Resultado: Sporting 2 - Guimarães 1 | Relvado

Resultado: Sporting 2 - Guimarães 1

 

Comentários [63]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Infelizmente mais uma derrota:

Jogo fraco, tendo o Vitoria sido prejudicado pela atitude do Rafael, que tem tanto de bom jogador, como de maluco. Apos esse erro, a equipa enervou-se e perdeu o fio de jogo.
Finalmente João Tomas no banco...e Abel em vez de Bessa,
Em relação ao arbitro, a meu ver fez um bom trabalho.
Mas sinceramente, alguem acredita que o Sporting pode ser campeao??
Como é que o Ricardo esta na selecção, e a titular? Em cada jogo, bate recordes..
Agora, mais uma vergonha chamada Sporttv, infelizmente é nesse canal q passa o meu Vitoria, pq senão esses srs, nao tinha o meu subsidio.
Chamar o R.Preto para comentar um jogo do Sporting??? Mais uma para contar...(sem falar nos comentarios ao longo do jogo).Ainda para mais as imagens estão uns bons 5 segundos de atraso com a rádio, impossibilitando ai de ouvir o relato.

Saudações Vitorianas

Re:Infelizmente mais uma derrota:

"Apos esse erro, a equipa enervou-se e perdeu o fio de jogo."

Quando se deu esse "erro", que eu chamo de agressão, já o jogo se encontrava empatado, apesar de claramente jogar com menos um elemento ser sempre um forte revés.

"Mas sinceramente, alguem acredita que o Sporting pode ser campeao??"

Pois eu acredito que o Sporting possa ser campeão tal como acredito que o Benfica ainda se encontra a lutar pelo titulo, ainda agora o campeonato vai a meio ainda faltam disputar muitos jogos e muitos pontos para ganhar ou perder.

"Chamar o R.Preto para comentar um jogo do Sporting???"

Olha que o Mozer, até os benfiquistas o criticam, o homem para articular uma frase é um problema.

Cumps

Re:Infelizmente mais uma derrota:

Em relação ao Mozer estou totalmente de acordo contigo, mas agora, existindo tantos comentadores, chamar para o jogo do Sporting, um antigo dirigente, nao me parece a coisa mais imparcial.
Em relação ao titulo, a meu ver vai para o Porto, que é sem duvida a melhor equipa.

Fica bem.

Re:Infelizmente mais uma derrota:

so uma correção...o Rolão Preto não era dirigente..era treinador adjunto do boloni!!

Re:Infelizmente mais uma derrota:

Os sportinguistas tambem têm de aturar o mozer em alguns jogos do Sporting!! se o Sporting pode ser campeão...mais k os outros que estão atras do Sporting!! Ricardo..não vale a pena debater mais esse tema!! Quanto ao Guimarães..falta de fair play..e o rafael devia ser castigado..mas não era só com um ou dois jogos..mas disto já ninguem vem falar..!!!

"Canção de embalar"

Infelizmente esta época não nos é possível ver espetáculo de futebol sem casos e este não foi a excepção.

      Fico com muitas dúvidas se os jogadores do Sporting não viram o seu colega Silva no chão, para poderem impedir o que se passou a seguir, o que não desculpabiliza o Rafael de modo algum!

      No entanto, fica por vezes nos jogos do Sporting um "travo" a desconsolo pelo "dejá vu".

      Em relação ao jogo, como quase sempre, uma primeira parte bem jogada, a sofrerem um golo miserável, por culpa exclusiva da defesa, incluindo o Ricardo...uma segunda parte sofrível, uma "canção de embalar"...

      Fica o grande mérito de Pedro Barbosa (afinal foi Júnior do Porto, só soube ontem!), que soube ganhar os 3 pontos para a equipa.

      Espero sinceramente que hoje o Porto jogue melhor que na semana passada!

      Saudações...

Evitar a agressão?

"Fico com muitas dúvidas se os jogadores do Sporting não viram o seu colega Silva no chão, para poderem impedir o que se passou a seguir, o que não desculpabiliza o Rafael de modo algum!"

Sabes durante quantos segundos é que o SCP teve a bola em seu poder, desde a queda do Silva?

