Resultado: Benfica 1 - Porto 1 | Relvado

Resultado: Benfica 1 - Porto 1

 

Comentários [181]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

empate justo

O Benfica precisava de ganhar, e entrou muito nervoso, a falhar muitos passes. O porto na primeira parte fez um remate à baliza e marcou.

Na segunda parte, o benfica deu banho de bola ao Porto, estando este a jogar o típico futebol inglês... pontapé para a frente à espera do Maciel.

Claramente a haver vencedor, este seria o benfica. Neste caso o Porto ganhou um ponto e o Benfica perdeu 2, pois não se podem falhar golos como o do Petit, ou o do Simão no final da partida.

Finalmente, a arbitragem foi o elo mais fraco, a ser benevolente com algumas situações: Maniche, no mínimo, devia ter visto o amarelo logo no primeiro minuto quando pontapeou a bola propositadamente contra o Simão. Depois, mostra o amarelo ao Nuno Valente por tabela em relação ao facto de não ter mostrado novamente ao Maniche na falta anterior, segundos antes.
Argel também devia ter visto o amarelo naquela falta a meio campo.
Na segunda parte, Jorge Costa, com mais uma entrada a matar sobre o Simão, mesmo com o jogo parado, devia ter mostrado o amarelo.

Este resultado penalisa as falhas atacantes do benfica e premeia a estrelinha de campeão do porto.

Viste o mesmo jogo

Quanto aos amarelos?

Já ouvi aqui dizer várias vezes que as regras em relação a cartões nas Antas são diferentes.

Pode-se dizer pelo menos o mesmo se pode dizer das regras nos 2 Estádios da 2ª Circular.

A dualidade de Critérios nos amarelos foi visível:

Nuno Valente falta sobre Geovanni, 1ª Falta no jogo , 1º Amarelo

2 minutos a seguir, protagonistas trocados falta idêntica, Geovanni não leva amarelo.

Ricardo Carvalho faz um corte limpíssimo, sobre Sokota amarelo...

Metade da Defesa Portista Amarelada imediatamente a seguir ao Golo do Porto. Todas as faltas do Porto a seguir ao Golo deram amarelo aos jogadores...

Depois Argel começa a distribuir fruta.

Primeiro entrada em carrinho por trás sobre Maciel e os mimos que se viu.

Depois idêntica entrada sobre o Deco a fechar a primeira parte.

Mais uma vez onde ficou o cartão?

Minuto 50, penaltie claro de Argel sobre o Jorge Costa que parece que se esqueceu momentaneamente que estava a jogar futebol e parecia um Quatterback...

Não me venham com tretas.

O Benfica quase não esteve em campo durante os primeiros 30 minutos da 1ª parte.

O Porto não esteve em campo durante os primeiros 30 minutos da 2ª Parte.

Logo o Resultado foi justo.

E o Benfica não foi prejudicado.

Saudações

Re:Viste o mesmo jogo

"Minuto 50, penaltie claro de Argel sobre o Jorge Costa que parece que se esqueceu momentaneamente que estava a jogar futebol e parecia um Quatterback... "

definitivamente, não vimos o mesmo jogo!

Cumps

Mais uma vez parece que eras

tu que estavas a ver no canal errado.

In A Bola:

«Dificilmente poderia ter visto Argel agarrar Jorge Costa na área do Benfica. Se tivesse visto, seria grande penalidade.»

In O Jogo:

52'
Na sequência de um livre-indirecto, Argel agarra Jorge Costa dentro da grande-área? Penálti?

Antonio Garrido
MAL
«A julgar pelas imagens Jorge Costa é agarrado por Argel. Motivo para grande penalidade e cartão vermelho, uma vez que se trata de uma jogada de golo iminente. Um lance que poderá ter influenciado o resultado.»

Jorge Coroado

MAL
«Há falta de Argel sobre Jorge Costa. O benfiquista agarra o portista, derruba-o e no chão ainda atinge o adversário. Grande penalidade e cartão vermelho por mostrar. Diga-se, porém, que só mesmo a câmara de televisão para descortinar esta falta.»

Rosa Santos
MAL
«É grande penalidade e ponto final. Os árbitros têm instrução para avisar os jogadores nestes lances e sancionar que persistirem na falta. Nesse sentido devia ter sido assinalado falta e mostrado um cartão amarelo a Argel. »

Já para não mencionar referncias á dualidade de critérios na amostragem de amarelos o que condicionou alguns jogadores do Porto muito cedo. Não tendo sido aplicado o mesmo critério a jogadores do Benfica.

Para não mencionar um Fora de Jogo muito mal tirado oa Maciel no final da primeira parte que poderia ter sido o fim do jogo.

Já sei a comunicação Social tb faz parte dos Sisteeeemaahhhh...

