Resultado: Benfica 1 - Porto 0 | Relvado

Resultado: Benfica 1 - Porto 0

 

Comentários [218]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Palhaçada!!!

Roubalheira...
Jogadores do FCP é só piscina até metia nojo!!!
Tripeiros podiam ter saído d saco cheio n fosse o Nuno Gomes ser azelha...

Táctica da vergonha

O Benfica mereceu ganhar contra um porto muito muito mau mesmo. Este Co deu cabo de tudo, de Jorge Costa, de Baia (que grande peru), agora é com Diego e anderson já deve estar a desãnimar.
Senhor anormal holandes, jogar com muitos avançados não quer dizer jogar ao ataque.
Aquilo que vi contra o maritimo aconteceu, o porto não sabe defender, hoje apanhou com avançados fraquinhos e contra uma equipa fraca..senão era goleado.
PARA quando a demissão desta SAD de merda? ela é a culpada de termos este home de 57 anos que nunca ganhou nem vai ganhar nada
Estou revoltado com tamanha vergonha...O Porto é grande demais para este anormal

Verdade seja dita

Começas a demonstrar ter razão, caro VivaFCP.

Re:Táctica da vergonha

bora meter mais umas bombas!!!

Era engraçado...

... que o Koeman trabalhasse mais o aspecto psiquico dos jogadores do Benfica, pois estavam muito nervosos (os do Porto também, mas desses que os seus adeptos falem).

Com uma equipa mais calma do ponto de vista anímico, em vez de tirar o Karagounis e colocar o Beto, teria colocado o Marcel, isto já depois do "Co" ter colocado avançados interiores em campo para o choveirinho. Creio que assim, num contra ataque rápido o Benfica com calma faria o 2-0 e sentenciava por completo o jogo.

A meu ver teria sido uma vitória mais moralizadora desta maneira, não só por revelar maturidade da equipa assim como colocar o dedo na ferida nas lacunas da equipa do Porto, ficando estes sob pressão dos media e associados durante as próximas semanas, um pouco como ficou o Benfica após derrota com o Sporting. Assim haveria concerteza uma quebra do Porto.

De mal o menos. A vitória já cá canta mas devemos ter atenção aos próximos adversários pois continuamos a depender de outros.

Saudações Futebolísticas

Durante o jogo

Acredito que muita gente, enquanto o jogo decorria, cada vez que o Robert tocava na bola perdendo-a ou um passe mal feito, chamavam-lhe inumeros nomes desde filho da **** ate nao sei onde...

Mas quando marcou o golo, todos festejaram e acredito que muitos dos referenciados atrás elogiaram-no e acredito que ate possam ter-lhe chamado "herói".

Isto é a mentalidade que muitos portugueses têm de um jogador. Quando alguma coisa corre mal, nao vale nada, é um cocho, etc, mas no minuto seguinte marca um golo decisivo já é o herói e o melhor.

Acredito que no proximo jogo ele volte a ser o pior mais uma vez...

Cuidado !!

A gripe das aves anda por ai se não acreditam perguntem ao Baia...

Brainstorming

Com 199 comentários, não há muito mais a dizer...

- Demorou a entrada do Jorginho, o FC Porto da segunda parte não tinha um médio de ligação. Os dois avançados estavam muito sozinhos e faltava-lhes alguém no apoio. Jorginho devia ter entrado mais cedo.

- A saída de Quaresma só pode ser justificada por uma de duas razões: a poupança (Quaresma veio de uma lesão) ou a iminência do segundo cartão amarelo. Caso contrário, é incompreensível tirar o único jogador em campo capaz de desiquilibrar sozinho.

- Dualidade de critérios. Nos primeiros minutos, o árbitro quis poupar-se aos cartões e saiu beneficiado o Benfica. Quando o árbitro decidiu que era hora de segurar o jogo saíram logo 2 seguidos para o FC Porto.

- Lances duvidosos. O fiscal de linha do ataque portista na primeira parte pára 2 jogadas de perigo sem a mínima justificação e a SportTv não dá a repetição. Há duas faltas clarissimas à entrada da área do Benfica que não são sancionadas e um penalty sobre Petit que passou ao lado do àrbitro.

- Incompreensível Co Adrianse: não ganha um jogo importante. É preciso mais atitude (apesar de o FC Porto ter jogado em constante movimento e pressão). Nos jogos grandes é que se vêm os bons. Demorou a mexer e não se percebe a ausência no banco de alguns elementos que podiam desiquilibrar.

