Bósnios preparam ambiente hostil para Portugal | Relvado

Bósnios preparam ambiente hostil para Portugal

FPF conseguiu evitar "fan zone" perto do hotel da Seleção e a UEFA está atenta ao estado do relvado
 
Edin Dzeko com camisola da Bósnia
UEFA

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está satisfeita com as medidas tomadas pela UEFA no seguimento da aprovação do Estádio bósnio que vai acolher o jogo do play-off de acesso ao Euro 2012 com a Seleção das quinas. A entidade designou um perito para supervisionar o tratamento e controlo do relvado do recinto em Zenica e destacou um oficial de segurança para acompanhar todas as atividades antes, durante e no fim do jogo.

Medidas que deixam os responsáveis da FFP mais tranquilos, conforme aponta o diretor desportivo Carlos Godinho em declarações à Rádio Renascença, destacando que estão "reunidas as condições para que os jogadores só se preocupem com o jogo".

O dirigente federativo atesta que havia "alguns indícios de que se estavam a preparar novas cenas idênticas" às que ocorreram em 2009, aquando do play-off de acesso ao Mundial 2010. Carlos Godinho refere que a FPF conseguiu impedir que se instalasse "uma fan zone muito perto do hotel" onde vai ficar a equipa das quinas, "como fizeram há dois anos", criando uma "situação desagradável" para os atletas, nomeadamente durante as horas de descanso.

A UEFA teve em conta os relatórios de Carlos Godinho, apontando os incidentes verificados há dois anos, designadamente no percurso de deslocação até ao hotel e na viagem até ao local do jogo, e por isso tomou as medidas agora anunciadas de destacamento do perito para o relvado e do oficial de segurança.

"Todas as questões que nós levantamos foram atendidas pela UEFA", repara Carlos Godinho, acreditando que agora "tudo irá correr pelo melhor" e que os responsáveis da Seleção só têm que estar concentrados "no aspeto desportivo".

Seleção:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Esses ainda não perceberam...

...que é dentro do campo que têm que jogar?

Vamos lá ver o susto de convocatória que vai fazer Paulo Bento. A passagem está muito dependente disso.

Ok ...

... a ver vamos !