Resultado: Porto 3 - Guimarães 0 | Relvado

Resultado: Porto 3 - Guimarães 0

 

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um jogo bem medido!!

Foi um jogo brilhantemente interpretados plos jogadores do porto! Jogaram o suficiente para ganhar, e com uma segurança defensiva assinalável, pois o guimarães nem se quer obrigou o Baia uma unica defesa. Aliás sinceramente axo k o Baia devia pagar bilhete para os jogo do campeonato!

Surpreendeu-m a boa exebição do Jankauskas, que parece estar claramente a subir d forma! O Benny que se ponha a pau!
O Maciel jogou mto e bem e só é pena n poder jogar contra o Man Utd.
Fanstastico, como ja é normal, esteve o Ricardo Carvalho, simplesmente o melhor central português!
N gostei da troca d bocas entre os SuperDragões e a claque do Vitória! foi realmente mto feio!!

Para finalizar queria aki deixar a minha plena concordancia com o Fernando Santos qd ele diz que o Sporting é a menhor equipa e joga o melhor futebol! So é pena é ele n ser mto bom a matematica, pq ele disse que plas contas dele contava tar na frente do campeonato nesta altura! Axo q ele devia era tar mais juizinho!!

Saudações portistas!!

Re:Um jogo bem medido!!

"So é pena é ele n ser mto bom a matematica, pq ele disse que plas contas dele contava tar na frente do campeonato nesta altura!"

Meu caro: ele contava (queria, gostaria, acreditava, tinha esperanças... pode dizer-se de muitas maneiras) que o Porto perdesse em Alvalade e na Luz. Era a isso que ele se referia...

Desta vez ele não se referia aos pontos perdidos contra o Moreirense e o Marítimo, por exemplo!

Saudações leoninas

Ganharam bem...

resultado justo, da melhor equipa portuguesa, que mesmo em ritmo de treino, venceu o Vitoria,que mais uma vez, realizou uma exibição vergonhosa.
Para a semana, primeira final, contra o Nacional, uma das boas equipas deste campeonato...Haja esperança.
Mas é preciso que a bola chegue à baliza,se não...

Saudações Vitorianas

Porto - Guimarães

Jogo muito parado, a ritmo daquilo que o FCPorto queria, um Vitória que revelou o porque de estar no lugar que está ( nos primeiros 45 minutos apenas 2 remates á baliza). O Jorge Jesus também não é treinador para o Vitória. Então a perder por 1 - 0 substitui um avançado por um médio defensivo. Se calhar era para defenfer o resultado. Enfim são mentalidades como esta que têm que terminar. Jogadores cumpriram o que o mister Mourinho pediu. Mas uma jornada a caminho do Bi-campeonato.

Tao Amigos que eles sao...

Foi realmente o momento do jogo contra o Guimarais, a entrada do No. 77 do FCP

Aquele momento tao terno, aquelas festas tao expressivas na cara do tal jogador, aqueles olhares de uma total culpabilidade, enfim so faltou para ficar bem ilucudativo tao grande amor, o tal beijo do tipo "Snog" hoje em dia tao em uso pelos apaixonados...

E caso para dizer "Quanto mais me bates mais gosto de ti" !!!!!!!!!

rescaldo

O jogo foi ideal para o FCP, um jogo calmo com um adversario que não deu muitos problemas, um jogo resovido nos primeiros 45 minutos.

um bom jogo do Maciel, o Jankauskas esteve bem, sempre gostei dele.

Este Guimarães, com muita pena,por este andar vai parar à 2ª Liga.

Quanto ao MU, os ingleses estão pior que nós. Empataram em casa com o Leeds (q é o guimaraes ingles)e estão à 7 pontos do 1º, e não podem contar com metade da defesa. portanto meus amigos é para ganhar.

