Depois da Turquia, a redenção com a Inglaterra? |
|
09 de Setembro de 2003, às 07:28 |
palmelao diz: "depois da derrota com a Turquia, Portugal que tem ganhar hoje à Inglaterra se
quiser apurar-se para o Europeu Sub-21. Que 11 deverá Romão fazer alinhar de
início? Lourenço ou Postiga no ataque? Poderão os Sub-21 demonstrar contra os
ingleses que a derrota contra a Turquia foi injusta? Ou a vontade de se
mostrarem a Scolari poderá levá-los de novo ao individualismo? Terá Romão
pulso para tantas estrelas?"
25 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
Seleção:
-
Portugal no Euro 2024: Uma seleção renovada pronta a desafiar gigantes
A atuação de Portugal nas qualificações para o Euro 2024,...
-
Liga das Nações 2023: quem são os favoritos para vencer o campeonato?
A Liga das Nações está de volta para a sua terceira edição...
-
Fernando Santos: “Croácia vai ser um excelente teste”
A Seleção Nacional regressa à competição esta quinta-feira...
-
Vídeo: Não é para todos… é para Ricardinho!
O jogador da Inter Movistar está a preparar com a Seleção...
-
Suíça, Suécia e Grécia completam play-off europeu
A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta terça-...
-
CR7 indomável no êxito de Portugal
Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas da vitória de...
-
Portugal eliminado no Mundial de Sub-20
O Uruguai afastou Portugal nos quartos-de-final do...
-
Portugal goleia Chipre
A Selecção Nacional derrotou o Chipre, por 4-0, num...
Postiga fora.
Enviado por popey a 09 de Setembro de 2003, às 16:03.Na tentativa de ganhar um divertido...
Enviado por HaRt a 09 de Setembro de 2003, às 14:55.Bem... com um bocado de esforço consegue-se dar-me um divertido :-)
HaRt
Sinceramente
Enviado por g0ga a 09 de Setembro de 2003, às 10:24.Como muitos sabem eu sou um particular espectador do "futebol" do Hugo Viana. No Jogo frente à turquia o Hugo Viana conseguiu a proeza de acertar 1 unico passe a mais de 10 metros, com a bola corrida, em 90 minutos. Fantastico. De resto foi tudo tentativas de desmarcações ou passes geniais falhados. Pois ainda ninguem lhe explicou que ainda tem de comer muitos "danoninhos" para ser a vedeta que ele acha que é, e que os jornalistas fizeram.
Mas o que me surpreendeu não foi o que ele não fez, pois isso eu já esperava, foi o que os jornais acharam que ele tinha feito. Foi inclusive melhor em campo para um deles.
Era evidente que o Tiago não estava nas melhor condições, mas se havia algum jogador a tentar jogar um futebol colectivo era ele. Por esta razão, mas valia sair, porque sem duvida que era um jogador que estava "deslocado". Infelizmente deslocado, digo eu.
Esta selecção não é uma equipa. São a "Academia_de_putos_que_se_acham_estrelas" e que ninguem lhes diz que ainda não são.
Se ganharmos será com fé em jogadas fortuitas ou individuais e nunca pelo belo jogo colectivo apresentado.
cumps,
.g0ga
Que ganhem
Enviado por A.Filipe a 09 de Setembro de 2003, às 10:05.Espero que vençam este jogo e que consigam estar presentes na fase final.
Cumps
Inglaterra está muito mais fraca nos Sub-21
Enviado por ManchesterFan a 09 de Setembro de 2003, às 09:50.David Platt, braço direito de Sven-Goran Eriksson poderia requerer a presença de alguns deles que davam um enorme jeito à equipa como Jermain Jenas, Joe Cole, Wayne Rooney, Ledley King, John Terry, Gareth Barry ou Jermain Defoe mas a politica da federação inglesa nesses aspectos é muito clara e a aposta em jovens é o principal objectivo. A mesma equipa que começa um apuramento é sempre a mesma que acaba e que vai aos mundiais e europeus não havendo lugar a subidas e descidas dos melhores jogadores entre selecções a não ser num caso pontual.
