Resultado: Gençlerbirligi 1 - Sporting 1 | Relvado

Resultado: Gençlerbirligi 1 - Sporting 1

 

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O empate não é mau...

... mas gosto é de ganhar.
Fico contente pelo golo marcado pelo Liedson. Apesar de ter sido uma ‘borra’ não deixa de ser um prémio para o bom jogo do brasileiro. Depois deste golo, a defesa do Sporting durante um quarto de hora abusou do chutão para a frente, oferecendo (quase por completo) a posse de bola ao adversário. Depois a equipa acalmou e a entrada de João Pinto trouxe mais confiança e talento ao Sporting.

Ricardo teve duas intervenções deliciosas (o penalty e a defesa ao remate do rapaz Conacry). No golo do Gençlerbirligi acho que podia ter mergulhado para agarrar a bola, mas enfim, numa situação daquelas manda o instinto e ele tentou afastar a bola como pode.

Luís Filipe desperdiçou mais uma oportunidade para fazer um bom jogo.

Os jogadores do Sporting pareciam ter alguma coisa contra o Sideshow Bob do Gençlerbirligi, o Rochenback e o Luís Filipe então deram-lhe algumas valentes cacetadas.

No jornal O Público, um dos destaques negativos é Pedro Barbosa, já o tinham feito no jogo em Malmoe. Juro que não os entendo, mas registo e não esqueço. Pedro Barbosa sempre sofreu, por parte de alguns, de ‘bad press’. No tempo em que nem todos os jogos eram televisionados, lembro-me do João Malheiro na Antena 1 continuamente a cascar no Barbosa. Já aí mostrava as suas tendências, logo não me espantei nada quando à 3 anos Malheiro apareceu como assessor de imprensa do SLB.

Não gostei

Meteu-me nervos ver o Sporting a jogar. O ultimo passe raramente saía em condições e como se não chegasse quando este saía bem, o fiscal de linha assinalava (mal) fora-de-jogo.

Quanto à 2ª parte as dificuldades no jogo aéreo foram evidentes no golo e em muitas mais ocasiões. A construção de jogo é feia e sem ideias como mostrou Custódio num contra-ataque 2x2 em que preferiu não arriscar o ultimo passe, afinal uma grande qualidade deste jovem. A intranquilidade do jogo do Sporting foi notória nessa altura.

Precisa-se urgentemente de alguém que desiquilibre nas alas pois o jogo é canalizado frequentemente pelo meio.
Sinceramente não gostei da exibição do SCP, mas valeu a luta dos jogadores e o resultado fora.

Bom Resultado

Eu acho que o resultado e positivo pois como todos nos sabemos um empate a zero vale a passagem a proxima ronda. E verdade que o SCP passou por alguns apuros especialmente nos ultimos 10-15 minutos mas aguentaram o resultado. Tendo em conta que este jogo foi na Turquia temos de estar todos contentes.
  Quanto ao penalty, valha-nos Deus.

fraquito

Que fraco, que fraco e que fraquinho.
Valeu o resultado, que é sempre bom empatar fora e melhor ainda com golos.

O sporting apresenta-se cada vez mais como um equipa pequena, com pouca ambição e muito pouco personalizada. Banal!

Como é possivel um dominio total perante uma equipa destas? Imaginem este sporting ir jogar áo campo do barça, o do liverpool, ou valencia...
Era certamente goleado.

Enfim espero que melhorem depressa e que vão o mais longe possivel nesta competição.

Quanto ao comentador, esse foi o pior, já não bastava o mau espectaculo, que só disse barbaridades, como o "remate" do liedson é intencional, e que o sporting jogou como as grandes equipas europeias em que controlou o adversario.
Não enxergam!!!

Vá força sporting, a 2ª mao ganhamos por 2 ou 3! (Espero eu...)

Re:fraquito

Olhem para a tabela da UEFA e comparem as posições da Noruega e da Turquia...

Os turcos estão cada vez mais cotados no futebol europeu e mundial e não vejo razão para chamares equipa banal ao SCP...estás esquecido do ultimo fim de semana (Beira-Mar)...

