Resultado: Naval 1 - Sporting 3 | Relvado

Resultado: Naval 1 - Sporting 3

 

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Carlos Martins

Não vi o jogo, nem ouvi o relato do mesmo.
Mas apenas quero dizer, ou melhor, mostrar a minha preferência pelo Carlos Martins.
Tem uma visão unica de jogo, melhor do que a do Hugo Viana. Mas ao Viana foram dadas as oportunidades, ao Carlos Martins, foi dada uma vez, numa equipa onde entraram 5 jogadores novos de rajada, e as coisas sairam mal.
Contra o Belenenses, assistiu para o golo, contra a Naval marcou.
Mais oportunidades para este miudo por favor.

Influência ou não?

Realmente o Sporting está a melhorar a sua perfomance na Liga, mas será que isso pode ter coincidência com a entrada na equipa do brasileiro Rochemback? o motor do meio campo?

Pela descrição dos relatores...

...e desculpem me a minha sinceridade (e até sou bastante Sportinguista) o jogo que foi desenrolado ao longo dos 90 minutos em campo pelo Sporting,carateriza-se por uma autentica miséria,e atenção,apesar de termos tido algumas vitórias e consequentes satisfações,estas são e só,apenas com equipas consideradas mais fracas,com um Estoril que vem da segunda divisão (apesar dos canarinhos terem empatado nas Antas),com um Rapid de Viena,que de rápido nada tinha (até era bastante lento no contra-ataque) e agora esta situação de triunfo com o Naval,que trasanda a um desaire histórico (dentro dos próximos encontros) com alguma equipa mais mediana,com um resultado de enorme diferença,que vai amolgar a "direcção dos milhões".
A primeira parte comecei a ouvir já o Sporting estava a vencer,ouvi algumas situações de trocas de bola interessantes, e podem se caraterizar como "giras",mas também deparei com o facto de existir alguma superioridade do Sporting em relação á equipa do Naval,o que não é de estranhar,não fosse a verdade de um jogador (Rochembach por exemplo) valer todo o valor monetário do plantel do Naval,ou ainda,a totalidade ou 90% da equipa ser toda internacional,tendo uma enorme responsabilidade neste eoncontro não só por ter que vencer como também pelo facto de ser favorita.
O que pode-se resumir dos primeiros 45 minutos é o golo marcado ao fim dos primeiros 5,e uma inoperancia frente á baliza que é letal em futebol de nivel superior.
Na segunda parte,pois,foi a desgraça total,o Naval empata,ia chegando ao golo do ultraje,não alcançando a eliminação por um mero acaso,e depois por obra de espirito santo,aparece um frango decisivo que vai arrastar a partida até ao golo de Carlos Martins ,como se um jogo de futebol fosse uma parada ou uma marcha funerária,monotono,morto e na minha opinião algo facilitadora da parte do Naval 1 de Maio,que até sem favor nenhum podia ter eliminado no primeiro round o Sporting.
Para finalizar...o Sporting passou,com injustiça para o Naval,que merece uns parabens por aquilo que apresentou,em opinião pessoal,o clube de Alvalade dificilmente passará a próxima eliminatória,a não ser que apanhar uma equipa de terceira divisão ou segunda divisão B,noto falta de rotina nos jogadores do Sportinge uma semi-volatibilidade em relação ao futebol que mostra nos relvados.

Saudações Leoninas
WinstonSmith

Re:Pela descrição dos relatores...

Numa equipa que manifestamente não está bem em termos tácticos, onde o factor psicológico tem muito peso, o facto de terem conseguido levar de vencida duas equipas (mesmo que sejam equipas mais fracas) que ficaram no "imaginário" (ou atravessadas na garganta... lol) dos sportinguistas, tem o seu valor e a sua importância.
E creio serem elementos que a equipa técnica tem para "motivar" os jogadores. E eles se auto-motivarem...

Noutros tempos... eles "borravam-se" só de pensar que iam defrontar aquelas equipas, que todos os jornais realçam que em tempos eliminaram o Sporting... etc e tal...

O que fica para a História é que, desta vez, com maior ou menor dificuldade, o SCP venceu... outro "fantasma"!