Não há muito mais a dizer, apenas a infelicidade de não conseguir ganhar um único jogo grande que seja.
E, pior ainda, a equipa está a desmembrar-se...

cuidado!!!

um caso de gripe das aves em portugal! uma vitima:vitor baia!

ontem vi um cartaz espectacular!
carolina tamos aqui!traz o champanhe!

BAÍA CABRAO
NÃO VAIS À SELACÇÃO!

Re:cuidado!!! ou não...

este senhor baia tem mais títulos na mão do que todos os jogadores da tua equipa juntos ok?

ao menos respeito

Aprende a escrever

BAÍA CABRAO
NÃO VAIS À SELACÇÃO!

aprende a escrever Portugues...

felizmente ha pessoas que apesar de benfiquistas sabem reconhecer o valor de quem o tem e ontem na luz havia um cartaz de 1benfiquista refira-se a dizer "Baía apesar de tudo parabens pelos 400jogos e de tudo que tens dado ao futebol Portugues" claro que tu escolhes o caminho + facil k é insultar. trata-te

alguem sabe o k a mensagem dos DV

dizia, ao responder as mascaras k os super cagoes traziam

sei k era uma mensagem de provocação para a Sra do pintinho, Carolina Salgado

Só vi a primeira parte...

Carnaval oblige...mas jogo fraquinho (meio campo, mais meio campo, mais meio campo...) e golo ainda mais fraquinho. Há quem diga que é frango...facilitismo, aceito. Frango, não sei. Com aquele efeito e a bater no chão mesmo em frente do Baía...não sei mesmo. Mas admitir que pode ter errado, já chega e sobra para mim.

Enfim, resultado mau. Continuamos em primeiro, eles em terceiro e Sporting mais perto. Todos os males fossem esses.

Pelo que já li aqui, convém não esquecerem, que sim, a luta pelo título está acesa, mas entre outras duas equipas, penso eu de que..

Parabéns pela vitória.

Fair-play

Mas ninguém fala da tarja da claque do Benfica a dar parabéns ao Vitor Baia ?! :-) É que ele agradeceu. :-P

Cumprimentos

Jorge Coroado....

Grande palhaço.

Algumas considerações

1º Antes do golo de Robert, oportunidade na melhor jogada de todo o encontro com centro de Alcides e corte providencial da defesa do porto a evitar cabeceamento de Laurent Robert.

2º Boa jogada de entendimento do ataque Encarnado com Nuno Gomes a falhar o segundo golo que poderia arrumar de vez com a questão (já que o primeiro arrumou...).

3º Penalty claro por mão de Pepe na sua grande àrea por assinalar.

4º Penalty claro sobre Petit que iria fazer a recarga numa baliza completamente desguarnecida.

5º Fora de jogo mal tirado a Léo que ainda passa por um defensor do fcp e mesmo assim é-lhe assinalado a posição irregular.

Por muito que tenham dito que este àrbitro iria favorecer o Benfica, com arbitragens assim, vou ali e já venho.

Finalmente, um qualquer Relva do fcp disse que seria irónico o Victor Baia ir à Luz completar o jogo 400º e sair com uma vitória. Saiu com uma derrota e devido a um erro clamoroso da sua parte.

Facto que só acontece a quem joga e aos melhores, pois frangos, dão os guarda-redes pouco credenciados todos os dias.

Vitória justa do SL Benfica, num jogo de paciência, com a bola a ser jogada num espaço de quarenta metros.

P.S. - Não me venham com a treta das condições do relvado no golo sofrido por Baía. Foi um erro, apenas e só, nada que desmereça a excelente carreira do guardião do fcp.

                                                                                                                          JPS

Re:Algumas considerações

2º Nada mais errado. Onde é que aquilo é penalti? Deve-se marcar tudo o que as putas do benfica protestam n? N querias tu mais nada.

2º No penalti sobre o Petit, jogada começa com falta n assinalada sobre o Adriano no meio-campo.

3º Fora de jogo mal tirado, sim senhor, mas oi lance já estava perdido quando o árbitro apitou.

Vitória justa do benfica que soube dominar as acções no meio-campo.

Re:Algumas considerações

Podias também referir falhas que prejudicaram a equipa do FC Porto. Leo por exemplo devia ter sido expulso logo aos 9'.