Eu, sinceramente, acho que não a tiveram o tempo suficiente para se aperceberem que o Silva precisava de assistência médica.

Mas isso até nem interessa, porque os jogadores do SCP que correrram em direcção ao Rafael (após o "alívio" de Polga), não o fizeram por causa do jogador vimaranense não ter "deitado a bola fora", mas sim por causa da agressão com que ele brindou o Rui Jorge, que tinha tentado disputar o lance com ele.

Como é que os jogadores do Sporting podiam prever que o Rafael, em vez de dizer "ó pá, desculpem, nem reparei que o gajo estava no chão", ia partir para a violência pura e simples?

Cumps

Re:Mané

Tal como o Sá Pinto. E como o óbvio Rui Jorge.

Já agora outra curiosidade.
O Secretário jogou também nas camadas jovens do SportingCP, onde era médio direito, posição que jogou até ao primeiro ano de FCPorto nos seniores depois de um empréstimo ao Penafiel, tendo depois recuado para DDir.

Trocas e Baldrocas :)

Rafael

Eu até estava pelo Guimarães, mas pela atitude foleira do Rafael, é muito bem feito que tenham perdido. E axo que o Rafael devia ser punido internamente por 3 meses para arejar as ideias ( se bem que o SCP foi o 1º a não deitar a bola fora)
De resto, gostei do Barbosa e do Pinto

Barbosa e mais 10! (NP)

O SCP ganhou bem um jogo que se adivinhava difícil, face ao valor intrínseco da equipa minhota e à sua aflitiva situação na tabela classificativa. Realmente, talvez este não seja o lugar mais "justo" para o Guimarães, mas também não sei quem devia estar no seu lugar... se houvesse a tal "justiça"!

Não foi um jogo de "encher o olho", por parte das duas equipas. O Sporting controlou quase todo o jogo, teve mais posse de bola... o Guimarães jogou alguns períodos de bom futebol, mas jogou muito "atrás", mais preocupado em não sofrer golos do que em os marcar. Pelo menos não me lembro (à excepção do golo, que foi de "bola parada"), de ter desfrutado de grandes ocasiões para o fazer. A segunda parte foi a pior, mas o Vitória podia e devia ter feito mais para conseguir pelo menos o empate.

Seja como for, são já 7 vitórias seguidas do SCP... e 10 jogos sem perder. Não é dispiciendo... para quem aspira a ser campeão. Por outro lado, o SCP atingiu os 40 pontos na 1.ª volta, o que não acontecia desde os tempos de Carlos Queiroz.

Dos jogadores, destaco Pedro Barbosa, que está em excelente momento de forma... e "arrasta" com ele a equipa. JVP muito bem, também. Sá Pinto esforçou-se... mas não fez esquecer Rochemback. Os atacantes não estiveram muito bem, mas continuo a apreciar alguns pormenores fantásticos que Liedson consegue. Momento hilariante: Liedson vem por trás, estica a perna, toca na bola, desviando-a do jogador do Vitória, que lhe agarrou a perna... e o árbitro marca falta a Liedson! :)
Fernando Santos pode não conseguir mais nada, mas estou muito satisfeito com ele por continuar a apostar em Custódio (e Miguel Garcia, já agora).

Mas vamos ao jogo... e a alguns pormenores/incidências:

  • Abel vê cartão amarelo aos 3 min, numa jogada em que fiquei com impressão que ele tocou primeiro na bola, embora tenha albaroado o jogador leonino. Pareceu-me uma escusada "afirmação de poder" por parte de Bruno Paixão; diz-se que foi para "segurar o jogo"!

  • No minuto 16 é a vez de Miguel Garcia ver o cartão amarelo, numa jogada em tudo igual à de Abel. Na sequência desse lance, Pedro Barbosa viu também o cartão amarelo, por ter querido impedir que um jogador vimaranense mudasse a bola de sítio, quando o SCP formava a barreira; como não pode substituir o árbitro... pimba!

  • Depois de um período com marcação constante de faltas contra o Sporting, Romeu fez golo de cabeça, aos 22 min, num lance em que Miguel Garcia foi claramente batido, mesmo querendo agarrá-lo pela camisola.

  • O Sporting reage... e João Pinto empata, dando sequência a um livre marcado por Pedro Barbosa, aos 30 minutos.

