Resultado: Porto 3 - Espanyol 0 | Relvado

Resultado: Porto 3 - Espanyol 0

 

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vergonha...

Mais um jogo do FCP que não foi transmitido por nenhuma TV.

A descriminação é vergonhosa e depois á alguns milhões que ainda dizem que o FCP é favorecido em tudo.

VERGONHA.

Pago os meus impostos por isso quero ter os mesmos direitos que qq outro portugues.

Re:Descriminação a um grande clube

As Tvs de Portugal sofrem todas do mesmo mal,os únicos clubes de interesse
são os grandes de Lisboa, o resto é paisagem,enquanto o Sporting e Benfica
na sua apresentação aos sócios tiveram
honras televisivas de canais portugueses,um dos maiores de Portugal
mas do norte houve um sesquecimento que
que é criticar e lamentar.
  Não fora a Tv da Catalunha Interna em transmitir em sinal aberto e em diferido a apresemtação do F.C.Porto passaria sem ser visto por muitos adeptos que não puderam ir ao Dragão.
  e assistiram a um excelente jogo de
  futebol.

Re:Vergonha...

A única estação de televisão que pagas com os teus impostos tá a transmitir o Benfica. A SIC e a TVI não são pagas por ti nem por mim (directamente), por isso infelizmente mostram o que lhe apetece. Cumps!

Off-topic

Alguém sabe quanto ficou o Paços de Ferreira-Leixões?

Para quem não pode ir ao estádio.

FC Porto vence na apresentação aos sócios

No jogo que serviu de apresentação aos seus associados, o FC Porto venceu por 3-0 a equipa do Espanhol com um bis de Jorginho, tendo Lucho González apontado o tento final da partida. Os golos foram apontados aos 24, 72 e 86 minutos, com o resultado a espelhar o domínio azul e branco na partida.

Os azuis e brancos apresentaram César Peixoto a lateral esquerdo, com o restante onze inicial a ser o mesmo que Adriaanse tem vindo a apresentar durante a pré-temporada. O domínio dos vice-campeões nacionais durou toda a partida, ao contrário do que vinha acontecendo nos encontros anteriores dos azuis e brancos, o que se reflectiu no resultado que se foi acumulando naturalmente com o decorrer da partida.

A defensiva portista não foi posta à prova, e desta feita as debilidades que foram detectadas diante do Arsenal e Tottenham não se fizeram sentir, dado o ritmo atacante desenvolvido e pela fraca prestação da equipa espanhola. Em destaque no FC Porto estiveram os reforços Lisandro, Jorginho e Lucho.

      Publicado por: zerozero.pt Fonte: zerozero.pt

Hum...

E pensar que reprovei a contratação do Jorginho...

Sempre o mesmo

Mais um jogo do porto que nao deu na TV...incrivel... e nao venham dizer que é culpa das audiencias...se assim fosse so havia dois canais neste pais...um de porno e um de telenovelas lolol

Agora a sério...quem nao foi ao estadio nada pode dizer...á excepçao da sensaçao que o porto está a construir uma grande equipa.

Saudaçoes portistas

Re:Sempre o mesmo

eh verdade,

n se compreende la mt bem como as televisoes portuguesas n se preocupam em transmitir os jogos do FCPorto.

cumps

Ghost

Eu....

só ouvi um bocado do jogo na TSF mas pelo que ouvi o Jorginho jogou muito bem.Sei que o Jorginho marcou 2 golos mas não sei quem marcou o 3º golo do porto.

foi o lucho

ve meu comentario em cima onde dizem as criticas que foi um grande golo a rever na tv

Re:foi o lucho

ok obg

este porto promete

Segundo o li e ouvi, o Porto fez uma excelente exibição.
Futebol Rápido e espetacular.
Cesar Peixoto 5 estrelas(aquela gaja que ele arranjou tá-lhe a fazer bem).
Jorginho fenomenal(o sporting e o benfica devem tar arrependidos por não o terem contratado).
50 mil nas bancadas, revela que os adeptos do Porto tão entusiasmados.

50 mil nas bancadas....

AHAHHAHAha, so 50 mil?

Não vi o jogo

mas pelo que o pessoal que esteve em in loco diz, só posso estar optimista em relação a 2005/2006.

Força Porto

Isto vai lá...


Fui ver o jogo e aquele meio campo enche as medidas de qualquer um: Lucho + Lisandro + Jorginho e depois Diego (que grande aplauso, oh sô treinador), ui ui...que dor de cabeça...para os outros!
Só a defesa ainda tremelica, mas eu gosto dum Ricardo Costa e dum Pedro Emanuel e/ou JC (para mim tem sempre lugar!). Bosingwa e Peixoto? Talvez, talvez... :)

Só não valeu a tosta insuportável, porra...

Deve ter sido um bom jogo...

...mas não vi. As nossas Tvs não se dignaram a pensar que o jogo podia interessar a quem não segue as cores do costume...

Re:Deve ter sido um bom jogo...

Cromo

Boas perspectivas

Segundo análise do mais futebol ao minuto, o Porto foi superior ao Espanyol e terminou a primeira parte do jogo a vencer, com o golo de Jorginho (Força Jorginho!).

