Andorra dura não impediu a meia dúzia e recorde de Cristiano | Relvado

Andorra dura não impediu a meia dúzia e recorde de Cristiano

Portugal ganhou por 6-0 em Aveiro, com quatro golos do capitão.
 
Portugal celebra com Ronaldo em destaque (2016)
FPF

Portugal conseguiu na noite passada a sua primeira vitória no Grupo B de qualificação para a fase final do Mundial 2018. Uma goleada que não deixou dúvidas: 6-0 na receção a Andorra, em Aveiro. Cristiano Ronaldo marcou quatro golos.

O capitão acelerou bem cedo: aos quatro minutos já tinha bisado. Ao longo da primeira parte, não muito rápida, houve muitos ataques lusos, algumas hesitações no momento de rematar (André Gomes, duas vezes) e falta de pontaria. Só mesmo ao fechar o primeiro tempo, João Cancelo apontou o 3-0.

Cristiano começou a segunda parte como a primeira: a marcar. Apontou o seu quarto golo da noite a meio do segundo tempo e, perto do final, André Silva contou com a ajuda de um defesa para encerrar a goleada. Rui Patrício não foi um espectador, mas quase.

Dureza e recordes - Entretanto os jogadores da seleção de Andorra demonstraram um jogo claramente duro. Muitas faltas, algumas delas na mesma jogada, outras bem duras. Chegaram a lesionar (temporariamente) Cristiano Ronaldo. Consequência: só nove elementos terminaram a partida. No segundo tempo Jordi Rubio viu o cartão amarelo pela segunda vez e Marc Rebes foi alvo de expulsão direta.

Registos a reter da seleção portuguesa: pela primeira vez Cristiano marcou quatro golos num encontro - só Eusébio, Nuno Gomes e Pauleta conseguiram o mesmo; no seu primeiro jogo oficial, João Cancelo marcou; no seu segundo jogo oficial, André Silva também marcou.

Outros resultados - A Suíça venceu na Hungria por 3-2 e a Letónia perdeu em casa diante das Ilhas Faroé por 0-2. A líder Suíça soma seis pontos, as Ilhas Faroé quatro e Portugal é terceiro classificado, com três pontos, tal como a Letónia.

Seleção:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.