Resultado: Porto 2 - M.United 1 | Relvado

Resultado: Porto 2 - M.United 1

 

Comentários [140]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

orgulho em ser portista

alguem pediu um porto de luxo?

Que pena...

... não ter podido ver o jogo! :(

Motivos de força maior impediram-me de o poder fazer! Mas isso... :(

Pelo que ouvi (pouco) e pelos golos que já pude assistir, só me apetece dizer:

-"Benni, vai lá a Vigo beber um copo... e leva a equipa toda contigo!" :o)

Parabéns FCPorto!

Resultado escasso...

...face ao domínio avassalador do Porto.Foi perdida a oportunidade de resolver já a eliminatória.O Manchester foi uma desilusão, uma caricatura da grande equipa que apregoa ser, já vi equipas da SuperLiga na casa do Porto, rematarem mais vezes à baliza do que esta suposta constelação de estrelas.Foi expulso um jogador por uma agressão estupida e inutel e ainda devia ter sido expulso o Fortune, o sul-africano, fartou-se de protestar e entrar a matar sobre os portistas e nunca viu o 2º amarelo.Será o Sistema, a nível europeu? Hehe.Quanto aos portistas, vimos um Paulo Ferreira verdadeiramente grande, um Nuno Valente que esteve muito bem , um Benni fenomenal (digam a marca de whisky que ele bebe para mandar um barril a muitos outros avançados...hehe)e um Carlos Alberto que tem tudo para ser um dos melhores do mundo...só tem que crescer e não o transfomarem já em vedeta (precisa de aprender a não exagerar nas fintas),pôs os jogadores do manchester a perguntarem quem era aquele rapazinho que lhes pos os olhos trocados.Será que passou para a lista de Ferguson?

Venha a 2ª mão que vai ser muito mais complicada.....mas vamos acreditar...que pena não terem marcado mais um golinho.

«Não vamos a Manchester para empatar», avisa McCar

"O sul-africano Benni McCarthy aponta já baterias para o jogo da segunda «mão» dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e assumiu esta sexta-feira, em entrevista ao site oficial do F.C. Porto, o desejo «de voltar a fazer história» na deslocação a Manchester."

Autor dos dois golos que deram a vitória ao F.C. Porto no jogo de quarta-feira (2-1), o avançado sul-africano garante mesmo que a equipa não vai a Manchester para empatar no jogo da segunda «mão».

RDiniz

Um vergonha!!!!

Não sei o quê que se passa com o Manchester este ano. Ganharam a premiership a época passada e agora ficam à sombra da bananeira. Este ñ é o Manchester que eu conheçia à 2 anos! Também ñ é por o Beckham se ter ido embora porque o manchester tem muito bons jogadores. Jogadores para ganharem a liga dos campeões. Ñ bastou quando o Manchester ainda à pouco tempo perdeu contra a pior equipa da liga Inglesa. Anima-te Manchester.

o sistema...

Pois é Dr.Dias da Cunha o sistema afinal é outro...é o do trabalho e o da competência!Quero aqui salientar q esta vitória do FCP foi das mais dignas,honrosas e das que mais me emocionou.Acho que foi a 1ª vez que adormeci e acordei a pensar no FCP.Para mim o FCP é a minha única família.Obrigado Exmº Sr. Pinto da Costa e FCP em geral.(Só espero q o futebol Português cresça,evolua e aprenda com estes exemplos...)

Duelo táctico Genial!!!...

Mas o Mourinho levou claramente melhor! Nunca esperei que pusesse o Ricardo Feranades para prender o Gary à direita... Mourinho cada vez melhor!!!

Parabens ao Porto e Portista

E com um misto de orgulho e inveja que congratulo o Porto e os Portistas pela vitoria alcancada ontem.
Mesmo que nao passem a eliminatoria caem concerteza de cabeca erguida.
Porem creio que o Porto tem a capacidade de ir a Manchester disputar esta eliminatoria. Gostaria muito que isso acontecesse, o que so iria aumentar o meu orgulho e tambem a minha inveja. Parabens! Saudacoes benfiquistas.

orgulho

De ser do F.c.P...podemos nem passar na 2 mão..o manch. tem tanto dinheiro para motivar jogadores que nem precisa de apoio psicologico.
Tiveram o que mereceram, porque muitas vezes vemos os nossos treinadores e presidentes com bocas antes dos jogos e agoniamo-nos..aquela boca do Sir e dos titulos comprados no super é uma desvalorização tão grande ao nosso campeonato, é de uma baixaria, mas eles lá sabem, vivem na sua bela ilha do fortunio, na sua incultura geografica, a mim também não me interessa saber onde fica manchester...só já quero ver os ingleses eliminados!!