David Platt tem assim a seu cargo uma equipa muito fraca comparada com a que existia à dois ou três anos. Muitos dos elementos ainda não jogam a titular nos seus respectivos clubes e a qualidade não abunda salvo raras excepções. A melhor qualidade que a equipa poderá ter é a continua vontade de lutar e de se entregar ao jogo que tapa por vezes a fraça prestação ao nível de controlo do jogo. A Inglaterra tem como melhor sector a linha avançada e o melhor elemento neste momento é o veloz avançado do Newcastle United Shola Ameobi de 20 anos. Também o avançado do Arsenal FC Francis Jeffers costuma apoiar muito bem Shola Ameobi. Estes são talvez os dois elementos mais conhecidos da equipa onde se destacam também Glenn Johnson novo reforço do Chelsea FC para esta temporada, Paul Konchelsky, Carlton Cole, Titus Bramble do Newcastle United, Michael Carrick ou Wright-Phillips do Manchester City.
Portugal tem claro favoritismo se olharmos para o belo conjunto de jogadores ao dispor de Rui Caçador mas nestas coisas tudo pode acontecer como o que aconteceu frente à Turquia. Ambas as selecções necessitam de vencer para se apurarem para o europeu e jogos olímpicos. Esta equipa inglesa no entanto ainda não perdeu no seu terreno e com a ajuda do público que encherá por completo o estádio do Liverpool FC a selecção Portuguesa também não terá a vida facilitada. Boa sorte para ambas e que vença a melhor em campo.
---------------------------------------
MUP - Manchester United Portugal
O Clube Fãs dos Red Devils em Portugal
Desde 01/05/2002
www.manutdportugal.com
www.manutdportugal.com/lojamup.htm
[email protected]
#manutdportugal
---------------------------------------
Mas...
Enviado por aranhiço a 09 de Setembro de 2003, às 11:03.O Gareth Barry e o Jermaine Defoe jogaram em Portugal, e agora não vão fazer parte da equipa? Penso que o G. Barry está nos AA, e o Defoe?
O jogo é em Liverpool, mas penso que seja em goodison Park e não em Anfield, certo?
Cumps
Re:Mas...
Enviado por ManchesterFan a 09 de Setembro de 2003, às 11:54.Jermaine Dafoe é jogador dos sub-21 e está constantemente a ser convocado por David Platt. O problema é que Sven-Goran Eriksson admira bastante a velocidade deste jovem avançado e por vezes David Platt não pode jogar com ele. O mesmo acontece com Wayne Rooney que está sempre nos AA e David Platt nem sequer um jogo fez nos sub-21 ele que tem 17 anos.
Ambos os jogadores devem jogar hoje à noite no estádio do Everton FC, obrigado pela correcção, mas não sei se o Gareth Barry foi convocado à selecção AA tenho de confirmar isso.
Peter Kenyon
Enviado por aranhiço a 09 de Setembro de 2003, às 13:42.Acabei de ler que o imparável Abramovich contratou Peter Kenyon ao ManUtd. Achas que a estrutura do ManUtd vai sofrer alguma coisa? Ou a partida de uma das caras mais visíveis da administração não vai ter consequências?
Já sabes quem vai ser o sucessor? (essencialmente gostava de saber se seria alguém da casa ou alguém vindo do exterior)
Re:Peter Kenyon
Enviado por ManchesterFan a 09 de Setembro de 2003, às 14:36.No nosso website já foi falada sobre essa mudança. David Gill assumiu já o comando da presidência do Manchester United. David Gill é director do clube à mais de 10 anos e sempre esteve ligado ao sucesso. Peter Kenyon apresentou a sua rescisão do contrato na segunda-feira porque aceitou o cargo de chefe executivo do Chelsea FC tendo agora de pagar ao clube uma indeminização pela quebra do contrato.
Peter Kenyon esteve seis anos à frente da presidência do Manchester United mas no clube ao contrário por exemplo do que se passa aqui em Portugal não é uma pessoa que manda. Por exemplo no FC Porto tudo passa pelo Pinto da Costa mas no Manchester United todas as decisões passam pelo conselho de administração composto por 20 elementos, 5 dos quais são organizações de sócios do clube. Por exemplo se o Sir Alex Ferguson quer vender ou comprar um jogador a decisão do sim ou não tem de passar pelo conselho de administração.
