Para António Carraça, provavelmente, o árbitro não deveria estar ali, deveria ter-se desviado de
Um dos problemas de muitos agentes do futebol profissional é que partem do princípio que os seguidores do mais belo espectáculo do Mundo são gente estúpida.
O ‘capitão’ do Benfica, Luisão, protagonizou em Dusseldorf, num jogo de preparação e de apresentação do Fortuna perante o seu público, uma situação a todos os títulos lamentável.
Um ‘capitão’ de equipa tem um estatuto que lhe permite entrar em diálogo com o árbitro, mas com desportivismo e sem excessos. Não há ‘protecção dos colegas’ que legitime qualquer tipo de comportamento agressivo perante elementos da equipa de arbitragem ou adversários. Um ‘capitão’ de equipa, exactamente por ser o ‘capitão’, tem de estar preparado para assumir as responsabilidades. Não serve apenas para reivindicar, com base nesse estatuto, melhores condições contratuais.
Pior do que o comportamento de Luisão, que agrediu Christian Fischer (o defesa benfiquista correu vários metros em direcção ao árbitro e não refreou totalmente a corrida porque não quis, provocando o impacto), foi a reacção do Benfica, não apenas aquela que se seguiu à interrupção do jogo -- com Jorge Jesus e vários jogadores a troçarem... --, mas a que se tornou institucionalmente mais grave, protagonizada pelo director-geral António Carraça.
No futebol português -- não é só no Benfica... -- instituiu-se a regra de ‘defender o indefensável’, sob pena de os protagonistas serem apelidados de ‘ingénuos’ ou ‘totós’. É a cultura do chico-espertismo que abunda em Portugal, não apenas no futebol, mas sobretudo no futebol.
Vimos, todos, que Luisão agrediu o árbitro (é claro que poderia ter sido uma agressão brutal, que não foi, para convencer a facção mais musculada das turbas...), mas António Carraça e a máquina de propaganda do Benfica, que A Bola projecta hoje com toda a força na sua primeira página (Javi Garcia a dizer que ‘Luisão é um exemplo para todos’), querem fazer-nos crer exactamente o contrário.
É isto -- como eles costumam dizer... -- defender os superiores interesses do Benfica?
Não me parece. Para Carraça, provavelmente, o árbitro não deveria estar ali, deveria ter-se desviado de Luisão, e parece inconcebível não lhe ter pedido um autógrafo. A UEFA e a Federação alemã deveriam instaurar um inquérito a Fischer por não ter exibido estofo para aguentar a investida do internacional brasileiro.
É nestas alturas que se percebe que, por muito que tente, Luís Filipe Vieira não consegue ter mão no Benfica. Está mal rodeado, não tem ninguém que se faça ouvir e a quem dê ouvidos, pela sua autoridade moral.
Luís Filipe Vieira tem de entender que a representação do Benfica não está apenas sobre aqueles que seguem o Benfica por todo o lado e que são incondicionalmente do Benfica, aconteça o que acontecer. Defender os interesses do Benfica é muitas vezes reprovar as atitudes e comportamentos daqueles que colocam em causa a imagem e a reputação do próprio Benfica. E se LFV não entende isso em ano de eleições correrá o risco de se desgastar e suscitar o aparecimento de alguém que aproveite esse desgaste.
O treinador e os jogadores podem fazer o que bem lhes apetece que haverá sempre um director diligente a proteger-lhes as costas. Não é assim que o Benfica se distingue dos outros. É assim que o Benfica se confunde, negativamente, com aqueles que critica.
Em condições normais, Luisão será castigado. E, sem Luisão, o Benfica destapa um outro problema que decorre da forma atabalhoada como tem reconstruído o plantel: muitos jogadores para a frente, poucos (em qualidade) para trás. Com todo o respeito por Miguel Vítor e Jardel, não é bem a mesma coisa...
