Uma batalha em Stamford Bridge, dois guerreiros e um merecido sobrevivente | Relvado

Uma batalha em Stamford Bridge, dois guerreiros e um merecido sobrevivente

José Mourinho fora da Liga dos Campeões.
 
dfe7dd7f4880cacaf7396b3b054d561d.jpg

Numa terça feira de liga dos campeões, esperava-se um serão que entretinha todos os amantes do futebol. Stamford Bridge era o palco de desfecho em mais uma eliminatória da liga milionária.

Uma primeira parte disputada como um duelo de titãs que se via mais que renhido, tendo como principal facto a expulsão de Zlatan Ibrahimovic aos 31 minutos após entrada violenta sobre Oscar o que levou a mostragem do cartão vermelho direto.

Com o inicio da segunda parte, o Chelsea começa a dominar o jogo, mas foi Cavani que aos 58 minutos gelou os adeptos ingleses ao mandar uma bola ao poste quase sem angulo, que por falta de sorte nao concretiza para o PSG. O Chelsea tentava controlar o jogo com posse de bola devido também á superioridade numérica desde ainda a metade da primeira parte.

No entanto aos 80 minutos Gary Cahill aproveitou uma bola perdida na área parisiense e fuzilou Sirigu, no primeiro golo em Stamford Bridge.

David Luiz que de regresso a uma casa que já foi sua, entra de rompante na área do Chelsea para fazer o empate aos 88 minutos. Irónicas as razões para o festejo deste golo, que festejou pela equipa que eliminou no ano passado na Champions contra a equipa que representou na época anterior.

Inicio do prolongamento e aos 15 minutos, penalti para o Chelsea por uma infantilidade de Thiago Silva que toca com a mão na bola dentro da sua área. Eden Hazard converte o castigo máximo.

Mas o capitão do PSG viria mesmo a ser fulcral no desfecho deste encontro, que pareceu pairar no ar, saltando mais que toda a defesa num canto e faz o empate no marcador que por ser o segundo golo fora dava o apuramento aos Franceses de L. Blanc.

Surpreendente o desfecho deste encontro , com a eliminação do Chelsea de José Mourinho considerado favorito para vencer a eliminatória.

José Mourinho:

Comentários [68]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda sou do tempo que Mou ganhava a jogar com 10,

agora, parece ser o tempo em que perde contra 10. Que raio de jogo mais estúpido, é que nem se pode falar em calculismo, ou resultadista, ou qualquer coisa do género, é que durante o jogo todo, percebeu-se que o Chelsea estava mais perto de sofrer do que de marcar, e o calculismo não é jogar mal, ou jogar à defesa, é jogar da melhor forma para se conseguir a vitória, para garantir o resultado, e aquela, não era a melhor forma...

tb não percebi

foi demasiado passivo, não percebi mesmoaquela abordagem. Tem jogadores para tanto mais.....

Assino por baixo...

"

Justiça poética contra o Chelsea na noite dos horrores de Mourinho

Deixei de apreciar Mourinho pelo que de maléfico se tornou no futebol internacional e não o escondi, pelo que fiquei muito feliz por uma noite de horrores que sintetiza o que há muito sentenciei: o fim do mito de Mourinho.

Ex-Republic of Ireland striker John Aldridge:
Chelsea simply got what they deserved. The way they played portrayed their manager. Negativity at home, rarely works.

Pelo segundo ano consecutivo eliminado em casa na Champions e sempre por jogar na defensiva mesmo marcando primeiro: há um ano foi nas meias-finais com o Atl. Madrid (1-3 em casa).

Agora nem a jogar contra 10 e com um árbitro caseiro e que torpedeou o jogo e a verdade desportiva com aberrante crit´rio disciplinar, Mourinho é capaz de ganhar. Mais um jogo em que marca prineiro, como em Paris, e não vence. Apesar da liderança, pífia, tem sido assim nos jogos grandes da Liga inglesa. Não vence nenhum.

Vi a pior arbitragem possível na Europa em +40 anos de futebol e nem assim o Chelsea superou o PSG a jogar com 10 desde a meia hora de jogo. O vermelho a Ibrahimovic seria bem mostrado se tivesse sido igual para entradas iguais de Ramires, Matic e Diego Costa, mas Matic conseguiu sair sem um amarelo sequer e o Chelsea devia ter acabado com 8 ou mesmo 7 jogadores em campo.

