Arriscar perder para sonhar com apuramento | Relvado

Arriscar perder para sonhar com apuramento

 


Arriscar perder para sonhar com apuramento
José Couceiro não tem dúvidas de que Portugal tem capacidade para ganhar à Rússia, mas ganhar por 3-0 é que já é mais complicado. A Selecção portuguesa de sub-21 tem que anular uma desvantagem de 4-1 para conseguir o apuramento para o Campeonato da Europa de 2007, de onde sairão quatro equipas para os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim. E «marcar o mais cedo possível» é a fórmula do seleccionador das "esperanças" lusas com vista a garantir a qualificação e para isso é preciso entrar em campo com uma atitude temerária. «Vamos correr o risco de perder o jogo porque vamos arriscar», nota Couceiro.

Jogadores sem medo do risco

O treinador dos sub-21 portugueses considera que marcar durante a primeira parte será «importante» no intuito de dar a volta ao marcador desfavorável conseguido em Moscovo na primeira-mão dos play-offs de apuramento para o Euro 2007. Couceiro constata que Portugal «tem capacidade para ganhar o jogo à Rússia», mas vencer pelos necessários 3-0 será complicado. «Nós queremos ganhar por 3-0», salienta o treinador na verbalização do óbvio, não podendo contudo prever se haverá fôlego para tão pesado fardo. «A recuperação é possível, embora se trate de uma missão difícil», sustenta Couceiro na motivação das hostes para o jogo que se realizará no Estádio Jorge Sampaio em Pedroso, Vila Nova de Gaia, a partir das 21 horas de terça-feira.
Na necessidade premente de marcar, o seleccionador português constata que «vamos correr o risco de perder o jogo porque vamos arriscar», diz, frisando que «os jogadores não terão medo disso». E para concretizar Couceiro vaticina que não será preciso jogar com muitos avançados, mas antes «fazer aparecer muita gente na área adversária».
Numa análise mais geral ao potencial de russos e portugueses, Couceiro avalia que são duas equipas em «diferentes patamares», notando que os adversários têm um grupo já consolidado, enquanto os convocados das quinas efectuam nesta segunda-feira «o 19º treino de campo», refere o treinador.

Foto: Agência Lusa

Seleção:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Obviamente

Temos de vencer por 3-0 ou 4-1 teremos que arriscar e quem nao arrisca nao petisca! Ou sera melhor apenas cumprir calendario? Sera que Portugal nunca venceu por uma diferenca de 3 golos? Vamos a eles!

Mais uma frase para os anais*

«Vamos correr o risco de perder o jogo porque vamos arriscar.» Rói-te, Lili Caneças! * do futebol!

Re: Arriscar perder para sonhar com apuramento

Paulo Ribeiro; Filipe Oliveira, Manuel da Costa, Amoreirinha e Miguel Veloso; Organista, Ruben Amorim e João Moutinho; Varela, Vaz Tê e Yannick. esta é a equipa que parece que vai jogar, e eu pergunto se o nani nao devia antes estar a ajudar portugal no escalão que mais precisao dele? lembro-me que o hugo viana chegou a jogar no europeu e nos olimpicos porque era perciso lembro-me que o moutinho, o h.almeida, o meireles, o m.fernandes e o quaresma nao foram ao mundial pq estavam a ajudar a sub21, ai não esqueçam, foi mesmo por opção técnica

Re: Re: Arriscar perder para sonhar com apuramento

Acho que não é essa equipa que vai jogar não! Pelo que li, Portugal vai apresentar-se no seguinte 3x4x3: Paulo Ribeiro; Amoreirinha, Manuel da Costa e Miguel Veloso; Filipe Oliveira, Sérgio Organista, João Moutinho e Diogo Valente; João Moreira, Ricardo Vaz Té e Yannick Djaló; Fico surpreso é com a possível ausência de um dos maiores goleadores (senão mesmo o maior), desta selecção de sub-21, que é o Silvestre Varela. Se o pusessem a jogar mais vezes, iriam ver que é um excelente avançado!

..

Arriscar perder para sonhar com apuramento e nao é smp assim?quem quer ganhar tem de estar disposto a perder, ja ninguem joga para o empate

Animem-se!!!

Pensem que se ele for embora, a probabilidade de vir um treinador melhor é quase de 100%. Só a existência do Luís Campos o evita de resto.