O Benfica dá claramente uma imagem de descontrolo... ainda antes de o campeonato começar. Não, as pessoas do futebol -- mesmo que tenham clube... -- não devem ser tratadas como gente estúpida.
(Rui Santos escreve de acordo com a grafia do português pré-acordo ortográfico)
Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.
Impressionante
Enviado por parfausto a 13 de Agosto de 2012, às 23:42.O mais impressionante no futebol é o facciosismo a que leva e a forma como as pessoas olham para os acontecimentos de forma totalmente tendenciosa, ou seja, o Luisão não fez nada de mal porque o JVP fez pior.
Nesse caso acho que o Luisão podia sacar de uma faca e degolar o árbitro porque, se procurar-mos bem alguém já fez algo pior e deixa-nos limpos.
Vamos lá ser um bocadinho realistas, se é verdade que a situação do Luisão não foi assim nenhuma agressão grave e ouve um exagero do árbitro e de alguns media, também não vamos exagerar e dizer que o Luisão foi o capitão mais exemplar do mundo só porque alguém um dia já fez pior. Acho bem que cada um defenda o seu clube e ponto de vista mas sem palas.
RS não sabe o que é democracia
Enviado por ZulmiroValadares a 13 de Agosto de 2012, às 16:41.RS chama descontrolo a uma estrutura democrática que é o Benfica, onde todos se exprimem e reagem livremente sem medos. Há clubes onde os descontrolos são abafados, embora existam. É evidente que a atitude de Luisão é lamentável. Numa democracia há muitas atitudes lamentáveis mas talvez seja melhor que uma ditadura.
Aqui é que há controlo...
Enviado por Rui Gomes a 13 de Agosto de 2012, às 16:29.Rui Santos tem razão...aqui é que há controlo...está tudo controlado e programado...é só ver..
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=G_aeg4g11Rw
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lN7SKLlOVf4
http://videos.sapo.pt/AAqK9l2NTmzQ32MbhJ9Z
http://www.youtube.com/watch?v=iLpgst6hll8
Amordaçados como cachorros!
Enviado por Burlesconi a 13 de Agosto de 2012, às 17:22.Isso que convidas a ver, são "coisas do futebol"! O lance do Luisão, foi uma tentava frustrada de assassinato, ahahahahah!
Racismo alemão
Enviado por APedro52 a 13 de Agosto de 2012, às 16:22.O Luisão deveria ser castigado com um cartão vermelho, e nada mais, o que se passou foi surreal, a queda, não é uma queda livre, mas uma queda programada, assim como o virar da cabeça para o lado quando chega ao solo. Esta foi a forma que o árbitro arranjou para tramar um ser humano, que é de uma cor diferente da dele, e na Alemanha, há milhões de pessoas racistas em todas as profissões, este é um caso de puro racismo para "incriminar" o Luisão!
Racismo!!!Este homem
Enviado por Calabote 0-5 a 14 de Agosto de 2012, às 14:57.Racismo!!!Este homem enlouqueceu de vêz, então o Luisão não agride o arbitro???Eu acho é que aqui anda mãosinha do Pinto da Costa, parece que foi visto com o arbitro num restaurante na Foz
e
Enviado por Biotípico a 17 de Agosto de 2012, às 13:10.tu não és racista? e o hulki não agrediu stewards?
Luisãol
Enviado por Adriano Silva a 13 de Agosto de 2012, às 16:16.O sr Rui Santos com os seus comentarios sobre o SLB e LFV são sempre os mesmos deita abaixo será que já lhe prometeram um lugar na lista do Sr. Bruno de Carvalho
Já agora aonde estava o sr Rui Santos no tempo que se via Parati a fugir dos jogadores Azuis e como faz muitas analises e sabe tudo o que se passa no SLB e SCP porque não o faz o mesmo ao FCP. será que tem medo de ficar sem emprego ou será que tem medo de cair pelas bancadas abaixo
A cotovelada do árbitro no Maxi, instantes antes....
