Pauleta bateu o recorde de Eusébio | Relvado

Pauleta bateu o recorde de Eusébio

 

EUSÉBIO TELEFONOU AO INTERVALO PARA DAR OS PARABÉNS
Perante os golos de Pauleta, conseguidos ainda no primeiro tempo do jogo frente
aos letónios, Eusébio telefonou para os balneários da equipa portuguesa ao
intervalo do jogo para felicitar o avançado. Foi o próprio Luiz Felipe Scolari
quem o anunciou na conferência de imprensa depois do encontro. «O Eusébio fez
questão de ligar para dar os parabéns ao Pauleta, apesar de ele ter batido um
recorde seu», nota o treinador brasileiro, realçando que não pôde
«autorizar que falasse com ele porque eu estava a falar com os jogadores, mas
foi uma atitude muito bonita», releva. Scolari realça ainda que Eusébio
«está entre os cinco melhores jogadores do Mundo de sempre e teve um espírito
que eu gosto de ver», refere.
Quanto a Pauleta, o açoriano confessa-se «um pouco triste por ver certos
comentários a desvalorizar aquilo que t[em] conseguido na selecção
nacional».

ESLOVÁQUIA NOS PLAY-OFFS
Em relação às contas do Grupo 3 Portugal havia já garantido a liderança na partida
de sábado contra o Liechtenstein, somando mais três pontos e acabando esta fase
sem qualquer derrota.
No outro jogo decisivo do Grupo a Eslováquia empatou a zero com a Rússia e segue
assim para os play-offs de acesso ao Mundial 2006.

__________________________
CLASSIFICAÇÃO do GRUPO 3

Pos.
Equipa
JE
V
E
D
Golos
Pontos

1
Portugal
12
9
3
0
35GM/5GS
30

2
Eslováquia
12
6
5
1
24GM/8GS
23

3
Rússia
12
6
5
1
23GM/12GS
23

4
Estónia
12
5
2
5
16GM/17GS
17

5
Letónia
12
4
3
5
18GM/21GS
15

6
Liechtenstein
12
2
2
8
13GM/23GS
8

7
Luxemburgo
12
0
0
12
5GM/48GS
0

JE = Jogos efectuados
V = Vitórias
E = Empates
D = Derrotas
GM = Golos Marcados
GS = Golos Sofridos

ÚLTIMOS RESULTADOS:
+ Luxemburgo 0-2 Estónia
+ Portugal 3-0 Letónia
+ Eslováquia 0-0 Rússia

Primeira Página:

Comentários [65]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Parabens

Rei Pauleta

O Eusébio

No nosso país temos sempre de olhar para trás, não sei se é por causa da dita maioria de uma massa associativa a um determinado clube, em que encontra apenas glórias num passado algo distante.

Quando discuto futebol com os ameus amigos eles caiem no erro de estar sempre a chamar o passado que nem sequer é deles, e muitos daqueles que para aqui vem, para não dizer todos, também não fazem parte desse passado.

A magia do futebol está nas emoções que cada um de nós passa, então vamos continuar a falar de algo que não deu emoção á maioria de nós?

Defender o nosso clube não deveria ser falar das emoções que cada um de nós passou e continua a passar?

Quanto ao Eusébio, o "Pantera Negra" como muitos o tratam, a mim não me diz nada não senti emoção pelo seu futebol, pode ter sido o melhor do mundo, mas não para mim nem para muitos, foi para aqueles que assistiram aos seus feitos.
Por isso para mim o melhor Goleador portugues é o Pauleta, o melhor jogador o Figo e o melhor guarda-redes o Vitor Baía.

Dou muito mais valor ao Pauleta

O Pauleta nunca teve o proteccionismo do Eusébio. Nunca!

O Eusébio ainda hoje é super protegidíssimo vejam só! Imaginem naquela altura que até era considerado um bem do estado!! Ao que isto chegou, vejam só!

O Pauleta, humilde como ele é, lotou sempre, incessantemente! Nunca jogou na 1ª divisão do nosso país, mas tinha uma sede de vencer imensa e por causa disso foi príncepe em espanha e rei absoluto em frança. Agora chegou a sua vez de ser o REI absoluto na selecção nacional.

PARABÉNS REI PAULETA, sem ajudas nem apoios de grandes massas, chegas facilmente a nº 1 e com muitos jogos ainda por fazer

Olha

vai aprender a escrever e depois aparece por cá

a verdade dói

o Pauleta nunca teve o colinho do estado salazarista e pidesco.

naquela altura era fado fatima e futebol, e o eusébio era o expoente máximo do estado fascista

Re:a verdade dói

Nem squer deves saber o que é o fascismo e ainda te pões aqui a dar palpites.
acaba o ciclo preparatório e depois falámos, sim?

