Alemanha vence a Dinamarca e garante 1.º lugarGolo de Podolski inaugurou o marcador, Khohn-Deli empatou e Bender marcou. Alemanha e Portugal estão |
|
17 de Junho de 2012, às 21:35 |

A Alemanha conseguiu o pleno no Grupo B do Europeu 2012, conseguindo três vitórias em três jogos. Esta noite ganhou à Dinamarca por 2-1 e está nos quartos de final, mesmo sem fazer uma boa exibição.
Os alemães inauguraram o marcador ainda antes dos 20 minutos. Já haviam tido oportunidade para tal, mas só um "tiro" de Podolski concretizou uma jogada ofensiva rápida e fez o 1-0.
A Alemanha era melhor a atacar, mas pior a defender. Numa das suas falhas, num pontapé de canto, Khohn-Deli apareceu à vontade na área e cabeceou para o empate, aos 23 minutos.
Ao longo da primeira parte, bastava aos alemães acelerar um pouco para estarem perto do golo. Mas, entre uma exibição mais modesta, nem Gómez (por duas vezes), nem Müller ou Khedira conseguiram marcar, mesmo estando isolados. Parecia um festival de perdidas - algumas - incríveis.
No segundo tempo foi preciso esperar vários minutos para ver uma Alemanha "preguiçosa" atacar, mas o adversário também não demonstrava ter capacidade para chegar ao golo.
No entanto, a 15 minutos do final ficou uma grande penalidade por assinalar contra a Alemanha, quando Badstuber agarrou Bendtner quando este se preparava para fazer o golo que, na altura, deixava os alemães fora da competição.
Cinco minutos depois, uma assistência que tinha Klose como destinatário acabou por ir ter a Bender que, sozinho, não desperdiçou e arrumou as contas. De Alemanha e Portugal, que vão estar nos quartos de final.
No outro jogo, Portugal derrotou a Holanda. pelo mesmo resultado e, assim, alemães e portugueses conseguiram o apuramento.
A Alemanha defronta a Grécia e Portugal vai encontrar a República Checa nos quartos de final.
Equipas:
Dinamarca: Andersen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Kvist, Jakob Poulsen e Zimling; Krohn-Dehli, Bendtner e Eriksen.
Alemanha: Neuer; Bender, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger e Özil; Müller, Podolski (Schürrle 63') e Gómez (Klose 74').
Marcadores: Podolski (18'), Bender (79'); Khohn-Deli (23').
-
Taça Libertadores da América: Técnicos portugueses podem vencê-la pela 4ª vez seguida
A Taça Libertadores da América 2022 já se aproxima da fase...
-
Os duelos do Mundial
O campeonato do Mundo - Fifa World Cup Qatar 2022, no Qatar...
-
Os jovens futebolistas mais promissores de 2022
Durante a última década e meia habituamo-nos a ver o mundo...
-
Avançado croata Mandzukic coloca ponto final na sua carreira, aos 35 anos
É oficial. À maneira dos tempos que vivemos, o avançado...
-
O melhor clube brasileiro de todos os tempos
Pode parecer uma tarefa difícil encontrar o melhor clube...
-
Eurocopa 2020: os 11 que ficaram de fora
É já dia 11 de junho que se marca o início do Euro 2020,...
-
Tudo sobre a final da Copa Libertadores
Em poucos dias, a maior competição de America está a chegar...
-
Finais Europeias: quando duas equipas do mesmo país acabam na final
A final da Liga dos Campeões é um dos jogos mais aguardados...
Assim tamen noz
Enviado por AdpFCP a 17 de Junho de 2012, às 21:51.Se tivesse marcado o penalty e fosse golo a Alemanha era capaz de não marcar a seguir e não passaba.
A Alemanha vai fazer o pleno
Enviado por FilipeCosta a 17 de Junho de 2012, às 21:30.Eles são o exemplo a seguir.
.
Enviado por TomSawyer a 17 de Junho de 2012, às 21:44..
.
Enviado por TomSawyer a 17 de Junho de 2012, às 21:42..