De qualquer modo o resultado foi mais que justo pois apesar disto o Porto só jogou 60 minutos, por mérito do Benfica.

Saudações

Re:Mais uma vez parece que eras

Podes trazer lá os ex-árbitros (muitos deles sem coragem de fazer no tempo deles o que agora apregoam) que quiseres. Quem não vê o Jorge Costa também a agarrar o Argel é CEGO. E quem num lance daqueles diz que é penalty e em dezenas iguais é "um lance normal" é PARCIAL.

Mal penalty por penalty podemos ter os dois lances em que jogadores do porto tocam com a mão na bola, lances "esquecidos" por imprensa e respectivos especialistas ...

De resto falta na tua análise o pontapear a bola contra o Simão (Maniche) ou a entrada do Jorge Costa ao próprio Simão. Pelos vistos ficaram ainda alguns por mostrar

"Maniche e Argel deviam ter visto o amarelo, tal como Jorge Costa, que entrou feio a Simão, depois de interrompido o jogo"
in A Bola

De maneira geral acho que o árbitro fez uma arbitragem bastante boa.

Cumps

Nenhum jogador do Benfica levou cartões

Nem um sequer!

E imediatamente a seguir ao Golo do Benfica em 2 lances no mínimos discutíveis - tendo em conta o critério disciplinar adoptado pelo árbitro perante jogadores do Benfica - o Nuno Valente na 1ª Falta e o Ricardo Carvalho num corte limpo em atecipação ao Sokota levam amarelo...

Lembro-me que nas Antas por menos - o mesmo critério desigual na mostragem de amrelos em favor da equipa da casa e sem haver haver nenhum penaltie contra o Porto lá e ontem houve um claríssimo contra o Benfica que podia ter decidido o jogo - vieram exigir regras identicas para as Antas e para os outros estádios.

Mas não agora o árbitro já esteve excelente!

Saudações

Não estava á espera de

outra coisa.

Saudações

Re:Viste o mesmo jogo

se vamos por aí, porque não dizer também cartão amarelo ao Jorge Costa por falta feia sobreo Simão?

E a camisola do Zahovic rasgou-se sozinha?

E as faltas que o Jorge Costa faz em todos os cantos a favor do Porto, porque segundo as regras o guarda-redes não pode ser incomodado? (i.e. não pode ter um jogador adversário que o impede de lutar pela bola)

Acho que em termos de mostragens de cartões e faltas ambas as equipas foram prejudicadas igualmente... O que me chateou foi a falta de comunicação entre o trio de arbitragem (2 minutos com bandeirola levantada e o arbitro não olha?) e o tempo dado de desconto na 1ª (0 minutos) e 2ª parte(4 minutos), quando só na 1ª parte o jogo esteve enterrompido 4 minutos com a situação do canto... (depois temos de incluir substituições, golos e festejos, entrada de macas...)

Re:Viste o mesmo jogo

Assim, ja que 4 jogadores do FCP viram um amarelo e nenhum do slb, podera se ler amanhã na bola : boa arbitragem!!

Re:empate justo

com tanta análise só falta de referir o penalty não assinaldo pelo puxão de argel a Jorge Costa... :)

Re:empate justo

Ou compensa o numero de faltas do Jorge Costa sobre o os guarda-redes...

Re:Qual penalti?!

Sinceramente vi o jogo todo e não me lembra desse lance de Argel... Mas se tal aconteceu pah, compensa os últimos 3 não marcados em tantos jogos do Benfica. :-)

Fica bem

O FCP jogou na segunda parte???

Parafraseando o meu artigo de Sábado, o FCP mudou de cor??É que na segunda parte o rolo compressor vestia de vermelho e branco...

Gostei da nova táctica do pontapé para a frente!Para jogar assim podem vender já o Deco,para que jogar pelo chão??Para que ter técnica se não lhe passa a bola??ara quê ter meio campo se a bola passa da defesa lá para a frente??
Muito má segunda parte...Com esta exibição o empate sabe a vitória...

aumentamos a vantagem que tinhamos antes dos clássicos..Só vaeram por isso mesmo

Saudações desPortistas

Versão Light

Sem dúvidas é o Porto a jogar em versão Light. Fez-me lembrar o jogo o ano passado na Grécia, mas com muito menos concentração e tensão. Mourinho apostado em pontuar e não em espalhar a chama...

Claramente uma gestão de esforços tendo em vista as múltiplas frentes. Vamos a ver se não se está a tentar apanhar vários pássaros com a mesma mão...

Re:O FCP jogou na segunda parte???

Se calhar batias palmas e saltavas na 1ª parte nao?:)
Benfica partiu para o prejuizo e conseguiu... FCP tentou gerir e sair calmamente para contra ataque... isto se fosse so uma equipa a jogar era sempre goleada certa :)

Cumprimentos

Re:O FCP jogou na segunda parte???