PORTO RUMO AO BI

é assim...

estava eu a pensar ver um jogo interessante e tal, nisto dou por mim a ver um vitoria remendado a tentar trocar a bola em condições, embora sem fazer cócegas a esta equipa com uma impressionante costela italiana: aquele que se distrai contra os dragões dá-lhes um golo! é impressionante!
a 1a parte valeu sobretudo pelos 2 golos dos dragões, criados nas unicas 2 oportunidades de golo k houve nesse mesmo intervalo de jogo... ainda k m pareça irregular o 1o golo, n há lei de vantagem nenhuma, visto k o jogador do vitória não tira qq vantagem do facto de o jogo n ser interrompido, como mandam as leis de jogo...
ao intervalo, cm o jogo estava a ser tao bom, adormeci... mas n acredito k a situação tivesse melhorado, ou o porto esmagava este vitóriazinho...
pareceu-me um bom ensaio para 4a feira, uma vez k n acredito k o porto vai buscar incessantemente o golo, aliá o potencial das 2 equipas nao o permite, para pena de todos os portugueses...

cumps

O número de comentários

é sintomático da tranquilidade deste jogo, que na segunda parte acabou por não ter grandes pontos de interesse...

Destaque para a boa exibição do Maciel e para um ponto que acho justo realçar. Sem ter de nenhum modo deslumbrado, o Jankauskas fez um golo, aquilo que se pede a um ponta de lança.

Não sendo um grande jogador pode vir a ser útril, como no ano passado os seus 13 golos em todas as competições o foram. Mas para isso necessita de ter confiança nas suas capacidades.

Pese a exibição tranquila, os meus prognosticos para o jogo com o manchester são reservados, atentando no número elevado de ausências.

Re:O número de comentários

O reduzido número de comentários tem a ver com o facto de muitos portistas deste fórum terem ido para VIGO... errr... digo Braga! lol

A propósito: tu não foste desta vez?!

Quanto ao jogo (que o FCP dominou a 200% e venceu à vontade), queria perguntar a tua opinião sobre dois lances e uma situação (e deixar a minha, já agora):

  • na jogada do golo do Maciel, dar a "lei da vantagem" naquela situação... não foi mais dar a vantagem... ao infractor? A bola voltou ao Medeiros, mas ele nem a pôde dominar convenientemente, limitando-se a tentar afastá-la dali...

  • no lance do penalti, o Carlos Alberto sofreu mesmo falta? A mim pareceu-me que, depois de desviar a bola com o pé esquerdo, se projectou para cima do Medeiros (outra vez ele). Quando o contacto se dá, o CA já ia a cair... que te pareceu?

  • que achaste da solução do caso do MacCarthy? Não foi "mole" demais (para os padrões do FCP)?

    PS. Envia-me um mail... pois perdi o teu endereço (aliás, perdi todos), ok?

    Abraço
  • caro Nelson

    Estranhei desde logo o facto da sua escapadela ter sido tornada pública e não ter sido desmentida pelo Porto, que eu saiba.

    Quanto ao castigo, não sei se existiu uma multa. O facto de ter sido utilizado depende sempre do juízo do treinador.

    O J. Mourinho é que deve ajuízar se é preferível afastá-lo da equipa ou pelo contrário dar um puxão de orelhas sem o pôr de lado. Se for possível preservar o ambiente de trabalho, mantendo-o no banco, por mim tudo bem...

    Quanto ao meu mail é o [email protected]

    Re:O número de comentários

    Intrometo-me só para dizer que também achei o castigo sobre o McCarthy brando, pelo menos para o que é hábito nas Antas, ainda para mais quando é uma reincidência... infelizmente, acho que o facto do Benni ser o único avançado que temos disponível para defrontar o Manchester (Jankauskas não é mais do que um último recurso) terá tido influência no "castigo-relâmpago". Numa altura menos complicada as coisas provavelmente ter-se-iam passado de outra forma.

    Re:O número de comentários

    Exactamente o que penso!...
    Mas agora recordo tudo o que muitos portistas (mas não só) disseram sobre o caso "Jardel vs Sporting"!