Nem por ter descansado no fds, afastado da Taça de Inglaterra, o Chelsea teve a frescura física e a força mental para se impor, repita-se, em casa, com um árbitro a favor, com vantagem na eliminatória e no marcador, contra 10.

Já na época passada só por infelicidade, e um golo tardio de Ba, o Paris SG foi eliminado; desta vez foi muito melhor, com 11, e bem melhor com 10.

E pedia Mourinho "melhor futebol" ao PSG por ter melhores jogadores. Mourinho assassina o futebol e desprestigia os seus jogadores, nenhum evolui mais com ele. Catastrófico.

David Luiz e Thiago Silva fizeram de cabeça, em cantos, os golos do PSG que empataram 2-2 e ganharam a eliminatória, após 1-1 na 1ª mão. Logo a dupla de centrais brasileira afundada no Mundial'2014 e eleita, imerecidamente, para o XI do ano da FIFA que ninguém compreendeu.

Do Mundo Deportivo

Mas a suprema ironia foi ver o Chelsea perder no prolongamento uma eliminatória da forma que levou a prolongamento a final de Munique em 2012, com o Bayern.

Drogba marcara de cabeça num canto aos 88', levou a final a prolongamento e marcou o penálti decisivo no desempate.

Desta feita entrou quase no fim, viu David Luiz levar a eliminatória a prolongamento eThiago Silva marcar o golo que sentenciou a eliminatória - mas o adversário a jogar com 10 e o Chelsea a abusar do jogo duro com a complacência do árbitro e sem a categoria de Pedro Proença em 2012.

Melhor epitáfio não podia sair de uma eliminatória vibrante para sepultar a memória daquela final que o Chelsea não merecia vencer nas gp e para enterrar de vez o futebol do século XIX que Mourinho, insistentemente, inspira nas suas equipas.

Já ouvir a voz de enterro dos pascácios da TVI por esta eliminação lembra os fellatios da estação aos jogos europeus de Mourinho e que infelizmente ainda apanhei ao chegar a casa.

Na época passada era o condutor do autocarro, agora perde o trem sujeito a vexames dos adeptos

Na noite de todos os horrores de Mourinho, o futebol emergiu de forma assombrosa da mediocridade que Mourinho tem emprestado ao jogo e cujos mind games são já patéticos e que se viram contra si.

Por muito menos o sheik do Kuwait mandou a selecção no Mundial-82 sair do campo logo em jogo com a França, em Espanha. O sheik qatari, salvo erro, que manda no PSG, deu outra lição a Abramovich. E Laurent Blanc obteve o supremo gozo depois do desafio idiota de Mourinho sobre o que é jogar futebol.

The last, but not least, enquanto o Chelsea era eliminado a jogar contra 10, o Bayern de Guardiola dava 7-0 ao Shakhtar a jogar contra 10. Pepe disse que se tornou fácil jogar em superioridade numérica.

Mourinho seguramente dispensava mais esta, mas é uma tragédia pessoal que só beneficia o futebol e quem o ama de verdade.

Os tugas basbaques com as proezas de Mourinho são genericamente os mesmos que supõem melhores condições em Portugal com os inenarráveis socialistas do frouxo Ferro e do cobarde Costa."

.
PS: Mais um plágio para o TXcómico e para a gosma damiona zurrar...

Não sou

árbitro e não conheço o Pinto da Fruta nem nunca fui às putas, mas o vermelho do Ibra parece-me exagerado. O homem vai disputar uma bola perdida a meio campo, desliza na relva, vê que não chega à bola e recolhe os pés, faz falta e leva vermelho? Amarelo sim mas vermelho parece exagerado.

Entretanto, impossível não gostar do David Luiz. Às vezes passa-se mas depois marca golos como aquele 1-1. Enorme. E o Thiago Silva vai do inferno ao céu em 15 minutos. Muito bom.

O Chelsea não consegue empolgar. O que é uma pena, visto os jogadores que tem. Precisavam lá do mestre Jasus. Ele é que punha aquela merda na ordem lol.

Grande joga. Isto realmente a Champions é outra loiça.
Cumps

"Grande joga. Isto realmente

"Grande joga. Isto realmente a Champions é outra loiça."