E lá se baralharam as contas outra vez.

Vamos ter campeonato até ao fim... ainda bem.

É muito facil atirar pedras ao Baía...

por isso não vou faze-lo pelo simples facto que não considero frango, Baía é mal batido mas não é um frango VEJAM BEM NA REPETIçÂO O ARCO QUE A BOLA FAZ, parecia que ia fora e de repente faz um arco enorme, se ha alguma culpa é sabendo que Laurent Robert tem um remate fortissimo optar por ter apenas um homem na barreira, no final do jogo Baía la deu o corpo ás balas na Flash interview o que so lhe fica bem.

Quanto ao jogo em si o FCP este muito mal tal como o SLB diga-se o resultado mais justo seriam os 2 perderem porque tirando os ultimos 15 minutos de jogo que teve alguma emoção foi um jogo apatico e aborrecido.

Gostei da exibição do Pepe (falando apenas do meu clube) e Ivanildo correu que se fartou mas muito trapalhão:

Muitos passes falhados e foi aí que o FCP perdeu o jogo, estiveram desastrados a passar a bola e assim é impossivel fazer algo de jeito passes a 2, 3 metros do jogador e erravam um passe, acho que acusaram imenso a pressao. Continuo a nao perceber porque é que Bosingwa joga, nao seria mais logico Pedro Emanuel jogar na direita (em vez de estar na esquerda) e Marek Cech estar na esquerda (ja que esse sim é um bom jogador ao contrario de Bosingwa?) de resto n tenho nd a apontar a CO Adriaanse... Melhores dias virao, parabens ao SLB.

Desconfio que o Adriaanse...

... nem ao berlinde ganha ao Koeman! Hehehehehe!

Grande Leo

Obrigado Baia... e os tripas ainda o queriam na selecção!!!???!
Grande jogatana do Leo, Manel e do Luisão...
Lucho completamente anulado, Quaresma ñ teve mts hipoteses... Força SLB

Factos são factos

Co Adriaanse nunca conseguiu vencer Ronald Koeman nem nenhum dos mais fortes candidatos ao título: Benfica, Braga e Sporting. É verdade que a «taça BES» não vale tanto como o campeonato, mas a jogar assim perdemos os dois.

A equipa inicial portista não tinha surpresas. Na teoria era uma equipa em 3-3-4 mas não foi isso que mostrou o início do jogo. Paulo Assunção jogou sempre muito recuado toda a primeira parte o que desiquilibrou claramente o meio-campo perdendo poder de recuperação de bolas, onde Raúl Meireles nem era trinco nem «volante» e Lucho não conseguia conduzir o jogo ora pela marcação apertada de Manuel Fernandes ora por não ter bola jogável.

O quarteto da frente esteve no mínimo desinspirado, sobretudo nas alas onde Ivanildo não conseguiu criar perigo, quer nos ataques quer nos cantos e Quaresma procurou esteve nuito abaixo do expectável apostando em demasia o «um-para-um» em vez de jogar mais para a equipa e perdendo-se em muitas quezílias com jogadores adversário. McCarthy e Adriano tiveram uma tarefa ingrata já que a bola nunca lhes chegava em condições, obrigando-os a sair das suas posições para procurar jogo.

O Porto entrou claramente para defender primeiro e só depois pensar em atacar. Por indicação de Adriaanse? O certo é que se perdiam muitas bolas a meio-campo ora por passes errados ora por antecipações do adversário e quando se recuperavam era mais chuto para a frente do que jogadas pensadas. Apesar disso, a defesa ia chegando para os ataques do Benfica até que Robert marca o único golo da partida perante um Baía que podia ter feito muito melhor. Estávamos no minuto 39 e até final da primeira parte ainda houve mais duas grande oportunidades, uma para cada lado.

A segunda parte começou com o Porto mais ofensivo e sobretudo com uma atitude diferente, para melhor, procurando inverter o resultado negativo. Paulo Assunção subiu no terreno e com isso Raúl Meireles ficou mais solto no meio-campo e Lucho começou a apoiar o ataque tante pelas alas como pelo centro. O jogo ficou mais aberto e o Porto teve algumas oportunidades por McCarthy e Lucho mas não foram capazes de marcar. O Benfica recuava e espreitava o contra-ataque que a defensiva portista conseguiu sempre anular com Pepe e Pedro Emanuel em bom nível.

