou para cima este utilizador, nos últimos 5 dias
Porra! É sempre a mesma cena!
Tenho de pedir aos editores para poder moderar os teus comentários todos os dias... lol
PS. E escusas de guardar este link... que quando eu tiver de discutir e discordar contigo e de ti... podes contar comigo! LOL
Abraço
Re:Finalmente
Enviado por Slick a 21 de Junho de 2004, às 21:31.na mouche ... mas se calhar quem ganha nem são os 23 ... são só uns ... os dos milhões ... lol lol lol
Cumps
Frase no meu blog
Enviado por Nelson Pires a 21 de Junho de 2004, às 16:41."um Scolari sensato pode mudar de opinião, um louco nunca!"
Ele provou que não é louco... :)
Scolari "leu" bem a situação, olhou para o banco, que tinha lá homens da sua confiança (senão não teria escolhido ESTES 23, mas sim OUTROS) e ajustou a equipa à realidade. Não lhe retirem esse "mérito"!
Não sabemos que outro tipo de trabalho psicológico e de motivação ele terá feito... mas, para já, deu uma "bofetada de luva branca" a muita gente! Ele e os seus jogadores (muitos deles), que após o jogo da Grécia "não prestavam" para nada!
Quando ontem vi jogar esta equipa, lembrei-me que também eu trabalho melhor "sob pressão"! Quando é a brincar... brinco! Quando é a sério... :)
Portugal ainda não ganhou nada... mas também ainda não perdeu tudo!
Bem... tenho de ir... mas pode ser que ainda volte ao assunto, noutra altura! :)
Saudações
epa...
Enviado por wS a 21 de Junho de 2004, às 16:35.O Scolari teve praticamente ano e meio para chegar à conclusão sobre qual seria a melhor equipa, porque é que precisou desse tempo todo para chegar a ela? Porra, foi uma grande vitória naquele jogo, mas a verdade é que se o Saéz tivesse tido os "cojonoes" para ter tirado o Raúl (o tal que conseguiu acertar em tudo menos na baliza) em vez do Morientes (coisa que o Scolari teve para por de fora o Rui Costa e meter o Deco), se calhar estavam masé agora a dizer todos mal do scolari, que a derrota contra a grécia hipotecou todas as hipóteses de seguir em frente, etc.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra, por favor...
Re:epa...
Enviado por aestevao a 21 de Junho de 2004, às 19:50.Falar agora é muito fácil.
Saud.
Peço desculpa "Sawyer",.
Enviado por brsantos a 21 de Junho de 2004, às 16:26.Digo isto pois dos jogadores que enumeras-te Rui Costa, Couto e Rui Jorge esqueceste do Paulo Ferreira e acho que não fica nada bem aora que parece que estamos no bom caminho de se criticar osjogadores da Selecção e o treinador em vez disso devemos de apoiá-los sempre que poder-mos.
Re:mais uma coisa..
Enviado por Sawyer a 22 de Junho de 2004, às 11:45.O Fernando Couto foi e é do meu clube, por isso o teu argumento não é la muito válido
Re:mais uma coisa..
Enviado por fanta a 22 de Junho de 2004, às 20:19.Pois parece que vai para um rival e mais ainda parece ter assumido o seu benfiquismo desde pequenino indo quinzenalmente ao antigo Estádio da Luz por influência de um tio...
Será que não lês os jornais nem artigos no relvado conoctados com o Benfica?