Boa sorte Benfica!!

Sondagem e outras curiosidades

Em relação à sondagem, acerca do jogo entre FCP e ManUtd, só me apetece dizer uma coisa:
* Se há quem, depois do domínio do Porto, consiga dizer que o Manchester merecia ter ganho... já acredito em tudo!

Queria ainda referir as declarações de Alex Fergusson, a propósito da expulsão de Keane:
"... não é coisa que ele faça..."
LOL
Alex Fergusson anda distraído, ou estava muito desorientado. Era quase como eu vir dizer que o Paulinho Santos foi um exemplo de disciplina! Com uma pequena grande diferença: eu não sou Sir!!!

Termino com as palavras de Valentim Loureiro:
"O sistema do FC Porto é ter os melhores jogadores e vencer!"

Saudações

O Manchester é realmente uma grande equipa...

Se não o fosse teria tido ontem a mesma sorte, por exemplo, da Lázio.
O FC Porto é uma equipa fortíssima em casa e só mesmo Carlos Queiroz até hoje provou o contrário e isto, porque em minha opinião o Panatinaicos foi um acidente de percurso, não uma vitória merecida dos gregos.

O Manchester foi grande e apenas isso explica o magro 2-1 com o FC Porto tem de viajar até Manchester.

A equipa inglesa continua a não ter sucessor á altura de Peter Schmielchel, e este guardião não é melhor que Barthez.

A linha defensíva é claramente o calacanhar de Aquíles de Fergusson e ontem, curiosamente foi um jogador adapatado quem melhor cumpriu a sua missão (falo de Fortune) defensíva e ainda deu uma "perninha" no ataque ao facturar no enorme erro da defesa do FCP.

Mas tem um meio campo e uma linha atacante de luxo, que ontem mostraram a sua classe, na forma como souberam perder tempo e souberam ajudar nas manobras defensívas.

O FC Porto temeu em demasía o Manchester e ficou tempo demaís á espera que Deco (ontem muito bem apenas a defender) tirásse algo da cartola e foi necessário sofrer o golo para acordar.
A partir desse momento a equipa transfiguroru-se:
- Ambos os lateraís começaram a ser mais perigosos, se bem que Giggs deu bem mais trabalho a Paulo Ferreira que o que teve Nuno Valente com o ontem demasiado "tenrrinho" Saha.
- Os centraís nunca mais permitiram liberdade a quem lhes aparecem na sua zona de acção, e tiveram mais trabalho a construir que a destruir;
- No meio campo houve 2 formigas e 3 mágicos: Deco e Pedro Mendes foram claramente as formigas, e valeu ao FC Porto a magia e inspiração de Carlos Alberto, de Alenichev e de Maniche (que muito bem compensou sempre as subidas quer de Deco quer de Pedro Mendes);
- Tenho de dar a mão á palmatória por McCarthy: fez finalmente um grande jogo!

A ver se consegue manter este nível exibicional, ou se mantêm a sua gritante irregularidade.

- do banco apenas destaco o batalhador e trabalhador Jankauskas, um jogador que colocou a cabeça em água aos defesas do United, não tanto pelo que jogou com bola, mas pelo que mexeu sem bola. Um tormento.

Faltam 90 minutos e não nos podemos esquecer que o Manchester provou nas Antas, perdão no Dragão que é realmente uma grande equipa, pois só uma grande equipa consegue aguentar o rítmo imposto por este FC Porto.

Um último comentário á relva... excelente!

Re:O Manchester é realmente uma grande equipa...

Eu tinha-o afirmado quando se fectuou o sorteio da Champion League...
Até me disseste que nem me "reconhecias", jejeje...
Eu bem o afirmei que o Mourinho sabia o que estava a fazer e que a equipa apareceria em grande nesta altura...
Aliás, levanto a questão, se não esteve este tempo todo o Mourinho a refrear o ímpeto dos seus atletas?

Só espero é hoje o Camacho não surpreender o mundo do futebol com mais umas inovações à espanhola...

Grande espectaculo

1º parte de excelente nível, mostrando em campo duas das equipas mais experienciadas na Liga dos Campeões. O Manchester United adiantou-se no marcador num lapso da defesa portista, que ficou a ver Quinton Fortune recarregar uma defesa de Baía a um potente livre de Scholes. Após o golo injusto dos ingleses, o FC Porto pressionou o adversário no seu meio-campo embora de maneira pouco corente, algo abalados pelo golo sofrido. Depois seguiu-se um período de maior dinâmica portista, onde a pressão era feita à saída da área do Man Utd e foi nesse período que, após uma jogada fabulosa concluída com estrondoso remate de McCarthy, o FC Porto. Os últimos cinco minutos do primeiro tempo acabaram disputados a meio-campo.

