Resultado: Leiria 3 - Benfica 1 | Relvado

Resultado: Leiria 3 - Benfica 1

 

Comentários [161]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um único responsável por esta derrota

O Costinha. Grande jogo.

Ui, mais uma derrota volumosa

Desta feita, a maior vitória foi a do treinador do Leiria que tem feito um trabalho brilhante desde que chegou ao clube do Lis.

O Benfica atacou muito e sufocou bastante,mas foi à balda, enquanto que o Leiria se manteve sempre sereno e facilmente no contra golpe sentenciou o jogo.

Notas:

+que mau perder Petit!
+Manuel Fernandes fraco demais
+Benfica a perder claramente força e fulgor.
+Sporting cada vez mais perto de ultrapassar o Benfica

O FCPorto tem aqui mais uma oportunidade de ouro pra se afirmar cada vez mais líder, há que aproveitar!

Apelo:
Afastem o Simão do seu Site!!!!!!!!!!!

Re:Ui, mais uma derrota volumosa

Acho que essas referências ao Petit e ao Manuel Fernandes dizem tudo. Mais uma vez o meio-campo falhou, e o resultsdo é o que se vê, não há ataque que resista, sobretudo se fôr perdulário

Re: O sporting ja passou..

so para te informar que o Sporting ja passou o Benfica que apesar de tar em igualdade pontual tem a vantagem do confronto directo. (infelizmente)

cumps

Re:Ui, mais uma derrota volumosa

"+Sporting cada vez mais perto de ultrapassar o Benfica "

Já ultrapassou.. Temos os mesmos pontos mas no confronto directo ficamos à frente.