é verdade que o SCP não tem feito grandes jogos e está neste momento a taravessar um decrescimo de forma de alguns dos melhores jogadores (Roca e Custodio muito abaixo da bitola normal) mas parece-me que controla-mos o jogo (exceotuando o 10 minutos após o golo turco...tal como o Benfica após sofrer o golo noruegues...

Re:fraquito

Concordo contigo!!
Não é por terem dado 3 ao blackburn que faz dos turcos papões, o sporting tem que se assumir como equipe Europeia, que o é, ainda mais jogando contra clubes de campeonatos inferiores ao nosso, é nestes jogos que perdemos os tão ambicionados pontos para as nossas equipes portuguesas.
Mas o Sporting vai passar, entendo tb o calculismo do F. Santos, é prova que ainda não confia a 100% no plantel ou na forma que o seu plantel tem de momento.
Quanto aos comentadores da TV, acho piada, pois o fcp joga contra milan por exemplo e a 1 minuto de jogo dizem que o porto não consegue penetrar na defesa contraria, ontem no sporting, davam alento pois o Sporting controlava o adversário...e não o deixava entrar na sua area.
Graus de exigencia diferentes, será aqui uma força extra, o sporting que não se esqueça...palmadinhas nas costas só nos tapam os olhos para a realidade.
Vêem aí as equipes eliminadas da liga dos campeões, espero que os jogadores exijam mais de si mesmo..e acreditem no seu valor.
A arbitragem, como tb já alguns relvas disseram, foi fraca, foi caseira, foi sem pulso, temi o pior quando do penalty, mas a realidade é que os turcos são fraquitos, e o Sporting entrou convencido do contrario.

O ano passado quase quase que tinhamos duas equipes portuguesas na final da uefa, era lindo este ano acontecer o mesmo com o SCP e o SLB!!

Saudações Desportivas

Re:fraquito

Ah, e o que é que vocês fariam a jogar contra o Barça ou Liverpool? Já agora podes responder a este post, que enche-me de curiosidade?

Re:fraquito

Este Carcassa é mesmo o cúmulo da clubite. Chamar banal a uma equipa que consegue um resultado precioso na Turquia. Queria ver o Benfica a jogar na Turquia, ai queria...queria.
Isto agora é tudo bonito contra Moldes e La Louviéres, não é? O pior é depois quando começarem a aparecer as equipas da Champions, aí depois é que vamos ver. Por isso não tentes tirar o brilho de um empate de uma equipa portuguesa no estrangeiro, como acontecu aquando do empate do Porto em Partizan. Lá por terem ganho 3-1 ao Molde, já se pensam "senhores da bola".

Re:fraquito

e para compensar comentadores tipo mozer que nos jogos do sporting quando abre a boca e so para dizer asneiras..quanto ao jogo..se axas a equipa do sporting banal..o que e que me dizes do benfica quando foi jogar a belgica e empatou 1-1..nao te esqueças que esta equipa turca deu 3 ao blackburn..

Sistema...

longos braços tem o Sistema: penalty inexistente e golo roubado a Liedson- naquele fora de jogo...

e acrescento: o Sporting ainda não é uma grande equipa europeia: exijo mais do que lampejos...

peço muito? não... apenas quero ver futebol...

Caro Leão...

Ontem já se viu um pouco do bom futebol que o Sporting pode e deverá praticar... Jogou sem medos, não virou a cara a luta e quase conseguia matar o jogo na Turquia... A sorte nada quiz uma vez mais com a Equipa Leonina...
Paciência...
O Sporting tem tudo para passar a eliminatória...
Gostei das declarações do Fernando Santos no final... Para quem duvidava das qualidades do homem... Ele percebe disto...

Saudações Benfiquistas.

Fragilidades

Um empate que se aceita, tendo em conta as exibições de ambas as equipas.

Foi, quanto a mim, um jogo entre duas equipas frágeis. Apesar disso senti que a equipa turca (isto sou eu a escapar-me a escrever o nome da dita equipa) está ao alcance do Sporting. Se em fragilidades poderá haver um empate técnico, parece-me que o talento poderá desempatar a eliminatória para o lado do Sporting.