Na 2ª parte, o jogo começou como acabou a 1ª, jogo disputado a meio-campo e com ascendente portista. Os ataques do Porto iam mais pela ala esquerda, onde Carlos Alberto mostrava excelente técnica. De seguida, Jankauskas entra para o lugar de Alenichev. A aposta em 2 pontas-de-lança iria dar resultado como o comprovou o golo magistral de McCarthy. O jogo terminaria aí em termos de resultado, já que a luta a meio-campo voltou e Deco que até aí tinha estado “ausente” da partida decidiu arrancar umas faltas aos ingleses. O jogo não terminaria porém, sem que Roy Keane fizesse das dele. Uma pisadela propositada sobre Vitor Baía atira-o para fora do jogo da 2ª mão. Veremos lá se a sua ausência se vai notar.

Destaques: McCarthy foi o homem do jogo pois marcou ambos os golos do FC Porto. É talvez injusta esta votação, visto que todos os jogadores “azuis” foram excelentes operários num resultado histórico, mas este foi sem dúvida o melhor Benny McCarthy da época: extremamente frio nas ocasiões de golo e um tormento para a defesa inglesa, a fazer lembrar Derlei.

Resta a 2ª mão, onde desejo a maior sorte ao FC Porto, e até como forma de penalização a um Roy Keane que ainda evidencia atitudes retrógadas no futebol actual. O cartão vermelho e a ausência do jogo em Manchester é pouco para penalizar um acto mentecapto e cobarde.

Cmptos

Simplesmente...

Um show de bola!!!

Parabéns Porto.

Um futebol que cativa

Confesso que comecei a ver o jogo com sentimentos ambíguos. Não deixo aqui nenhuma hipocrisia, dizendo que estou sempre a torcer pelas equipas portuguesas seja em que jogo for. Estaria a incorrer numa frase na qual nem eu próprio acredito. A verdade é que há alturas em que não apetece nada torcer pelos adversários internos do meu clube. Existem situações que nem sempre é fácil esquecer, mesmo sabendo que a vitória do clube em questão traria benefícios indirectos ao meu clube.

E ontem ia jogar aquela equipa de personagens em relação às quais confesso não ter nenhum tipo de simpatia, antes pelo contrário. Lá me sentei no sofá a ver o que dava.

E comecei a ver um Manchester praticamente a começar o jogo a ganhar, aproveitando um FC Porto que parecia entrar meio nervoso. Exemplo disso, algumas falhas pouco habituais de Ricardo Carvalho. Mas vi logo de seguida uma reacção demolidora da equipa da casa, acabando por dar por mim a vibrar intensamente com as jogadas do FC Porto, voltando a ver a equipa que brilhou a época passada na Taça UEFA. E era um bocado essa a minha expectativa para esta participação do FCP na Liga dos Campeões. Sempre tinha defendido, em conversas de amigos, que o FCP da época passada teria todas as condições para brilhar na "Champions" este ano. Acabava por ir contra alguns fundamentalismos de amigos meus mais cépticos, adeptos da teoria de "agora é que quero ver se eles se aguentam! Agora é que vai ser a doer!". E ao que parece, estão mesmo a aguentar-se.

Qualquer adepto de bom futebol gosta de ver o que o FC Porto fez ontem. E, a certa altura, o que senti foi que o FC Porto me conquistou por esse lado. Pelo lado de amante de bom futebol. E dei por mim a gritar bem alto o golo do empate. E que bela jogada aquela.

Mas havia mais. O que se viu durante o resto do tempo foi apenas uma equipa a tentar ganhar, ao passo que a outra nem sabia bem o que se estava a passar. E o mais engraçado era que a outra se chamava Manchester Utd.

Com o demorar do segundo golo, ainda pensei que fosse estar na presença duma daquelas vitórias morais tão típicas do nosso futebol. Mas este FC Porto tem o mérito de fugir ao «fado», fazendo por mostrar que não cai em fatalismos. O segundo golo lá apareceu, amenizando um pouco a injustiça de um resultado que merecia ser mais dilatado.

Honestamente, a vontade com que fiquei agora foi de ver rapidamente a segunda mão. É que dá mesmo gozo ver este FC Porto jogar.

Alvalade...

... foi a inspiração para o Porto de Honra de ontem: depois de banhados, banharam...

Sir Alex: comprou a cartilha do dentista?

é tudo muito lindo... mas o 1-0, em Manchester, arruma o zé merdinho; e, depois, adorarei ver o seu fair-play...

Re:Alvalade...

triste!!!

Re:Alvalade...

triste por assumir o que penso???

quem és tu, alarve merdinho, para me chamares isso???

tristes são os que escrevem aquilo que não sentem...

