Resultado: Portugal s21 4 - Inglaterra s21 2 | Relvado

Resultado: Portugal s21 4 - Inglaterra s21 2

 

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Longe de mim...

... querer competir com o comentário desse grande jornalista que é Vítor "Sepa", director de um jornal desportivo, que em tão boa hora se veio juntar a esta família de treinadores de bancada, mas tenho de dizer qualquer coisa sobre este jogo.

E tudo o que posso fazer é que comecei a ver com melhores cores o futuro do futebol português. Desde o Euro 96 que ouço falar da "última grande oportunidade" da chamada "geração de ouro", e aqui ficou a resposta dos putos, não há nada disso de geração de ouro, que o ouro não se vai esgotar nem vai ficar em baixa quando os que lá estão agora saírem da selecção principal. Foi realmente uma grande exibição da selecção nacional de sub-21, e aos putos só se pode dizer que pecaram... pela infantilidade, que é coisa que para já lhes podemos perdoar, digo eu. Quaresma, Carlos Martins, Ronaldo e Postiga trocaram as voltas aos jogadores ingleses e, não fora todos quererem levar as coisas longe demais, o resultado poderia ter sido quase que humilhante para a Inglaterra...

Meus senhores, temos equipa. Os alemães que não se preocupem, que em 2006 vamos estar lá em força.

Umas notas negativas...

A selecção fez um bom jogo, ganhou bem, mas podia ter tido menos problemas.
Eu vou dar a minha opinião sobre o que esteve mal neste jogo...
Bruno Alves no primeiro golo, era o unico da equipa titular que não joga habitualmente na primeira liga, falta-lhe experiência, tem de crescer muito.
Falta a Portugal um Rui Costa novo... já há muito tempo... Hugo Viana ainda é muito novo, Carlos Martins jogou bem mas não me parece que consiga um nivel muito alto... lá vamos ter de encontrar outro brasileiro nº 10...
Cristiano Ronaldo não devia jogar na equipa principal do Sporting. É muito novo, muito individualista, muito junior... não passa a bola, só finta, só finta, só finta... Quaresma está a melhorar nesse aspecto, mas ambos precisam de jogar mais no colectivo, menos no espectaculo e conciliar ambos os aspectos para se tornarem em verdadeiras estrelas. Parece-me que só o conseguirão se sairem do Sporting para um grande clube com um grande treinador (acho que se Quaresma for para Manchester não vai render... acho que ambos davam mais em Espanha... Itália talvez, mas mais Espanha)
E se Quaresma aprendesse a cruzar... acho que é, juntamente com o individualismo, um grande defeito seu. E Ronaldo está muito igual. Mas se crescerem teremos selecção.
Moreira está parecido com Baia, tambem tem de melhorar o jogo com os pés... (Baia melhorou em Barcelona)
Helder Postiga está soberbo. Aqui está a obra de José Mourinho, que consegue criar um grande jogador. Boloni ainda não o conseguiu com Quaresma.
Mas temos selecção.

-1 clubite

Pois é... a sorte de Portugal ter o Postiga em campo se não levavamos 7

Re:Umas notas negativas...

realmente, concordo contigo: Carlos Martins, Quaresma e Ronaldo fizeram um jogo miserável...

(Postiga esteve simplesmente genial...)

Re:Umas notas negativas...

Incrivel como não se modera este comentário com clubite aguda.

Re:Umas notas negativas...

Clubite aguda.... então, ele até fala "mal" do Bruno Alves!!

Re:Umas notas negativas...

Não se recordou de certeza que o B.Alves é jogador do Porto mas que se encontra emprestado ao Farense.

Ou seja...

... todos podem melhorar, excepto Postiga.

Grande jogo do Carlos Martins

que jogou e fez jogar. É preciso que dê mais continuidade com regulares boas exibições, mas com este talento tem tudo para ser um grande jogador.

O Postiga foi mais uma vez batalhador e revela uma maturidade superior a este escalão.

Quanto ao Mario Sergio foi uma desiluão. Atacou várias vezes, nem sempre bem. Francamente não gostei dele a defender. Preciso ver mais jogos do Paços porque neste fiquei com uma impressão muito negativa.

Já o Ronaldo eu sei que tem muito talento. Nota-se em cada jogada. Mas será um tremendo erro se sair do Sporting nesta altura. Ainda tem muito que trabalhar, há muitas coisas que aperfeiçoar de forma a torná-lo um jogador bastante mais consequente. No Quaresma já se nota esse trabalho, pelo que há que ser paciente e não desperdiçar uma carreira com saltos precoces para o estrangeiro... o Quaresma fez um jogo muito interessante.

