Resultado: Lyon 0 - Milão 0 | Relvado

Resultado: Lyon 0 - Milão 0

 

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

teste

Ola a todos.

Ha um novo passatempo para quem gosta de ser treinador ou manager. Alem disso permite ganhar premios.

É criado no ambito do blog FuteboldeAtaque e tem a quase garantia de prémios para os vencedores, uma vez existe um parceiro que o vai patrocinar.

Para se inscreverem, so necessitam aceder ao site Xperteleven e efectuar o registo como utilizador. Depois de finalizado esse registo, tem de entrar na pagina como utilizador, clicar na opcao Find a Private League e colocar o ID da nossa Liga: 49787.

Depois tem apenas de concluir as informacoes solicitadas e aguardar uma autorizacao para participar.
 
Podem também obter informações no blog FuteboldeAtaque
As inscrições terminam no final desta semana, e são limitadas!...

Boa sorte a todos!...

Não houve prolongamento

Haverá 2ª mão nesse jogo que poderia muito bem ser o do Stade de France.
O Lyon entrou com medo e complexo de inferioridade. O AC Milano entrou respeitando o adversário, fazendo pressão alta e dominando os primeiros 15 minutos. O domínio foi tão forte que já se via o Lyon eliminado da Liga dos Campeões.
Os 30 últimos minutos da primeira parte foram ao contrário. O Lyon começou a jogar como sabe e sem receio. Os jogadores tentaram desmarcar-se das marcações apertadas dos defesas do AC Milano, e com um futebol rápido e directo, imprimiram velocidade no jogo e criaram oportunidades de golo.
A primeira parte foi de boa qualidade e as equipas acabaram por neutralizarem-se.
Na segunda parte, o Lyon entrou mais forte e começou logo a atacar a baliza do AC Milano. Curiosamente, a segunda parte foi o inverso da primeira. O AC Milano, nos últimos minutos, voltou a atacar e a tentar o golo.
Apesar de não se ter marcado golos, o jogo foi interessante e técnico. Notou-se uma aplicação de todos, ou praticamente todos, os jogadores e respeito pelo adversário.

Destaco para os de casa:
Malouda. O Lyon tentou procurar perigo pelo lado esquerdo do seu ataque no qual Ancelotti apostou num defesa central, Costacurta de 40 anos, - enquanto que Kaladze jogou a central - para tentar conter os ataques de Malouda. Malouda procurou várias vezes fugir à marcação de Costacurta, ora vindo mais atrás ou desmarcando-se para o centro. Num futebol mais directo, Malouda apostou na velocidade, e apesar de ter ultrapassado poucas vezes o veterano central, efectuou um bom jogo. 48% do jogo de Lyon, na primeira parte, passou pelo seu lado. Na segunda parte, voltou a ser importante.
Coupet. Não sou apreciador deste guarda-redes porque é concorrente de Fabulous Fab'. É certo que nunca virá a ter o carisma de Fabien, mas esteve, mais uma vez, seguro. Fez boas defesas a remates de Shevchenko - que perdeu os 4 combates com Coupet, antecipou-se bem e saiu-se bem entre os postes. Na segunda parte até defendeu com a cabeça.
Pédretti. Esteve mal nos centros e livres, mas esteve muito bem a ocupar aquele que é o lugar habitual de Tiago. Com a sua saída, o Lyon perdeu alguma dinâmica a meio-campo. Mas quem tem Bats como treinador, tem qualidades de guarda-redes.
Clerc. Quanto a mim, a par de Coupet, o melhor do Lyon e talvez do jogo. Grande defesa direito. Começou a época nas reservas, e devido às lesões dos laterais do plantel, teve a oportunidade de se mostrar. É combativo, rápido, tem uma boa leitura de jogo. Será provavelmente uma opção válida para o Mundial. Só perde para Sagnol nos centros, onde ainda tem de melhorar. No entanto, um centro dele criou perigo.
Wiltord. Outro jogador que não aprecio, mas de quem tenho de reconhecer a excelente época que está a realizar. Esteve combativo, e na segunda parte foi bastante importante no jogo ofensivo do Lyon. Quando rematou, fê-lo mal.

No AC Milano destaco:
Seedorf. Esteve muito bem. Esperava-se que o jogo do Milano passasse por Kaká e que o perigo saisse dos seus pés, mas afinal sairam dos pés de Seedorf, homem que venceu 3 ligas dos campeões com 3 equipas diferentes.
Shevchenko. Perdeu 4 duelos com Coupet, mas esteve combativo, mostrou bons pormenores, procurou o golo e rematou bastante bem. Dois dos remates tem selo de golo.
Costacurta. Dou razão a Ancelotto. O que conta é a competitividade do jogador. E Costacurta enquanto esteve em campo, jogou bem. Actuou num sector diferente do habitual para marcar melhor Malouda. Conseguiu a sua tarefa e foi substituído por outro veterano, de 38 anos, Maldini.
Gattuso. Que combatividade. Lutou em todos os lances, foi o jogador que mais faltas fez, recuperou muitas bolas. Foi o carregador de piano ao seu melhor nível.

