Resultado: Mónaco 0 - Porto 3 | Relvado

Resultado: Mónaco 0 - Porto 3

 

Comentários [87]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porto o Melhor da Europa

Confirme tinha dito cá estou eu a dizer que o Porto foi a melhor equipa da europa este ano.

Foi um jogo esquesito a roçar o mau durante largos momentos...com o Porto titubiante no inicio das 2 partes e a ter a chamada estrelinha ( de que o Mourinho tanto falava) do jogo.
Começou com um ressalto a dar o 1-0 e depois Mourinho quando o Monaco tentava tudo...tirou um coelho da Cartola...Alenitchev.
Em 2 contra-ataques...2 golos...taça no Bolso.

Jogadores fulcrais do Porto:
Baia...decisivo, corajoso e imperial.

R.Carvalho...o melhor defesa da Europa sem duvida...uma injustiça não ser incluido naquela lista dos melhores da CL.

Costinha...a carraça...secou muito do ataque do Monaco.

e....o Coelho que deu a machadada final: Alenitchev.

o 4º jogador: foi a experiencia e principalmente a frieza dos jogadores do Porto ...que ditou o resultado final da Partida.

O resultado não espelhou a diferença das 2 equipas...mas o Porto marcou 3 e o Monaco 0...et voilá.

Parabens aos Portistas (aqueles que estimo).

Parabéns fcporto!!

Viva o porto, carago!!!

Sem comentários qto à forma com que controlaram o adversário. O triste desta final da champions foi o fcporto não ter tido um opositor à altura de modo a poderem mostrar realmente o seu efectivo valor...

Pro ano tem mais!!!

Cumps

Parabens aos Campeões Europeus!!

A melhor equipa sem dúvida este ano na europa e esta vitória na maior competicão de clubes e totalmente justa, mais uma vez os meus parabens a todos os Portistas e a todos os Portugueses que estavam com a equipa portista, e agora é festejar e esperar que no dia 4 julho possamos festejar outra conquista de outro campeonato europeu!!

Parabéns Porto!!
Abraço de um Portugues e hoje Portista!!

PORTO!!!

parens porto!! mourinho es um treinador fenomenaL!!!

LINDO PORTO!!!!!!

AMO-TE PORTO! SOMOS OS MELHORES, MAI NADA! Cumprimentos

O melhor

é que no final, não tive de desligar a Playstation!!

E melhor mesmo é viver o ambiente ao vivo, no meio do ancontecimento.

O jogo não foi brilhante, alguns jogadores acusaram claramente a responsabilidade, mas no final tudo correu bem... e a festa foi mesmo nossa.

Futebol Clube do Porto, Campeão Europeu época 2003/2004!!

Mai nada...

Parabéns...

...Porto , pelo merecido campeonato .

Mais um jogador vindo do Fluminense faz história !

Atingiram o céu

Pois é..cá estou eu para fazer mais um comentário no relvado,mais um?!!Pois..desta vez parece que não é apenas mais um, é comentar o jogo que deu ao clube do meu coração titulo impossivel.
Parecia condenado a passar a minha vida toda, a ouvir os meus amigos benfiquista a falarem das suas duas taças dos clubes campeões europeus que fazia deles o melhor clube de portugal de sempre, pois parece que de um dia para o outro o melhor clube de portugal passou a ser outro e tudo graças ao bonus da taça uefa no ano passado.
Provavelmente agora eles vão me dizer que o que contam são os campeonatos, e provavelmente daqui a 15 anos o que eles irão valorar mais serão as taças de portugal.
Este discurso é para todos os que estavam contra nós na final,para os que estavam pelas cores do benfica.
Para os outros (benfiquistas ou não)que queriam que o Porto ganhasse esta taça também é vossa (é a vossa 4a taça dos clubes campeões europeus,assim como a nossa 4a taça).
Quanto ao jogo de ontem o Porto atingiu o cinismo que caracteriza os grandes clubes que sendo favoritos, mesmo jogando pior e dando a ideia de estarem perdidos vencem e as vezes até com muitos golos.
Fico triste é com a insistencia da imprensa logo após Porto vencer o trofeu de perguntar a todos se agora que venceram querem sair e se para o ano já não estão cá.Percebo a preocupação de certos jornalistas defensores de outras cores,mas sabem uma coisa?
Nós Portistas estamos nas tintas para quem vai ficar ou sair, porque neste momento somos campeões da europa e face a isto não me apetece daqui a um ano olhar para traz e pensar:"faz hj um ano estava preocupado com o futuro em vez de aproveitar o momento".
Se Mourinho quer ir que vá, mas não será mais feliz em termos de trofeus do que foi aqui,obrigado Mourinho, foste o melhor treinador que vi passar pelo Porto e Portugal (tenho 24 anos), e és mesmo o maior!
Se Deco quer ficar, que fique, é sempre bom jogar pelo clube campeão da europa não é?
Nada disto me interessa, somos os melhores e hoje acordei campeão europeu e acreditem...a sensação é mesmo muito boa.

