Agora onde estão?! | Relvado

Agora onde estão?!

Os "profetas da desgraça", que, inspirados num Queiroz ressabiado ou num Manuel José com mau timing,
 
Euro 2012 - Portugal: Paulo Bento durante treino em Opalenica
FRANCISCO LEONG/AFP/GettyImages

Aqueles que noutro artigo apelidei de "profetas da desgraça", que, inspirados num Queiroz ressabiado ou num Manuel José com mau timing (sim, distingo-os claramente), logo encontraram uma série de lacunas e fraquezas, até no caráter, daqueles que se preparavam para representar a Pátria Lusa lá longe, no Leste... Dois encontros de preparação, onde algumas experiências correram mal, foram o suficiente para um funeral anunciado, atestados de incompetência, e outras belas teorias de menorização dos tais profetas...

Pois bem, com as suas enormes "limitações", Paulo Bento criou uma verdadeira equipa, Cristiano Ronaldo afinal não deixa ser CR7 na seleção, o grupo da "morte" não foi mortal, as meias-finais são uma realidade e a final um desejo, meu pelo menos, desde o início.

Espero que os agoirentos e ressabiados "profetas" estejam, agora, do "nosso" lado porque, se o não conseguem, o melhor é ficarem caladinhos nas suas "tocas" e deixarem passar a "POESIA" que queremos levar até Kiev no domingo.

FORÇA PORTUGAL!

Seleção:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não concordo

com o teor do artigo até porque ninguém está isento de críticas mesmo no futebol. Para além disso, todos
sabemos que o futebol é uma autêntica feira de vaidades em toda a sua latitude, jogadores, treinadores,
dirigentes, agentes e todos os outros intervenientes.Quanto aos resultados desportivos nem valerá a pena
dissecar porque se o Chelsea venceu a Champions e a Académica a Taça de Portugal, para não falar em
outros exemplos anteriores, também a nossa selecção poderia ganhar o Europeu, sem contudo deixar de
continuar a ser aquilo que realmente é. Faz falta a muita gente ter a noção da realidade assim como os pés
bem assentes no chão e não alinhar em euforias desmesuradas.Cumprs.e saud.desp.e benfiquistas.

Herois da treta

Ainda não vi nada nesta seleção que não tivesse visto nas anteriores,é sempre a mesma coisa,somos sempre os melhores e depois é o que se vê.Nunca ganhamos nada,ficamos sempre no quase.Quem viu a chegada da seleção ao aeroporto de Lisboa até pensou que tinhamos ganho o europeu,como é possível depois de não termos ganho nada ir tanta gente receber os jogadores como herois???Esta gentinha foi a mesma que no euro 2004 sairam á rua para festejar a nossa derrota com a Grecia.Ainda bem que aqui a norte as pessoas não festejam derrotas nem segundos lugares,são pessoas mais exigentes e habituadas a vencer,no aeroporto do Porto não havia gente á espera de herois,porque simplesmente não havia herois,estavam lá 20 a 30 pessoas mas não para receber herois,eram apenas passageiros.Agora durante dois anos vamos ser candidatos a vencer o Mundial do Brazil e depois vamos ficar pelo quase.Achei piada ás pessoas a chorarem,estavam mesmo iludidas,nós não temos seleção para vencer uma prova tão dificil,isso só está ao alcance de grandes seleções.Nós só temos três jogadores que podem ombrear com os melhores do mundo,o resto nem suplentes seriamde paises como Espanha,Alemanha e Italia.Tirando Pepe Ronaldo e Moutinho,o resto são jogadores medianos.

Old school apoia PORTUGAL

Realização : Artenigma
Argumento : sartor
Distribuição Relvado "old school"
http://www.youtube.com/watch?v=5iM3sTMnymo

...

...as imagens estão giras, os filtros aplicados porreiros...mas..."11 homens numa caravela"??? "venham os ventos e as tempestades"? Nós não vamos torcer"? E anda esse gajo a emendar a escrita de outros... Santa paciência...