Por outros motivos, vou destacar alguns jogadores:
Tiago. Esteve aquém da espectativa. Embora a sua disponibilidade táctica tenha sido a mesma, falhou bastantes passes. Também falhou frente ao Kaká que praticamente sempre passou por ele, no um contra um. Talvez seja por jogar mais avançado do que normalmente. Procurou duas vezes o golo. O primeiro remate não lhe saiu muito bem. O segundo foi uma das melhores oportunidadades de golo do jogo com Dida a proporcionar uma boa defesa.
Kaká. Pouco se viu no jogo. Esperava-se muito mais deste jogador que tem a concorrência de Juninho e Robinho para um lugar no 11 brasileiro.
Carew. Passou ao lado do jogo. Muito faltoso, tentou jogar em força, aproveitando as suas características físicas. Rematou e cabeceou sempre mal. Freed adequva-se melhor ao tipo de jogo que o Lyon praticou.
Gilardino. Muito fraco. Compreende-se porque ele ainda não marcou na Liga dos Campeões.

A arbitragem esteve impecável.

Juninho jogará em San Siro e deverá ocupar o lugar de Tiago, castigado. Cometeu uma falta no minuto 90+3, limpando um contra-ataque perigoso de Kaká. Sacrificou-se pela equipa.
Espera-se um jogo mais equilibrado, com o Lyon a procurar o contra-ataque e jogo directo. O AC Milano, em casa, é capaz de tudo, e está a acabar a época muito bem.

Pela terceira vez consecutiva, o Lyon pode ser eliminado da LC nos quartos-de-finais.

Sounds familiar?

Gérard Houllier, Lyon coach
We showed too much respect to Milan in the first 20 minutes, so much so that I didn't recognise my players during that period. I think they just froze. In the second half we showed more intensity and 0-0 is a logical result and an interesting one in terms of qualification. A quarter-final is like two 100m sprints and we have just won the first one. If we win another one next Tuesday, we will be through. I know we can score in Milan and play much better than we did tonight. Anything could still happen in this tie.

Azar para o Lyon

Saiu-lhe uma das duas únicas equipas capazes de a afastar da prova. A outra obviamente era o Barça.

A Juve é fogo de vista, é boa equipa sim senhor, mas não tem a consistência defensiva dum Milan. E o terreno do Milan é mesmo a Champions!

Creio que infelizmente o percurso do Lyon fica por aqui, já que eu estava a torcer por esta equipa. Mas vamos lá ver se fazem uma surpresa, o que eu não creio...

Jogo interessante...

entre duas boas equipas.

O Milan esteve melhor no primeiro tempo dispondo de mais situações para chegar ao golo, mas dps na segunda parte a equipa do Lyon esteve melhor e por isso o empate aceita-se.

Neste jogo esperava golos, pq estas duas equipas tem bons ataques, mas hoje ficaram em branco.

O Lyon n esteve talvez tao forte como o habitual devia a ausência do seu grande maestro o brasileiro Juninho.

Na segunda mão teremos certamente um excelente jogo em prespectiva, mas nessa partida Tiago n podera actuar devido a um amarelo q viu ja no decorrer da etapa final da partida de hoje.

cumps

Ghost

Bom jogo :)

Tive a torcer pelo Lyon :)
Boa entrada do Milan que teve algumas chances de perigo, mas mal o Lyon "acordou" o Milan só voltou a criar perigo perto do intervalo.
Na segunda parte foi o Lyon a equipa menos conformada com o resultado, revelou alguma superioridade, no entanto não conseguiu criar claras chances de golo.

Destaques:
Gattuso - Limpou tudo, muito lutador como sempre, pessoalmente não gosto muito dele mas esteve bem neste jogo.
Seedorf - Um senhor jogador que pautou o jogo do Milan, a bola passava sempre por ele, tem uma calma e serenidade muito grandes.

Lyon
Diarra - pelas mesmas razões que Gattuso acrescentando que se inclui bem no ataque da sua equipa
Tiago - também à semelhança de Seedorf o jogo passava muito pelos pés do português, que fez um bom jogo, está cada vez mais jogador o Tiago, sempre no sitio certo à entrada da àrea a tentar apanhar uma bola perdida, uma pena aquele amarelo a menos de 1 minuto do fim que o impede de jogar em San Siro.

Saudações :)

Factos

Ninguém se comprometeu!
Nesta altura jogam todos á espera do mínimo deslize do adversário ficando assim a decisão por ficar para as próximas calendas gregas!

AC Milan vs Lyon

Vi o jogo todo e gostei. Nos primeiros 20 minutos o Milan justificava vantagem, mas o Lyon equilibrou. Melhor 2ª parte Do Olympique.
Tiago falha 2ª mão por ver amarelo aos 91 minutos.