Ver mais longe com Artur Agostinho | Relvado
Lead: 

"Gosto da vida porque gosto de mim mesmo e compreendo a honra que me foi feita

Chegar aos 90 anos com a lucidez, a capacidade de comunicar e o currículo profissional de Artur Agostinho não é para todos. 

Uma vida preenchida. Uma vida vivida. 

Há algo de mais belo?

Chorar os entes queridos no momento da partida, pois claro. Dói. Dói muito. Dói sempre.

A vida é para ser vivida. A morte é para ser sentida. E para recordar o sentido da vida.

Não consigo olhar para Artur Agostinho sem achar que ele fez o seu percurso sempre a subir. Teve os seus revés, como todos os seres humanos, mas revelou essa vontade extraordinária de fazer tudo até ao último suspiro. E em grande estilo.

Tinha sempre uma palavra para os mais jovens (jovens e menos jovens) e isso era uma forma de apego à vida. Queria estar actualizado, não queria ficar para trás, exactamente por entender que a vida é para ser vivida, activamente, até ao fim.


Nota -- Artur Agostinho juntou-se, desde a primeira hora, ao movimento 'pela Verdade Desportiva'. Entendia que as novas tecnologias fazem falta à Arbitragem e o Futebol. Apoiou-me, entusiasticamente, nessa luta. Viver também é ver mais longe.

Taxonomia: 
Rui Santos

infancia

minhas lembranças são de minha infancia e ele com comediante pois fui criado com tio e primos artista e ele era muito citado como referencia(anos cinquenta) e por visto abraçou o mundo com sabedoria e respeito ao ponto de só deixar saudade e muito ensinamento sobre como viver.Rui voçê disse tudo

Artur Agostinho numa frase

Tinha por paixão o Sporting, por amor a palavra e por vocação a verdade.

(hoje haverá menos luar porque as mãos que embalavam a noite partiram nos rios da eternidade)

A lucidez e serenidade que

A lucidez e serenidade que Artur Agostinho transmitia, apesar dos seus noventa anos, faz-nos sentir ainda a sua perda. Hoje, o jornalismo, o cinema e o desporto ficaram mais pobres. Partiu um daqueles que ficará para sempre na nossa memória e na memória de um povo.
Portugal em geral e o seu Sporting em particular estão de luto, tal como Artur Agostinho devia estar nos últimos tempos com as desilusões que o País e o seu clube lhe têm dado. Do mal o menos, foi reconhecido e condecorado em vida!
Até Sempre Senhor Artur!

Um grande senhor que partiu e

Um grande senhor que partiu e deixou o desporto português mais (ainda) pobre.

Um grande bem haja.

O juventude está dentro de

O juventude está dentro de nós. Apesar dos 90 anos era um homem moderno e por isso percebeu que as novas tecnologias não são coisas de palhaços, como disse um dia o senhor Pinto da Costa, do alto do seu xico -espertismo. Marcou presença na AR como militante activista das boas causas. Grande Agostinho que deixa um legado ao jornalismo português.

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.