Enviado por Emperor72 a 13 de Agosto de 2012, às 16:11.Youtube, porque não sei se fiz bem a colagem: em Inglês, é só escrever : Benfica Maxi takes a Hit...
Totalmente de acordo
Enviado por acosta256 a 13 de Agosto de 2012, às 15:55.Independentemente da intensidade do choque, da intencionalidade ou não do acto, do teatro ou não do arbitro acho que a postura dos dirigentes e sobretudo do treinador deveria ter sido outra. E mais grave é que tudo aconteceu num jogo amigavel. Para tornar o cenario piot ainda tem aqui alguns terroristas que só pelo facto de serem benfiquistas apoiam incondicionalmente qualquer acto que tenha a cobertura quer da direcção(qualquer) quer da equipa técnica e jogadores. Infelizemente se os protagonistas fossem do Porto ou do Sporting seria a mesma m...a
por ter havido escravos no seculo XIX
Enviado por joao leao a 13 de Agosto de 2012, às 15:55.eu gosto do argumento que nao se condenou o fucile , o pedro silva e o deco quando estes agrediram arbitros, agora tambem nao se deve condenar este que ate e do benfica!
acho um tesouro de estupidez! defender o indefensavel! e o mesmo que se dizer que como nao se apanhou o jack o estripador agora nem vale a pena investigar homicidios, ou que escravatura e bom e aconselha-se fazer porque nao era condenada no seculo XIX!
os outros fizeram mal, e uma vergonha que a justica nao tenha sido aplicada ( se calhar o do Pedro Silva nao convinha que se investiga-se nao fora a investigacao perceber como e que o benfica ganhou essa taca da liga), agora que o luizao agredio o arbitro, que o luisao foi estupido porque nao se deve tocar num arbitro isso e tudo verdade.
acho que o lusao nao se vai safar desta internacionalmente, por aqui ainda se vai arranjar uma amnistia para o rapaz porque nunca foi apanhado a conduzir bebedo( espera la , se calhar ja foi..) bem vamos arranhar outra, porque joga na selecao do brasil e isso da equivalencia a 10 cadeiras da universidade lusiada ou lusofona ou outra qualquer.
Pais Podre de valores, moral e costumes.. cada adepto tem o que quer, sem haver nenhum que nao atire a primeira pedra... somos todos iguais quando toca aos nossos clubes.
o benfica de sempre
Enviado por 5violinos a 13 de Agosto de 2012, às 15:41.seria vergonhosa, caso não fosse mais que reincidente, a forma como a quase totalidade dos orgãos de comunicação social tentam branquear tudo aquilo que diz respeito ao benfica, a começar pela "BIBLIA".
Agora é o caso de dusseldorf, mas poderia ser outro qualquer, o procedimento é sempre o mesmo.
EM CASOS DE ATITUDES DEPRECIATIVAS E REPROVAVEIS, BRANQUEIA-SE, SE FOR PARA ENALTECER QUALQUER SIMPLES "VIRGULA" QUE TENHA ACONTECIDO, SÃO 7 DIAS DE PROPAGANDA, NÃO HÁ PACHORRA. Muito haveria para dizer sobre esta matéria e outras, mas para quem se diz paladino da verdade e transparencia desportiva (LFV) quero aqui relembrar para os mais esquecidos e os desonestos intelectuais, o final de época de 2004, sobre o famoso e já muito falado jogo - ESTORIL - BENFICA, no estádio do algarve.
Cunha Leal, á época director executivo da liga de clubes, após ter desempenhado o cargo de vice-presidente do benfica no ano anterior, estava destinado a fazer este favor ás águias (este e mtos outros que fez durante toda a época), o presidente do estoril praia é ANTÓNIO FIGUEIREDO, antigo vice-presidente do slb durante o mandato de MANUEL DAMÁSIO, o maior acionista da sad estorilista é o "reputado" JOSÉ VEIGA, este ultimo, pasme-se, é simultaneamente DIRECTOR DESPORTIVO DO BENFICA, perante tudo isto (e toda a comunicação social caladinha) o jogo é disputado no Algarve e tem como cereja no topo do bolo, o árbitro Hélio Santos, sócio benfiquista, que protagonizou ainda o "episódio das botas, ou falta delas" tendo para tal deslocado-se ás cabines do benfica para lhe ser facultado um par para poder apitar o encontro. Recorde-se que apesar de 300 km de distancia, era o estoril que jogava em casa.