Cumps

o sporting pode ser o meu clube rivial

..mas não gostaria de ver tal humilhação ...gostava de ver um sporting-benfica na final da taça...
carlos mertins devia jogar mais ..é jovem ,português e têm tanta ou mais qualidade que os brasileiros que lá estão na sua posição é para alêm disso disso esta na minha equipe do record assim como o enakarire e o liedson ...tenho que esperar que o pezudo se vá embora para os meterem a jogar a titulares?

Re:o sporting pode ser o meu clube rivial

Concordo com a necessidade do Carlos Martins jogar, no entanto, há lá mais jogadores e o que temos de ter em conta é que a equipa tem de ganhar a rotina de "vitória", para o técnico poder rodar mais jogadores. Pois acredito que o Prof. Peseiro tem matéria prima para fazer essa rotatividade e que também é apologista disso.

Fantasmas

O Sporting vai jogar com o Rapid: ai que medo! Da outra vez perderam!

Pimba! Rapid pela borda fora!

O Sporting vai jogar com a Naval: ai que medo! Da outra vez perderam!

Pimba! Naval pela borda fora!

E esta equipa é uma nulidade, o treinador é um incompetente... tremem todos como varas verdes!
Imaginem se fossem bons!

Pragmatismo... pragmatismo... e sorte! Claro...

Bom... pelo relato da TSF, fiquei com a ideia que Tiago é alternativa válida ao Ricardo, que Rochemback é uma peça importante e fez muita falta a esta equipa, que Danny é muito perdulário, que os lances de "bola parada" foram bem aproveitados (são para serem aproveitados, não são?)... e o Sporting voltou a ter "azar" com mais um árbitro da Associação do Porto (e no próximo jogo, com o Penafiel, lá virá outro "Paranós").

Não nego que o SCP também teve sorte em momentos importantes do jogo... a sorte que faltou noutros momentos da época!

Para já, três vitórias seguidas... e "as vitórias geram vitórias"! O "jogar bem" e por mais tempo do que apenas em algumas fases... virá a seu tempo!

Spooooooorting!

Re:Fantasmas

"Para já, três vitórias seguidas... e "as vitórias geram vitórias"! O "jogar bem" e por mais tempo do que apenas em algumas fases... virá a seu tempo! "

Nem mais...e ha quem nao acredite nisso.

Cumps

Re:Fantasmas

eu não acredito, ainda...

passarei a acreditar quando vir futebol e não fogachos; quando vir o Sporting ganhar em Penafiel sem espinhas e enfrentar o FC Porto no Dragão sem medos e fantasmas; o jogo do Dragão definirá a época: ou temos uma equipa de ataque e sem medos ou, então, passaremos mais uns meses na torpe e vil desgraça dos últimos dois anos...

ainda não acredito...

Re:Fantasmas

para mim, conforme ja referi, o jogo em Penafiel será decisivo em todos os aspectos. Não só na perspectiva da luta pelo titulo, e o nao afastamento ao primeiro classificado, como vem dar maior consistencia a nivel psicologico, que como sabes ainda nao esta muito bem desenvolvida.

Uma equipa que tem a resposabilidade e a pressão de ganhar todos os jogos, esta mais susceptivel para oscilações de forma. Por isso uma boa sequencia de vitorias dara maior tranquilidade ao treinador e aos jogadores. Chegaremos ao Dragao com moral para discutir o jogo.

Mas isto é um prognostico, e sabes que as vezes saem furados. Eu como te disse no outro dia, acredito que chegaremos longe...a ver vamos :)

Cumps

Re:realidades

ate agora é bater em ceguinhos,moral ganhar a mecos quando a pressão aumentar la se vem a casa a baixo,e volta tudo ao mesmo,ate ao fim do campeonato ainda vai acontecer muita coisa e no fim la estaremos em primeiro. ole PORTO ole ole PORTO

Re:Fantasmas

Claro que sim, a vitória é o principal objectivo de um jogo. Jogar muito bem não dá mais do que 3 pontos (ou do que uma passagem de eliminatória). Principalmente para o Sporting, que passou por uma fase negativa, os 3 pontos estão acima de tudo o resto.

Não compreendo é que quando o Benfica vence assim, haja pessoas que venham dizer que o Benfica esteja no limiar das suas potencialidades, que vence mas não convence, e que mais uns jogos e dá o berro...