Na equipa inglesa o Ameobi nota-se que tem jogado na Liga dos Campeões e na Premier League. Muito potencial que mostra. Mas terá menos de 21 anos? Não parece.

Faltou-me uma nota

Adorava ver o Bosingwa no Porto. Ainda por cima no Boavista o Jaime Pacheco põe-no a jogar em todas as posições(defesa direito, médio direito e esquerdo) menos na dele, que é no centro do terreno como hoje se viu e onde actuou muito bem. Tem um grande potencial... Aliás o empresário dele o Rui Neno tem 2 grandes potenciais em carteira. Ele e o Postiga...

Monsieur Boloni...

conhece Martins, Carlos Martins...?

(pois...)

Caro Leao Eterno

Conheces o Veiga... Jose Veiga?

(..pois...)

Saudacoes Relvaticas
Rasputin

Re:Caro Leao Eterno

Caro Rasputin

o Veiga impediu Boloni de colocar Carlos Martins como titular em Belgrado...?

(entendo a tua mensagem... mas o Sporting é superior às tramóias de um qualquer empresário...)

Re:Monsieur Boloni...

Pois é, caro leão eterno...o Carlos Martins...eu ando aqui a falar no Carlos Martins a titular em Alvalade desde o INICIO da epoca. Só Boloni não quis ver as qualidades deste jogador. Nem nunca quis apostar nos dois jovens Ronaldo/Quaresma ao mesmo tempo, que pelos vistos, são meio caminho andado para uma vitória sempre na Selecção.
O grande Boloni no seu melhor...
Mas na realidade estamos a esquecermo-nos que ele tem lá o Rui Bento, o Marcos Paulo o Hugo etc...é mesmo dificil escolher...

Será que ele viu o jogo?

Se sim, então contra o Guimarães vão ser titulares o Carlos Martins, o Cristiano Ronaldo e o Quaresma.
Grande exebição dos 3.

Cumps

Ingleses não conseguem travar «artistas» portugues

A Selecção portuguesa de sub-21 derrotou hoje a sua congénere inglesa, por 4-2, golos de Hélder Postiga, Quaresma, Carlos Martins e Cristiano Ronaldo.

Portugal precisava de vencer frente à Inglaterra, uma vez que contava apenas com três pontos em dois jogos no Grupo 7 de apuramento para o Europeu-2004. Mas pela frente estava a Inglaterra, que apresentava uma equipa com muita experiência, fruto de a maioria dos seus jogadores actuar na Premier League.

Para a partida frente à Inglaterra, José Romão apresentou alguns dos melhores jovens portugueses do momento, com destaque para Tiago, Hugo Viana, Cristiano Ronaldo, Quaresma e Hélder Postiga. Assim, não foi de estranhar a presença de emissários de Itália, Espanha e Inglaterra no Municipal de Rio Maior.

O jogo teve começo alucinante e nos primeiros 10 minutos foram marcados três golos. Hélder Postiga inaugurou o marcador logo aos seis. Após passe de Ronaldo, o avançado do F. C. Porto arrancou para a grande área inglesa e marcou. Estavam os adeptos portugueses ainda a festejar e a Inglaterra chegava ao empate. Ameobi ultrapassa Bruno Alves, aproveita a má saída de Moreira e restabelece o empate.

Aos dez minutos, Portugal volta a adiantar-se no marcador. Hugo Viana passa a bola a Quaresma, o extremo do Sporting remata e o esférico é desviado por um defesa inglês, que engana o guarda-redes Bywater.

O ritmo de jogo abrandou, mas aos 32 minutos os ingleses voltaramm a marcar, após distracção dos centrais lusos, que permitiram a desmarcação de Ameobi, isolado.

Pouco depois a situação piorou para Portugal, com a lesão de Hugo Viana, que caiu mal e lesionou-se com gravidade no mesmo sítio ao qual foi recentemente operado. A lesão de Hugo Viana prejudicou a equipa portuguesa, porque o médio do Newcastle era o melhor jogador em campo, coordenava todo o jogo ofensivo e ainda tentava o golo.

Na etapa complementar, Portugal entrou determinado e criou várias oportunidades de perigo, com Quaresma a ser o «artista» da noite, ao superar vezes sem conta os seus mais directos adversários e assistir os companheiros. Depois foi a vez de Carlos Martins entrar em acção. O médio leonino substitui o lesionado Hugo Viana e foi fulcral na vitória portuguesa, primeiro na marcação de um livre que atingiu o poste, depois ao receber um passe de Quaresma, rematando forte e fazendo o terceiro golo de Portugal, quando estavam cumpridos 60 minutos.