Jornada 21- Leiria-Benfica

Isto de os jogos serem ao sábado tem as suas vantagens.
Se o Benfica tivesse perdido em Leiria ontem à noite, o mais provável era eu não resistir agora a fazer um comentário devastador para com a equipa e o técnico, evidenciando toda a minha frustração "a quente", perdendo assim a análise todo e qualquer resquício de rigor. Tendo passado já cerca mais de trinta e sete horas e duas noites de sono sobre a derrota, é possível olhar para o jogo com outros olhos.
O Benfica, mau grado erros individuais que não se podem repetir, mas que ao contrário do jogo anterior me pareceram mais fruto de intranquilidade do que de displicência, teve sobretudo muito azar neste jogo.
A equipa entrou muitíssimo bem, apostada em resolver cedo a questão, o que dissipa qualquer suspeita de falta de empenho dos jogadores, criou variadíssimas ocasiões de golo, teve o azar de deparar uma vez mais com um grande Costinha (medíocre noutros jogos mas sempre inspiradíssimo com o Benfica), acabando por sofrer um golo contra a corrente do jogo, no qual Moretto não parece isento de culpas (pelo desempenho dos dois guarda redes se pode verificar o quão aleatórios são os resultados no futebol, pelo que por vezes as analises tácticas mais cuidadas acabam por não passar de meros exercícios de retórica especulativa).
No segundo tempo a equipa reagiu bem, foi para o ataque, mas em virtude de uma falha individual incrível de Luisão (e novamente de Moretto), voltou a sofrer um golo. Mesmo assim, ainda criou perigo, teve excelentes momentos de futebol de ataque, reduziu, ameaçou o empate, acabando por sofrer novo golo em contra ataque devido a uma passividade incrível de Nelson, que preferiu ficar a reclamar fora de jogo do que procurar desarmar o avançado leiriense.
A propósito dos erros de Luisão, Moretto e Nelson (os três maiores réus nesta derrota), aproveito para dizer que, contrariamente a muita da crítica que agora se lê e ouve, até gostei bastante dos novos reforços Robert, do qual pela primeira vez vi um cheirinho de classe, e sobretudo Marcel, que só não marcou por manifesta infelicidade e grande desempenho de Costinha, reforçando a minha ideia de que se trata de um estilo de jogador que, desde que bem adaptado à nova dimensão, se pode revelar de extraordinária utilidade para o Benfica (que há vários anos não dispunha de um ponta de lança assim tão... eu diria, puro).
Gostei também das exibições de Leo e Manuel Fernandes, enquanto Simão esteve algo triste em campo (o que se vai repetindo), e Petit parece precisar de descanso. Ricardo Rocha nada fez que lhe possa custar o lugar.
Para o próximo jogo, em termos de onze, só alterava o guarda-redes.
O futebol é o que é, e uma derrota é sempre má, mas penso ser prematuro falar de crise, quando se perde um jogo por via de tão grande dose de infelicidade.
Há contudo dois aspectos que eu gostaria de ressalvar, que se prendem com Ronald Koeman, e aos quais o futuro próximo vai dar uma resposta mais objectiva.
Um deles tem a ver com a gestão do balneário, não propriamente no sentido disciplinar do mesmo, pois aí salvo uma ou outra escaramuça nos treinos não tem havido desobediências graves, mas mais no sentido da criação e reforço de um espírito de grupo, entreajuda e humidade, que foi a alma do título no ano passado, e que algumas opções do holandês poderão estar a colocar em causa.
Apesar de não haver nada a apontar ao profissionalismo dos jogadores neste jogo de Leiria em termos de esforço físico, pareceu-mea notar-se em alguns elementos a tentação de resolver as coisas individualmente e mais que isso, não ajudar o colega que neste ou naquele lance se encontra em dificuldades (sobretudo em processo defensivo), algo que na equipa de Trapattoni (e também na de Camacho) nunca se vira.
O folhetim da saída de Simão, a quantidade de brasileiros na equipa, a escolha de Moretto para a titularidade na baliza (totalmente injustificada conforme eu disse na altura), são aspectos que muito facilmente podem descambar para divisões no plantel, que só um treinador com muita experiência e carisma pode ser capaz de resolver. Não sei se Koeman terá esse perfil. Quero acreditar que sim, mas o facto é que ainda nada me provou que o tenha.
Já noutras ocasiões falei a propósito da matriz cultural holandesa, de natureza protestante, face à realidade latina alicerçada em idiosincracias de base católica. É seguramente difícil para um holandês assumir um papel de liderança assente em critérios de emocionalidade e afectuosidade, ao qual os jogadores, mal ou bem, estavam habituados. Quando se escolheu um holandês, alertei para esse facto como certamente agora se recordam. Poderia ser útil se houvesse necessidade de introduzir uma disciplina férrea num balneário libertino, o que não era de todo o caso do Benfica, onde, pelo menos aparentemente, não havia casos de indisciplina a registar.