merecído, mas muito sofrido...

Pois é... ontem viví (desta feita em casa, com imagem da RTP e relato (mágnifico!!!) da TSF..., não deu para repetir Sevilha) 60 minutos de intenso sofrimento, com o Mónaco a ser dono e senhor do jogo, com o FC Porto a não fazer pressão onde é normal fazer (no meio campo) mas felizmente com uma defesa (bem apoiada pelo "tesouras" Costinha e por um excelente Pedro Mendes) de betão, com Baía a demonstrar (para os que ainda tinham dúvidas) que é o melhor guardião português neste momento.

Paulo Ferreira esteve excelente, quer a defender, quer a atacar, ele que "levou" grande parte do jogo com dois adversários directos...
Ricardo Carvalho complementou muito bem Jorge Costa e foi o grande apoio naquele que foi o "elo mais fraco" da defesa Portísta: Nuno Valente, mas, tal como Paulo Ferreira, Nuno teve normalmente que dar vazão a dois adversários (e como quis Hugo Ibarra ganhar o caneco!!!).
Na frente da defesa estiveram o certinho Costinha e o "bombeiro" Pedro Mendes (para mim... MVP deste jogo), que estiveram 5 estrelas a parar o ataque do Mónaco... e infelizmente não tão bem na passagem defesa ataque.
Depois estavam o esforçado Maniche, o desamparado Deco e o "brinca na areia" Carlos Alberto, que não defendeu e perdeu alguns lances de ataque devido aos seus excessos de individualísmo.
Nem conseguiu ser apoío a Dérlei que de forma esforçada foi segurando as bolas para tentar que o jogo da equipa não estivesse (por muito mérito do Mónaco) tão partido.

No único lance, da 1ª parte, em que ambos os lateraís do FC Porto subiram, Nuno Valente apoia Deco e cruza para Dérlei, sendo a bola aliviada para o pés de Paulo Ferreira.
Este colocou com açucar em Carlos Alberto que apertado teve uma capacidade de reacção fulminante e foi GOLO. Não deixa de ser irónico como aquele que foi o pior elemento do FC Porto estava a ajudar a escrever história.
Felizmente Mourinho estava a ver o mesmo jogo que eu e aos 60 minutos tirou o brasileiro para entrar Alenichev e acabou o sufoco... (ufff!!!).
Com Alenichev em campo, finalmente apareceram Maniche e Deco e mais importante... Ibarra não pode subir tanto.
Os resultados vieram de pronto.
Em lance de contra ataque o recém entrado Dimitrí Alenichev serve com méstria Deco (naquela que para mim foi a melhor jogada do desafío) e Deco fez GOLO!!! (um grande golo, ao alcance de muito poucos, digo).
Mas o lutador e orgulhoso Mónaco não atirou "a toalha ao chão" e continuou a lutar pelo resultado, e pelo jogo.
Felizmente Mourinho já tinha feito sair Carlos Alberto, pois Alenichev acalmou o meio campo portísta e num lance de muita felicidade (o "Ninja" Vandérlei queria colocar a bola em Maniche naquele ataque de 3 para 3) aproveitou como só um jogo de classe sabe fazer para matar o jogo com o seu pior pé (o direito) e foi uma vez mais GOLO!!!
A partir daquí, até comigo no banco o FC Porto era Campeão Europeu.
Mourinho tirou o sacrificado e muito lutador Dérlei e meteu e inexistente MacCarty (que tirando o sensacional jogo nas Antas com o Manchester... nicles... não lhe ví nada mais que mereça regísto ou valor para ser jogador dum clube com a dimensão do FCP!) e depois retirou o muito marcado e apagado Deco (como se chamava mesmo o nº 7 do Mónaco?) para a entrada de Pedro Emanuel ficando a equipa a jogar com 10 (porque MacCarty só lá estava a fazer número... para isso tinha preferído ver o Carlos Secretário em campo).
Mas (como diziam João Ricardo e Jorge Perestrelo na TSF) o que interessa isso?
De resto ambos os comentadores pura e simplemente não relataram os últimos 10 minutos de jogo e foram fazendo a festa, ora cantando "os Filhos do Dragão" ora falando deste grande feito do FC Porto.

