Defeso... e defesa? | Relvado

Defeso... e defesa?

Defesa daqueles que são as verdadeiras vítimas... Os jogadores de clubes cujo orçamento foi "chancel
 

Defesa daqueles que são as verdadeiras vítimas... Que não tendo poder económico de relevo, nem projeção mediática que os torne relevantes, são, ano após ano, "fintados" pelo futebol dito profissional. São eles os jogadores de clubes cujo orçamento foi "chancelado" pelas "altas instâncias" da nossa "bola", a quem, apesar de cumprirem a sua parte, não é pago o seu trabalho.

Lembro-me dos atletas do Estrela, que levaram a tarefa até ao fim, conseguindo, no campo, concretizar os objetivos desportivos do clube, apesar de não verem um "chavo" ao longo de praticamente toda a época... Lembro-me de Leiria, onde, apesar da reação, tardia quanto a mim, só os atletas "emprestados" tiveram direito a sustentar as suas famílias...

Podia, infelizmente, citar muitos outros (maus) exemplos, mas não me parece que "chover no molhado" vá resolver o problema. Parece-me, sim, importante realçar que os interesses associados ao "negócio futebol" não deixaram de lucrar com o trabalho não remunerado de todas essas vítimas.

Seria da mais elementar justiça que a a Liga Portuguesa de Futebol Profissional fosse obrigada, de forma incontornável, a cumprir com os atletas, substituindo os clubes em falta por si "aprovados". Verdade desportiva não são só câmaras e "olhos-de-falcão", também tem que passar pela erradicação destes casos porque, senão, o nosso desporto-rei vai continuar a viver nesta clara hipocrisia...

I Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muito bem observado

Não sei como é que este artigo me passou ao lado, eu até costumo ler quase todos, alguns não na íntegra porque não me interessam, principalmente aqueles que é só para atacar sem dizerem nada de importante na minha opinião... mas, este realmente concordo e muito com a tua opinião, se a Liga aceitou o clube, é porque considerou que o clube tinha estabilidade financeira para estar na competição, se isso não aconteceu, foi falha da liga e como tal deveria responsabilizar-se... assim até era forma da Liga começar a ser mais competente, pois na época seguinte seria muito mais exigente... já passou a ter comentários, pelo homem, já não é desprezível :)