Outro aspecto, mais técnico, releva do facto de a equipa do Benfica por vezes, em certos momentos de jogo, estar a adoptar uma postura de jogo ofensivo demasiado romântica (tão holandesa...) e algo desfasada da realidade do futebol actual e sobretudo do futebol português em particular.
Certos momentos do jogo de Leiria, fizeram-me recordar o Sporting de José Peseiro na época passada. Boa circulação de bola, um ataque desenfreado, muitas oportunidades de golo, e no final uma derrota a soar a injustiça.
Julgo que no futebol actual não se pode atacar da forma como o Benfica o fez em Leiria, e já uma ou outra vez havia feito nesta liga, então com um pouco mais de sorte.
É bonito de ver e favorece o espectáculo, construír lances de ataque com sete ou oito elementos envolvidos e desposicionados, mas se por azar a bola vai ao poste ou o guarda redes defende, fica-se exposto a golpes de contra-ataque que se podem tornar insanáveis.
O Benfica de Trapattoni (como a Juventus de Capello, o Chelsea de Mourinho ou o Liverpool de Benitez, salvaguardando as devidas proporções em termos de jogadores) era, com um ou outro erro, um bom modelo de posicionamento táctico no processo ofensivo, e preparação da transição ataque-defesa (foi essa uma das suas principais virtudes tácticas, que mau grado os assobios vindos da bancada permitia ganhar muitos jogos por 1-0). Na época passada, a forma como a equipa se posicionava defensivamente, mesmo quando atacava, raramente permitia aos adversários situações de superioridade numérica em contra ataque, favorecendo pelo contrário, a existência das mesmas a seu favor quando, perante o enstusiasmo do adversário, lançava venenosamente a velocidade de Simão e Geovanni que nesse modelo era aproveitada na perfeição (mesmo no decisivo jogo com o Sporting isso se verificou, embora o unico golo fosse obtido a partir de uma situação de bola parada, também então muito bem preparadas) .
Koeman não tem sabido, algo teimosamente, aproveitar esse trabalho.
Mesmo sem ter visto o jogo ao vivo (o que dificulta a análise, pois na televisão não se vê futebol, mas apenas a bola), apercebi-me que o Benfica chegou a fazer subir os dois laterais simultaneamente por variadas ocasiões, sem que os (agora apenas dois) médios fizessem a cobertura pois também eles incorporavam o processo ofensivo o que, tendo extremos pouco dados a marcações e compensações defensivas, resulta numa auto-estrada convidativa para uma equipa rápida e sagaz no contra-ataque.
O melhor jogo desta temporada do Benfica foi seguramente com o Machester United, e terá sido dos poucos em que se viu uma clara preocupação de cobertura dos espaços nas transições defensivas (talvez devido ao nome do adversário perante o qual se estava), beneficiando da rapidez de Geovanni no ataque para criar jogadas de perigo e ganhar. No fundo, ainda que mal comparado, o Benfica fez ao Manchester aquilo que a União de Leiria lhe fez a si neste sábado.
Estas são questões que os próximos jogos poderão responder. Será que Koeman vai saber manter o grupo de trabalho coeso e unido em torno dos objectivos ? será que, agora que tem Marcel, vai encontrar propostas de jogo capazes de articular um modelo predominantemente ofensivo com uma rigorosa cobertura dos espaços nas transições ataque-defesa ?
Veremos, mas continuo a desconfiar bastante deste holandês...
O que é certo é que, enquanto vemos e não vemos, o Sporting já nos passou na tabela e o Porto pode ficar hoje a uma distância de sete pontos, que não sendo absolutamente proibitiva, tendo em conta o desgaste da Liga dos Campeões se vai tornar extraordinariamente difícil de recuperar. Restar-nos-á então preparar o jogo com o Liverpool, e pensar no segundo lugar e também na Taça, que já esta quarta feira tem um desafio importante à capacidade de reacção da equipa.
Se o Braga não perder no Dragão ficará tudo em aberto, até porque este Porto, de outro holandês (não há coincidências...), também me convence muito pouco, em parte por alguns dos motivos que já referi neste texto a propósito de Koeman.
O Sporting está moralizado e confiante, mas está também mais coeso e muito mais consistente defensivamente, conforme eu disse logo que Caneira e Abel foram contratados. Não realizou um grande jogo, viu o árbitro mais uma vez perdoar-lhe um penalty, e expulsar mal um jogador contrário, mas foi capaz de garantir os três pontos graças à capacidade de não deixar o adversário jogar, algo que o Sporting de há uns tempos atrás não era capaz de fazer.
Se Benfica e Porto continuarem assim, temos mais um candidato ao título...