Para mim, foi a cereja em cima do bolo, num ano em que o meu Sporting Clube de Espinho regressou á Liga de Honra...

Obrigado FC Porto pelas alegrias que dás a todos os portugueses, mesmo aqueles que, nem nestes momentos que nos deveriam de unir, não ficaram felizes e satizfeitos com esta victória.

Parabéns, a todos os portistas!

Sem dúvida...

... a melhor equipe de Portugal e indúbitávelmente... da Europa!

Demonstraram-no com classe, muito espírito de equipe e uma grande capacidade de sofrimento!

Sem fazerem uma exibição avassaladora, souberam esperar pelos momentos certos, aproveitar as oportunidades conseguidas e construir um resultado no mínimo vistoso!

Muitos parabéns ao F.C.Porto, ao mister Mourinho, aos jogadores e a Portugal!...

Já não se joga cá com bolas quadradas há muito tempo!

Parabéns!

Desculpem, não resisto...

O Benfica é o MAIOR clube do Mundo!! Ganhamos ao Campeão Europeu, carago!! ;)

O FCP foi um justíssimo vencedor, apesar de ter sido um jogo muito pobre!! 3 golos de 3 grandes médios: um a despedir-se do FCP, um a acabar a carreira e o outro do sucessor do Mágico! ;)

tanta coisa para dizer...

...mas é mlhor sintetizar.

1 - porto venenoso, à italiana: dois contra ataques dois golos, sem hipótese

2 - felicidade nos 1º e 3º golos com ressaltos de bola à mistura

3 - felicidade na lesão de giuly que estava a ser no início o mais perigoso dos monegascos

4 - ter no banco o alenichev é uma coisa do outro mundo. sai o deco para munique e ainda há 2 "10" fantásticos... o russo e o carlos alberto

5 - o bloco funcionou como se esperava
mas devo dizer que para mim foi o pedro mendes o melhor. e o nuno valente o pior.

6 - deschamps é, de facto, um senhor. mas no jamor podia ter tomado algumas notas que aparentemente não tomou...

7 - o mónaco não é o benfica, claro que o porto tinha que ganhar.

p.s. - deschamps telefonou-me no final e disse-me:

"mon ami luís, je suis trés content avec mes joueurs, mais nous sommes completement enrabus. cet arbitre est une farse!" LOL

em dez dias portugal é varrido por grande sondas de felicidade! espera-se continuidade no euro sub21, no euro 2004, e nos jogos de atenas.

Resumindo o jogo:

O jogo da final da Liga dos Campeões 2003/2004 foi um jogo pouco interessante, com poucos momentos daqueles que fazem um estádio saltar de emoção (aliás, sem contar com os golos, só vi mesmo o príncepe Alberto do Mónaco saltar, de raiva..... sinceramente, que falta de classe). Julgo mesmo poder afirmar que apenas os golos evitam que os títulos dos jornais internacionais do dia seguinte sejam a comentar uma final de fraca qualidade, como se passou no jogo do Porto com o Deportivo.
Acho que o Porto foi uma equipa muito coesa, embora me pareça que pela primeira vez na era Mourinho se notou algum cansaço físico e psicológico. O nervosismo realçou-o, o que não é normal num método de trabalho tão táctico e minucioso.
Realçam-se as exibições de Ricardo Carvalho e Jorge Costa, ambos exemplares, de Costinha, para mim o melhor em campo, que conseguiu, sozinho, anular as acções de Giuly, enquanto jogou, depois Prso, Morientes, e ainda auxiliou Paulo Ferreira na cobertura a Rothen, para mim o melhor jogador da equipa monegascas, embora ontem também muito apagado, aliás, como o resto da equipa.
Depois Alenichev foi realmente a "arma secreta" portista. Habituado a jogar de início neste género de jogos, ontem surpreendeu em ficar no banco, mas fez realmente a diferença quando entrou. Não se fixou tanto no lugar de Deco, como é habitual, ocupando uma posição mais flexível e deambulante, ajudando no ataque, completando o meio-campo e auxiliando Costinha. Absolutamente genial...
Muitos parabéns ao FC Porto, que conquistou um grande título, não só individual, mas do país inteiro...
Em relação ao Mourinho, todos os portistas lamentam a sua saída... Mas é compreensível que ele já ganhou practicamente tudo o que tinha a ganhar no comando do FCP, e é óbvio que quer exceder novas expectativas, vencer outros objectivos, completar-se profissionalmente. Obviamente, não descurando o aspecto financeiro. Talvez um dia regresse, quem sabe ao FCP, quem sabe para a selecção. Esperemos que sim, mas esperemos que enquanto estiver no estrangeiro tenha muito sucesso, visto que também ele é um motivo de orgulho para Portugal, ou devia ser.
Lamenta-se os cânticos ouvidos ontem em Gelsenkirchen, mas acho que são compreensíveis pois são uma marca característica da claque portista. Não são no entanto desculpáveis.
Obrigado a todos os que ontem apoiaram o FCP, acho que pela primeira vez se notou bem as qualidades do povo português, visto que, salvo raras excepções, houve uma grande adesão à "causa do FCP", como diz o grande capitão Jorge Costa, um exemplo a todos os níveis de qualidade e profissionalismo. Muitos parabéns ao Vítor Baía, que, quando foi preciso, interviu. Salienta-se a saída aos pés no primeiro minuto de jogo mas também a sua intervenção no lance em que se lesionou, pois julgo que salvou um golo quase certo... Um grande exemplo de coragem e luta ter continuado o jogo depois de dois embates dolorosos.
Cmps,
makalukias

Grande Vitória !

Parabéns PORTO !

Parabéns PORTISTAS !

Um abraço do RESTELO.

A todos os verdadeiros Portista os meus parabéns

A todos os verdadeiros adeptos Portistas endereço os meus mais sinceros parabéns. Saboreiem o triúnfo (merecido).

Aos restantes "pseudo-portistas", que durante todo o ano o que fazem é fomentar guerras e suspeições, fica a minha total indiferença.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

ORGULHOSO

Nada nem ninguém conseguirá apagar este momento de tempo

Re: ORGULHOSO

.

Re: É mesmo isso...

Fodass...

Ninguem percebe...

Este teu post diz tudo o que eu andava para aqui a tentar explicar...

Nada nem Ninguem consegue!

So

^Pra dar oa parabéns aos Portistas,valeu a pena ligar o Pc tão cedo.

Um dia inesquecível

que coroa duas épocas que dificilmente se repetirão.

Confesso que há vários anos que estava convencido que com o formato actual da Liga dos Campeões seria quase impossível uma equipa portuguesa vencer a liga dos campeões.

A forma como está organizada com 4 clubes dos maiores países leva a que seja muito dificil obter o que o Porto conseguiu...

Daí que o feito alcançado tenha bastante mais significado...

O jogo em si, foi um desafio rodeado das cautelas que normalmente se encontram numa final.

O Porto teve a sorte de marcar numa altura em que ia tendo algum ascendente territorial, mas com grande equilíbrio e sem criar grandes oportunidades de golo...

O Monaco, prejudicado pela ausência forçada do Giuly acabou por também não criar perigo para além de um lance pelo Evra já com o jogo em 3-0.

O Porto soube aproveitar os riscos assumidos pelo Mónaco e acabou por fazer uma segunda parte mais tranquila.

Para mim, para além de tudo o que me vai na alma e que sou incapaz de transcrever em palavras, gostava de partilhar o que me passou pela cabeça no final do jogo:

Há jogadores no nosso clube que temos grande simpatia pelo seu futebol. Mas há outros, que pelo seu carisma, pela sua categoria, liderança e portismo identificamos com a gloriosa história do Porto.