Perante tal confesso que nem no apito dourado assisti a tal tipo de promiscuidades, totalmente a descoberto (termo levezinho para os factos relatados), numa competição que se diz profissional (uuiiiiii) e que movimenta milhões de euros.
Para LFV e seus capangas, que se querem fazer passar por sérios e honestos, recorrendo constantemente ao já mais que gasto "apito dourado", estamos conversados.
e
Enviado por Biotípico a 17 de Agosto de 2012, às 13:09.o ppc?
o SLB o maior
Enviado por Adriano Silva a 13 de Agosto de 2012, às 16:24.o que é isso de 5violinos?
são aqueles que faziam parte de grande equipa ou
aqueles que estiveram no fogo posto nas bancadas da catedral?
Ajudaram a fazer a historia
Enviado por Calabote 0-5 a 14 de Agosto de 2012, às 15:01.Ajudaram a fazer a historia do Sporting como o da estatua ajudou a fazer a vossa.
e
Enviado por Biotípico a 17 de Agosto de 2012, às 13:08.o pinto corrupto não fez a vossa?
O fifica corrupto está perto
Enviado por yukichan a 13 de Agosto de 2012, às 18:06.O fifica corrupto está perto da falencia com passivos de outro mundo
o
Enviado por Biotípico a 17 de Agosto de 2012, às 13:08.passivo do orto corrupto continua a aumentar e a sad já entrou na falência!
cheira-me a coisa
Enviado por papva a 13 de Agosto de 2012, às 15:13.Ainda gostava de saber o que está por traz deste artigo do Sr Rui Santos...
Fim à violencia
Enviado por Calabote 0-5 a 13 de Agosto de 2012, às 15:12.Como é que um jogador depois de todas as televisões do mundo mostrarem aquela barbara agressão ainda vem dizer que não agrediu ninguem.Mas tambem é curioso ver o Carraça dizer que nada se passou e tudo aquilo é normal,e mais,ver o treinador do benfica a rir-se da situação na companhia de alguns jogadores,é ridiculo,se é normal é só no nosso campeonato onde o Luisão se farta de agredir e passa sempre impune porque tem a arbitragem e a comunicação social toda controlada...mas atenção que isto passou-se na Alemanha com um arbitro alemão.Parece que punindo exemplarmente o "chefe do bando" o capitão pode-se dar um passo importante para acabar com a violencia que se passa no nosso campeonato por parte desse clube.
fim
Enviado por Biotípico a 17 de Agosto de 2012, às 13:10.da violência dos hulkis caceteiros!
LOOOOL
Enviado por Emperor72 a 13 de Agosto de 2012, às 17:12.http://youtu.be/dGPc80p1IuU
E esta agressão segundos antes ao Maxi????
o quê?
Enviado por 20ver a 13 de Agosto de 2012, às 15:57.Bárbara agressão? deves estar a te referir aos encontrões do Fucile, do Jorge Costa e das dentadas do Fernando Mendes e ainda o Deco a atirar a bota ao árbitro... vai te curar pá!!!
boa tarde de facto o que o
Enviado por mac taylor a 13 de Agosto de 2012, às 15:05.boa tarde
de facto o que o Luisão fez é merecedor de castigo.
mas dizer que isto é culpa do presidente do Benfica somente mostra a dor que muitos jornalistas tem pelo Vieira.
porque se assim fosse a culpa do Deco ter atirado uma bota a um árbitro num jogo contra o Boavista era do presidente do Porto??
e o que se viu depois com o arranjinho com um jornalista para aliviar o castigo...e ai ninguem criticou...temos jornalistas desportivos ao nivel dos jogadores...
palha para animais
Enviado por PintodaCosta2 a 13 de Agosto de 2012, às 15:01.porque sera que este srº jornalista nao gosta dele?