Até final Adriaanse ainda pôs Hugo Almeida, Jorginho e Lisandro mas de nada valeu. O treinador holandês ainda não percebeu que não é jogando com muitos avançados que se ganham jogos. De que adianta ter muita gente na frente quando não têm bola jogável?

O campeonato fica mais «competitivo» à custa do Porto que desperdiça uma oportunidade única de afastar o Benfica da luta pelo título e manter os 5 pontos de vantagem para o Sporting.

Bom comentario

Nao pude ver o jogo, mas deu para perceber bem o q se passou, pelas tuas palavras. Isto dos 3 defesas nem sempre é sinonimo de mais futebol de ataque. Dos jogos que vi neste sistema foi sempre notorio que os laterais pouco subiam no terreno, deixando a equipa no desdobramento ofensivo, mtas vezes com 3 homens recuados, quando em tácticas de 4 defesas acabam por ficar mais vezes 2 qdo em ataque(com um dos laterais não totalmente subido, se o treinador nao for louco e se chamar Co).
Enfim, jogos grandes não são mesmo para nós este ano e só alguém muito inocente para acreditar que é coincidencia.

onde é k andam os tripeiros do relvado ?

onde andam akeles k diziam k iam levar mascaras e k iam dar um banho de bola, e k o quaresma ia partir... ??

debaixo da cama ?

lol

É francamente mau..

5 pontos de avanço da equipa que está em terceiro lugar. Também esperava mais do Porto. Mas há dias assim.

RESPONDAM

Queria fazer uma pergunta aos benfiquistas?
Para voces e agora que defrontaram os dois candidatos ao titulo,qual o que acham que esta melhor?porto ou sporting?

Re:benfica !!

hehehe

Mau espectáculo...

Acima de tudo este jogo, por ter um caríz marcadamente táctico, acabou por redundar num espectáculo pobre. Raras foram as ocasiões de real espectáculo, já que a "batalha" foi essencialmente desenvolvida no meio-campo.

Nesse sentido, o Benfica foi superior tendo "apagado" Lucho e feito com que Raul Meireles tivesse uma produção abaixo do esperado. E aí residiu o tr(i)unfo do Benfica. Sem Lucho no apoio a Benny e Adriano o futebol do Porto nunca fluiu pelas alas e as jogadas de envolvimento esbarraram sempre na defesa do Benfica, que diga-se, esteve excepcional.

          A juntar ao défice no meio-campo, podemos acrescentar a baixa produção de Quaresma sempre bem marcado (ora por Leo, ora por Alcides) e o jogo inconsequente de Ivanildo (nem um centro fez!). Ora, deste modo, o jogo ofensivo do Porto foi pouco mais que inofensivo, tirando um par de lances protagonizados por Benny.

        Co Adriaanse teimou no 3-3-4, mas daí não tirou proveito, nem ele nem Koeman. Foi atrevido mas inconsequente, já que, a igualdade numérica na defesa dos encarnados foi inofensiva e tardou em colocar um criativo de construção atrás dos pontas de lança. Já na defesa nunca passou por grandes sobressaltos, tirando o final do jogo quando já não havia táctica alguma! Mexeu tarde e mal na equipa e por fim deixou-a dependente do chutão!

        Apesar do jogo razoável do Benfica tiveram, mais uma vez, o condão de marcar e saber defender a vantagem e unicamente por aí vejo o mérito da vitória dos encarnados. O Porto não mereceu mais pois foi sempre presa fácil para o Benfica fazendo o jogo que não deveria.

          Uma palavra final para Baía que num infortúnio condicionou o resto do jogo, demonstrando estar a trabalhar sobre brasas. Apesar dos oportunistas do costume, quais abutres de ocasião, continuamos a ter nele um enorme guarda-redes!

        O árbitro desde o início mostrou bem ao que vinha, decidiu na dúvida apitar tudo, mesmo aquilo que não era! Foi sempre lisonjeiro com entradas violentas e parou tudo o que podia, just in case!

        Apesar de tudo estamos em primeiro e continuamos a depender apenas de nós próprios e da gestão dos próximos jogos. E se o Benfica ficou moralizado, tal como o Sporting, porque carga de água nós os líderes havemos de estar apreensivos?

:::::::::::Mingos:::::::::::

Nova estirpe do virus

Apos o classico da luz, cientistas descobriram uma nova mutação do virus H5N1.
Este nova estirpe ataca os dragoes e é tecnicamente designada por B1P0!