Não desdenhes da recente Meia Final no Estadio da Luz, benfica V Setubal, o Vitoria aguentou heroicamente 60 minutos a jogar com 10, e sofreu 2 golos de GP, foi essa tambem uma bela partida de Futebol!

Vejo

que andaste em lições de "fina ironia" com o teu pai espiritual.

Corrupto de merda.

Dá pena ver este Chelsea

Dá pena ver este Chelsea jogar. Uma equipa com Hazard, Willian, Diego Costa, Fabregas, Drogba, Óscari, em vantagem na eliminatória, no marcador por duas vezes, com mais unidades, e perde essencialmente porque Mou nunca abdicou do seu estilo resultadista, de defender, contra-atacar e aproveitar as bolas paradas. Com os jogadores que tem exige-se mais futebol. Mas foi assim também em Madrid e Milão. O Chelsea é eliminado essencialmente porque teve medo de jogar em posse de bola e domínio, no fundo, Mou provou do próprio veneno. Mérito também para o PSG e sobretudo Thiago Silva, que fez um jogo enorme e soube reerguer-se, num momento crítico da elimatória.

Dá pena ver o xersia??? porra

Dá pena ver o xersia??? porra ó André, dar pena é favor, ver este xersia de Mourinho, é uma autêntica tortura...
Ainda ontem lá andava eu a fazer Zapping pela TV, à procura do jogo do besfica na xamps, e não encontrava em canal nenhum, ate que dei por mim, a ver o Xersia vs PSG! e digo-te mais, ser adepto do Xersia de MOURINHO, é o mesmo que ser masoquista, eu como adepto,(se fosse) nada ou pouco poderia fazer, mas se fosse presidente, hoje o Mourinho já tinha guia de marcha...

É inadmissível ter a equipa que bem quis, e no jogo de ontem mesmo apanhando-se em vantagem numérica desde a 1ª parte, o raio do MOURINHO, não olhava para mais nada, do que tentar segurar o empate a zero??? mas isto admite-se??? tinha vergonha de ver o Porto, (e fosse ele a jogar em Paris) jogar daquela maneira...

Outra coisa, que eu não compreendo... Como é que é possível ver o público em geral olhar para o Suarez como um jogador com desequilíbrios mentais, e que tem que ter acompanhamento especializado, devido às suas peripécias infelizes, e depois ver aquele irritante Diego Costa, passar pela opinião pública, como um jogador guerreiro??? Foda-se se há jogador, que se nota que tem problemas mentais e que merecia acompanhamento especializado, esse jogador é sem dúvidas o Diego Costa... Esse gajo é um autentico arruaceiro, e com um árbitro com eles no lugar, ele não acabava um jogo...

Quanto ao resto, olha estava enganado, afinal o besfica talvez jogue hoje para a liga europa... Vou estar atento...

lambe peidas...o Benfica

lambe peidas...o Benfica corre-te nas veias.

Vives e respiras o Glorioso.

Que gozo e alegria me dá de vir aqui e ler adeptos corruptos como tu a falarem do Benfica em noticias de outros clubes.
É a mesma coisa quando esses mesmos adeptos cantam nas bancadas o nome do Benfica em jogos em que o Benfica não joga...

És parecido com o outro...que entrou no talho e perguntou se havia comprimidos para a azia, ou então o irmão dele, que entrou na farmácia e pediu 1 kilo de costeletas de porco...tem tudo a ver.

Uma anedota:

No talho canibal a promoção d dia era "miolos d adepto"...
-Qto custa o kg de miolos de sportinguista ?
-Sabe , é um miolo nobre... 50€ o kg...
-Um bocado caro... e de portista ?
-Tb é a 50€ , sabe ... n há mtos aqui n Sul...
-Bem... terá q ser de benfiquista , qt é o kg ?
-200€
-Porra ! dizem q há milhões deles... tão caro ?
-Sabe , o problema é q p arranjar um quilo de miolos são precisos uns centos deles .

PSG

Vitória justíssima!

3 golos de canto e uma GP, e

3 golos de canto e uma GP, e 3 golos de 3 centrais!

A bola parada imperou!

Bruxo

Por acaso estranhei muito esse facto.Como disse o Mourinho, uma equipa que quer passar de eliminatória, tem de saber defender cantos.Mas a realidade é que o Chelsea com 11 em nenhum momento foi superior ao PSG.