É que e so falar mal do clube portugues que lhe da de comer , (sim, porque sem o benfica nao tinha emprego, NÃO ESCREVIA MAIS NADA)
sera que recebe algum do arbito ou querera ir de ferias a terra dele de borla
escreva coisa de positivo e deixe as polemicas pras lavadeiras e papagaios
boas ferias
...
Enviado por GVF (não verificado) a 13 de Agosto de 2012, às 14:40....LOL...o Benfica está descontrolado. Esta não sabia... :)
Pelos vistos, a brisa mudou de direcção. Daqui a uns tempos muda outra vez...
A Brisa a que fazes
Enviado por Bruxoempatafada a 13 de Agosto de 2012, às 15:50.A Brisa a que fazes referencia, foi alvo de uma OPA, e brevemente sairá do nosso Psi20, é esse o tema a que fazes referencia?
foi
Enviado por Biotípico a 13 de Agosto de 2012, às 23:19.alvo do apito dourado?
...
Enviado por GVF (não verificado) a 13 de Agosto de 2012, às 17:07....desculpa...hoje estás muito exaltado. Não iremos continuar com uma conversa paralela que pretendes aqui lançar.
Para bom entendedor, meia palavra basta. A "brisa" é algo factual e bastante bem reconhecido quando se trata o tema "Rui Santos".
Saudações.
...
Enviado por papva a 13 de Agosto de 2012, às 15:15.é isso... muda por conveniência... bem sei que ganhar a vida não é fácil... mas nem todos somos tolos...
pois,
Enviado por Biotípico a 13 de Agosto de 2012, às 23:19.tal como tu!
Como dizem alguns Relvas
Enviado por Maltese Falcon a 13 de Agosto de 2012, às 14:17.Rui Santos: o Benfiquista :)
porque se calhar é dos poucos
Enviado por lápis vermelho a 13 de Agosto de 2012, às 18:02.porque se calhar é dos poucos que tem vergonha na cara. Quem não admite os seus erros NÃO TEM MORAL PARA APONTAR O DEDO A QUEM QUER QUE SEJA.
pois,
Enviado por Biotípico a 13 de Agosto de 2012, às 23:19.já vocês...
Oh Sr. Rui Santos!!!
Enviado por 20ver a 13 de Agosto de 2012, às 14:11.Em primeiro lugar, condeno todas e quaisquer ações que prejudiquem o espetáculo futebol, sejam elas de que natureza forem.
Mas pergunto ao Sr. Rui Santos onde andava tal indignação e vergonha quando viu o Fucile dar dois encontrões árbitro Jorge Sousa, ou as cargas violentas do Jorge Costa ao árbitro António Rola ou as dentadas do Fernando Mendes?. A ação do Luisão não deixa de ser igual a tantas outras que se vê pelos relvados fora e em que nada se passa, o que não se percebe é a forma de abordagem do Sr. Fisher pois se desmaiou levantou-se muito bem, sem aparente desiquilibrio e dirijiu-se às cabines sem ajuda, acho no mínimo estranho.
Na minha opinião o árbitro teria feito melhor se tivesse expulsado o Luisão e o Javi e então reunia com os delegados e tentava arrefecer o jogo, dando continuidade a este.
Mas para muita pena minha, não defendemos de forma adequada os nossos atletas, penso que por sentimento de inferioridade damos sempre mais valor ao que nos dizem do exterior, lembro-me de na pré epoca passada ter havido algumas confusões no torneio do Guadiana mas pouco interesse foi dado, neste caso acho que deviamos esquecer este episódio, lamentá-lo sim pois não dignifica ninguém mas acima de tudo porque não passou de cenas de teatro mal encenadas.