    A verdade é nem sempre os clubes e SAD's fazem o que deveriam fazer... mas o que podem fazer... devido às circunstâncias e nuances de cada situação!

    Saudações

    Foice em ceara alheia

    Nelson, já agora permite-me que também te dê a minha opnião sobre os lances que referes:

    Quanto à mão do Maciel: Na altura fiquei com a ideia que ele tenta proteger cara. Pelo o que dizem os àrbitros no "o Jogo" isso é permitido. Por mim óptimo, ainda bem que é assim mas fiquei com ideia que a falta deveria ser marcada. Quanto à possivel lei da vantagem, ele até podia ter dominado melhor a bola, mas ficou à espera que o àrbitro assinalasse mão e fez aquele disparate..

    Quanto ao Penalti: Na primeira repetição não me pareceu penalti, pois é possivel ver o CA a arrastar já o pé, ainda antes do jogador do Guimarães se aproximar, mas parece-me que o Medeiros depois tem uma entrada à margem das leis sobre o CA. Se há derrube na àrea é penalti (dependendo da intensidade claro, como dizia o Rei das Bolas de Berlim de Alvalade..)

    Quanto ao McCarthy infelizmente era o único castigo que podia apanhar. Com a lesão do Derlei o FCP não tem mais avançados à altura dos jogos importantes que se adivinham: O Kauskas não me convence nada e o Bruno Morais ainda não tem estaleca para jogos a sério como o do Man Utd. Na altura, os comentadores da SportTv disseram que maior castigo era por o McCarthy a jogar,pois seria o público do FCP a avaliar o seu comportamento. E nós já sabemos como é o público do FCP, se ele jogasse mal ia sair do campo com as orelhas em brasa...

    Saudações desPortistas

    Re:Foice em ceara alheia

    Excelente resposta!

    Obrigado! :o)

    Saudações

    Re:O número de comentários

    Quanto ao lance do Maciel, acho que a opinião dos especialistas é mais válida que a que eu ou tu possamos ter :

    Jorge Coroado
    Não foi assinalada falta porque a bola sobrou para o jogador do Guimarães, que ficou com o esférico perfeitamente jogável. A vantagem não resultou por culpa do jogador vimaranense e não por acção do portista. O árbitro percebeu isso e fez bem em deixar jogar.

    Rosa Santos
    Lance perfeitamente legal. Maciel joga, de facto, a bola com as mãos, mas com a intenção de proteger a face, sendo que as regras protegem este tipo de acções. Para além disso, a bola regressou ao jogador do Guimarães e foi dada, e bem, a lei de vantagem. O FC Porto não tem culpa de que o Medeiros tenha o pé torto e tenha falhado do passe.

    António Garrido
    Foi uma nítida bola no braço, em que o Maciel protegeu a cara, pelo que a jogada é perfeitamente legal e o árbitro ajuizou correctamente o lance, que viria a resultar no primeiro golo do FC Porto. Foi, portanto, uma decisão acertada.

    Miranda de Sousa
    Análise correcta na vertente técnica. Maciel protege a face, jogando a bola com as mãos. O árbitro optou por dar a lei da vantagem, tendo esta à posteriori sido desaproveitada ou rejeitada pelo jogador do Guimarães. A partir desse momento, o lance deixou de poder ser considerado anormal, pelo que a decisão do árbitro foi a mais consentânea com a situação.

    Quanto ao penalty, quando o vi, em directo, pensei para mim, eís um penalty que absolutamente ninguém irá por em causa, de tão indiscutivel que é. Pelos vistos enganei-me. Eras dos últimos daqui que esperava que colocasse em dúvida aquele lance.

    Cumprimentos

    Re:O número de comentários

    O jornal "o Jogo" eu sei onde o encontrar. Já a opinião do vputin só por aqui a podia obter! E a tua, pelos vistos... é a mesma do jornal!