Na segunda parte, apesar do Espanyol ter chegado algumas vezes à baliza da Baía, acabou por ser Jorginho, de novo, a marcar o segundo golo do Porto. Dizem que a entrada de Diego melhorou o rendimento da equipa e o Porto terminou o jogo com um futebol de bom nível. Tão bom nível, que o golo de Lucho (e a 'paragem cerebral' do 'livescores'!) enganaram-me no resultado : )

Porque não vi o jogo, não tenho o que comentar mas não quero deixar de escrever aqui isto:
Fico muito contente por ver que o Jorginho está a sair-se muito bem no Porto e espero que mantenha o seu nível de exibição. Infelizmente, são demasiados os jogadores no nosso futebol que saltam de um clube 'intermédio' para um 'grande' e acabam por não se revelar os 'craques' que se esperava. FORÇA, Jorginho! Acredito que és uma REVELAÇÃO : )

Revelaçao porque?

Jorginho Revelaçao porque?
So quem nao viu jogos do Jorginho no Setubal é que diz que Jorginho é revelaçao.
O Jorginho é titular no FCP de caras.

Que grande admiração!

Vais-me dizer que não conheces jogadores, que eram revelações nas equipas de origem, e que não singraram nas equipas para onde foram transferidos?!

Re:Revelaçao porque?

Mas podia não dar certo no FCP e está a dar.

Ai...K belo jogo!!!

Oi
Ganda jogo e ganda fcp!

Leandro do Bomfim quer voltar em grande

Ainda no Record:

Leandro do Bomfim sente-se triste, mesmo sabendo que o seu futuro passa pelo São Paulo, clube com tradição no Brasil e onde ficará até Junho de 2006, por empréstimo.

Há pouco mais de meio ano, trocou o PSV Eindhoven pelo FC Porto, com o objectivo de se afirmar no futebol europeu, mas da euforia à desilusão foi um pequeno passo. Pela sua parte, o médio garante que tudo fez para merecer mais chamadas à equipa.

“É óbvio que fiquei triste quando soube que não fazia parte do plantel para esta época. Mas não vale a pena lamentar. Só tenho é de trabalhar bem para voltar em grande”, salientou Leandro a Record, não encontrando explicações para o seu afastamento: “Esperava ter mais oportunidades, porque sempre trabalhei nos limites. Mas tudo bem. O treinador é que sabe e, além disso, não guardo ressentimentos de ninguém. Tenho apenas de agradecer a forma como sempre fui tratado por toda a gente.”

Confiança

Cedido ao São Paulo, Leandro do Bomfim acredita que tem todas as condições para voltar ao seu melhor nível: “É um bom clube, que luta para ganhar todas as provas. Tem uma boa estrutura e isso é positivo. Estou convicto de que posso fazer uma boa época”, acrescentou o jovem médio, com contrato com o FC Porto até 2009
.

Relacionado com o jogo

Aqui vai esta prosa do Record, por vezes este jornal traz notícias ou entrevistas interessantes - é pena não ser sempre assim.

Quem olha para a equipa do Espanyol repara de imediato em Iván de la Peña, um jogador que dispensa apresentações. No relvado do Dragão, onde os catalães se treinaram ontem durante uma hora e meia, o internacional espanhol fez as delícias de quem assistia à sessão, tal é a forma como trata a bola.

E o cenário não poderia ser melhor para quem esteve praticamente no reino do dragão. “É verdade, foi há três anos. Não sei o que aconteceu. Estava tudo certo com o Mourinho para vir para o FC Porto e depois não sei o que se passou. Foi pena, porque tinha ganho a Taça UEFA, Liga dos Campeões e por aí fora”, lembrou o ‘pequeno Buda’, esboçando um sorriso.

Amigo Baía

Esta noite, De la Peña terá oportunidade de reencontrar um velho amigo dos tempos do Barcelona. É ele Vítor Baía, com quem ganhou a Taça das Taças em 1996/97. “Será muito bom voltar a estar com ele. É uma excelente pessoa, tal como o Fernando Couto, com quem também joguei e que me dizia maravilhas do FC Porto.”

É por esse motivo que o espanhol se mostra entusiasmado com o encontro desta noite: “Vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa num estádio lindo.”

Algumas declarações interessantes de Adriaanse

Após o jogo.

"Sobre César Peixoto

"Parecia o seu 50.º jogo naquela posição, o que é importante para nós, já que só temos o Leandro."

Sobre Diego

"Tem mais 'feeling' e experiência para jogar a 'número 10' do que Postiga. Ninguém diria que tem 20 anos, pois joga como se tivesse 25."

Sobre McCarthy

"Saiu porque não pode fazer aquele tipo de faltas. Foi um bom exemplo para mim, porque todo o estádio o testemunhou. Há que ter velocidade e inteligência táctica para chegar primeiro à bola."


