Resultado: Nacional 2 - Académica 1 | Relvado

Resultado: Nacional 2 - Académica 1

 

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O foi que não foi !

Eu tive um patrão que me dizia: " A comissão que está atrasada só tem importância porque não tens mais nenhum negócio em vista!"

O mesmo passa-se com os golos da Académica.

Mal anulado... marcado ilegalmente... foi com a mão... foi com a língua...

Ó meus amigos, estes golos todos só têm importância porque a Académica não soube aproveitar a "RARA" apatia do Nacional e não concretizou as oportunidades que teve!

Mais nada!...

A culpa é só deles, dos jogadores, sim porque o treinador não pode entrar em campo e meter a bola lá dentro por eles!... era o que faltava!... e se calhar até fazia melhor figura!...

Tenho dito!...

Incidentes...

...agora que já soube com mais pormenor o que aconteceu, já fora do estádio, continuo espantado nalgumas coisas.Não entendo como é que na Madeira, no estádio do Nacional, alguns da claque da Académica conseguem cercar o automovel do Serginho Baiano,bater e riscar a chapa do carro, um dos "senhores doutores" (atenção que não estou incluindo todos os que pertencem a esta claque) até conseguiu surripiar o fato de treino do Serginho de dentro do carro no meio daquela confusão e tudo perante a impassividade da PSP, foi o próprio Baiano que teve que recuperar o seu equipamento e sair para defender a sua viatura acabando por ser agredido por vários elementos da Mancha Negra e no fim nenhuma detenção e apenas umas palmadinhas nas costas dos senhores....o cómico é que no jogo os megafones da claque Ultras do Nacional foram logo apreendidos às primeiras palavras proferidas...não entendo.Acho que o Nacional deve pedir um inquérito à Policia...afinal ela é paga pelo clube para que? Dar boa imagem da Madeira a este tipo de "turistas"?? Ou para manter a ordem?Quanto aos academistas não vou julga-los por meia duzias de palhaços que pensam que vêm à Madeira e podem fazer o que lhes der na gana (e pelos vistos com a PSP assistindo na plateia).Infelizmente todos os clubes têm gente deste tipo infiltrados em seus apoiantes...

Complicado mas justo.

Foi um jogo difícil contra uma equipa que melhorou muito nos ultimos tempos.A Académica entrou muito melhor no jogo e dominou os primeiros 30 minutos criando algumas oportunidades.A partir daí o Nacional começou a controlar o jogo e ganhou ascendente,equilibrando a partida.Curiosamente seria nessa altura que sofreria um golo de penalty que me deixou, lá no estádio, muitas dúvidas (ainda não vi as imagens na TV).Patacas seria expulso nesse lance.Mesmo jogando apenas com 10 o Nacional entrou determinado e dominou a segunda parte construindo e desperdiçando várias oportunidades.Teve um golo invalidado de Adriano que tambem me deu duvidas mas dou o beneficio ao árbitro.Seja como for, a segunda parte do Nacional justificou amplamente os dois golos já que, mesmo com menos um jogador, pressionou muito e teve várias oportunidades.O segundo golo de Adriano também deixou algumas duvidas em relação à posição de Rossato quando recebe a bola, mas tratando-se dum jogador muito rápido também dou benefício de dúvida ao árbitro auxiliar.Destaque para mais dois golos de Adriano que não quis ficar atrás de Benni na luta pelo título de melhor marcador. E bem.... sem muito alarido e com muito trabalho e espírito de equipa (mostrada na forma como inverteu o resultado de hoje) lá estamos (pelo menos até amanhã) no quarto lugar.Devemos acreditar na Europa? Acho que temos tanto direito a sonhar como os outros.

50 pontos está quase!

recordas a minha previsão? Está quase!
Off-Topic outro tema:
Poderias saber se a A.F.Madeira tem pin com essas iniciais ( até à pouco era A.F.Funchal e desse modelo já tenho)?
Agradecia se me pudesses dar essa informação.
O meu mail é [email protected].

a questão é?

50 pontos chegarão? Quanto à tua segunda questão....vou me informar e depois digo algo.Fica bem.

4º lugar momentâneo...

...com muita sorte. Um Nacional que entrou completamente apático tendo visto na 1ª parte a Académica desperdiçar algumas ocasiões. A Briosa depois de estar a ganhar e com um jogador a mais não teve ambição de resolver a partida. Lembrou o FCPorto_Benfica da época passada. O Nacional entra de rompante na 2ª parte, faz um golo. A Académica continua satisfeita com o empate, mas a 20 min. do fim do jogo fica com 10, por expulsão do GR. Quase no fim Rossato cruza para Adriano, que faz o segundo dos da casa. A Académica ainda tem uma boa oportunidade mas o avançado prefere fintar em vez de rematar. Em suma, sorte do Nacional nesta partida pois não merecia ganhar. A Académica também não devido à sua falta de ambição.
Talvez o 4ª lugar conquistado temporariamente motive mais os jogadores nacionalistas. Um palavra final para duas claques; a Mancha Negra pelo apoio que deu à sua equipa e aos Ultra Alvi Negros que mesmo intimidados por um bando de polícias parvalhões que lhes chegaram a confiscar os bombos e o megafone, não deixaram de apoiar o Nacional.