Quando assisti ao melhor guarda redes da história do Porto, a ter a oportunidade de erguer a Taça de vencedor da Liga dos Campeões, só senti que se fez justiça e foi um merecido prémio pela sua fantástica carreira onde já ganhou tudo.

O mesmo senti ao ver o Jorge Costa a erguer a Liga dos Campeões...

Ele que há dias foi desrespeitado por um "agricultor" que apenas venceu um troféu destes como adjunto...

Senti pena pelo facto do Aloísio e do Domingos já não jogarem e não terem tido esta oportunidade que os seus ex-companheiros tiveram...

Estranhei a forma como o Mourinho se comportou na hora dos festejos.

Foi bonito ver o Artur Jorge ter a humildade de dizer, independentemente de se concordar ou não, que esta equipa era melhor que a de 87.

São estes os grandes senhores do nosso futebol, apesar do seu tempo provavelmente já ter passado.

A par do Mourinho é o único português a ter vencido como treinador uma Liga dos Campeões...

E não precisaram de treinar uma equipa de galácticos. Ao contrário de outros que ficaram a pensar no que seria numa final com o Manchester.

Ps: Apesar dos meus desabafos, gostava de lançar um repto a vários relvinhas.

Aos sportinguistas, uma vez que estamos a vestir a camisola da selecção, seria óptimo por-se de lado os conflitos que foram criados durante a época pelos nossos dirigentes e que fomos alimentando. E sou o primeiro a assumir vários exageros que fui cometendo...

Esclarecendo o meu ps

Uma vez acabada a época, que foi muito intensa, com vários conflitos, declarações polémicas e na medida em que o importante a partir de hoje é pensarmos a 110 % na selecção, seria uma boa altura para arrefecermos alguns ânimos que estiveram mais exarcebados...

Também sou franco e como uma vez já o disse, preferia que o SóComPenalties, optasse por mudar de nick.

(sem embrago de entender que o conteúdo da sua participação no relvado merece muito maior consideração que por vezes mereceu...)

Outros casos houve em que a edição foi mais intolerante com certos nicks e neste parece ser demasiado condescente...

Quanto a mim é uma "reacção à Scolari": Quanto mais se protesta, mais se fica determinado a não aceder aos protestos...

Re:Esclarecendo o meu ps

Pá, concordo plenamenmte !

Considerandos


Apesar da vitória, este jogo final foi pobre, com pouco brilho, sem emoção, e espectáculo sofrível, apesar dos 3 golos.

O Porto não se exibiu da forma como o vimos fazer, nomeadamente contra o Manchester, Lyon e Real em Madrid.

O Mónaco, uma equipa também de bom futebol, desiludiu igualmente. Perdeu Giuly no início, e não se viu Rothen nem Morientes durante os 90 minutos.

Regressando ao Porto, foi uma equipa muitas vezes intranquila, que não controlava o meio-campo, fazia repetidamente maus passes, e perdia bolas com facilidade. Daí o desespero e raiva de Mourinho perante falhas imperdoáveis.

O Mónaco teves 2 oportunidades, e pouco mais fez.

O Porto foi o oposto do que somos obrigados a sofrer: 3 oportunidades, 3 golos. Ao contrário da nossa sina nacional, teve sorte nos resaltos. Contra a tradição, foi fria nas oportunidades e adpatou-se bem no contra-ataque.

Para concluir, a eleição de Deco como Homem do Jogo é desajustada, pois foi Alenitchev que defeniu o jogo. O próprio Mourinho assim o declarou.

A UEFA também vai em modas...

Parabéns Porto.

Agora seguira o destino supresa de Mourinho. Muita gente ficará espantada... Não irá para muito longe.

PS - não julguem por essa vitória que somos os melhores do Mundo, coisa que não é verdade. O nosso futebol tem imensos problemas que devem ser resolvidos, mas esta vitória poderá ser utilizada para que as mudanças não se realizem, pois dará a falsa sensação que temos optado pelo caminho correcto. Até hoje não sabemos o que de facto se passou na Coreia...

Acabei de chegar!!!

Ganhámos !!! E sem grandes sutos!!! Mais fácil do que qualquer um podia imaginar !!! Nem acredito, nem sofri tanto durante a partida!!! BI!!!

Parabéns portistas...