O tempo dirá..

Antes de deitar o Couceiro à fogueira temos que pensar num ponto que toda a gente parece esquecer. Estamos a falar da selecção sub-21, são jovens, são o futuro, e o papel nesta etapa da carreira de um jogador não é por-lhe toda a pressão de uma nação às costas, para isso chega a selecção A. Tivemos uma geração de ouro que com a idade nada ganhou, vamos deixar esta juventude crescer, vamos deixar o Couceiro ou outro qualquer fazer o seu trabalho. Não quero com isto dizer que tudo é uma maravilha e que tudo vai bem nas nossas camadas jovens, porque isso não é verdade, muito pelo contrário, mas vamos dar tempo ao tempo, até porque para muitos destes jovens é importante terem a noção que não são os melhores do mundo, porque até os melhores do mundo têem que trabalhar, e muito, e não basta vestir uma camisola igual à do Figo para chegar onde quer que seja e que as vitorias caiam aos nossos pés, senão é mais uma geração que de ouro passa a latão. Vamos esperar por amanhã, vamos ver a resposta que os pupilos do Couceiro dão, aí sim vamos ver de quê é o nosso futuro feito, de meninos mimados chateados porque o árbitro tirou um chupa ou uma geração de jogadores que mesmo perdendo conseguem levantar a cabeça que na Russia deixaram baixar.

Re: E se aplicasses esse mesmo...

racicínio à selecção russa? Não estão eles exactamente na mesma situação dos portugueses? Desculpa lá, mas essa de "coitadinhos" é que não! Nos nossos sub-21 há jogadores que são titulares de equipas de topo da nossa super-liga! Mas, é evidente, se os deixam no banco ou se os colocam a jogar em zonas que não são as suas habituais... Já no tempo de Agostinho Oliveira tinha ficado com a impressão de que esta selecção (escalão), estava a ser mais uma selecção de empresários, do que de jogadores em forma. Explico-me: Vaz Tê tem jogado regularmente? E o João Moreira? Rolando tem qualidade para ser central de uma selecção de Portugal? E por aí adiante. Nem vale a pena questionar porque é que Veloso é desviado dos lugares onde mais rende (falamos de uma selecção de Portugal, não de um clube!) ou porque é que um avançado, que joga regularmente numa equipa de topo da nossa super-liga, é preterido em favor de um jogador que não joga... Ou porque é que a substituição demora 70 (setenta!) minutos! José Torres disse, um dia, "Deixem-me sonhar!" e...o sonho realizou-se! Mas se Couceiro tem nozes, faltam-lhe dentes e cabeça! A selecção russa é boa, tem bons jogadores -a nossa selecção poderá fazer impossíveis, mas milagres...

Bem a Russia

pareceu-me fraquinha.. Até que acredito no milagre, mas não com o treinador que temos e sobretudo com os atacantes que temos. Que atacantes temos mesmo ? O Moutinho que é o unico que consegue acertar na baliza ?

e prontos....!!

para muita pena nossa ,lá vai o Zé Coveiro fazer o "funeral" a mais uns ....!! mas ele não tem culpa , não tem não ....!!

Quem me dera tirar-te o nome de Coveiro logo

Mas não acredito. Mas se conseguires escreverei aqui em título ao comentário ao jogo "Coveiro sou eu o Devenish" e olha que me dava um prazer enorme, nada tenho contra ti do ponto de vista pessoal, até pareces e deves ser uma pessoa com quem apetece conversar, mas depois do Belenenses-Académica e Gil Vicente-Belenenses fiquei convencido que não "nasceste" para vencedor.

Sem querer falar em "zés coveiros" e afins

Força Portugal reeditem o 7-0 de alvalade, se não conseguirem o 3-0 chega! Vamos acreditar

Couceiro ou Trapaceiro

Então o Moutinho a trinco e o Miguel Veloso a defesa esquerdo? Enfim depois admiram-se de levar 4...e queixam-se do árbitro. Agostinho volta que estás perdoado!!!

Ohh Couceiro...

Volta mas é para a direcção do Alverca, porque ai é que estas bem. Se ele disse-se que ia jogar para o empate, é que lhe batia palmas, agora assim... Agostinho Oliveira, Rui Caçador, Toni...efim,tinhamos que meter este palerma

Irra!

Correr riscos é não arriscar! Que saudades que eu tenho do Agostinho...