Re:4º lugar momentâneo...

Em suma ...deveriam ter perdido os dois, será isso? As claques é que são porreirinhas ( e a feminina? não é citada...)Verde-rubro?

Re:4º lugar momentâneo...

Não, o empate era o resultado certo. O Nacional mostrou falta de atitude, na 1ª parte e a Académica, o mesmo na 2ª.
A claque feminino e a masculina Força Alvi-Negra estiveram dentro do habitual. E sou sócio do Nacional há 25 anos, mas sei ver futebol. E só um fanático é que diz que a Académica merecia perder. Tradicionalmente costuma ter azar quando joga com o Nacional. Felizmente...

Retiro os elogios...

à claque mancha negra, que segundo parece que após o fim do jogo insultou e tentou agredir jogadores do Nacional.
Talvez devessem mudar o nome da claque para Nódoa Negra.

Re:Retiro os elogios...

Se assim é, um cartão vermelho para a claque!

Já agora uma pergunta: ouvi o treinador da Académica queixar-se que não o tinham deixado trabalhar. Menciona, entre outras coisas que eventualmente aconteceram, que terá sido cuspido por adeptos do Nacional, durante o jogo.

Viste alguma coisa?

Obrigado!
- -
Nelson Pires
Coimbra

Re:Retiro os elogios...

Não, pois vi o jogo do outro lado. É normal a claque masculina do Nacional chatear muito os treinadores da equipa adversária. Reparei que o treinador da Académica é muito expressivo, comportamento que normalmente costuma ser ainda mais apupado. Normalmente tudo decorre sem problemas, o apoio ao Nacional é normalmente dado de forma positiva e não atacando o adversário. Os ânimos estavam muito exaltados ao intervalo devido à expulsão do Patacas e ao penalty assinalado que não sei se foi bem ou mal marcado, pois eu estava muito longe do lance. Se o treinador da Académica foi cuspido, é uma atitude a lamentar. De qualquer modo, deve ser a primeira vez que me lembre que alguém se queixa da claque do Nacional.

Re:Retiro os elogios...

Tenho o treinador da Académica como pessoa muito séria e calma. Costuma apresentar um "low profile" e, por acaso até nem tenho ideia de ele ser muito expansivo no banco. Pode ter sido mais neste jogo... não sei! Mas não me parece que ele tenha mentido. Ele é do tempo de escola de um dos meus cunhados, que me deu excelentes referências dele, como pessoa... e como treinador!

Ouvi a parte final do jogo relatada pelo pessoal da Rádio Universidade de Coimbra. O que eles disseram é que o treinador estava fulo com alguns dos seus jogadores, nomeadamente Fábio e Joeano. Já agora, embora as imagens não sejam muito claras, dá ideia de ter sido mesmo penalti. O primeiro golo do Nacional foi obtido com sorte (Pedro Roma queixa-se de ter sido com o braço). Não consegui foi ver o lance da expulsão do guarda-redes.

Bem... mas os "números" é que mandam: o Nacional ocupa um excelente 4.º lugar e a Académica continua a sua luta pela manutenção!

Cumps

Re:Retiro os elogios...

Segundo soube hoje o treinador da Académica voltou-se várias vezes para o público (o que normalmente entendido como provocação), meteu-se com o Rossato, que lhe dedicou o 2º golo. Ora, quando cenas dessas acontecem, normalmente o público responde em tom semelhante e provavelmente foi o que aconteceu.
Como já tinha dito falta de tarimba do treinador, que parece que tem futuro, mas que tem que saber estar num campo de futebol.

PS-Parece que as crónicas do Record dizem que o Nacional mereceu ganhar. E eu que disse que o empate era o resultado mais certo...

Golo limpo

O penalty na TV não dá para ver se é ou não. O Patacas protestou bastante.
O 1º golo do Nacional é limpo, o Adriano entra com tudo, o golo é de cabeça. Em relação ao treinador da Académica, se calhar ainda falta um pouco de calo em situações de pressão. Segundo me disseram ele afirmou no final do jogo que não pode trabalhar devido à claque do Nacional, mas então porque mais treinadores forasteiros não se queixaram até agora?
Realmente a Académica perdeu por culpa própria, tinha tudo a seu favor (estava a ganhar por 1-0 e a jogar com mais um). Não será mau perder do treinador?