Até houveram fases do jogo,que parecia que o Chelsea é que estava em inferioridade numérica.

Mas tanto este como o Real x S04 foram jogos com muita emoção, digna de LC.

Vai ganhar a Liga

Vai ganhar a Liga Inglesa.

Curioso, a Liga mais competiitiva do Mundo, e a tendencia das suas equipas cairem na Champions de forma precoce, isso prova o desgaste que a Liga Inglesa provoca!

O B Munique vai até à Final, só resta saber quem o acompanha!

P.S. O rigor tactico de Mourinho no jogo de ontem, ficou mt aquem, e surpreendeu-me pela negativa!

Bayern

irá a final se evitar o barcelona ou o calculismo de jardim ou leverkusen, o seu hábito de jogar demasiado próximo da área adversária foi o preço cobrado pelo real de ancelotti na época transacta levando á eliminação do então campeão europeu. Arriscando 2 palpites- FC Porto vs Borrusia Dortmund ou FC Porto vs PSG na final

Ali G

Como já disse, o Bayern só não ganha a liga dos campeões se não conseguir conter o seu enorme ego.

O ego do Bayern é tão grande, quanto a sua qualidade futebolística.A arrogância com que abordam as partidas, são o seu grande inimigo.Esta eliminatória foi o reflexo disto.0-0 na primeira mão onde mostravam em todos os lances, todos os tiques de vedeta possiveis.Uma segunda mão para limpar tudo.Mesmo com a expulsão, o resultado nunca ia fugir muito daquilo.

Se conseguirem ser humildes o suficiente, têm equipa para bater qualquer um na Europa.Porque futebolisticamente são de longe o melhor que a Europa/Mundo oferecem.

Tudo depende deles, neste momento para serem campeões europeus.

Esquece o bayern

neste momento o perigo na champions chama-se barcelona, o bayern vive enganado porque passeia no campeonato, mas ja perdeu um título com o Dortmund no ínicio da temporada. Estão a cair no erro do Real Madrid- Demasiadas vedetas e o tombo irá ser grande, sugiro que o guardiola "se mande" dali o quanto antes senão paga as favas. Se o bayern apanha o barça nos quartos de final então é que o barça cilindra o bayern.

Bayern

O problema deles, como disse, não são as vedetas.O problema deles, é que em condições normais o futebol mais demolidor da Europa e do Mundo.
E isso acarreta vários problemas, um deles o excesso de confiança! O maior perigo do Bayern são eles mesmos!

Mas se jogarem os dois, Barça x Bayern, veremos quem leva a melhor ;) Eu tenho quase a certeza que será Bayern.O Bayern aprendeu bem a lição a época passada.

O grande problema do Barça, é ainda estar a disputar o campeonato, que se avizinha uma luta até final.O Bayern dos favoritos, é aquele que já despachou o campeonato.A ver vamos.

O barça

pode arrumar o campeonato daqui a 2 semanas vencendo o Real em Camp Nou :) e Pelo que vejo actualmente, o barça está mais triturador que o barça do Guardiola, porque tem 3 génios na frente que se completam nas formas de jogar. Quem mete mais medo- lewandowski, ribery, robben ou Neymar, Messi, Suárez? e ponto prévio- o suárez morde lol Agora o perigo silencioso na Champions é o mónaco e leverkusen, estou com a "cisma" que um deles vai á final...

Desconfio que o Mónaco não

Desconfio que o Mónaco não passa a eliminatória... Mesmo estando com uma super vantagem...

Tudo e todos querem o Monaco,

Tudo e todos querem o Monaco, e surpreendentemente eles lá seguem a sua caminhada serena e tranquila, e com apenas 3/4 jogadores de nível Mundial, mas sobretudo, com o talento do Jardim!

Por isso é que quando referia

que se calhassem ao Bayern, podiam ser muito incómodos ao conjunto bávaro. Para mim o grande perigo para o bayern chama-se barcelona ou até a juve pelo seu ENORME cinismo(embora suspeite que o dortmund passará)

"ou o calculismo de

"ou o calculismo de jardim"

Ali Ghazal, porra, o Monaco do Jardim eliminar o Bayern?! Tás doido, ou pretendes reeditar uma Final de Champions realizada em Gelsenkirchen?