São campeões europeus e foram mais fortes.
Não mereciam perder o troféu por uma coisa tão chata como são os fora-de-jogo. :P

Estou a brincar, para os mais desatentos e que já estão com os despropositados na mão.

Gein

P.S.: e mesmo quando foram campeões, que cantico se ouviu na Alemanha?... Pois...

Mas apenas na Alemanha...

lê este meu comentário anterior.

[[ ]]

Re:Parabéns portistas...

quanto aos cânticos a que te referes, e que são de facto incompreensiveis, foram apenas meia duzia que os entoaram.. foram rapidamente abafados. Não se pode generalizar, falando de uma clara minoria, e ainda bem que assim é..

Re:Parabéns portistas... e já agora...

...despropositado porquê, se me permitem a pergunta?

Re:Parabéns portistas...

isso e uma coisa que não compreendo, quando pedem o apoio de todos os portugueses, poem-se a cantar aquilo, é triste mas é assim!

Desta vez equivoquei-me eu!

Pois é , às vezes tenho esta mania de vir para aqui (armado em esperto dirão alguns) desfazer aquilo que considero serem alguns dos grandes e pequenos equívocos que tanto os relvinhas como o treinador de bancada em geral constroem...
Desta vez falhei rotundamente ,e admito-o. Desta vez equivoquei-me eu! Num comentário qualquer que aqui fiz já nem sei a responder a que artigo , fui dizendo que o Porto era claramente favorito , que era melhor que o Mónaco , que lhe seria superior tactica , colectiva e individulamente , e afinal...Como disse um relvinha num comentário aqui: "No pior jogo da época ganhamos a final!!! ou algo assim...
Erro crasso meu . Sabia que a defesa do FCP podia contrariar o Mónaco , que o Costinha enfim , que o Nuno Valente era a minha duvida , mas ... Nunca , mas nunca pensei que o Mónco fosse capaz de fazer o jogo interessante que fez a meio campo e que básicamente produzisse mais passes e jogadas de futebol corrido que o FCP ou que o meio campo do FCP falhasse tantos mas tantos passes! Certo é que nem um remate com perigo á baliza , da parte deles . Mas ... os outros rapazes não mereciam levar três... Nunca pensei que o FCP marcasse em momentos chave, a bem dizer, contra a corrente do jogo...O.K. bons a gerir a situação , sem dúvida ( Claro) mas o que eu nunca pensei foi que a situação fosse aquela!!! E sinceramente acho que ninguém esperava!
Nunca pensei que o Monaco fizesse tanta triangulação no jogo a meio campo e que o Porto tivesse sido tão fraco na circulação de bola , com tanto passe falhado lá para a frente. Pensei que o meio campo do Porto ia brilhar, mas não a defender! E o Giully saiu!... se não ... e pensei que ia ver mais o Maniche. E a pensar morreu um burro é o que dizem.... (Teremos um bom Maniche no Europeu? É dos meus favoritos em Portugal) .Acho que pela primeira vez talvez tenha havido um erro de avaliação da parte do Mourinho que não estava à espera disto... De algum modo o Deschamps viu qualquer coisa naqueles 20 primeiros minutos do Benfica e percebeu como se deve jogar contra o Porto. E o Mourinho nunca pensou que o Deschamps entrasse “a matar” no jogo, assim aberto ,tipo perdido por cem...vamos a isto!... e eu sempre à espera que o Porto começasse a mandar no jogo , a fazer circulação de bola , a criar situações complicadas ...Como contra o Benfica . Mas ...Apenas o golo.(Sim ,foi decisivo , mas ...) Uma nuance apenas : O Mónaco nunca teve uma oportunidade de golo (excepto aquela que o Baía salvou ao inicio... e enfim sejamos honestos e não esqueçamos os tais foras de jogo...) A propósito do Baía e sem querer chover no molhado, eu que nunca fui grande fã dele – sorry Portistas- não me custa nada admitir que é , no momento, o melhor guarde redes que cá temos . O que diz alguma coisa sobre como estamos de guarda redes... Parabéns por esta exibição na final. Não foi preciso voar mas viu-se eficiência como é raro ver-se. De facto foi muito bom. Mesmo sabendo que os outros só remataram ao lado . São certas acções e pormenores que definem um guarda redes que está em grande forma.