Real Madrid culpa United pelo “caso” De Gea | Relvado

Real Madrid culpa United pelo “caso” De Gea

Merengues explicam em detalhe o que se passou ontem com a transferência falhada.
 
Florentino Pérez (Presidente Real Madrid)

O Real Madrid emitiu um comunicado em que acusa o Manchester United de ser o responsável pela não inscrição de Davi de Gea na liga espanhola. Os madridistas explicam que só receberam a documentação do guarda-redes às 00h02.

Destaques do comunicado:

- O Manchester United não abriu nenhuma via de negociação pelos direitos federativos de David de Gea até à manhã de ontem.

- O Real Madrid, apesar das dificuldades de realizar uma operação destas características no último dia de inscrições, aceitou iniciar estas conversações.

- O Real Madrid e o Manchester United chegam a um rápido acordo sobre as transferências de ambos os jogadores [De Gea e Navas]. O Real Madrid envia ao Manchester United os contratos às 13:39, hora espanhola.

- O Manchester United enviou os seus comentários a esses contratos oito horas mais tarde, às 21:43, hora espanhola, com pequenas modificações. Todas as modificações foram aceites de imediato pelo Real Madrid.

- O Real Madrid, depois de obter as assinaturas de De Gea e Keylor Navas, enviou ao clube inglês os contratos assinados às 23:32, hora espanhola, ficando à espera de receber os documentos finais assinados pelo Manchester United.

- O Manchester United alcançou o acordo final com os representantes de Keylor Navas às 23:53, e foi a essa hora que enviou os contratos ao jogador para que fossem assinados.

- O Manchester United introduziu no TMS [Transfer Matching System da FIFA] os dados da operação de David de Gea, não os de Keylor Navas, às 00:00 horas, enviando simultaneamente ao Real Madrid os contratos de transferência assinados. O Real Madrid recebeu essa documentação completa às 00:02 e tentou aceder ao TMS mas este já estava fechado.

- Às 00:26 o sistema informático da TMS da FIFA convidou o Real Madrid a preencher os dados do jogador David de Gea, dado que o prazo de inscrição em Inglaterra continua aberto até hoje. O Real Madrid, perante a possível eventualidade de um recurso contencioso da transferência, decidiu remeter os contratos à Liga de Futebol Profissional, mesmo sabendo que os prazos tinham expirado.

- Em definitivo, o Real Madrid fez todo o necessário para levar a bom termo estas duas transferências.

Transferências:

Comentários