Temos um treinador que faz declarações interessantes após os jogos e não aquelas triviais que a maior parte costuma fazer.
Destas destaco as seguintes ideias:
César Peixoto pode ser uma surpresa, pela positiva, como defesa esquerdo. Diego, naturalmente, irá ser o nº10 e McCarthy ou acerta disciplinarmente ou vai ter o futuro de outros, embora por outros motivos, fora da equipa.
Com este homem não se brinca em serviço, parabéns Sr.Pinto da Costa pela escolha - acertou e muito bem.

FC Porto 3 - Espanhol 0

Ahhh, de volta ao Dragão!

Apesar de ser um amigável e o ritmo do jogo não ser o mais rápido, vi um Porto muito bom do meio-campo para a frente, já que a defesa pouco teve que fazer.

O «carrocel» na linha da frente é lindo de se ver, os jogadores trocam de posições constantemente e a bola salta de um lado do campo de ataque para o outro, quase sempre ao primeiro toque. A primeira promessa de Adriaanse (futebol espetáculo) começou hoje a ser «paga» no Estádio do Dragão.

O Espanhol de Barcelona não mostrou muito, custa a crer que esta equipa acabou na 5ª posição da Liga Espanhola e teve o 3º melhor ataque da prova. Chegou duas ou três vezes à baliza de Baía, mas nunca com grande perigo.

Foi com naturalidade que o FC Porto chegou ao golo, no minuto 24. Lisandro insiste e ganha uma bola na direita do ataque, centrando para Jorginho que, de cabeça, faz o primeiro.

Se a primeira parte foi de domínio portista, a segunda ainda mais. Sem alterações, a equipa de Adriaanse entra de novo ao ataque e Jorginho podia ter marcado o segundo, a passe de Lucho González. Por volta dos 55', McCarthy faz uma falta feia em jeito de «ajuste de contas» com um jogador da equipa espanhola, gera-se um «sururu» e Adriaanse opta por substituir McCarthy (entrou Alan).

Aos 62' Diego é anunciado nos «speakers» para o lugar de Postiga (muito apagado), o público brinda-o com a ovação da noite. E o público tinha razão, já que o brasileiro vinha inspirado.

Nem cinco minutos depois, é marcada grande penalidade a uma mão intencional na grande área do Espanhol mas Diego desperdiça a oportunidade.

O segundo golo chegaria aos 71' numa jogada bem construída pelo ataque do Porto, começando em Peixoto, que sobe na esquerda e passa a Alan, este de primeira mete em Jorginho que finta um defesa e isola-se frente ao guarda-redes e remata forte, sem hipóteses. O público gostou e pedia mais!

O jogo prossegue com o Porto no ataque e Diego a brilhar. Nem parece que é o segundo jogo do brasileiro nesta época, tal o entrosamento com os colegas de ataque.

Já perto do minuto 90, o golo da noite: Lisandro trabalha na área do Espanhol e Lucho remata forte, um grande golo do argentino Lucho González, mais do que merecido após a exibição de hoje!

+-+-+ Sinal Mais e Menos +-+-+-+

+ Raúl Meireles Já não há elogios possíveis ao jovem portista.

+ Lucho González Comanda muito bem o meio-campo, com passes certos e fatais para a defesa contrária, grande golo!

+ Jorginho Bela exibição do ex-sadino coroada com dois golos! Os «contestatários» da sua aquisição têm de dar a mão à palmatória... grande jogador!

+ Diego e Alan Entraram muito bem no jogo, boas fintas, bons passes, correram e lutaram muito. Postiga bem pode começar a preocupar-se com Diego e Alan é uma alternativa muito válida para os flancos.

- McCarthy Reagiu a uma entrada mais dura de um jogador espanhol quando não o devia ter feito. Adriaanse substitui-o, vamos ver o castigo que o espera.

- Postiga Parecia perdido, ausente, vamos ver se tem «pedalada» na luta com Diego pela luta do número 10.

- Espanhol Pareceram muito fraquinhos, costuma dizer-se que uma equipa joga o que a outra deixa jogar. Terá sido o caso?

Não posso falar do que não vi

Mas pelo relato, pela leitura do que li aqui e pelos comentários de portistas no portal dos dragões, parece que temos treinador outra vez!
Estou curioso para ver como vai correr a 1ªjornada, embora nessa altura esteja em Marbella em férias. Mas via internet logo que acabe o jogo saberei tudo.
Boas férias a quem também vai, e continuação de bom trabalho a quem já foi.
Boa noite a todos.

FCP

Este ano é td nosso outra vez!
Gostava de referir uma coisa.Axo uma vergonha o jogo n ter sido trasmitido na televisão.Ou dão em diferido ou n dão.Já começa a fartar isto!Ainda + o do SCP deu na Sporttv.

Cumps

Re:FCP

E o FCP autorizou?

Bom teste

Muito bem, temos equipa.
Co Adriense muito bem a adaptar César Peixoto a lateral esquerdo. Jogadores como Miguel, Luis Felipe ou Alex nunca iriam ser fantásticos extremos e foram adaptados a laterais com resultados bastante positivos. Jorginho, grande jogador. Lucho será um dos melhores jogadores do nosso campeonato. Bom teste.
O FC Porto parece, para já, o mais sério candidato ao título.