A grande oportunidade de Cristiano Ronaldo | Relvado

A grande oportunidade de Cristiano Ronaldo

O Mundial do Brasil é a grande oportunidade para Cristiano Ronaldo mostrar toda a sua genialidade.
 
Cristiano Ronaldo abraça Paulo Bento no fim do Suécia-Portugal

Cristiano Ronaldo irá ficar, indubitavelmente, na história do futebol português e mundial, porque é um jogador excecional e, além disso, é um ser humano com muita humildade e isso é demonstrado fora dos relvados, onde manifesta sempre um discurso sem vaidades e sem prepotência. Para provar o talento de CR7 estão os inúmeros títulos já conquistados por equipas, não esquecendo os prémios de melhor futebolista do mundo, e, além disso, estão ainda os sucessivos recordes que o futebolista luso logra, nomeadamente na obtenção de golos, quer no clube que representa como ao serviço da Seleção Nacional. Contudo, falta a Cristiano Ronaldo vencer um grande título ao serviço da Seleção, nomeadamente um Europeu ou um Mundial.

Também não é menos verdade que o CR7 já merecia erguer um troféu de uma dessas competições por seleções, tal o seu desempenho dentro de campo. O Mundial deste ano no Brasil reveste-se como a grande oportunidade para Cristiano Ronaldo mostrar todo o seu talento e genialidade e, de acordo com todos esses seus atributos futebolísticos, o CR7 poderá levar a Seleção a atingir uma boa classificação e, quando digo isso, refiro-me a Portugal poder alcançar as meias-finais na competição, o que seria deveras uma boa prestação. Eu não digo que Portugal poderá chegar à final, porque há outras seleções com mais capacidade para isso, nomeadamente a Espanha, a Alemanha e, obviamente, a seleção anfitriã. Contudo, se a Seleção jogar como um todo em equipa, e se tiver também um pouco de sorte poderá, quiçá, chegar às meias-finais. Para que tal aconteça, os portugueses terão de ter fé e acreditar num boa desempenho do maior jogador da Seleção.

Em resumo, o CR7 terá de se preparar muito bem para o Mundial, o qual poderá ser o Mundial da sua vida, porque atualmente está numa grande forma, para, desse modo, poder dar muitas alegrias ao povo português.

À parte de fazer um bom Mundial, Cristiano Ronaldo parte no pelotão da frente dos jogadores com maiores probabilidades de serem os melhores marcadores, assim como aconteceu a Eusébio no Mundial de Inglaterra. E ser o melhor marcador duma competição como um Mundial de futebol dará ao jogador em causa mais valor e prestígio.

Cristiano Ronaldo:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A cada grande competição que

A cada grande competição que passa a selecção vai tendo cada vez menos chances de vencer (apogeu de quantidade e qualidade foi 2004) porque vai havendo cada vez menos qualidade nos jogadores. Ronaldo teve azar na geração que apanhou porque sozinho nada pode fazer. Ainda assim, Portugal tem bons jogadores, de nível mundial, nas posições-chave e isso ainda representa muito, aliado a experiência internacional.
Na baliza tem um guarda-redes seguro e no eixo da defesa Pepe e Bruno Ales servem para as encomendas. Coentrão, em uma das alas ainda dá garantias e com um meio-campo trabalhador (Moutinho, Meireles e William, ou Fernando, ou Miguel Veloso), que defende e ataca, fica reservado para o trio da frente a criatividade e poder de decisão. Ronaldo, claro, o principal comandante, e teoricamente Nani e Postiga. Só que Nani é hoje um ex-jogador em actividade e não dá as garantias de outrora. Quaresma seria a solução natural, pela criatividade e desequilíbrio que emprega, só que não deverá ser chamado à equipa em prol da coesão de grupo. Varela surge assim como o trabalhador incansável que, num bom dia, poderá decidir também. Postiga na frente é a opção de recurso, ainda que Nélson Oliveira, ainda que sem consistência ou experiência a este nível, pela sua mobilidade e poder de contra-ataque fosse, quiça, uma opção mais válida.
Tendo em conta as características no nosso meio-campo não fomos felizes no grupo que nos calhou. Alemanha e Gana, para além da rigidez táctica e qualidade técnica, exigem uma capacidade física acrescida que não temos. Daí, talvez, a titularidade de William Carvalho se justificasse mais que a de Veloso.
Não será um Mundial fácil para Portugal, chegar às meias-finais seria muito bom. E aí chegados tudo seria possível.