Parabéns

pelo resultado e exibição.

Grande, enorme FC Porto. Viva o Porto, Viva Portugal!

cumps,
.g0ga

Empenho e Engenho

Parabéns ao Porto, por mais uma excelente vitória europeia.

Num momento em que parece que a distância entre as equipas portuguesas e as equipas do topo europeu, parece ser cada vez maior, o jogo de ontem veio provar precisamente o contrário.

Espera-se que a 2ª mão seja na continuidade da 1ª e o Porto passe aos 4ºs de final.

Espero também que o Benfica mais logo, também tenha o mesmo empenho e engenho para, pelo menos somar mais 3 pontos para Portugal.

Do Porto com Amor

Porto came from behind to beat Manchester United 2-1 in Portugal tonight (Wednesday) and leave the Reds with some work to do if they are to progress in this season’s UEFA Champions League.

Eis que os homens de Sua Majestade, já sabem onde fica o Porto, porque será????

Parece-me

Parece-me que o Manchester deixou jogar o FCP enquanto o resultado lhes interessava, ou seja até ao 2-1, até esse momento o FCP fez o que lhe apeteceu de um Man-Utd, que me surpreendeu por nem sequer lutar. Quando se apanhou a perder aí mudou algo, mas era muito tarde.

Agora parece-me um mix de mérito do FCP e deixa andar, que o 1-1 é bom para nós do Manchester, tal como aconteceu em Madrid...

Excelente vitória do FCP, que peca por escassa, atitudes como a do Manchester e do Sr.Alex em apenas a gerir resultado têm de ser "punidas", Forlan e Kleberson e Ronaldo no banco!!

2 GOlões de McCarty, mas aqueles centrais... muito mal batidos nos dois.

Espero que eliminem o Manchester, pela atitudes destes em Portugal! Mania de menosprezarem os lusos.

Esta vitória só vem dar mais mérito ao Sporting e Benfica que conseguiram vergar o FCP na Luz e em Alvalade.

Talvez o nosso campeonato não seja tão mau como todos dizem...

Sr Alex venha comprar a Liga dos campeoes ao Jumbo...

PS: Já mete nojo a conversa do sistema...

Já mete nojo a conversa do sistema?

Olha, tens bom remédio: mete uma «cunha»!

Re:Já mete nojo a conversa do sistema?

l0ol

Dá vontade de perguntar a Sir Ferguson

E esta vitória foi comprada no Modelo?

[[ ]]

Não há palavras

Estou siderado!
Meu Deus, como os podíamos ter humilhado com uns 4-1 ou kk coisa parecida!

Parabéns PORTOgal !!:)

E que amanhã venha a vitória do meu Benfica :)

PS:Carlos Alberto é mesmo bom...mas número 10 ele não é , e só trabalhando muito é que vai ser .

Que equipa é este?

Acham que esta equipa do Manchester tinha hipoteses de não descer na super liga portuguesa?

Re:Que equipa é este?

LOL

muito bom o teu comentário!!!

só é pena não (nunca!) ter pontos para dar...

Não só um jogo

Sentei-me agora em frente ao pc e nem sei o que hei-de escrever.

Fui ver o "JOGÃO" ao estádio e saí de lá um bocado aéreo. Estou a ficar mal habituado, porque o último jogo que eu tinha visto nas competições europeias tinha sido "só" o Porto-Lazio.

O ambiente esteve fantástico, com um enorme coro durante todo o jogo que nem silenciava os ingleses, pois estes a certa altura calaram-se a tentar "engolir" aquele futebol.

Esgotei todos os "vai atrás dele" e "não deixa" e até parece que me ouviram, porque nunca vi um MU com tão pouco domínio de jogo.

A equipa do Porto estava desfalcada e... bolas, não sei que táctica era aquela, mas sei que era FUTEBOL.

Já sei que o Porto é capaz do melhor, mas a verdade é que até me abracei ao pessoal que estava ao meu lado e não conhecia quando o Porto marcou o 2º golo.

Aqui está a razão de gostar de futebol: posso sair de um filme bem disposto, um jantar memorável, mas hoje saí deste jogo a pensar: "Eh pá, mas que grande jogo"; e daqui a anos ainda me vou lembrar deste jogo de estreia do "Dragão" em jogos para a Liga dos Campeões.

O Porto até pode ser eliminado, pode ter ganho a batalha e perder a guerra, mas este jogo teve pormenores que o elevam a um acontecimento de per si, um exemplo de espectáculo, de comunhão de adeptos, a um arrepio na espinha para quem sente e gosta.

E que amanhã (que já é hoje) ganhe o Benfica!!