Mesmo assim, são duas equipas com claras vocações ofensivas. O Sporting demonstrou isso mesmo entrando em campo pressionante, tentando passar a maior parte do tempo no meio campo adversário. O problema mesmo é que falta algum talento na construção de jogadas ofensivas.

Silva e Liedson são quase gémeos na forma como se entregam à luta, mas não se lhes pode exigir que finalizem e construam ao mesmo tempo. Esse trabalho, neste desafio, estaria mais entregue a jogadores como Pedro Barbosa ou mesmo Rochembach, sendo que ao brasileiro ainda lhe são pedidas tarefas defensivas de monta. Barbosa até esteve bem neste desafio, ainda que por vezes agarrando-se demasiado à bola.

Apostando nos três centrais, Fernando Santos pretendia ainda que os defesas laterais subissem mais na ajuda ao ataque. A entrada de Luís Filipe na equipa foi prova disso mesmo. É um jogador bem mais vocacionado para atacar do que para defender. O problema mesmo é que não há maneira de se ver uma exibição positiva de Luís Filipe com a camisola do Sporting. É quase penoso assistir às suas tentativas de drible ou remate. Uma autêntica desilusão.

Voltando às fragilidades, a presença de três centrais na equipa não fazia crer que houvesse tanta “tremideira” naquela defesa. Fosse pelo ar, fosse pelo chão, a bola quando chegava à área do Sporting era tratada com excessiva delicadeza. O próprio Ricardo falhou demasiadas vezes quando a bola vinha pelo ar. Salvou a exibição com algumas defesas bem conseguidas, entre as quais a preciosa defesa de uma grande penalidade. Por falar nisso, não me parece haver razões para a dita grande penalidade, mas Custódio, fruto de alguma inexperiência, foi demasiado inocente naquele lance. Havia que evitar a todo o custo aquele contacto com o avançado.

Fernando Santos esteve sempre bem nas substituições. Aliás, parece-me ser uma das suas principais qualidades enquanto técnico. O engenheiro sabe ler o jogo.

É verdade que espero mais deste Sporting, mas também é verdade que não posso exigir milagres a este plantel. Fico pelo menos satisfeito com a entrega que os jogadores vão demonstrando durante as partidas. Repetindo-me, tenho a convicção de que este Sporting tem tudo para conseguir passar esta eliminatória.

Re:Fragilidades

"Fernando Santos esteve sempre bem nas substituições. Aliás, parece-me ser uma das suas principais qualidades enquanto técnico. O engenheiro sabe ler o jogo.

É verdade que espero mais deste Sporting, mas também é verdade que não posso exigir milagres a este plantel. Fico pelo menos satisfeito com a entrega que os jogadores vão demonstrando durante as partidas."

Acho precisamente o contrário.
Sou de opinião que Fernando Santos tem feito um bom trabalho de balneário, e psicológico.

Tacticamente, ele tem umas luzes...parecem-me é fundidas.

Ontem era clara a dificuldade de Luís Filipe e tarda em fazer a substituição.

Deixou a equipa em défice do lado esquerdo, com o R.Tello no banco, vendo que os turcos atacaram quase toda a 2ª parte por aquele lado, fazendo imensos cruzamentos, sempre com o Rui Jorge em inferioridade numérica.
Quando esperava que ele fizesse "essa" substituição, mete o Toñito e precisamente para ir em auxílio do M.Sérgio quando os turcos, (que me lembre, nem cruzaram uma bola desse lado)

E tem sido assim constantemente...

Quanto à entrega.
É verdade.
Esta equipa tem uma imensa capacidade física e de pressing. Mas que como explico noutro comentário, pode ser um defeito a explorar por equipas mais fortes, pois os jogadores do Sporting defende muito em esforço e no limite.

Mas que não se tem vontade de assobiar e dizer que os jogadores não se esforça, isso é verdade.

Esperemos que seja um passo para evoluir..
           

Re:Fragilidades

Em relação a Luís Filipe, parece-me que nos próximos tempos não lhe serão dadas mais oportunidades. Aí poder-se-á apontar a Fernando Santos um erro ao colocar o jogador de início, mas uma vez que lhe foi dada a oportunidade até compreendo que não se substitua o jogador mais cedo do que aconteceu. Quanto muito terá sido nos limites do razoável, mas ainda sem o ultrapassar.