Não é prudente colocares o FC Porto na Final, pés assentes na terra, Campeonato prioridade "prioritária", e caminharmos até onde nos deixarem ir. Não te esqueças que na Champions em determinada fase, surgem os Calabotes Europeus a "inclinar"!

Na época passada vi no Dragão o FC Porto Sevilha, e foi extarordinária a forma cirugica como Fernando e Martinez ficaram fora da 2ª mão, o Fernando viu 2 amarelos num minuto, para além de um golo limpo nanulado ao C Eduardo!

P.S. O Samuel, o Maxi do Basileia, no Dragão nao devia ter jogado, na Suiça deveria ser expulso, na 2ª mãoi voltou a ter um arbitro condescendente que o expulsou tardiamente!

Eu apenas

exprimi um desejo, agora claro que o caminho até ao jogo final é longo e há que manter o pensamento focado no próximo adversário nos quartos-de-final. O mónaco é muito mais sólido que o shakthar a defender, não digo que tem plantel para eliminar o bayern, mas aguentando a pressão inicial do bayern e surpreendendo num lance de bola parada ou contra-ataque...não te esqueças que o Bayern foi humilhado pelo Wolfsburgo, equipa que foi totalmente dominada pelo Sporting na 2a mão.
Quanto ás arbitragens do sistema platini, tal já é mais contido actualmente, ele não aprecia alemães nem espanhoís e os bolsos sem fundos do PSG e Man City.

Tens razão nessa questão do Walter Maximiliano Samuel Pereira, pessoa que não devia ter terminado o jogo da primeira mão e só é expulso nos descontos aqui no dragão. Mas relembro-te, nessa memória da eliminatória com o sevilha, que o Grupo Sport Lisboeta estava ainda em competição e terão tido uma reunião APAIXONADA na CAPELA da LUZ de modo a evitar dissabores azul e brancos em turim...Ironia das Ironias, os Andaluzes venceram graças a um EX-FC Porto não ir na conversa fiada

Ali G

Convém também não esquecer, que o Wolfs ganha ao Bayern por 2 motivos.

1-Morte do Malanda
2-Campeonato esteve parado 1 mês.

Wolfsburgo

ganha porque utilizou defesas laterais rápidos e ofensivos retendo os laterais do bayern mais no seu meio campo defensivo retirando fornecimento ao lewandowski e a muller. :)

Wolfs

A morte do Malanda, infelizmente foi a grande motivação do jogo.Um bocado como foi o Eusébio para o Benfica.

Se jogassem outra vez, agora, provavelmente o Wolfs perdia.Aquele período, pós ferias é muito perigoso, as equipas estão muito relaxadas para o inicio da competição.

Motivação foi

mas eu vi o jogo e a chave(no aspecto táctico) foi a pressão exercida sobre os laterais do bayern. Muito do "fornecimento" aos PL's do Bayern vem do Alaba e Rafinha e eles também libertam mt ribery e robben, coisa que não conseguiram nesse jogo. Obviamente que o aspecto motivacional ajuda claro ,mas sem o resto não chega

A dispersão de objectivos,

A dispersão de objectivos, permitiu ao Sporting perder numa semana de 2 objectivos. A prioridade repito, é o Campeonato, a meta Champions foi atingida, pese embora não desdenhe continuar, mas sem ficar cego.

Eu sei, nós sabemos que no Muesu do FC Porto, no ecran das Finais Europeias, há um espaço por preencher mo canto superior esquerdo!

Todavia, se tivessemos como deviamos uma almofada de 6/7 pontos de avanço, aí sim, apostaria as fichas todas, tento ser coerente e racional!

Para mim

O 1º Objectivo é vencer todos os jogos no mês de março. Poderemos ficar numa posição mais confortável no fim deste mês na questão do campeonato se decidir a nosso favor. O importante a seguir é ganhar todos os jogos antes dos 4ºs de final da champions para manter a pressão ou quiça se a "chama da paixão na Capela ardente da Luz" se apagar e a justiça for reposta e acaso chegarmos aos 4ºs de final da champions já em 1º lugar, ai poderemos gerir muitissimo bem os esforços no campeonato e apostar forte nessa eliminatória. Depois o 3º objectivo- Vencer na Luz e ai sim, chegando ás meias finais, podemos deitar mãos á obra e gerir totalmente o campeonato e apostar na champions quase a 100%