  • Bruno Paixão expulsa Rafael, depois de uma bárbara agressão a Rui Jorge. Podem "cair-me em cima", pois não há nenhuma imagem clara desse facto. Mas há uma imagem em que, mesmo que de modo rápido, se vê claramente o cotovelo do jogador vimaranense em riste... e o rosto de Rui Jorge a poucos centímetros. Realmente, a imagem não mostra o segundo exacto em que houve o contacto, mas o sangue que Rui Jorge largou (e engoliu) era abundante. E disso há imagens! Mas eu já sei o que aqui vou ler noutros posts: "Rafael levantou o cotovelo para se proteger"! Pois!

  • Aos 42 minutos, Pedro Barbosa bate, de modo superior, um livre e obtém o golo que viria a ser o da vitória.

  • Aos 67 minutos Silva sofre falta e vê o cartão amarelo, por (alegada) simulação. Senti um cheiro de "cooperativismo"... e que a "campanha" feita durante a semana deu os seus frutos. Pensei em "retroactividade", vá-se lá saber porquê!

  • A certa altura, Rui Jorge sente-se mal, ainda por causa dos efeitos da agressão de Rafael e tem de sair de maca. Quiroga entra em campo quando Rui Jorge, a sair de maca - relembro -, estava a "dois metros" da linha lateral... e vê o cartão amarelo. Só consegui sorrir... porque Quiroga não cumpriu o ritual de dar uma palmada no rabo do jogador substituído... :)

  • Parte final do jogo (acho que já nos descontos)... e Cléber, por protestos, vê o segundo amarelo e é expulso. Segundos antes, contudo, tinha pisado ostensivamente o Toñito. Lembrei-me do amarelo a Quiroga... e sorri! Pouco depois é a vez de Bruno Alves, de braços bem abertos, atingir João Pinto no rosto, na disputa dum lance aéreo! Agressão? Estou curioso para ler os peritos... dos jornais e do Relvado!

  • Uma referência às declarações do treinador Jorge Jesus, que no "flash interview", criticou o árbitro e mentiu descaradamente, afirmando que, quando Rafael foi expulso, o Guimarães estava a ganhar. Ora, na altura o Sporting já tinha empatado. Também disse que tinha a certeza que iria ganhar o jogo, se continuasse com 11 jogadores. Como é que ele pode ter a certeza seja do que for? Simplesmente... hilariante!

    Saudações leoninas

    PS. O próximo jogo do Sporting é um dos dois mais difíceis da época, para mim: é contra a Briosa. :)
  • Re:Barbosa e mais 10! (NP)

    "Mas eu já sei o que aqui vou ler noutros posts: "Rafael levantou o cotovelo para se proteger"! Pois! "

    e eu a pensar que todos os jogadores cujo nome começa por 'R' podiam «apontar» o cotovelo para se protejer ... erro meu!

    (atenção que n vi qq imagem do jogo, só achei irónico!)

    Cumps

    Re:Barbosa e mais 10! (NP)

    Rochemback não colocou os cotovelos em riste. Levantou os punhos, sim, os antebraços, sim... (já não tenho hipóteses de rever as imagens)... mas sei que não magoou, não agrediu o Miguel com os cotovelos. O que o Rafael fez não tem comparação! Vê... e tira as tuas conclusões!

    (Ironia? Um choque é diferente duma agressão)

    Re:Barbosa e mais 10! (NP)

    Meu caro, se tivesses visto o estado em que o Rui Jorge ficou nem tinhas feito esse comentário...
    Foi deplorável, assim como muito triste foi a sucessão de tentativas de agressão sempre q havia uma disputa de bola pelo ar. Não sei o que é que os "jogadores" do guimarães andam a fazer durante a semana, mas a treinar futebol não é certamente.

    Re:Barbosa e mais 10! (NP)

    "Meu caro, se tivesses visto o estado em que o Rui Jorge ficou nem tinhas feito esse comentário... "

    isso de avaliar os lances pela lesão que origina tem muito que se lhe diga!

    "Foi deplorável, assim como muito triste foi a sucessão de tentativas de agressão sempre q havia uma disputa de bola pelo ar"

    é verdade, mas foi deplorável tb a resposta do Ricardo e companhia neste lance, que nem repreendidos foram ...