    O critério da aplicação da lei da vantagem tem muito que se lhe diga! E depois falar em "pés tortos"... bem... "siga para bingo"!

    Quanto ao penalti: apliquei o mesmo critério ao lance... que os tais árbitros (ou alguns deles) que mencionas (e muitos relvinhas) aplicaram ao penalti do Liedson, no jogo do Benfica, quando disseram que ele é que forçou o contacto! Revê o lance (eu tentarei fazer o mesmo, quando tiver oportunidade)!

    Cumps

    Re:O número de comentários

    Quanto à minha opinião ser a mesma do jornal, eu não disse isso, disse que haveria pessoas com mais conhecimentos para o avaliar correctamente do que eu, tu, ou qualquer outro relvinha, excepto talvez o Kikas. Eu confesso que mesmo depois de ver as imagens não saberia o que fazer, daí também não ser árbitro, este é um dos lances que provavelmente seriam aceites qualquer que fosse a decisão do árbitro. A verdade é que estes ex-arbitros que falaram foram unanimes.

    Quanto ao rever o penalty, já revi, e continuo sem ter a menor dúvida. O Carlos Alberto fez a finta, foi mais rápido, e o corte do Medeiros foi muito atrasado, acertando nas pernas do brasileiro. A tua comparação com o penalty de Liedson é pertinente, dado que ambos foram penaltys indiscutiveis, se alguém por aqui protestou por isso, não me lembro, eu não fui de certeza !

    O penalti: ser ou não ser!

    Uma coisa é certa: o Medeiros não tocou na bola! Mas... também me pareceu (ainda não revi) que o CA já vai a cair... antes ainda do contacto com o Medeiros se dar!

    Mas... o Porto já ganhava por duas bolas, o penalti (sendo ou não sendo) não teve influência na atribuição dos 3 pontos! E isso é importante!

    Quanto ao tal penalti do Liedson: olha que muita gente disse (uma vez mais - já é moda) que o Liedson simulou!

    Cumps

    Re:O número de comentários

    Em relação ao lançe de bola na mão de Maciel eu pergunto só 1 coisa:

    Se virem uma bola em grande velocidade em direcção da vossa cara, qual é a vossa reacção? Esperam que ela atinga a face ou colocam as mão para se protegerem?

    Enfim tudo é assunto de discussão num fogo fo FC Porto, ja não há paciencia

    Ó amoteporto

    Utilizador número: 7635
    Prestígio 0 (resulta da actividade no Relvado)
    amoteporto escreveu 3 comentários (nos últimos meses)

    E já não há paciência??? LOL

    PS. Que nick tinhas antes? :)

    Cumps

    Lol!

    De facto...

    Cumprimentos,
    MrTaz

    Re:O número de comentários

    Só faltava essa!!
    Eu axo é k vcs querem é ganhar o titulo d penaltis a favor do campeonato!!

    Por favor n queiras comparar um miudo de 19 anos( Carlos Alberto ) com um farçante como o Liedson!!
      Foi afalta sem duvida , o CA foi rapidissimo e qd o medeiras ia cortar a bola ja só la encontrou as pernas do outro!!

    Saudações Portistas

    Desculpa lá...

    ... mas é farsante que se escreve!

    (deformaçaão profissional, eu sei!)

    Mais um nome a juntar ao curriculum do rapaz... depois de enganador, palhaço, biltre, palhaço (ah, essa já tinha dito!)... e outras que já não me lembro!

    Saudações desportivas...

    Re:Desculpa lá...

    Lá anda este com a mania das correcções. Vens para aqui lançar a confusão num lance 100% claro e ainda te arvoras em superior. Deixa-te disso. Os teus argumentos habituais até são suficientes, por isso deixa cada um escrever como quer ou sabe...

    Ó sr. Fernando Queirós

    Se tentar discutir um lance é lançar a confusão... então o melhor mesmo é desistir de discutir seja o que for! Se calhar estou aqui a mais... cada vez fico mais convencido disso!