Saudações desportivas
e
Enviado por Biotípico a 13 de Agosto de 2012, às 23:20.as agressões frequentes do hulki? até agrediu stewards!
CONCORDO COM TUDO
Enviado por Biotisico a 13 de Agosto de 2012, às 14:34.MAS ATENÇÃO QUE ATÉ NO EXTERIOR, E BASTA IR AO JORNAL MARCA, SE COLOCA "AGRESSÃO" ENTRE ASPAS...
"É assim que o Benfica se
Enviado por neoxX a 13 de Agosto de 2012, às 13:59."É assim que o Benfica se confunde, negativamente, com aqueles que critica."
gostei destas palavras, so falam em fruta, viagens, prostitutas, e depois fazem estas cenas lamentaveis,
qando digo lamentavel nao estou a falar do luisao, mas sim dos risos em frente das cameras, e das palavras de alguns dirigentes.
viva
Enviado por Biotípico a 13 de Agosto de 2012, às 15:52.o apito dourado, os insultos racistas e as agressões a stewards!
"Vimos, todos, que Luisão
Enviado por lápis vermelho a 13 de Agosto de 2012, às 13:37."Vimos, todos, que Luisão agrediu o árbitro (é claro que poderia ter sido uma agressão brutal, que não foi, para convencer a facção mais musculada das turbas...), mas António Carraça e a máquina de propaganda do Benfica, que A Bola projecta hoje com toda a força na sua primeira página (Javi Garcia a dizer que ‘Luisão é um exemplo para todos’), querem fazer-nos crer exactamente o contrário.
É isto -- como eles costumam dizer... -- defender os superiores interesses do Benfica?"
É! - Digo eu
Denegrir e difamar o FC Porto, para voltar a poder fazer o que faziam antes dos anos 80 e 90. Está mais que provado que ainda têm as tendências típicas de uma ditadura. Usam e abusam da máquina propagandista criada nos tempos do fascismo.
Não vos faz confusão por o jornal A Bola e o Record terem sobrevivido ao 25 de Abril?
onde é que tens andado que antes de falar dos outros...
Enviado por 20ver a 13 de Agosto de 2012, às 16:15.1 - Os futebolistas do FC Porto Hulk, Helton, Sapunaru, Christian Rodriguez e Fucile vão ser julgados pelas agressões a 2 seguranças privados, a 20 de Dezembro de 2009, no túnel de acesso aos balneários do estádio da Luz.
2 - Valdemar Duarte, jornalista da TVI, foi agredido e insultado neste domingo, após o jogo entre o FC Porto e o SC de Braga.
3 - Dentada do Fernando Mendes a bombeiro no jogo na Amadora, pagou 750 contos de multa.
4 - etc...
todos esses casos são de
Enviado por lápis vermelho a 13 de Agosto de 2012, às 21:03.todos esses casos são de lamentar, assim como os de agressões entre própios colegas (como foi o caso recente do Álvaro e o Kléber). Mas estes casos existem e têm de ser punidos. Ninguém aqui é mentecapto ou cretino o suficiente para dizer que isto só acontece no Benfica! O que se está aqui a debater é a posição do clube (porque o agressor defende-se como pode). A direcção do benfica, já não é a 1ª vez que desmente o que as imagens televisivas mostram. Ainda por cima ridicularizam a vitima!
No caso do Porto ninguém veio negar as agressões de Hulk e Cª. Discutiu-se isso sim a interpretação errada da lei que não incluia os stewards na classe de agentes desportivos mas que o Ricardo Costa assim os quis fazer passar.
Quando eles agrediram os stewards, ficou provado que foram respostas a provocações, e também está provado que os stewards encontravam-se em local interdito.