    Cumprimentos

    Tens razão, Slick

    Pois é, a atitude do "Ricardo e companhia" foi mesmo deplorável.

    Deviam ser todos castigados com 2 jogos, o Rafael devia ser despenalizado e o Rui Jorge devia apanhar tantos jogos de castigo como pontos precisar de levar, pois não tinha nada que se atirar contra o cotovelo do Rafael!

    São uns bandidos, esse gajos vestidos de verde e branco!

    Re:Tens razão, Slick

    ehhehhehe! Na sou moderador mas se fosse dava-te já um 3!

    Barbosa e mais 10! (NP) - O Resto

  • Parte final do jogo (acho que já nos descontos)... e Cléber, por protestos, vê o segundo amarelo e é expulso. Segundos antes, contudo, tinha pisado ostensivamente o Toñito. Lembrei-me do amarelo a Quiroga... e sorri! Pouco depois é a vez de Bruno Alves, de braços bem abertos, atingir João Pinto no rosto, na disputa dum lance aéreo! Agressão? Estou curioso para ler os peritos... dos jornais e do Relvado!

  • Uma referência às declarações do treinador Jorge Jesus, que no "flash interview", criticou o árbitro e mentiu descaradamente, afirmando que, quando Rafael foi expulso, o Guimarães estava a ganhar. Ora, na altura o Sporting já tinha empatado. Também disse que tinha a certeza que iria ganhar o jogo, se continuasse com 11 jogadores. Como é que ele pode ter a certeza seja do que for? Simplesmente... hilariante!

    Saudações leoninas

    PS. O próximo jogo do Sporting é um dos dois mais difíceis da época, para mim: é contra a Briosa. :)
  • Re:Barbosa e mais 10! (NP) - O Resto

    Pior foi quando o repórter da Rádio Renascença o que questionou acerca do jogo e ele responde qualquer coisa como isto: "Já chega, f***-**!!".
    De facto, devia-se preocupar mais com a indisciplina dos seus jogadores, que deste modo, será dificil a manterem-se na superliga.

    Já está!

    Apetece tanto cair no lugar-comum futebolístico que diz que este foi um jogo que teve duas partes distintas que não vou resistir: este foi um jogo que teve duas partes distintas.

    Na primeira, um Sporting pressionante, quase nunca deixando o Vitória de
    Guimarães jogar, lá se ia aproximando da baliza adversária. O empenho dos
    jogadores era evidente, jogando em bloco. Notava-se uma vontade grande por parte do Sporting em marcar cedo.

    Contra o que o parágrafo anterior fazia prever, quem marca é o Guimarães.
    Começam a ser preocupantes as saídas em falso de Ricardo. Se Miguel Garcia se terá deixado antecipar por Romeu, a verdade também é que naquela zona o guarda-redes tem de mandar. O máximo que Ricardo conseguiu fazer foi agarrar a sombra da bola, e mesmo assim não sei se não a deixou escapar.

    Aguardava-se agora a reacção do Sporting. Tremeria? Manter-se-ia firme no futebol que ia praticando? A resposta veio logo de seguida. O futebol aparentava ser o mesmo e ajudados por um Barbosa quase perfeito lá chegaram ao empate.

    Logo de seguida veio a ajuda suplementar sob a forma de agressão bárbara. Rafael era expulso e levava com ele muita da serenidade que a equipa do Guimarães precisava para fazer face a este Sporting.

    Em mais um momento genial, Barbosa inverte o marcador. No único momento do jogo em que a ausência de Rochemback foi apreciada, Barbosa mostra que também sabe marcar livres.

    Ia-se para o intervalo com um resultado inteiramente justo.

    E chega então a segunda parte, trazendo com ela um Sporting bem menos esclarecido. E cabe aqui tentar perceber porquê. Na minha óptica, há três razões para esse facto.