Petit!!!ser ou nao ser nojento

Petit na minha opiniao axo k devias desistir de jogar ou nao jogas nada e perdes bolas ou faxes faltas o jogo todo para amarelo e vermelho mas o pior é k o apito avermelhado deixa paxxar mts vexez esses teus comportamentos es um nogento de merd..

Banho de bola Parte II

Pois é verdade o magnifico slb fez mais um grande exibição gostei muito de ver mas o k gostei mais ainda foi do resultado final em duas semanas já faz 6-2 giro só espero muito sinceramente do fundo do meu coração k continuem assim poix é o k merecem Leiria 3 recreativo 1
scp sempre...

Agora já

não é apenas o Porto que preocupa Koeman... é o Sporting... c'est la vie...

Eu só tenho a dizer

Obrigado benfica, só me dás alegrias...

ehehehhehehe

Aquele Costinha

Aquele costinha só defende contra o Benfica!!Lembram-se na época passada, em que o homem df«efendeu aquilo tudo?!?!

Leiria-Benfica aka o desastre

1ª Parte
Primeiros 30 minutos bons do Benfica, melhor que qualquer dos minutos jogados contra o Sporting. A equipa parecia disposta nesses minutos a recuperar do desaire da semana passada e a dedicar a Vitória ao Nuno Assis. Ficaram pelo parecer e assim que a União de Leiria marca o golo o Benfica quebrou e perdeu todo e qualquer entrosamento que parecia existir.
As mudanças exigidas foram feitas, mas não chegou.

2ª Parte
A vontade era tanta que nem vi os minutos iniciais da segunda parte, mudei exactamente no momento em que o Leiria marca o 2º golo numa erro tremendo do Luisão e depois… e depois o Leiria tem um grande GR. Só Manduca teve engenho para lhe dar a volta quando logo de seguida também Marcel podia ter se estreado a marcar pelo Benfica não teve esse engenho e teve uma perdida incrível, só podem querer dar cabo destes corações :P Nunca vi o Benfica perder tanta bola no meio campo e assim não existe equipa que resista. O MF teve um oportunidade de agarrar o lugar que é naturalmente seu e onde tivemos o oxigenado por tempo demais, não fez um jogo brilhante (bem mas bem longe disso) mas mesmo assim é uma mais valia ali.
Já agora, se o Koeman não queria o grego para nada porque porra o foi buscar??

Este mês de Fevereiro é fundamental para as aspirações do Benfica, é o mês onde se aposta em todas as frentes. Temos duas hipóteses:
a) Corre tudo bem e vamos em frente,
b) Corre tudo mal e estamos fdd’s.
Mesmo tentando não ser pessimista este Benfica não me parece capaz de ultrapassar este mês sem grande feridas. Mas lá estarei para os jogos em casa que vamos ter todo este mês acreditando que estes gajos são capazes de nos surpreender/b>

p.s. vejam lá não se apeguem muito a este resultado de 3-1 onde nós somos sempre os vencidos!!!

p.s.2- Onde está o Camacho??

p.s.3- E é só impressão minha ou esta equipa não tem motivação nenhuma?

Re:Leiria-Benfica aka o desastre

Se calhar o problema do Koeman era o mesmo do Peseiro, falta de disciplia no balneário e de ordem tatica, sim sem dúvida volta Camacho dá uns tabefes nos jogadores do Benfica pôe-nos na ordem e a jogar decentemente, para não ouvirmos falar em mais exibições destas!

Re:Leiria-Benfica aka o desastre

nao tem motivação?!?! tas LOUCA!!!

Estive a dormir...

...desde antes do jantar até agora(!) a noitada de ontem e as poucas horas de sono assim o ditaram :) mas já sei que perdemos muito por causa de um certo guarda redes que deu uma grande trabalheira ao nosso Presidente contratar (obrigado!)

O prémio mesquinhice vai para o meu amigo Zé (lagarto) que apesar de não me contactar há meses para saber como estou, me mandou um sms cheio de fair play dizendo "Ninguém pára o Benfica..." :( um bem haja às pessoas bem formadas (?)

É caso para dizer que o nosso patrocínio nas camisolas vai mudar uma vez mais de "PT" para "Kompensan"... ui ui que azia!

Cumps

Já estou farto de repetir a mesma coisa!

Já a semana passada alertei para esta situação!

Mais uma expulsão perdoada ao maior caceteiro desta liga!

Mais uma calcadela à la moda de petit! E a impunidade é tal que ainda sobra tempo para insultar os árbitros à vontade do freguês!

Começa realmente a ser muito preocupante e muito estranho esta falta de rigor por parte dos árbitros para com este caceteiro!

Quanto ao jogo, vitória perfeitamente normal da melhor equipa em campo à semelhança da passada semana.

Tal como os meus correligionários de clube

peço ao sr koeman, que até já mostrou saber exercer a sua profissão: depois de recolocar os laterias na devida ordem, não se importa de põr Karagounis a jogar? Por favor? vá lá, então, se alguma coisa falhou há sempre que proceder a mudanças. Faça isso por nós, sim (e já agora por si também)?