Peter Kenyon será bem substituido, ainda por cima por uma pessoa que já esteve como sub-presidente antes do Peter Kenyon chegar.
Re:Peter Kenyon
Enviado por aranhiço a 09 de Setembro de 2003, às 14:48.As tuas palavras deixaram-me com a sensação de que esta transferência é irrelevante para o futebol do ManUtd. Sendo assim, deduz-se que Kenyon não é nenhuma referência no foot britânico, no entanto o Chelsea foi contratá-lo. Achas que é apenas mais uma jogada mediática do milionário russo?
Cumps
Re:Peter Kenyon
Enviado por ManchesterFan a 09 de Setembro de 2003, às 15:06.O conselho de administração votou e elegeu a pessoa que mais próxima estava dos assuntos internos do clube, pessoa essa que estará sempre debaixo das ordens de Sir Roy Gardner, presidente da SAD do Manchester United.
O Chelsea FC fez bem em contratar o Peter Kenyon, é uma pessoa muito experiente na área financeira e conhece muita gente importante nos quatro cantos do mundo.
Re:Peter Kenyon
Enviado por aranhiço a 09 de Setembro de 2003, às 15:32.Thanks
Re:Inglaterra está muito mais fraca nos Sub-21
Enviado por g0ga a 09 de Setembro de 2003, às 10:16.Focas aqui um aspecto muito importante. Na minha opinião, quando um jogador se torna internacional AA, deveria deixar de poder jogar nos escalões inferiores. Acho que isto iria trazer:
* Mais certezas nas escolhas dos internacionais AA e deixar de haver chamadas pontuais.
* espeço para todos os jogadores mostrarem o seu real valor em todos os escalões;
* Os jogadores passam a jogar nos seus verdadeiros escalões e davam tudo porque aquela seria a SUA selecção.
* Selecções mais equilibradas em todos os escalões;
* Menos dose de vedetismo em alguns atletas;
* Reponsabilização dos tecnicos da federação: Se é para subirem é para ser aposta!
* Os Bons/medios jogadores passariam a ter uma evolução gradual, coicidente com o seu crescimento futebolistico;
Como se percebe que o Hugo viana (por exemplo) esteja sempre na AA a roubar lugar a outros só porque pode vir a ser.. aposta de futuro?!? e Agora?
cumps,
.g0ga
Re:Inglaterra está muito mais fraca nos Sub-21
Enviado por ManchesterFan a 09 de Setembro de 2003, às 10:29.O mesmo penso que se deveria efectuar em Portugal e antes do Euro 2004. Era isso que eu esperava que o Scolari viesse efectuar mas não. Jogadores muito cansados da selecção e cansados do futebol ao mais alto nível continuam a ter lugar cativo tapando a ascensão não só dos jovens mas de outros bons valores na casa dos 22, 23 e 24 anos.
Portugal tem uma óptima selecção de sub-21 quando eles jogam todos juntos e concordo contigo que deveria ser sempre a mesma equipa a começar e terminar as qualificações. Acho muito injusto por exemplo um jogador x fazer os jogos pela selecção sub-21 contra a equipa x, ou y e depois no jogo mais importante contra a equipa z vem o craque x ocupar o seu lugar e o mais certo é o outro jogador nem ser convocado como por vezes acontece.
Não sei qual das modalidades é melhor, se o da selecção de Portugal que sobe e desce os seus jogadores ou se a inglesa que tem sempre um conjunto bem formado em cada selecção, fora algumas excepções é claro.
olha esta...
Enviado por padrinho a 09 de Setembro de 2003, às 09:37.Figo é luxemburguês?
eheh vi isto aqui : http://www.abola.pt/wter/FutNacional/ArqSeleccoes/Selec06.htm
padrinho
Mais uma oportunidade .
Enviado por Fossil a 09 de Setembro de 2003, às 08:21.Temos uma superior qualidade técnica, jogadores que jogam em grandes clubes Europeus, logo é obrigatório termos ambição e espirito de sacrificio para lutarmos até ao fim pela vitória, eu diria mesmo exige-se a vitória.
Infelizmente, e em função das últimas exibições e dos resultados das Selecções, estou céptico, provavelmente estou a exagerar, mas que tenho algum receio de um descalabro, lá isso tenho !