A entrada de Tello faria realmente sentido, mas recordar-te-ás que Tello entrou muito mal no último encontro. João Pinto, pelo contrário, até entrou bem nesta partida, sendo a entrada de Toñito totalmente justificável pela aposta no contra-ataque. O espanhol, com a velocidade que lhe é reconhecida, teria todas as condições para poder fazer mossa na defesa adversária. E aqui não concordo que o Toñito tenha entrado para ajudar o Mário Sérgio. A sua entrada foi mais para o centro do terreno, onde aliás sempre defendi ser a sua posição ideal.

Tello poderia realmente ajudar a defesa, mas fica a ideia de que Fernando Santos queria mais do que deter os ataques adversários, sendo ambicioso. Procurou antes explorar o facto de os turcos estarem mais voltados para a frente, tentando que o Sporting marcasse mais um golo, e olha que esteve perto de o conseguir.

Mas concordo contigo, o espaço para evoluir ainda existe. Oh, se existe!

Falta-me a moderação...

Excelente comentário.
Gostava apenas de lembrar-te que admiro o trabalho de Custódio neste Sporting, talvez o mais sacrificado de todos em prol da equipa, e acho que ele naquele lance do penalty fez o que tinha a fazer: foi encostar-se ao avançado e aguentar, só se desviou quando este iniciou a queda.
De resto não concordo com a questão da tremideira da defesa ainda para mais por culpa dos centrais. Eles são bons mas a dada altura os turcos faziam o que queriam da ala esquerda do nosso Sporting e jogavam com 3 avançados em cunha nos centrais leoninos. Depois, atendendo a que dos seus 48 ataques 5/6 foram remates de longe e o resto cruzamentos, é lógico pensar que em muitos teriam de causar perigo.

Re:Falta-me a moderação...

Esquece lá a moderação que eu ainda prefiro umas linhas debaixo do comentário aos ditos pontos.

No tal lance da grande penalidade continuo a achar que aquele encosto, tendo em conta que o Custódio já estava ligeiramente atrás do avançado, era excusado. Pelo menos dentro da grande área. Acabou por ficar à mercê de uma queda forçada do adversário.

Sobre os centrais, espreita o que respondi ao Barão.

Mas concordo que chegaram bolas a mais à área. O Sporting a certa altura recuou em excesso. E a tal avenida que se abriu do lado esquerdo tem muito a ver com a falta de extremos que a equipa tem. Se os houvesse seria mais fácil que os laterais não ficassem tão desapoiados. No fundo o Sporting não é uma equipa nada geométrica. Os espaços vão sendo ocupados pelos jogadores sem grande rigor, o que se por um lado dá uma boa dinâmica ao ataque, por outro provoca algumas falhas quando toca a defender.

Re:Fragilidades

É isso mesmo, como é que uma equipe que tem no plantel 4 bons centrais (que até já têm um nome feito por essa Europa fora) consegue defender tão mal ??

Não peço que sejam uma Juventus ( os mestres no que toca a defender) ...mas caramba...haja um minimo.

Cumps ,

os teus comentários são uma reliquia neste cada vez mais mal tratado RELVADO.

Re:Fragilidades

Estive a ler o teu comentário e já percebi que vimos o jogo mais ou menos da mesma forma.

Sobre os centrais estou convencido que, à excepção de Hugo (esse é mais ao contrário), há alguma sobrevalorização dos centrais do Sporting.

Sobre Polga ainda não tenho uma opinião totalmente formada, se bem que me parece excessivamente "macio" para central, um pouco à imagem de Quiroga. O argentino peca nisso mesmo, tentando colmatar a sua fraca presença física com uma classe acima da média para a sua posição. O problema é que às vezes se esquece que a prioridade é mesmo defender e não atacar. Quiroga na minha opinião não evoluiu como seria o desejado.

Em relação a Beto acho o mesmo. Tinha tudo para ser um grande central mas faltou-lhe sempre algo. Tendo ainda contra si um feitio excessivamente irascível. Infelizmente, acho ser tarde demais para que Beto chegue a ser considerado um central de topo.