Eu acredito!

CR7 já é o nosso maior embaixador de sempre. Considero que fez a enorme proeza de superar Eusébio... Já tem mais tudo, menos na selecção:
-Melhor classificação em Europeus (Eusébio não participou em nenhum, não se pode comparar portanto)
-Melhor classificação em Mundiais do Ronaldo foi o 4ª lugar

.Ronaldo tem mais botas de ouro e tem um trajecto em vários clubes que não deixa margem para dúvidas da sua capacidade.

Eu acredito que a seleção é um forte adicional para a sua 3ª bota de ouro. Se ganhar pela seleção não tenho dúvidas que a 3ª bota será sua. Eu gostaria de lá estar...

A viagem é cara... Já ouvi falar nos 3.000€, preço mínimo (com bilhete incluído).
Há mais alguém interessado em ir ao Brasil?
Estou a divulgar uma iniciativa minha e da minha esposa com o intuito de tentar fazer uma espécie de pacote de grupo, com o objectivo de ter preços mais baixos.
Se estiverem interessados, eu acho que vai ser o nosso Mundial, registem-se no meu site, é grátis e não tem qualquer compromisso. Quem estiver interessado, pelo menos ficará a conhecer um outro preço, para comparar.

http://www.QueroIrAoMundial.com

Acredito que Portugal possa chegar às meias-finais...

se houve todos os ingredientes que o autor citou. Contudo espero que o Fernando não seja chamado à selecção. Caso contrário não irei torcer pela seleção, mas sim pelo grande Cristiano Ronaldo!

o grande Cristiano Ronaldo

vejo o rapaz joga neste momento; e lindo

LOL

.

Obrigado por responder. :-)

Obrigado por responder. :-) Sou novo Aqui e nao tens certeza o que vou fazer... Mas gosto de ver futebol e espero apprender.

claro...

...se o W.Carvalho for chamado à selecção, eu também não a apoio. Preferia apoiar a selecção de Angola, país onde o dito nasceu.
Enfim....

O William não só já foi

O William não só já foi chamado como já jogou, e só mesmo uma catástrofe é que o afastará do Mundial. Dito isto, sei admitir que o Fernando é bom jogador, de longe melhor que o M. Veloso. Mas eu pergunto, querem que ele chame o Fernando para o Mundial depois do Veloso ter feito a qualificação toda? Não se lembram de 2002 (Ricardo qualifica, Baía joga na fase final)??
No entanto ainda surge outra questão, e lamento desde já as susceptibilidades que possa ferir. Se o Fernando pode ser chamado para o Mundial, porque não chamá-lo para um amigável ASAP ( jogando no próximo precavemos a possibilidade de ele alinhar por outra selecção certo?), e posteriormente decidir a sua importância dentro do grupo, salvaguardando-se assim a integridade do grupo (mesmo que até depois do Mundial), e impossibilitando o Brasil de se reforçar com um bom trinco.
Quero terminar lembrando, acho que tanto o William como o Fernando são muito (mesmo muito) superiores ao Veloso, duvido é que a inclusão do brasileiro beneficie o grupo.

LOL

O Wiliam Carvalho foi criado no nosso país como homem e jogador. Ele nunca jogaria pela nossa selcção por interesse.

O que o Fernando quer é visibilidade porque embora seja bom jogador, sabe que para jogar com regularidade no Brasil é muito difícil.