Mourinho: ou se ama ou se odeia... | Relvado

Mourinho: ou se ama ou se odeia...

Como se explica que por onde passou quase todos o amam e por onde não passou o odeiam?!
 

José Mourinho não é o prototipo do bom pastor... Mas prega bem a sua arte. O seu temperamento está longe de ser perfeito, mediático por natureza, arrogante por ocasião, agressivo pela emoção e humorista de diversão, não desfaz a sua qualidade de treinador genial.

Ao olharmos a história dos nossos tempos, o génio em si é uma pessoa em constante conflito, ou com a verdade, ou com o amor ou com a perfeição entre muitas outras coisas, chegando a estar em conflito consigo mesmo, na maioria dos casos tinham um grave problema em socializar, enfim, só as pessoas dedicadas se revelam geniais.

Não me parece que tenha que se defender o homem em si ou os seus maus momentos em público, mas também não se pode esquecer o génio. Na verdade José Mourinho parece que gosta de atrair para si todos os holofotes, mas neste momento tende em exceder-se, fazendo figura triste no meio de tudo isto, se anteriormente ele já fazia das suas, nunca fora tão colado à má imagem do futebol como agora e apenas por uma razão, é que agora ele não ganha!!! Podemos dar as voltas que quisermos... Mas o futebol é ganhar, quando não se ganha está tudo mal outra vez, o melhor deixa de o ser, o humor sarcástico passa a ser altamente agressivo, e a arrogância passa a ser mau carácter quando é apenas um aspeto do mesmo.

Não se pode ganhar sempre e tem que haver humildade para reconhecer vencedores. Como se explica que por onde passou quase todos o amam e por onde não passou o odeiam?! Parece-me que tem tudo a ver com essa dedicação que faz o génio, essa vontade em ser o melhor, que por sua vez faz com que as cores que defende sejam a única coisa que o faz dormir ou manter acordado, por isso uma grande parte das pessoas que trabalham com ele o admiram, mas isso tem o reverso da medalha, o ódio, pela parte de todos os outros, o sucesso leva à inveja, de certo modo também leva a excessos por parte do treinador, que o fazem ser odiado, e isso parece-me legítimo, as pessoas têm direito à sua indignação e a defender a sua causa.

Aquilo que também me parece importante no meio de tudo isto, é o jogo dos média, e estes espanhóis jogam muito, uma imagem, uma frase, quando fora do contexto original leva a uma série de diferentes e más interpretações, temos que ter cuidado com o que vemos e ouvimos. Todos podem e devem manifestar a sua opinião, mas nem todos podem fazer aquilo que me parece estar a acontecer neste momento que é fazer juízos de valor, e isso, passa por um conhecimento mais profundo das matérias e do próprio treinador.

Mourinho ultrapassa por muito a compreensão de alguns portanto proponho que se ame ou que se odeie! Acho que nem ele iria ficar satisfeito com um meio termo.

José Mourinho:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mourinho, o melhor treinador do mundo!

Não amo nem odeio Mourinho! Gostei muito que ele fosse o treinador do meu clube a acho que grande parte das vitórias então conseguidas se devem a ele. Gostei de ver o seu trabalho no Chelsea e adorei ver um português ser idolatrado pelos britânicos. Gostei bastante de o ver em Itália e do que conseguiu no Inter. Mas vaticinei-lhe as piores desgraças quando se deixou tentar pelo Real Madrid, pois não chegava toda a sua competência que é inquestionável, para vencer o Barcelona com o Real! Jamais a diferença entre as melhor equipa do mundo e todas as outras foi tão grande! E o Real Madrid, cheio de pergaminhos mas com pouca cultura de trabalho, era o mais improvável para conseguir inverter as coisas!
Em Portugal, com a rivalidade doentia que existe, Mourinho foi detestado pelos adeptos de outros emblemas e agora, em Espanha,. é claramente vítima da tradicional e ainda mais doentia rivalidade entre Real Madrid e Barcelona. Mas não tenho idéia nenhuma que fosse detestado em Itália, pelos fans de outros clube mesmo o Milan e, em Inglaterra era idolatrado pelos adeptos de clubes como o Liverpool ou o Arsenal.
Mas importa dizer o seguinte: se considero Mourinho o melhor treinador do mundo, o cidadão José não era uma pessoa que quisesse convidar para minha casa!

MOURINHO!!!

Boa tarde e cumprimentos. Mourinho, não odeio nem amo mas, gostaria que alguém respondesse à minha
pergunta n vezes já feita e nunca respondida: Porquê pede/exige sempre contratações de "COMBOIOS" de
euros cada vez que chega a um clube? E se esta época, apesar de tantos milhões já gastos outra vez, nem
sequer ganhar a Taça do Rei? Será que o patrão Florentino vai continuar a aparar-lhe as suas "fantasias"?
Eu sei que não é só ele que faz isso mas, é dele que estamos a falar. Saudações desportivas e benfiquistas.

JM?..

...

Mourinho demonstra..

..em cada época e clube por onde passa o porquê de ser adorado pelos seus adeptos e odiados pelos rivais.

Em Madrid ainda não atingiu o nível alcançado no Porto, Chelsea e Inter, mas um eventual êxito no campeonato ou na champions fará dele o heroi habitual.

Pelo contrário, caso não consiga acabar com o dominio do barça, ficará pela primeira vez em longos anos numa desconfortável posição de derrotado, cujas consequências poderão abalar o seu estatuto de melhor do mundo.

Se o seu nervosismo e desontrolo foi evidente com a derrota na supertaça espanhola que ele tanto quis desvalorizar, o que acontecerá se repetir os inêxitos da época passada nas provas mais importantes?

Mourinho é...

...um extraordinário treinador e cultiva a imagem de pessoa simplesmente detestável.

Sabe-se que é uma pessoa afável, educada, amigo do seu amigo e cordial na intimidade. O que só levanta mais estranheza para com a ideia que ele próprio lança na comunicação social...

Ou se ama ou se odeia?! Não concordo. São termos demasiado fortes para se catalogar alguém que só conhecemos de forma extremamente superficial.
Pode-se não compreender...mas respeitar o que já fez e que ainda pretende fazer, ainda que os caminhos escolhidos não sejam consensuais.
Mourinho é português, e tanto consegue prestigiar Portugal, como envergonhar-nos.
A avaliação que se faz destes dois pesos só depende da balança de cada um...

Nem mais.....

que tal os concertos por aí?

...

...só logo à noite, e mesmo assim acho que me vou ficar pelo repasto. :)
A puta da costela alentejana (o cabeça de cartaz hoje é Gabriel o Pensador) está-me a fazer tender mais para o vinho tinto e para o queijinho, enquanto se vê a bola, para então passar ao digestivo...do que propriamente ir ouvir um gajo a "afogar o ganso".

Amanhã é que é. Acho que o jantar com o Octávio confirma-se (vai ser giro :D)...e depois Gotan Project / Tigerman bem regadinhos com um gin tónico...

Ah...não se esqueçam do meu micro ondas. Nunca quis tanto que o Hulk jogasse o que sabe...e o que não sabe. :)

Abraço.