Hugo junta-se aos restantes depois de ter andado por outras posições no terreno. Acaba por beneficiar do facto de, dos quatro em questão, ser o jogador mais dado a fazer impor o seu físico a defender, sendo útil por essa razão.

p.s.: concordo contigo quando falas no mau estado deste Relvado e agradeço o elogio. É notório que a qualidade tem vindo a decrescer gradualmente apesar de algumas boas "aquisições" mais recentes. Eu próprio já me senti muito mais motivado para aqui vir do que agora. Curiosamente, acho que está nesta altura a fazer um ano desde que aqui cheguei. Parabéns a mim.

Abraço.

Re:Fragilidades

"p.s.: concordo contigo quando falas no mau estado deste Relvado e agradeço o elogio. É notório que a qualidade tem vindo a decrescer gradualmente apesar de algumas boas "aquisições" mais recentes. Eu próprio já me senti muito mais motivado para aqui vir do que agora. Curiosamente, acho que está nesta altura a fazer um ano desde que aqui cheguei. Parabéns a mim.

Abraço."

lol
por acaso conheces a palavra modestia? ;)

Mas continua por aki, e não ligues a ataques de pessoas que só vê o seu clube.

Re:Fragilidades

Queres tu dizer que propôr o artigo "Ao_Leo, um ano no Relvado deste grande pensador" é capaz de ser um bocado excessivo, não? Pronto, ok, vou-me conter.

Os ataques de que falas nem me afectam particularmente. Aborrece-me é que a qualidade deste espaço decresça sem que os responsáveis façam algo para corrigir as razões disso acontecer.

O Relvado está gradualmente a deixar de ser um espaço de tertúlia para passar a ser um espaço de taberna. É normal que muitas pessoas não se revejam em algum tipo de "diálogo" que acaba por se estabelecer por aqui, acabando por procurar outros locais. No fundo, gostaria de ver a Edição mais preocupada com a qualidade. E essa qualidade é indesmentível que tem vido a piorar.

Bom mas...

1º ponto...passei o jogo inteiro a vêr os jogadores leoninos a escorregar...safa!!! que nervos.

2º ponto...cada vez que havia um cruzamento dos turcos de nome esquesito, tinha de me benzer e rezar 3 avé Marias....( só não tive tempo de rezar no golo dos turcos pois tinha ido à "casinha")

3º Cuidado que o nhó nhó bir ligia ainda não esta acabado...os tipos vão suar sangue até que o Sporting os atire Borda fora da UEFA.

De resto gostei de Ricardo o grande heroi...Hugo ( apesar duns deslizezitos)...Silva( grande lutador...desgastou meia duzia de Turcos no minimo) ...Liedson ( idem) e Barbosa o unico com algum descernimento no ataque.

Rochemback falha muitos passes desde à algum tempo para cá...mas neste jogo foi o Leão mais corajoso e pegou de novo no jogo que estava controlado até ao golo do empate.

F.Santos esteve muitissimo bem...tirou o sempre desastrado Luis Filipe ( a equipe B precisa de ti ) e meteu M.Sergio melhorando um dos flancos, meteu JVP para meter os Turcos com a crista mais baixa e a meu pedido ( ho ho) meteu Tonito pois estava na esperança na velocidade dele...afinal passou o tempo também a escorregar.

É sempre bom...

... ler um comentário bem-humorado.

Welcome Back "Barão".

Cumprimentos,

                                JPS

2 Sportings?

Jogo controlado...os turcos nem pareciam lá grande coisa, embora tenham falhado o penalty, e o Sporting a chegar a um golo natural face à pressão que vinha exercendo...depois..........tudo mudou.......nervosos,recuados...acabaram a sofrer...

Os Sportinguistas desapareceram...

Pelo menos a malta que eu conhecia, desapareceu do Relvado...

Só já vejo comentários aí duns 5/6 "do meu tempo". (Porra que devo estar velho)

Ora isso não pode ser. hehehehe

Ora cá estou eu para tristeza de muitos..