O barulho da claque do Nacional

Já vários treinadores se queixaram disso ( especialmente o do Moreirense e o do Alverca, na época passada Mourinho achou piada ao barulho e outros brincam dizendo que saiem de lá com dores de cabeça.Penso que como foi a primeira vez para este treinador (que parece ter um grande futuro)deve ter reagido a mal.Mas nada de ilegal ou obscuro...simplesmente a claque fica atrás do banco visitante.Cuspidelas? Não sei...teria que ser alguém com bom alcance e pontaria de tiro ;). Eu cheguei a ver o mau comportamento de alguns da claque academista, mas também houve outros que tentaram acalmar os que se comportavam mal...mas sem muito sucesso.Aliás, acho meio indesculpável porque o jogo não decorreu de forma a que houvesse assim tantos protestos dos simpatizantes da Académica.Também achei mal confiscarem material da nova claque do Nacional (atenção que não sei a razão de tal) enquanto se manteve algo impassivel às provocações da Mancha Negra.Eu entendo que gostem de dar a imagem duma Madeira turistica a quem vem de fora, mas não à custa de discriminação dos seus filhos da terra.Algo a rever pela PSP futuramente. Os casos foram o penalty que deu o golo academista (as imagens não ajudam) e o segundo golo do Nacional (as imagens voltam a não ajudar).Não concordo com a análise do caro Smaug pelo facto que embora grande parte da primeira parte fosse da Académica , esta encarou muito mal a segunda, ainda mais com um jogador a mais, e foi empurrada para sua área tendo o Nacional desperdiçado varias oportunidades.Já houve jogos que admiti não merecermos ganhar, este, embora o empate se aceitasse, penso que o Nacional fez por merecer a vitória especialmente pela reacção da segunda parte com menos um jogador.O problema é que alguns adeptos do Nacional querem sempre goleadas e equipa a jogar ao mais alto nível.Mas no futebol nem sempre se ganha com espectaculo e nem sempre se pode golear.O que interessa são os pontos e a atitude de luta da equipa , especialmente a reagir ao golo.Somos o nacional, não o Real ou o Porto e não temos obrigação de golear sempre e parece que alguns nacionalista estão mal acostumados pelo que vi nalgumas reacções no estádio. Gostei da Académica da primeira parte.Este treinador pode ter grande futuro, mas gostaria e espero que ao tomar de exemplo Mourinho não o siga também nalguma arrogância,pois justificou (pelas declaraçoes que vi) a derrota no demérito de sua equipa e nenhum mérito a uma equipa reduzida a 10 e que conseguiu controlar o jogo a partir do golo adversário.Espero que a Académica se safe da descida pois gosto do clube.

A Académica também...

...podia ter feito o segundo. Lembro-me dum lance mesmo à minha frente, que o Hilário defendeu por milagre. Mesmo no final, o 2-2 teve à vista, mas o avançado preferiu a finta ao remate.
E o Nacional não teve assim tantas chances. Lembro-me dum remate desastrado do Diego, um remate por cima do Adriano e um canto perigoso. Nem estou recordado de nenhuma defesa difícil do GR da Briosa.
Os jogos têm duas partes e não podemos tirar conclusões só em função do 2º tempo.

nem do 1º tempo...

..como foi o teu caso.Ou então não vimos o mesmo jogo (nem as cronistas dos 3 jornais desportivos nacionais que dão todos como justa a vitoria alvi-negra)

Re:O barulho da claque do Nacional

Em relação ao que escreves, só queria dizer que o facto de o JCP ter dito (e cito) "na segunda parte deitámos por terra todo o trabalho efectuado para este dedsafio, pois a falta de rigor táctico e de organização que evidenciámos nesta altura foi-nos fatal" não quer dizer que não reconheça mérito ao Nacional. Mas ele põe a tónica no demérito da sua equipa, que não cumpriu o esperado. Encara isto como um "puxão de orelhas" aos seus jogadores e não como arrogância!

Convenhamos que uma equipa que está a jogar com mais 1 e que está a ganhar tem de ter outra atitude. Enfim, a mesma atitude que tinha tido na primeira parte. O grande problema residiu na "defesa em linha", que falhou. Basta ver como o Nacional conseguiu o segundo golo (bem, se é que não estava em fora de jogo, mas isso continua a ser uma dúvida para muita gente, incluindo jornalistas locais, sempre "suspeitos", claro... lol).

Num outro post eu tinha escrito que o JCP tinha "berrado" muito com os seus atletas. Ele estava a ver que a equipa estava a falhar... e depois aconteceu o segundo golo. Logo, as declarações finais reflectem o estado de espírito com que ele esteve durante toda a segunda parte.