Pauleta é que será para sempre lembrado

Pois é o artilheiro número 1 se sempre da selecção. dos 2ºs não reza a história

Re:Pauleta é que será para sempre lembrado

Mas reza dos maiores marcadores dos mundiais, dos bolas de ouro, dos botas de ouro, etc.
Percebeste, ou preferes que te elimente ainda mais o rancor e os complexos?

Off-Topic

Numa tão extraordinária quanto inesperada(???) manifestação de boa-vontade, a CD da Liga parece ter decidido que "Petit e Simão serão ouvidos somente na próxima semana pela Comissão Disciplinar da Liga a pedido do Benfica ontem formulado.
No âmbito do processo sumaríssimo instaurado a Petit, os dois jogadores benfiquistas só serão ouvidos depois do jogo «europeu» provavelmente quarta ou quinta-feira, avançou a Renascença."
in A Bola

É bem. Assim não se prejudica a preparação do Benfica nesta semana tão importante.

Já agora, será que ele só vai ser castigado no jogo da Taça?...

Re:Off-Topic

"será que ele só vai ser castigado no jogo da Taça?..."

Podias informar-te um pouco melhor sobre as modificações que aconteceram a esse respeito!

Os jogos de castigo da Liga são cumpridos em jogos da Liga! Apenas e só...

Cumps

A sério?

Olha que eu, modéstia à parte, até costumo andar bem informado, mas pelos vistos esta escapou-me.

Gracias pela informação e sendo assim retiro o que disse.

A parte da taça obviamente... :)

Heróis do mar

Uma coisa enervante nos portugueses é a mania de, quando não têm argumentos, fazerem um barulho ensurdecedor a dizer que são os maiores e a cantar o hino.
Se repararem nos comentários da maioria dos benfiquistas a este artigo, a única preocupação é dizerem que o Eusébio é o maior e que o Pauleta não se lhe compara. Só que nem o artigo, nem nenhum post afirma isso. Pelo contrário, todos dizem que não há comparação possível entre o Eusébio e o Pauleta.
O que para mim é ainda mais inaceitável é esta tendência de uma grande parte dos benfiquistas para retirarem valor a todas as vitórias que aconteceram desde que perderam a supremacia no futebol nacional. Vinte anos de domínio do futebol português pelo Futebol Clube do Porto teriam acabado com a festa do futebol, etc.., etc... Ora, convém saber que a festa acabou mas foi para eles. Os outros estão todos com cara de Aleluia.
Doa a quem doer, o futuro vai registar que o período áureo do futebol português a nível de selecções aconteceu numa época em que o domínio do futebol nacional e a equipa base eram do Futebol Clube do Porto.
Ninguém duvida que a selecção que esteve presente no Mundial de 66 era uma óptima selecção. Só que não vamos esconder o sol com uma peneira. Essa selecção manteve a sua estrutura durante cerca de doze anos (entre 62 e 74) e foi um desastre autêntico. Toda a gente reconhece a qualidade dos Colunas, Simões, Zés Augustos e Eusébios, mas porra!! Para além de 1966 que fizeram eles? Falharam todas, digo bem, todas as fases de apuramento quer para o campeonato do Mundo quer para o campeonato da Europa. E não me venham dizer que era porque então não havia luxemburgos. Para os mais desconhecedores, devo dizer que no grupo de apuramento para o Mundial de 62 não só estava lá o Luxemburgo, como até nos ganhou por 4-2. E o Eusébio não só estava nessa equipa como até marcou um dos golos de Portugal. No apuramento para o Mundial de 1970 no México sabem qual foi a equipa temível que nos veio ganhar a casa por 2-0? A Suiça. E para além da Suiça, quem disputou conosco a fase de apuramento? As temíveis Grécia e Roménia. Em 74 fomos eliminados num grupo composto pela Bulgária, Chipre e a Irlanda do Norte. Falhamos os Estados Unidos porque num grupo em que eram apurados dois países, fomos ultrapassados pela Itália e pela, imaginem quem, a poderosa selecção suiça.
Não quero com isto afirmar que o Benfica tem alguma culpa do que se passou. Só que convém também perder essa mania de que o futebol era bom no tempo do Eusébio e que agora é mais fácil. Se Portugal se tem apurado quase sempre nos últimos 15 anos é porque o futebol português cresceu muito nos últimos 20 anos. O facto que esses 20 anos tenham sido dominados pelo Porto só significa que o Porto constituiu a base das nossa selecções com melhores resultados a nível internacional. Basta de retirarem mérito ao Porto e/ou ao Pauleta com afirmações falsas.
O futebol português, ao contrário do que para aí se apregoa, nunca esteve tão bem como nos últimos anos.
Cumprimentos ao Pauleta pelo seu feito que, aqui e agora, como antes e em qualquer lugar, ficará sempre como um momento alto da história do nosso tão maltratado futebol.