"Turcos do nome esquisito" vs Sporting

Já todos sabiam que é muito difícil jogar na Turquia. Cada jogo, é tomado como causa nacional e mesmo os grandes da europa tem imensas dificuldades em jogar lá.
Para além disso, e a provar o próprio Gençlerbigli, que tem umas óptimas infraestruturas, o futebol na Turquia tem evoluido imenso, quer em clubes, quer últimamente a própria selecção.

Quanto ao jogo.
O Sporting foi equipa.
Jogou como equipa.
Lutou como equipa.
Conseguiu dominar ou controlar grande parte do jogo, que é sem dúvida a parte mais difícil em terreno Turco.

Mas faltou o que tem faltado em muitos momentos desta época.
Apesar da reconhecida capacidade técnica dos jogadores leoninos, faltou imensa classe.

F.Santos, parece exigir à equipa muita luta, um esforço tremendo de actuar como bloco, mas tem sérias dificuldades em transpor a bola para o ataque em condições óptimas.
Resumindo:
Rouba muitas bolas, quase sempre em esforço e pressing, mas perde-as também imensas vezes em situações "enervantes".

A questão sistema defensivo em constante pressing, causa um problema.
Os jogadores andam normalmente em "desiquilibrio defensivo", roubando bolas em esforço, o que faz com que quando os defesas são batidos, no 1x1, ou em tabelas rápidas, abrem enormes buracos em zonas perigosas.

Dou por mim a "tremer" sempre que um jogador vai, e corta um lance (quase sempre) no último instante.

É um risco assumido de facto.

Ainda no jogo de ontem isso possibilitou duas situações.
A surpresa dos Turcos que esperavam um Sporting a defender mais dentro da área (e via-se que estavam preparados para isso, pois sempre que cruzaram, causaram perigo) e que atrasou a sua reacção e consequente domínio de jogo.

E as imensas oportunidades de construir jogadas de perigo, que rapidamente se transformavam em apertos do outro lado.

Nos destaques individuais, começo pelo Liedson, que gosta de "dar um metro ao adversário" por forma a ludribiá-lo. Além disso, mostrou excelentes movimentações que só não resultaram no resolver da eliminatória, porque o risonho do fiscal de linha que havia validado o penalti, lhe cortou pelo menos umas 3 jogadas em que se ia a isolar e outra em que já tinha até passado o GR.

A.Polga, foi talvez dos jogadores que mais classe demonstrou preferindo quase sempre jogar com a cabeça, pondo ordem no fogo dos outros defensores.
                   
Vamos ver como se saí o Sporting no papel de equipa da casa, contra uma equipa que vai esperar na toca.

PS: Inferno? 20000 espectadores?
(Faz-me lembrar "o outro inferno" hehehehe)

Os Turcos, vão perceber que afinal o Inferno é Verde, e mora em Alvalade.
A continuar a tendência, teremos pelo menos 35000 almas a cantar e a gritar... e bem próximo dos ouvidos deles..

Re:Os Sportinguistas desapareceram...

Bem reaparecido sejas.

Ainda ontem estava com o Barão a comentar o decréscimo de qualidade deste espaço.

É que comentários como os teus é que dá gosto ler.

Abraço. Vai escrevendo.

Re:Os Sportinguistas desapareceram...

Bom ...se significo um acréscimo de qualidade no relvado..

Obrigado pelo elogio...

Estamos cá pelo Sporting desta vez.

:)

Caro pois...será???...

Será que virás tu dos confins dos oceanos ajudar-nos a apoiar o grnade sporting, marcando presença pela primeira vez na tua vida no inferno de alvalade?

Se outros, como tu, voltassem, talvez valesse a pena...

Um abraço, meu amigo, e continua em mo(v)imento...:)

Saudações Leoninas...

Re:Caro pois...será???...

Não é do Guaraná...

É do Brisa Maracujá e da Coral...:)

Cá estamos...

Já não vinha cá há uns tempos..e vi isto pouco verde...

Ainda vamos ser campeões este ano.. :P

Re:Caro pois...será???...

Espera sentado...

Re:Os Sportinguistas desapareceram...

Renascido das cinzas :) Bom comentário :) E felicidades