Custou-me mais hoje que contra o Sporting.

Ao contrário do jogo da semana passada, onde o Benfica não jogou, hoje até realizou uma exibição que me estava a agradar. Notou-se algumas falhas de entrosamento entre algumas peças e muitos passes estupidamente falhados (Marcel, Nélson e Manuel Fernandes irritaram-me mais que os outros), mas ia-se produzindo bom futebol frequentemente, e as oportunidades iam aparecerendo.
Mérito à União que nunca se ficou e não teve problemas em responder sem pedir licença. Criaram oportunidades tão boas como o Benfica e mostraram tratar muito bem a bola. Por tudo isto, não me incomodou o golo inicial nem o resultado ao intervalo. Injusto, é certo, mas nada de extraordinário.
A segunda parte é que me lixou com F grande. Continuámos quase sempre na mesma onda, mas fomos papados no contra. Costinha engatou novamente, e as oportunidades que surgiam eram sempre mal aproveitadas. Nuno Gomes sempre agradável para os defesas quando se chegava perto da área, e ainda bastante desentendido com o Marcel.
Não consigo apontar o dedo ao Koeman, porque não discordo da equipa que entrou e tentou ganhar o jogo.
Gostei de ver que parou de inventar na defesa, e espero que seja para continuar, apesar das duas burradas em dois jogos do Luisão. O Manuel Fernandes dá outra qualidade ao jogo ofensivo da equipa apesar dos muitos passes falhados. Gostei do Robert e até do Marcel que me pareceu um Karadas, mas em versão jogador de futebol.
Uma frase apenas sobre o Simão. Não sei que jogo viram vocês, mas olhando para aquele que eu vi, acho que ele até podia marcar hat-tricks em várias jornadas consecutivas que muita gente viria na mesma aqui dizer que anda a jogar mal, que tem a cabeça noutro lado e que ficou contrariado. Enfim...

Espero que vá tudo ao lugar até quarta-feira. Não se pode perder esse jogo.

Isto deveria estar moderado positivamente

Mas assim não se batia tanto no SLB e o Relvado.com passava a ser um sitio sem graça.

Com os meus cumprimentos,

                                                                                                                              JPS

Eu gostei ...

E gosto sempre que o Benfica tem resultados destes ! Hoje Luisão provou mais uma vez que vielas e auto estradas é com ele. O mundo dá mesmo muitas voltas.

Numa primeira meia hora em que o benfas teve mais oportunidades e claras hipóteses de vencer bem, a União soube aguentar-se e conseguiu vencer e bem, com toda a justiça.

SOCORRO

fui atacado com este spyware:

Trojan.Downloader.CashDeluxe.A

isto apodera-se do background do pc e n o consigo remover... alguem me sabe ajudar?

Ajuda Específica

para o problema: Clicar Aqui

Saudações

Re:Ajuda Específica

Obrigado pela dica!!

Usa o Spybot (freeware)

Se não der vai aqui que de certeza encontras Software capaz de remover essa porcaria.

Se mesmo assim não resultar, e se estiveres a usar o XP, tenta localizar o executável que te provoca esse problema.

Cuidado com as navegações duvidosas e os downloads esquisitos! Usa o Zone Alarm como firewall e usa sempre um anti-spyware!

Espero que ajude!

cumps

Re:Usa o Spybot (freeware)

Obrigado pela dica!! :)

Saca...

O Spybot...procura no google...isso deve-te ajudar.

Re:Saca...

Thanks !!

O Costinha é um gajo muito estranho

Ha uma coisa que eu nunca percebi no Costinha,porque que ele em outros jogos nao defende tao bem como defende contra o SLB?
O Costinha contra o SLB faz sempre grandes exibiçoes mas contra outras equipas nem por isso.
Se ele defendesse como defende contra o SLB entao seria sen duvida o melhor guarda redes portugues.

Eu avisei...

Eu avisei que não era bom o Marcel gastar os golos no treino!!!
E agora??? Ninguém pára o Marcel...ninguém pára o Marcel.

O Benfica não pára....

de levar 3-1! ;p