As ditas pessoas

ainda vão reclamar que as suas criticas é que foram a chave da campanha, então o queiróz a 20 anos acusou a federação de merda .quando entrou para o mundial da Á. do sul mas feitos nada , ,,,, ou limpar a merda para ele é não convocar o melhor médio do futebol ,, com isto muitos não se preocuparam , não ir o carvalho e o bosyg , é que foi

Quem sabe...

..se não foram essas criticas a juntar o grupo,a definir um compromisso?? Penso que ambos falaram bem,obviamente os maus resultados dos amigáveis ajudaram.

FORÇA PORTUGAL!!

Nem tanto ao mar...

...nem tanto à terra.

Há que entender que os jogos de preparação deixaram muita gente desconfiada. Sentimento legítimo, dada a forma paupérrima com que a selecção se apresentou nesses dois jogos. Os que lucrariam com a desgraça da selecção depressa se meteram em terreiro público berrando a plenos pulmões que aquela chegaria depressa, logo no primeiro jogo...

No entanto, a desconfiança foi um sentimento legítimo e saudável, quando a sua leitura é feita dentro do devido contexto. Para todos os efeitos, reduz a expetativa e procura, dentro dos limites da coerência, assumir a competição com uma dose de realismo que, creio, se impunha. Já o miserabilismo intelectual é que não. Tudo aquilo que foi dito, escrito, reescrito e interpretado pela turba de avençados, ex-seleccionadores, jogadores, dirigentes e o diabo a sete teve a devida resposta.

Na seriedade, humildade, dedicação, profissionalismo e crença de um grupo construído (penso eu) à imagem de um seleccionador que, enquanto treinador, sempre me pareceu, com todos os seus defeitos, um homem muito consciente do que era, do que queria e, acima de tudo, do que podia conquistar.
Não duvido de que o homem/jogador que foi/é Paulo Bento passou para o grupo de trabalho.

Entram em campo conscientes do que precisam e podem fazer e, acima de tudo, de como o fazer dentro das suas limitações. Portugal tem tido momentos de extraordinário brilhantismo, em todos os momentos e fases do jogo. Parece-me que, independentemente do resultado do jogo de amanhã, os tais do terreiro público só poderão agora pedir para cagar e fazer como o Robin dos Bosques.

Mas que fique aqui registado que, e em sincera opinião, Paulo Bento está a ser o grande vencedor desta campanha. Talvez não faça mais do que isto. Talvez a sua carreira termine de forma inglória (onde é que já vi isto??) na qualificação para o próximo Mundial...mas creio que todo o seu percurso nos tem trazido um homem eminentemente sério e consciente. No futebol português atual, é uma lança em África. Espero que saibamos todos, quando isto acabar, retirar as devidas ilações da prestação da selecção mas, antes de mais, do seu seleccionador...

Caro SA...um abraço...e deixa lá o miúdo. Não vale a pena...

qual miúdo?

tu é que não vales a pena, seu puto asqueroso!

Mas quando?

..

mas

quando o quê, fedelho?

Quando...

...é que te calas, chavalo?!?!?!?! (não acredito que este puto caiu nesta). :D

Volta para a escolinha, garoto. És muito tenrinho...a tua mãezinha não te cortou a internet porque ainda não descobriu a boquinha suja que tens. Vá...vai pedir um açoite que é isso que te falta...

foi de propósito,

seu burro! cala-te de uma vez! vai pedir à tua mamã para que te tire a net, seu burro! volta para o infantário, pá!

Ó lampião não tens vergonha

Ó lampião não tens vergonha de estar constantemente a chamar burros aos outos,já paráste para pensar,é aqui parece que o burro és mesmo tú e ainda ninguem te chamou.Pensa nisso.

cala-te,

tripeiro analfabeto e mal-educado! passas a vida a insultar toda a gente, ó hipócrita sem vergonha!

que

merda de artigo!

PAH!

Não passam de uns abutres, oportunistas e arruaceiros. Aparecem quando a seleção está MAL e disparam em todas as direções, e às vezes também aparecem para reclamar os "louros".
Gentalha deste tipo é vê-los longe.