Re:Fantasmas

No Sporting, nesta fase é muito importante vencer, porque vem cimentar a força do grupo para a evolução na qualidade do futebol practicado. Com esta evolução as vitorias aparecerão mais facilmente.

O Sporting ainda esta a atravessar uma mini-crise desportiva derivada de 4 maus resultados seguidos, e pelo facto de Peseiro ainda estar a procura da equipa que lhe proporcione um futebol mais fluido. Se o benfica tivesse passado por essa fase, provavelmente o cenario seria o mesmo.

O que analiso é a qualidade dos planteis e o seu potencial, e para mim o Sporting ainda nao encontrou o rumo certo (olha para a classificação) com muito para evoluir, e o Benfica nao tem muito mais para dar. Voces têm todos os jogadores fulcrais disponiveis desde a primeira jornada, e para alem disso a estrutura da equipa manteve-se da epoca passada, reforçada por elementos que podem dar uma solução mais credivel no banco. Esta mais equilibrado, mas sem deslumbrar...

É o que eu digo, muita coisa ainda vai mudar.

Re:Fantasmas

Em primeiro lugar, o Benfica já passou esta época por uma crise semelhante (convém lembrar que a imprensa coloca o Benfica em crise sempre e toda a vez que perde dois jogos seguidos). Foi quando perdeu a Supertaça e a pré-eliminatória da Champions.

Em segundo lugar, não concordo minimamente com essa de o Benfica estar no limite. O Benfica tem muito por onde evoluir, e vê-se que há possibilidade de evoluir, tanto em termos colectivos como em termos individuais. Carlitos é um jogador importante e está lesionado, Alcides regressa agora e é mais uma solução, Bruno Aguiar e Everson podem mostrar amanhã que são soluções. E convém não esquecer que o Geovanni ainda não está na melhor forma, e o Nuno Gomes voltou á pouco tempo. Isto para não falar na possibilidade de reforçar o plantel em Dezembro (nomeadamente com um número 10).

Re:Fantasmas

todos os jogadores que falas sao alternativas ao onze ultimamente apresentado. Os que têm sido utilizados sao de facto os melhores, e ves jogadores que ja nao dao mais do que aquilo, e globalmente o Benfica esta mais espremido que o Sporting...para ja. Nao digo que nao possa evoluir, mas acho que ja nao vai muito mais longe.

Cumps

Isto já não é o que era!

Afinal a história não se repetiu... grande desilusão!! lol

Re:Isto já não é o que era!

Pode ser que haja uma "história" mais a Orient(al). :P

Re:Isto já não é o que era!

Deixa lá ver...

3 de bola parada...

...Já não ouvia um relato à muito tempo e é um frenesim sempre que as bolas estão perto da area...parece que vai ser sempre golo.

Sendo assim e pelo relato, o Sporting entrou a jogar bem e logo ao 4 minutos marcou com um penalty cobrado por Rochembach , falta sobre Rui Jorge ( que ao que dizem foi mesmo).
Depois lá para os 20 minutos a Naval começou a crescer e a nivelar o jogo.

Na 2ª parte a Naval começou a dominar o jogo, com ataques frequentes e na sequencia de um contra-ataque ...empatou.

Nesta altura Hugo Viana e Rochembach davam sinais de fadiga e comecei a pensar na desgraça...até porque foi a Naval que esteve mais perto do 2-1...( mas isto ouvindo o relato)

Peseiro tira Hugo Viana e mete Carlos Martins que entrou muito bem no jogo , dando muita segurança e sobriedade ao meio campo.

Um livre muito descaido e longe da area, fortemente cobrado por Rochembach dá o 1-2 para o Sporting, que ao que parece não passou por mais apuros.

Já no fim...um livre indirecto na linha da pequena area dá o 3º golo para o Sporting...Carlos Martins.

Se foi justo ou não...só vendo as imagens...pelo relato fiquei com a sensação que o jogo poderia cair para qualquer lado.

E lá passamos.

Re:3 de bola parada...

parece que nao, mas sao estas vitorias que nos dao moral.

Digo estas, porque sao numa altura crucial da época do Sporting, onde vem de resultados negativos, e gerou-se um clima negativo dentro do clube.

Mesmo que seja contra um clube pequeno, tem um sabor especial, porque para alem de termos seguido em frente é sempre mais uma vitoria. A qualidade esta la, faltava a tranquilidade para trabalhar a equipa. A vitoria em Penafiel sera fundamental para a evolução da equipa...