    O melhor é deixar-vos aqui sózinhos a... bem...

    Não me arvoro em superior... nem costumo fazer correcções! E ESTA correcção foi um pretexto para dizer que ACHO INDECENTE que se escrevam todos os nomes que têm escrito a respeito dum jogador. Não é com esse tipo de argumentos (insultos, aliás) que me convencem... ou que ganham razão!

    Cumps

    Vitória Fácil

    do Porto, contra um Guimarães praticamente sempre com os 11 jogadores atrás da linha da bola, e a ter chegado ao fim dos 90 minutos sem um único remate digno desse nome à baliza de Baía.

    É verdade que o Guimarães tinha vários lesionados, assim como o Porto, e que teve azar em ter de fazer 2 substituições forçadas, mas a meu ver esperava uma réplica muito maior, que saudades do Guimarães da época anterior. Penso que Pacheco seria o homem ideal para fazer o milagre.

    Quanto ao Porto, teve impecável, foi paciente, não teve de acelerar muito, mas todos os seus jogadores tiveram em bom plano, destaco particularmente um, o Pedro Mendes está um Senhor jogador ! Maciel sempre supersónico, grande reforço, pena não ser opção na Champions, Deco ao seu nível, R.Carvalho soberbo como sempre, Paulo Ferreira excelente também, Jankauskas trabalhou muito para merecer aquele golo, e Carlos Alberto é mesmo um miudo maravilha, tem um potencial enorme.

    Para terminar faço votos que o jogo de quarta feira seja um grande jogo, e que a vitória sorria ao Porto, que mesmo sem 5 jogadores de ataque, e sem Costinha, acredito que irá conseguir um bom resultado.

    Futebol cínico

    Onde andam os rapazes que jogavam sp no limite, com o killer instinct de qm n largava as suas presas? Se o beneficio é maior solidez táctica, penso tb q nos custou 2 vitórias com SCP e SLB.

    E então aqueles rapazinhos, tão românticos, com aquele prazer de jogar à bola, q nos encantavam nas bancadas e nas TV's dispersas por este país, agora deixaram de ser rapazinhos. Agora pensam, pensam, 1º na táctica e no resultado e só dps no espectáculo.

    N me queixo!O FCP vai ganhar o bicampeonato, está nos oitavos da Champions e nas meias finais da Taça. Compreendo Mourinho, pq tanto romantismo custou-nos alguns dissabores. E há mtos lesionados. Mas q há 1 mudança no estilo de jogo, lá isso há...

    cumps,
    canossa

    Desinteressante?

    Borrifando-me eu para os ptos, só tenho pena que existam ayatohlas por aqui que n consigam ver 1 palmo à frente do nariz. Tal como o soccervip, PORTISTA COMO EU, constatou, há de facto 1 alteração do estilo de jogo, + calculista, - espectacular do q já foi. N necessariamente pior. Uma italianização do estilo, como bem disse o soccervip.

    O resto é facciosismo e só tenho de o lamentar...

    cumps,
    canossa

    Re:Desinteressante?

    Também não percebi, Canossa!

    Há muita gente nervosa, sem dúvida!

    Fica a correcção!

    (ó sr. Fernando Queirós, desta vez foi a correcção duma moderação! Também tenho a mania de as fazer!)

    Cumps

    Re:Futebol cínico

    Concordo plenamente contigo, há diferenças.

    Não sei, talvez o Mourinho tenha "aprendido" que às vezes, a solidez tática é a melhor solução.

    Este Porto está um bocado "italianizado".

    Se para se obter resultados favoraveis, tivermos que abdicar do espetaculo, que tantas e tantas vezes demos na epoca passada, por mim, tudo bem.
    Lembra-te que o mais importante é os resultados, e isso, o Mourinho deve ter "aprendido" com aquela final do Monaco, frente ao Milan.