Na primeira parte estava satisfeito com o resultado, mas não saltava nem batia palmas por que a exibição não era por aí além. Estavamos melhor que o SLB, controlavamos as operações no meio campo, mas não estávmos a jogar o que sabemos (ou será sabiamos??). Os 30 minutos iniciais da segunda parte foram maus de mais para ser verdade. Como já li aqui, o SLB jogava pela esquerda, pela direita, pelo meio e era tudo deles. O FCP não tinha meio campo, não segurava uma bola, não pressionava e perdia todas as segundas bolas perto da sua àrea.
Claro que uma equipa joga o que a outra deixa e aqui houve muito mérito do SLB, mas também algum demérito do FCP, que de forma alguma demonstrou o fio de jogo a que nos habituou na época passada e a espaços nesta época.
Espero que me engane, mas se o FCP não melhora o jogo com o Man U. vai ser muito complicado...
Qualquer das formas mesmo não jogando muito nos dois clássicos conseguimos aumentar a vantagem para o SCP. Valha-nos ao menos isso :)

saudações desPortistas

Jogou e também podia ter ganho

Sendo verdade que o 2º tempo foi mais do Benfica também não convém cair em exageros.
Nós estamos (mal) habituados a que o Porto chegue a qualquer campo e faça uma exibição demolidora,mas também não é assim. É preciso também saber sofrer, e por mais que se diga no final o Benfica não foi mais perigoso do que o Porto. Teve mais domínio o Benfica mas ambas as equipas tiveram jogadas de perigo junto da área adversária.
Agora só quero é perguntar-te uma coisa, o jogo tinha não sei quanto tempo e o árbitro não tinha dado amarelos, mal o Porto marca o golo 3 minutos depois e 2 jogadores do Porto já tinham amarelo. E o penalti lol no canal 1 dizem que é agarrão mútuo e eu rio-me porque vejo o Argel a aplicar um golpe judoca ao Jorge Costa e ao ver as mãos do Jorge Costa livres pergunto-me se o ar agora também faz parte do equipamento do Benfica, mas são coisas normais (que se fossem na área contrária eram um escândalo quase nacional).

[[ ]]

Re:Jogou e também podia ter ganho

As imagens televisivas só podem funcionar se o clube a prejudicar for o FCPorto. Caso contrário não são nítidas.

O comentador de televisão adiantou também que lances destes acontecem todos os Domingos. Mas afinal houve ou não falta? E se acontece todos os Domingos pénalties por marcar contra o Benfica, onde é que está o sistema?

Re:Jogou e também podia ter ganho

Já não me surpreendo com os comentários desses senhores. Se bem que o Gabriel Alves é uma pérola, ele seria excelente comentador na época de 60.
Quando se vê que o Argel derruba o Jorge Costa na área do Benfica, e o G.A. diz que ambos se tão a agarrar...só me deu vontade de rir (não sem antes dizer os impropérios da praxe lol).

[[ ]]

O que eu vi na Luz:

- um bom jogo de futebol;

- uma boa primeira parte do Porto, a pressionar o meio campo contrário;

- uma boa segunda parte do Benfica, a pressionar o meio campo contrário;

- um grande jogo de Miguel (para mim o homem do jogo);

- um grande jogo de Ricardo Carvalho;

- dois bons golos;

- um momento engraçado (Argel,continua com essas brincadeiras de pega-pega dentro de área e queixa-te se na próxima marcarem penalty)

- um clássico sem grandes "casos";

- as 2 equipas terminarem com 11 jogadores o clássico;

- uma boa arbitragem (tirando um ou outro amarelo por mostrar e a tal "apanhada" de Argel);

- mais um golo de canto em que a defesa do Benfica fica nas covas;

- uma grande falta de pontaria (especialmente no Benfica)

- um Deco cansado a ser tardiamente substitúido;

- um Jankauskas que não tem lugar no Porto (Porto precisa de arranjar um "matador" na área, );

- o Dias da Cunha na bancada (procurando o "sistema"?)

- um Zahovic fraquissimo (não tem lugar neste Benfica);

- as duas equipas portuguesas em melhor momento de forma (não me crucifiquem, sportinguistas ;) );

- um Porto a não perder a invencibilidade num dos ultimos locais mais prováveis (agora só resta a Choupana hehehe ;) );

Resumindo, quem ganhou mais com isto tudo foi o Sporting que ganhou 2 pontos às duas equipas de hoje, mas também é certo que o Porto está cada vez mais perto do título.