Re:Heróis do mar

Este homem é um poeta... é pena é não dizer nada de jeito.

Grande comentário !

Muito bem escrito ! É pena que mesmo dizendo as verdades que acabaste de aquí colocar, muitos "intelectuais da treta" continuam a não perceber esse facto. Nem sequer é uma opinião , é um facto , são as estatísticas e contra isso não há argumentos ... pena é que há sempre que os tente arranjar de forma infeliz tentando retirar mérito a quem o tem tentando com isso justificar as suas frustações.

Cumps.

Re:Heróis do mar

Não é para te contrariar,nem sequer para te dizer que não tens razão,mas não há dúvida,que naquela época a Suiça até tinha uma equipa de respeito e,se não me engano,fez bons resultados com equipas de topo.

ó Jovem

em 94 - Estados Unidos - já deveriamos estar na era FC Porto..lol

Re:Heróis do mar

O melhor comentário que já li aqui no relvado, parabens.

Re:Heróis do mar

Concordo em pleno com o teu comentario. Argumentas te muito bem as tuas ideias e todos deviam de as ler para ver se aprendem alguma coisa.
Podias ter falado do Europeu de 84 na França penso eu, onde a seleção portuguesa era tambem a base do FCPorto e so o Chalana é que ficou reconhecido. Isto faz lembrar alguma coisa nao faz? Era o melhor meio campo do mundo... J.Pacheco, Sousa , Frasco e 2 apos apos o FCPorto chega á final de Viena e perde as Taças das Taças para a Juventus.

Mas quem ficou lembrado foi Chalana...
Agora em 04 quem vai ficar lembrado vai ser o SColari, mas nao o meio campo maravilha do FCPorto:

Costinha
Maniche
Deco

Para nao falar da grande defesa:

P.Ferreira
Nuno Valente
J.Andrade(ex-FCPorto)
R.Carvalho

Se a nossa imprensa apoia se o FCPorto ja tinha mos um heroi ao nível do Eusebio, uma figura do futebol portugues:

Um Fernando Gomes
Um Sousa
Um Andre
Um Deco
Um Ricardo Carvalho
Um VITOR BAíA que é somente o jogador com mais TITULOS NO MUNDO...

Mas o que interessa é os vermelhos e os verdes, o resto é paisagem..

Re:Heróis do mar

Eu também concordo que a selecção actual é melhor que a de 66.

O Eusébio com esta selecção teria marcado muito mais golos...

Bastava ter jogado com o Rui Costa e o Figo. Ele tinha o Coluna mas agradecia certamente aqueles dois apoios...

Re:Heróis do mar

Eu não sou portista... Nem vou dizer que é devido ao Porto ou Benfica que falhamos no passado, e temos sucesso agora...

Mas o teu comentário é muito oportuno para relembrar que o Eusébio é apenas posto num altar, e não é avaliado como jogador!

Atenção, não estou a dizer que o Pauleta é melhor que o Eusébio! Existem demasiadas diferenças para se fazer uma comparação.

De facto, perder contra o Luxemburgo... se fosse hj o Pauleta era linxado!

Re:Heróis do mar

Belo comentário,pegaste o touro pelos cornos!

Curiosidade


O Liechenstein marcou-nos mais golos que todas as outras equipas do Grupo juntas!!

É obra.

Saudações

Parabéns

Ao PEDRO PAULETA, que sem ser o marcador de penaltis e livres, conseguiu um feito que quer se goste ou não, não está ao alcance de todos!!!

Quem compara Pauleta a Eusébio só o faz com a intenção de minimizar o real valor do Açoriano, pois todos sabemos que EUSÉBIO é incomparável e inigualável.

As palavras de Pauleta ontem mostram uma certa azia, de quem é efectivamente olhado de lado por NUMCA ter jogado num dos 3 Grandes do nosso Futebol, e nem sequer na nossa 1ª Liga ter tido a oportunidade de jogar, o que a meu ver ainda lhe dá mais valor, e demonstra que teve que ter uma grande força de vontade e dedicação para alcançar sucesso no mundo do futebol.