    Em primeiro lugar, o facto de ser fisicamente impossível que Barbosa mantivesse o ritmo da primeira parte; em segundo lugar, a exibição desastrada de João Pinto que apesar de estar bastante em jogo raramente tomava a melhor opção quando lhe cabia soltar a bola. Era exasperante ver a quantidade de jogadas de ataque do Sporting que morriam nos seus pés. João Pinto esteve bem longe da exibição que fez contra o Benfica; e em terceiro lugar a aposta quanto a mim perdida em Sá Pinto para tomar o lugar de Rochemback. Sá Pinto é um jogador de luta e de entrega, mas aquela posição requer mais do que isso. Sá Pinto corria muito, nem sempre se percebendo porquê, tendo claras dificuldades na organização de jogadas de ataque. Na minha opinião, talvez não fosse má ideia dar outra oportunidade a Carlos Martins.

    Nota final para o bom jogo de Custódio que terá sido, quanto a mim, dos
    jogadores mais esclarecidos do Sporting. Também Miguel Garcia - ainda que com algumas responsabilidades no golo sofrido - fez uma boa exibição. Tem o lugar totalmente garantido, mostrando que a contratação de Mário Sérgio era bem menos prioritária do que parecia. Gostei também dos centrais que me pareceram sempre muito seguros. Os avançados, depois de uma primeira parte positiva, acabaram por ser vítimas de um meio campo desinspirado.

    Ficam mais três pontos, entrando-se no fim-de-semana com a reconfortante sensação de missão cumprida e com a esperança de que algum dos adversários directos escorregue. Pelo menos dá-se uma ajudinha, carregando-os com uma pressão-extra.

    O que dizer deste jogo?

    Se o jogo tivesse acabado na 1ª parte ter-se-ia feito um favor ao futebol... que tédio! Como diria António Nobre, spleen, spleen, spleen... Uma autêntica miséria, foram raros os lances de ataque na 2ª parte que tivessem uma concretização que se pudesse ter a impressão de golo (excepto talvez um cabeceamento de Silva e o remate do Abel)
    De qualquer modo, venceu quem procurou vencer e não quem andou a distribuir fruta a torto e a direito. Rafael acabou por "facilitar" a vida ao Sporting, com uma atitude simplesmente inadmissivel,espero que seja exemplarmente castigado. Aliás, aquilo houve alturas em que parecia mais kick-boxing do q futebol, mas está visto q é o campeonato que temos.
    Parabéns ao Sporting pela vitória, não pela exibição.
    Saudações leoninas

    S.Peters Barbosa...

    Bom, devo desde já dizer que só começei a ver o jogo a partir do minuto 88 , pois tive um ataque de sono as 7 da tarde ( maldito sofa...zzz) e acordei 1º estrembuchado e depois pondo a mão na testa ( tipo aqueles tipos que se esquecem de pôr o totoloto na TV)...xiiii perdi o jogo.

    Apressei-me a procurar o comando, rezei 3 avé Marias e focalizei imediatamente os olhos no canto superior direito aquele resultadozinho ...2-1...ufff.

    Ainda vi a expulsão dum jogador do Guimarães...pouco mais.
    Lá vi os golos das 2 equipes e pensei...S.Peter Barbosa...Obrigado.

    7 sem tirar fora...

    Venha a 8ª...

    Mais uma vitória

    O Sporting sem dislumbrar voltou a vencer e a conseguir os três pontos, frente a um Vitória em ascenção que vendeu cara a derrota e não merecia a "traição" de Rafael.

    O ambiente criado à volta do jogo foi fantástico, a casa estava bastante boa, e a ideia de colocar os golos do derby foi bastante inteligente para animar ainda mais os adeptos leoninos.

    O encontro teve duas partes distintas:

    Na primeira o Vitória entrou muito bem no encontro aproveitando-se do excesso de confiança da equipa leonina, inaugurando o marcador.
    A equipa leonina ainda na 1ªparte viria a empatar e a dar a volta ao resultado por intermédio de João Pinto e Pedro Barbosa.

    O lance de Rafael era escusado, e inadmissivel para um jogador de alta competição.

    Na 2ªparte assistimos a um jogo amorfo, muito disputado a meio-campo, onde o Vitória apresentou grande solidez defensiva.

    Quanto à arbitragem:
    Caro Bruno Paixão, os jogos são separados, não é pa dar cartões neste jogo que eram para ter sido dados nos outros encontros, eu sei que isso de ouvir só aplausos e assobios para os jogadores deve ser frustrante, mas para a próxima se quer protagonismo escolha outra carreira.

