Nuno Gomes decide futuro no final da época | Relvado

Nuno Gomes decide futuro no final da época

Avançado do Sporting de Braga diz que "ainda é muito cedo para se falar do título".
 
Nuno Gomes festeja golo no Sp. Braga 2-0 Nacional
Lusa

Nuno Gomes assegurou hoje que o Sporting de Braga tem valor para ombrear com FC Porto e Benfica, mas rejeita “criar falsas expectativas” na luta pelo título de futebol, apesar dos curtos três pontos para os rivais.

“Se calhar, um empate [sexta-feira no Benfica-FC Porto] permitia ao Braga chegar mais perto do primeiro lugar, mas para isso temos de ganhar ao Nacional. É o que mais nos importa. Não queremos criar falsas expectativas aos nossos adeptos nem a nós próprios. Pensar na visita ao Nacional e esquecer que há um ‘derby’, pois não somos nós a jogar. Apenas no dia a seguir e é aí que temos de nos concentrar”, frisou.

O antigo ponta-de-lança do Benfica defende que “ainda é muito cedo para se falar do título”, entendendo que persiste uma distância entre os “arsenalistas” e os três “grandes”, nomeadamente em termos financeiros: “Gastam milhões para reforçar a equipa, pelo que partem em vantagem”.

Mais uma vez nos últimos anos, o Sporting de Braga intromete-se na luta pelos primeiros lugares, mas esta é uma situação que não surpreende o experiente futebolista.

“Não posso dizer que estou surpreso [com a carreira do Braga], pois tem um plantel recheado de grandes valores e uma estrutura muito forte por trás da equipa. Ao nível dos grandes. Sabia que éramos capazes de realizar um campeonato destes. Estamos todos de parabéns”, vincou.

Nuno Gomes não se furtou, no entanto, a falar do ‘clássico’: “Que seja um bom espetáculo, que as equipas se saibam respeitar e que não haja problemas dentro ou fora de campo”.

Nuno Gomes admite que conquistar o título seria “muito bom” para si, “mas acima de tudo, ótimo para o Braga, que tem crescido muito nos últimos anos”.

O experiente futebolista revelou apenas algum desconforto pelo facto de não jogar mais vezes, reafirmando a determinação em “ajudar o Braga atingir os seus objetivos” - no final da época, decidirá o rumo a dar à sua carreira.

Mais minutos em jogo ajudariam a chamar a atenção de Paulo Bento, algo essencial para o avançado cumprir o sonho de fazer parte das opções do selecionador para o Euro 2012.

“Não vou dizer que não gostava. Espero e vou fazer tudo para estar. Somos muitos a querer estar. Sou mais um. Vou lutar com tudo o que tiver. Neste momento não foi ninguém do Sporting de Braga [ao jogo particular da seleção na Polónia], mas estou convencido que no Europeu vão estar alguns jogadores do clube”, concluiu.

Sporting de Braga:

Comentários