Por tudo isto, e pelo que espero que faça no Mundial, um MUITO OBRIGADO AO PEDRO PAULETA!!!
 

O Pauleta está de parabéns por ser

um jogador muito regular, que tem ajudado a que Portugal consiga obter as qualificações para as grandes competições.

Mas os números como uma vez aqui escrevi não enganam:

O Pauleta jogou 77 vezes por Portugal.

Até à data fez 42 golos.

Dá uma média de 55%

O Eusébio jogou em 64 jogos.

Fez 41 golos.

Dá uma média de 64%

Isto significa que, mantendo a sua média, o Eusébio, nos 77 jogos do Pauleta, marcava 49 golos...

O Pauleta fez 12 golos contra selecções como o Brasil, Polónia, Suécia, Noruega, Inglaterra, Holanda, Escócia, Grécia.

O Pauleta fez 30 golos contra equipas muito fracas: Albânia, Andorra, Azerbeijão, Canadá, China, Chipre, Estónia, Kuwait, Letónia,
Liechtenstein, Lituania, Luxemburgo,
Tunisia;

Ou seja 71 % dos seus golos!!!


Fez 3 golos em 3 grandes competiçõe sem que participou (2 Campeonatos da Europa e um Mundial).

O Eusébio fez 9 golos numa grande competição, um Mundial.

Os golos do Eusébio foram contra os seguintes adversários:

7 contra Luxemburgo, Coreia do Norte, Equador, Irão;

34 golos contra Argentina, Brasil, Belgica, Bulgária, Inglaterra, Espanha, Turquia, Grécia, Checoslováquia, Romenia, Noruega, Dinamarca, URSS, Itália, Suiça, Escócia, Chile, França, Irlanda;

Senão é muito mais dificil marcar contra estes...

83% dos golos contra adversários cotados

O Eusébio tinha muito menos jogos para fazer por qualificação.

Havia menos amigáveis.

Por exemplo, em dez anos, nos anos 60 a selecção fez 55 jogos.

Em 5 anos, a selecção desde 2000, fez 73 jogos!!!


O Eusébio jogou pela selecção durante cerca de 12 anos (estreou-se em 1961), e sendo quase sempre titular fez 64 jogos.

O Pauleta em 5 anos (estreou-se em 2000 pela Selecção). Já fez 77 jogos.

Re:O Pauleta está de parabéns por ser

Muito bem nesta recolha de dados estatísticos!

Mas só umas coisinhas...
1- Colocar selecções como a Tunísia, Letónia, no mesmo "saco" de selecções como o Luxemburgo, não está muito certo (ambas têm participações em fases finais importantes, e a Tunísia até é o actual campeão africano!)

2- Faltou colocares quantos golos do Eusébio foram de penalty e de livre directo (é k o Pauleta tem jeito para os marcar, mas é preferível deixar o Figo continuar a falhar)

3- Nos anos 60 o futebol era muito mais ofensivo que agora!

4- No Euro2000 fez um único jogo (ganhamos 3-0 à Alemanha, com uma grande exibição dele)

5- Selecções como Turquia, Grécia, Noruega, Suíça, nos anos 60 eram selecções ao nível de uma Estónia.

6- O Pauleta não foi sempre titular porque:
- Nunca tinha jogado num "grande"
- O Oliveirinha e o Humberto Coelho diziam que não sabiam o que era um ponta-de-lança.

Não estou a dizer que o Pauleta é melhor, até porque na minha opinião nem jogam na mesma posição. O Eusébio era mais um falso ponta-de-lança, estilo Del Piero (mas melhor, claro).

Eu só pergunto... se o Pauleta fosse o marcador de livres e penalties, quantos golos não teria ele já neste momento? É que só com os falhanços do Figo, ele já poderia ter mais 4 golos!!!!

Re:O Pauleta está de parabéns por ser

Tens razão.Só que o Pauleta não marca livres,nem penalties.Não é para deminuir o Pauleta de modo algum,pois até acho que de certo modo lhe dá mais valor.Mas todos nós também sabemos que essas duas particularidades nem todos as têm. Que o diga o Simão.

Re:O Pauleta está de parabéns por ser

O Pauleta é um excelente marcador de livres! K o digam os guarda-redes da liga francesa!

Re:O Pauleta está de parabéns por ser

No jogo com a Alemanha no Euro 2000, foi o Sérgio Conceição que marcou os 3 golos...

Re:O Pauleta está de parabéns por ser

O que nao invalida ele ter feito uma grande exibiçao! Se bem me recordo, ele fez o passe para 2 deles!