Cumps.

Re:3 de bola parada...

Também sou desta opinião, sem um ciclo de vitórias, não há treinador que resista, nem equipas candidatas ao título. Vamos lá ver se amanhã o ciclo de vitória contínua.

carlos martins

Este miudo merece jogar mt mais...

se quiserem saber como foi

vejam aqui o comentario no ojogo

Aos 5 minutos, Rochemback abre o marcador transformando uma grande penalidade, cometida por Carlitos sobre Rui Jorge, na sequência de uma jogada entre este e Liedson. O Sporting domina o jogo. À passagem dos 20 minutos, jogada entre Danny e Liedson, mas na hora do remate, bem enquadrado com a baliza, o brasileiro escorregou, perdendo a oportunidade. Aos 34 minutos, grande jogada de Rochemback, que fintou vários adversários, sempre em progressão para a baliza, sendo interrompido por Hugo Viana que não foi lesto a afastar-se para deixar passar o companheiro. A Naval está a complicar o jogo ao Sporting, mostrando-se, a partir dos 25 minutos, mais afoita e rápida nas iniciativas de ataque, embora ainda não tivesse criado nenhuma oportunidade de golo. A terminar a primeira parte, já em período de descontos, a Naval criou grande perigo para a baliza de Tiago, com Fajardo a rematar forte de cabeça, não conseguindo, contudo, ganhar mais do que um canto. O primeiro tempo acabou com a Naval a pressionar os leões, e a criar alguns sobressaltos ao sector mais recuado dos visitantes. Enakarhire vê o cartão amarelo aos 46 minutos. Logo no início do encontro, Hugo Viana não soube aproveitar uma falha da defesa navalista, chutando muito por cima da barra. A Naval começou este segundo tempo com três homens na frente. Danny quase marca aos 49 minutos, quando, da esquerda, tentava colocar a bola na área. Nélson Veiga vê o cartão amarelo aos 54 minutos, depois de uma entrada dura sobre um adversário. Miguel Garcia evita, ao minuto 58, o golo da igualdade da Naval, ao conseguir interceptar um remate de Éder, acabado de entrar. Aos 60 minutos, boa jogada pelo lado direito com Éder a aproveitar muito bem o centro e a fazer a igualdade, não dando hipótese de defesa a Tiago. Aos 65 minutos, Fajardo falha de forma incrível o segundo golo da Naval, depois de um centro com conta, peso e medida de Éder. O árbitro Jorge Sousa interrompe uma jogada de perigo de Douala, já dentro da área, beneficiando o infractor, aos 68 minutos. Na resposta, Basílio quase marca, proporcionando a Tiago uma grande defesa. Rochemback, aos 70 minutos, na marcação de um livre, desfaz a igualdade. Fajardo, aos 73 minutos, quase consegue repor a igualdade. Nélson Veiga evita, aos 83 minutos, que a bola chegue a Danny, em boa posição para marcar. Aos 86 minutos, Fajardo obriga Tiago a mais uma boa defesa. Mandiang vê o cartão amarelo aos 89'. Carlos Martins, já em período de descontos, faz o terceiro golo do Sporting, na marcação de um livre em cima da linha da pequena área, resolvendo a eliminatória.

Mais uma vez sem fontes??

Está-me a parecer que virou hábito neste forum citar "O Jogo online - notícias na hora" e não dizer que se citou. Acho grave fazer passar por comentários próprios os textos de um jornalista.
Se é para citar, refere-se o local e autor (caso esteja assinado) da peça.

Obrigado.

Re:Mais uma vez sem fontes??

"vejam aqui o comentario no ojogo"

Já paravas de o chatear, tu!

Re:Mais uma vez sem fontes??

Tens razão, já parava. A verdade é que devia ter lido duas vezes, especialmente à hora que o fiz.
Peço desculpa.

ouvi a 2ª parte na tsf

3-1 mas muita dificuldade... e sustos

tiago evitou que a naval passasse para a frente

sofrido

os comentadores da tsf fartaram-se de cortar na casaca do árbitro jorge sousa

bem sei que eram sportinguistas mas o fenrando correia merce-me a maior consideração, por isso...