Podemos dizer que o empate de hoje é um resultado justo, certamente que alguns benfiquistas dirão que o Benfica mereceu ganhar e portistas dirão o contrário. O Benfica teve mais oportunidades, mas conhecendo o Porto,que é uma equipa que pode ter grandes índices de concretização nas oportunidades criadas, penso que os benfiquistas também têm a noção que podiam ter perdido.Na minha opinião, quem ganhou hoje foi o futebol.

Re:O que eu vi na Luz:

Porque te ris quando te referes à Choupana ? O teu "sense of humor" parece-me ........cómico.

eu ri...

...pois como muito bem sabes eu sou do Nacional, logo falei na Choupana como um dos campos dificeis que o Porto irá...qual o problema? Estamos muito sensíveis hoje, não estamos?

Eu tb vi o mesmo jogo

Concordo com quase a totalidade do teu conteúdo, só não tenho pontos para te moderar.

Achei só que o Jankauskas não esteve assim tão mal. As substituições no Porto terão sido tardias, Mourinho terá decidido arriscar zero, e fazer entrar jogadores que prendem e controlam a bola para segurar o empate. A opção de ataque teria sido lançar um extremo direito para forçar realmente Armando e actuar em 4-3-3. A opção defensiva teria sido por mais um trinco em jogo (ainda bem que ninguém se lembrou de o fazer).

Falta apontar a falta de frescura do Benfica, depois da explosão do inicio da segunda parte, só Miguel continuou em campo.

Re:O que eu vi na Luz:

Acho que estás a "perseguir" o Argel, quando houve dois outros elementos no jogo que roçaram a expulsão: Maniche (entrada sobre Miguel na 1a parte) e Nuno Valente pelas sucessivas faltas. Fora isso, achei o teu comentário interessante.
Cumps

Re:O que eu vi na Luz:

Um clássico "sem casos"? Não viste aquele lance entre o Argel e o Jorge Costa?

Re:O que eu vi na Luz:

Realmente o lance do Argel com o J.Costa tem de merecer especial atenção até porque, pois o capitão portista não é, tal como o Argel, um menino de "coro"!

Mas, do que vi e me apercebi, vi dois jogadores de equipas contrarias a agarrarem se mutuamente, e agora, quem começou primeiro a agarrar???

Por outro lado, o cabeceamento que o Tiago (jogador do BENFICA), que na primeira parte efectuou e esbarrou na MÃO do jogador do Porto (Paulo Ferreira) não foi penalti???

Deixemo nos de clubismos, tentar sombrear a exibição do Benfica com um lance que em todos os jogos acontecem normalmente é pouco... ainda por mais dizendo que a equipa mais BENEFICIADA da Superliga (FCP) foi prejudicada pelo seu "abono"(a arbitragem!), pois, mesmo reconhecendo a qualidade futebolística da equipa do técnico Mourinho, quando a equipa do Porto não joga o que nos tem abituado, ou seja, impressionando tudo e todos com a qualidade do seu futebol tanto nas suas individualidades como pricipalmente, onde reside a sua grande arma, no seu enorme colectivo, conseguem sempre alcançar os tão ansiosos e desejados 3pontos devido às tais "Anomalias", às quais já estamos habituados!

Eu, como tantos outros, gostaríamos que no mundo tudo fosse mais justo mas como é possível isso se quem neste momento confiamos tudo não utilizam a maior arma para utilizarem o poder para o qual foram confiados, a seriedade...

Re:O que eu vi na Luz:

O comentário mais cómico que alguma vez li!

Concordo com o autor do comentário original, foi um clássico sem grandes casos. Embora me pareça evidente o pénalti, é um lance que pode escapar ao árbitro.

Agora o Porto é de facto a aquipa mais benificiada da SuperLiga. Basta lembrar o jogo do Sporting e os pénaltis. Ou então as 11 primeiras jornadas em que Mourinho nunca pode repetir o 11 inicial devido aos jogadores suspensos. Inclusivamente McCarthy, que depois é absolvido. Seria bom teres alguns factos por detrás de comentários absurdos como este. Ou se calhar concordas com o Dias da Cunha, não?

Não o chamaria um grande caso...

...porque dificilmente um árbitro repara naquilo dentro de área, com o seu raio de visão a acompanhar a bola.Mas como eu disse aqui, convinha para Argel que não repita aquele tipo de marcação, pois algum dia marcam-lhe penalty e aí ele vai se queixar...

Jogo bom

Grande ambiente num bom jogo em que o empate esta justo.
Agora todos teem a mania de dizer que sao superiores ao FCP quando nao perdem com eles lol
FCP superior na primeira parte, Benfica na segunda.. ou seja, jogo equilibrado... mas o iluminado do Simao consegue ver que foram superiores... ok!
Campeonato relançado... para a 2ª posiçao :)
Cumprimentos

Moderacao

Quem me moderou com clubite aguda deve perceber tanto de futebol como eu percebo de snowboard... NADA!!!!!
Enfim!