Por fim, Carlos Martins desmarcou Cristiano Ronaldo e o jovem avançado fez o quarto golo de Portugal, aos 71 minutos, que estabeleceu o resultado final.

Em termos individuais, do meio-campo para a frente a equipa portuguesa esteve muito bem, os jogadores criaram diversas ocasiões de perigo, com Hugo Viana, Quaresma, Carlos Martins e Hélder Postiga em claro destaque. Na zona defensiva, Portugal precisa de melhorar a comunicação e a entreajuda.

Com a vitória de hoje, Portugal assumiu o segundo lugar do Grupo 7 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol (sub-21) de 2004. A próxima partida é na quarta-feira, frente à Eslováquia.

Com arbitragem do francês Layec Bertrand, as equipas alinharam:

PORTUGAL – Moreira; Mário Sérgio, Ricardo Costa, Bruno Alves e Jorge Ribeiro; Bosingwa, Tiago e Hugo Viana (Carlos Martins, 38 m); Ricardo Quaresma (Lourenço, 88 m), Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo (Makukula, 80 m).

INGLATERRA –Bywater; Samuel, Bramble (Crouch, 85 m), Barry e Konchesky; Carrick (Stewart, 46 m), Dawson, Prutton (Pennant, 69 m) e Joe Cole; Ameobi e Defoe.

Intervalo: 2-2

Fim da partida: 4-2

Marcadores: 1-0, Hélder Postiga (6 m); 1-1, Ameobi (8 m); 2-1, Quaresma (10 m); 2-2, Ameobi (32 m); 3-2 Carlos Martins (60 m); 4-2, Cristiano Ronaldo (71 m).

Re:Ingleses não conseguem travar «artistas» portug

Se és o director do jornal A Bola,podes fazer um favor.Escreve um artigo a falar deste site(relvado.com),e no qual podes salientar que no dia que te apresentaste ninguem acreditou(eu incluido)que eras tal personalidade.Se tal aconteçer e se comprovar-se que afinal és mesmo o director do jornal sr. Vitor Serpa,Aceita desde logo as minhas desculpas.Estou esperando impacientemente pela tua próxima crónica no jornal.

Re:Ingleses não conseguem travar «artistas» portug

Faço sim senhor !

Eu tb fico á espera

e se o impossível acontecer serei o primeiro a pedir-te desculpas.

Já agora, ainda estou para perceber uma resposta de muito baixo nível que me deste a uma comentário nada ofensivo em nenhum contexto nem a ninguém uns dias atrás!

Re:Eu tb fico á espera

Johnny é comigo,se for diz-me qual foi o comentário sff.

+ 1 Bem escrito

Parabéns !
Excelente comentário!!!

Saudações.

PS-Por acaso, não trabalha no jornal "A Bola", trabalha? :)

Re:+ 1 Bem escrito

Exmos senhor ,

Por acaso sou mesmo jornalista no jornal A BOLA para a vossa informaçao Director deste jornal chamo me Vitor Sepa ..

Olha que para Jornalista

de um Jornal como A Bola, e com um nome consagrado como o de Vitor Serpa tens grandes dificuldades em escrever em Português sem dares um erro ortográfico por cada 2 palavras que escreves...

Saudações

Sepa????

Eu pensava que era Vitor Serpa, mas está bem, cada maluco tem a sua pancada!:P
eheheheheh

Re:+ 1 Bem escrito

Muito prazer.
O meu nome é Cristo. Jesus Cristo :)

Re:+ 1 Bem escrito

Se tu és o Vítor Serpa...senhores...chegou a hora de me desmascarar...Eu sou o «Big Laden» ( não confundir com BigMac) e estou incógnito em Santa Maria da Feira...

jejejejejejejeje Superstar jejejejejejejeje

kool

Re:+ 1 Bem escrito

Eh eh eh eh...

Cumprimentos dum seu seguidor!!!

Desculpa-me lá

mas em vez de copiares textos da autoria de outras pessoas no Jornal A Bola podias escrever tu um e dar a tua opinião.

Quem quiser ler as notícias d' A Bola só tem que ir ao site e dar uma olhada.

Saudações

Re:Desculpa-me lá

Johnny, estás sempre atento! eheheh

Um abraço