No caso do Valdemar, não sei, não vi nem ouvi ele dizer que foi agredido, mas lembro-me perfeitamente desse jogo. Eu estava a ver e ouvir a transmissão da TVI e estava-me a dar uma revolta de o ouvir falar que só me apetecia arrebentar-lhe a cara. Mais tarde vim a saber que houve confusão, mas não ouvi nada sobre agressões. Mas se foi agredido só tem uma coisa a fazer. Arranjar testemunhas e siga para tribunal.
Quanto ao Fernando Gomes...todos sabemos que ele tem ódio a bombeiros. Não os pode ver á frente e como aquele nem o provocou, ele teve uma caimbra no cérebro e lembrou-se de lhe dar uma dentada. Lembrou-se...é este que lhe vou dar uma dentada...e zás!
No caso do Luisão, foi agressão a um árbitro. Qual é a desculpa do Luisão? Ia expulsar o Javi Garcia. Isso é desculpa? O árbitro é o juiz.
e
Enviado por Biotípico a 13 de Agosto de 2012, às 14:41.O Jogo ter sobrevivido? viva o clube do regime (nem viveste nessa altura), os insultos racistas, o apito dourado e as agressões a stewards!
Quem é o regime?
Enviado por 20ver a 13 de Agosto de 2012, às 15:55.Leio muito comentários de pseudo adeptos de determinados clubes que têm a mania de dizer que o Benfica é e foi a equipa do regime e eu pergunto, o que é o regime?
Será que do regime fazem parte os Tribunais que ilibaram a maior rede de corrupção desportiva no país não aceitando as escutas como meio de prova?, Será que a PJ faz parte do regime ao avisar o PC no dia anterior às buscas à sua casa?, será que a Segurança Social e Finanças fazem parte do regime quando o FCP recusou-se a pagar os impostos dizendo (venham cá eles aqui buscar o dinheiro)?, será que a administração interna faz parte do regime quando um tal Guarda Abel distribuía cacetada a torto e a direito?
será
Enviado por Biotípico a 17 de Agosto de 2012, às 13:09.que o porto é do clube do regime?
Mas quê? A justiça tem de ir
Enviado por lápis vermelho a 13 de Agosto de 2012, às 17:59.Mas quê? A justiça tem de ir ao encontro da fé e dos desejos mais humidos dos benfiquistas? Se vocês dizem á cara podre que o JJ não agrediu o jogar do Nacional, e que o Luisão não agrediu o árbitro alemão, ALGUÉM VAI ACREDITAR NO QUE VOCÊS DIZEM? Vocês são mentira das unhas dos pés ás pontas do cabelo! Não sabes o que é o regime? Vai estudar.
tu
Enviado por Biotípico a 13 de Agosto de 2012, às 23:20.sabes que o proto é o clbue do regime? tu sabes que alguns jogadores do porto agrediram stewards?
ESSA MÁQUINA
Enviado por Biotisico a 13 de Agosto de 2012, às 14:36.CHEGA A ESPANHA E A VÁRIOS JORNAIS POR ESSE MUNDO FORA, E ATINGE ATÉ O PENSAMENTO DE MILHARES DE OPINIÕES POR ESSE MUNDO FORA, QUE CLASSIFICAM O ÁRBITRO COMO UM FINGIDOR...
Bonita forma de branquear uma
Enviado por Calabote 0-5 a 13 de Agosto de 2012, às 15:20.Bonita forma de branquear uma agressão barbara,deves pensar que alguem ainda acredita no que tú dizes...a imagem está a correr mundo sim senhor,mas os comentarios não são nada favoraveis ao teu clube.Nunca tanto se falou de um clube como se está a falar agora do benfica...boa publicidade.Vocês controlam tudo em portugal mas agora é na alemanha e o arbitro não é português.
e
Enviado por Biotípico a 13 de Agosto de 2012, às 15:53.de branquear as agressões bárbaras a stewards? "tú"? pois correu, tal como o apito dourado. vocês controlam tudo cá e nunca se falou tanto em vocês como quando apareceu o apito dourado. foram muito favoráveis, as críticas ao teu clube...