Liga dos Campeões: Real Madrid e Manchester United empatam | Relvado

Liga dos Campeões: Real Madrid e Manchester United empatam

Ronaldo marcou, não festejou, e Coentrão teve pouca sorte no ataque.
 
Real Madrid festeja contra o Manchester United
PEDRO ARMESTRE/AFP/Getty Images

Houve empate (1-1) na primeira parte do duelo mais esperado dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Manchester United, em Espanha.

Com Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo como representantes lusos nos onzes iniciais (Pepe entrou perto do final), nesta quarta-feira, foi precisamente Coentrão a protagonizar a primeira grande oportunidade. Remate ao poste, com o pé direito, do lateral português logo nos primeiros minutos.

Do outro lado, na primeira oportunidade, a bola não bateu no poste. Estavam decorridos 20 minutos quando, num pontapé de canto, Sergio Ramos preocupou-se mais em empurrar ou agarrar Welbeck e o inglês saltou para inaugurar o marcador, de cabeça.

A equipa espanhola reagiu. Di María rematou, De Gea fez uma boa defesa; Ronaldo atirou com força, a bola saiu um pouco ao lado. E foram precisamente estes dois extremos a criar o golo do empate, perto da meia hora: cruzamento do argentino, cabeceamento do português - que não festejou.

Welbeck poderia ter bisado, com Özil e Ronaldo a responderem. A igualdade manteve-se até ao final da primeira parte, durante a qual o Real atacou mais e justificava uma vantagem mínima ao intervalo.

Tentar, sem marcar - Na segunda parte não houve golos, mas houve oportunidades e belas jogadas ofensivas. Após um primeiro quarto de hora pouco espetacular, De Gea começou a evidenciar-se na baliza dos ingleses. Parou remates perigosos de Coentrão e Khedira, enquanto Van Persie atirou à barra e, logo a seguir, rematou fraco, dando tempo a Xabi Alonso para evitar o golo quase em cima da linha final.

Como se esperava, a equipa de José Mourinho foi mais ofensiva, mostrou mais vezes que queria vencer (Ronaldo ainda teve mais dois lances para bisar), mas não conseguiu. Em Manchester, no próximo mês, deverá haver novo duelo marcado pelo equilíbrio e com desfecho imprevisível.

Cristiano Ronaldo:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Excelente jogo na 1ª parte, 2ª parte inteligência de Ferguson

e Ramos mais uma vez a estragar a pintura pela sua falta de qualidade gritante... Mou está sempre a chatear-se com ele, porque será? Será culpa de quem? não será porque contra o Barça já foi ele a meter água várias vezes, não será que é por ele cometer erros primários?

Este Real é Ronaldo...

..com um cheirinho de Ozil.

Referir tb o belo jogo do Coentrão,embora com as dificuldades normais a defender.

...

...De Gea fez um jogo belíssimo. Só não conseguiu parar um cabeceamento notável de Ronaldo...

Tudo em aberto. Venha de lá a segunda mão...

P.S: Nunca percebi o que vêem no Sergio Ramos...

Coentrão

De Gea e Coentrão as figuras. Se em Madrid não o quiserem, Ferguson quer.
Jogo cínico do MU a mostrar as limitações do Real e 2/3 cartões para o Real por marcar.
Ozil invulgarmente mal (porquê???!!!) e sem sair.
A eliminatória está a zero.