Portugal sub-21
Enviado por Robin5 a 09 de Setembro de 2003, às 08:16.Hugo Luz
Ricardo Costa
Bruno Alves
Mario Sergio
Quaresma
Raul Meireles
Hugo Viana
Cristiano Ronaldo
Lourenco
Postiga
Sinceramente
Enviado por g0ga a 09 de Setembro de 2003, às 09:33.Como muitos sabem eu sou um particular espectador do "futebol" do Hugo Viana. No Jogo frente à turquia o Hugo Viana conseguiu a proeza de acertar 1 unico passe a mais de 10 metros, com a bola corrida, em 90 minutos. Fantastico. De resto foi tudo tentivas de desmarcações ou passes geniais falhados. Pois ainda ninguem lhe explicou que ainda tem de comer muitos "danoninhos" para ser a vedeta que ele acha que é, e que os jornalistas fizeram.
Mas o que me surpreendeu não foi o que ele não fez, pois isso eu já esperava, foi o que os jornais acharam que ele tinha feito. Foi inclusive melhor em campo para um deles.
Era evidente que o Tiago não estava nas melhor condições, mas se havia algum jogador a tentar jogar um futebol colectivo era ele. Por esta razão, mas valia sair, porque sem duvida queera um jogador que estava "deslocado". Infelizmente deslocado, digo eu.
Esta selecção não é uma equipa. Essa equipa que fizeste então é digna da "Academia de putos que se acham estrelas" e que ninguem lhes diz que ainda não sao.
Se ganharmos será com fé em jogadas fortuitas ou individuais e ninca pelo belo jogo colectivo apresentado.
cumps,
.g0ga
Re:Sinceramente
Enviado por Robin5 a 09 de Setembro de 2003, às 09:49.e verdade o q dizes sobre serem estrelas e nao equipa...mas q queres q eu faca...sugere entao outra equipa...eu apenas sugeri a minha...e outra coisa tb e verdade...sempre q os vi jogarem contra inglaterra jogaram muito bem...vamos a ver hoje...
Re:Sinceramente
Enviado por g0ga a 09 de Setembro de 2003, às 10:05.E sobre eu escolher a equipa, nem sequer me atrevo. Porque o problema não reside em que joga, mas sim na maneira como o fazem. Exceptuadno o Hugo Viana, claro, que até hoje tem na sua carreira profissional à volta de 2 golos marcados e 5 assistencias. Isto para um jogador que joga com o numero 10 e marca as bola paradas...(isto sem os jogos pelas selecções, que não faço a minima)
cumps,
.g0ga
Re:Sinceramente
Enviado por earth_Alien a 09 de Setembro de 2003, às 10:51.Onde é que vistes isso?
Só o ano passado no NewCastle marcou 2 golos assim sem pensar muito, um Liga dos Campeoes e outro no Campeonato de Livre...
Viana pode não ter realizado um Bom Jogo, mas também não o realizou Tiago, daí que concordo com a escolha quer do Viana quer do Tiago. Se bem que com o Meireles podemos um Viana como actuava no SCP ao lado do P.Bento.
cmps
earthAlien
Re:Sinceramente
Enviado por g0ga a 09 de Setembro de 2003, às 11:15.cumps,
.g0ga
4 Golos no NewCastle o ano Passado
Enviado por earth_Alien a 09 de Setembro de 2003, às 10:56.Engano...
Enviado por Robin5 a 09 de Setembro de 2003, às 08:22.Vitória precisa-se!!
Enviado por nunosribeiro a 09 de Setembro de 2003, às 07:39.Este jogo parece-me ser mais propício para os nossos jogadores poderem esplanar o seu futebol. Os Ingleses não são tão fortes como a Turquia, e é isso mesmo que mostra a classificação. A Turquia tem sido superior, e principalmente mais competitiva.
Se poderão demonstrar que a derrota frente à Turquia foi injusta?? Não, porque a vitória dos Turcos foi justa. Poderá é mostrar-se que se é capaz de jogar mais e melhor futebol, que se é capaz de correr mais, de lutar mais.
É indispensável uma vitória, de outra forma corre-se o sério risco de a pontuação poder não ser suficiente para ser um dos 6 melhores segundos classificados.