    Quanto a destaques individuais:

    Polga: Patrão da defesa, espero que se mantenha por muito tempo em Alvalade.

    Custódio: Tem se vindo a afirmar no meio-campo e hoje mesmo sem Rochemback, voltou a dar cartas.

    Pedro Barbosa: Está como o vinho do Porto, com Fernando Santos tem feito uma das suas melhores épocas, espero que renovem com o capitão, mas só por uma época.

    O meio-campo sentiu e muito a falta de um organizador como Fábio Rochemback, penso que um reforço para o meio-campo é necessário, até porque o brasileiro pode ter uma lesão e o Sporting não ter ninguém para o substituir.

    Cumps

    sporting

    os ultimos jogos temos sido (sporting)roubados

    o sporting e a melhor equipa do mundo nao merece esses roubos.............

    considero me um grande fã do sporing

    o quaresma e cristiano ronaldo,figo,etc..por serem tao bons jogadores so podiao ter sido do sporting... espero ke um dia posa ir ver um jogo do sporting

    ...Pá, Hugo, o que sinto é comoção...

    ...Hugo...pá, não consigo descrever a comoção que senti ao ler as tuas palavras... foste simples, directo, eficaz, fervoroso, sincero, LEONINO, numa palavra...

    ...eu costumo ir a Alvalade...é magnífico...fico quase sempre no topo Norte, atrás da baliza; comprei Gamebox pró sector B17, na 2ª bancada...
    ...nas Taças comprei bilhetes para o topo Sul e os jogos correram mal...é assim... coincidências da vida.. nem tudo por vezes corre bem... mas o SPORTING é maior que isso tudo e suplanta SEMPRE as adversidades com brilhantismo...

    ...toda a energia e devoção que cada um dos SPORTINGUISTAS deixa naquele estádio é IMPORTANTÍSSIMA nas conquistas do nosso clube...

    ...resumindo, é um ambiente mágico...
    ...quando um dia o visitares verás...
    ...espero que seja um GrANDE DIA para ti...assim como te desejo felicidades para os restantes...

    VIVA o SPORTING CLUBE de PORTUGAL!!!

    ...Pá, Ruben, desculpa lá, chamei-te Hugo...

    ...sorry...
      Cumprimentos

    Só uma coisa...

    Eu deixei de ver o jogo quando o Rui Jorge saiu. Espero sinceramente que o Rafael seja punido exemplarmente, para não aliciar outros jogadores a fazer o mesmo...

    ja nao ha respeito

    vitoria sobre um vitoria de guimaraes que nao soube mostrar respeito pelo sporting

    Cotevelada ao Jvp, cacetada constantes ao barbosa. E com silva no chao lesionado o nao fairplay em colocar a bola fora de jogo e para mais a agressao ao ruijorge.

    Realmente para uma equipa que esta em 16º da classificacao nao so nao mostrou respeito por quem luta pelo titulo como por jogadores da selecao.

    Re:ja nao ha respeito

    a meu ver, simular penalties, tambem é falta de fair-play, e nao estou so a falar da semana passada....

    Re:ja nao ha respeito

    "E com silva no chao lesionado o nao fairplay em colocar a bola fora de jogo e para mais a agressao ao ruijorge."

    Eu estive em Alvalade, e o que vi foi o Sporting a não mandar a bola para fora já muito depois de ele estar no chão, inclusive com sinais de outros jogadores (eu estive no campo e vi, não te adiante dizeres que não), e por isso, fez muito bem o Rafael em não dar a bola, uma vez que o Sporting não o fez, preferindo atacar e tentar criar um lance de perigo.

    Quanto à agressão, é completamente indesculpável, e o Rafael deveria até ser punido pelo próprio clube, mas quanto queres apostar que apostar que o que o Rui Jorge foi a dizer ao Rafael nos 30m que correu atrás dele não era "meu grande amigo, importas-te de atirar a bola para fora?"...

    Quanto ao resto do teu comentário, só tenho duas palavras: clubite aguda. Sem dúvida.

    E mais não digo...

    Re:ja nao ha respeito

    Levas clubite pq disseste a verdade de forma pouco cordial tb, fora isso, não falhaste por mto :)