Saudações academistas

Re:O barulho da claque do Nacional

Eu também poderei dizer que o Nacional da primeira parte, foi um Nacional apático e como disse o Mior, que tinha levado uma lição, sendo necessário injectar motivação e animo no balneario ao intervalo, logo poderei apreender por estas afirmações que a Académica jogou porque faltou animo ao Nacional?? Penso que não podemos entrar por aí.
Se isso será ser arrogante, não dar o mérito ao adversário pela vitória e dizer que foi a sua equipa que falhou, então o treinador da Académica é arrogante, embora eu a minha opinião ainda seja pior, mas guardarei para mim.
Quando os animos estão exaltados, e pessoas com responsabilidades como os treinadores aindam tentam incendiar mais as coisas, é muito feio e muito grave.
E mais não digo.

Caro Dubrito

Sim, podes dizer que a Académica fez uma primeira parte muito boa também porque o Nacional não esteve tão bem como costuma. Qual é o problema nisso? A velha máxima de que uma equipa joga o que a outra deixa jogar tem alguma razão de ser.

Quanto ao que insinuas sobre o treinador da Académica... seria bom que explicasses melhor a situação, para não ficarem aqui a pairar ideias sem verdadeiro conteúdo... ou de conteúdo inviesado.

Cumps

Re:Caro Dubrito

Já agora, e como achas que o comentário pode ter ficado inviesado, eu digo-te concretamente o que se passou e como é que o treinador da Académica ajudou a incendiar os animos.
Depois do golo da Académica e da maneira que estava o ambiente, "muito quente", esse senhor virou-se para trás e proferiu comentários menos próprios para não dizer palavrões, e para complementar fez o tradicional gesto português que fica sempre bem.
Depois disto podes comentar como quiseres.
Um abraço, fica bem.

Re:Caro Dubrito

Presumo que estavas lá... e que viste o gesto: se assim foi, é de condenar essa atitude.

Agora não percebo é como se ouvem as tais bocas e palavrões... no meio de tanto barulho! Como é que ele se fez ouvir? Bem, e sobre o ele ter sido cuspido... e insultado: foi verdade ou não? Ou isso aconteceu porque ele fez as tais provocações? :)

Já aqui escreveram que isso devia ser treta do JCP, mas eu não acredito que ele tenha tido coragem de denunciar isso, sem um fundo de verdade.

Cumps

Re:Caro Dubrito

Apenas disse que guardava para mim o que achava do treinador da académica. Que ele ajudou a incendiar os ânimos já por si exaltados, volto a reafirmar, e digo-te mais, não só esta época como nas anteriores, o Nacional foi sempre brindada com as bocas do costume, que vivemos à custa de voçês, que deveríamos estar na noutra divisão, etc,etc, bem como outras mais graves, que o avião devia cair no meio do oceano e tentativas de agressões a acompanhantes. Claro que não são todos os da Académica, mas ninguem fala disso, nem vêm para a conferência de imprensa falar disso e dizer que estavam no terceiro mundo.
Saudações.

Re:Caro Dubrito

Com certeza essas bocas de que falas não foram ditas pelo treinador... nem elas se ouviam, com o barulho que a claque faz! :)

Re:Golo limpo

Realmente as imagens não são elucidativas. O facto do Patacas protestar não significa rigorosamente nada. Acho que nem preciso de dar-te exemplos de pessoas que se fartaram de protestar por "isto ou aquilo" e depois as imagens mostraram que não havia motivos para tais protestos e indignação.

Se dizes que o golo foi com a cabeça... ok!

Quanto ao João Carlos Pereira: se foi mau perder ou não... não sei. O que sei é que ele disse que foi cuspido... e, como deves compreender, isso é um acto nojento, mas que ele não apresentou como justificação para a derrota. É verdade que ele é novo, mas como jogador e já como treinador teve de suportar a "pressão" (já lutou pela subida num escalão inferior, está a lutar pela manutenção agora), o que não significa que tenha de ficar calado perante actos que considera inoportunos e de baixo nível.

Agradeço os teus esclarecimentos. Se amanhã puder saber algo mais sobre o assunto e sobre o ponto de vista do JCP e da Briosa, aqui virei escrever o que descobrir.

Cumps

Re:Golo limpo

Poderá ser mau perder ou dito um bocadinho "a quente" mas já vários treinadores se queixaram do barulho provocado pela claque. Na relidade esta fica a um par de metros do banco da equipa visitante. Talvez este treinador não estivesse avisado. Agora essa de terem cuspido é, quase de certeza, treta. A claque faz barulho, não pouco , mas de incentivo nunca referindo o adversário negativamnete muito menos cuspindo ou a muito menos cuspindo ou atitudes similares.