Taça: Académica vence Oliveirense no último suspiro | Relvado

Taça: Académica vence Oliveirense no último suspiro

Estudantes em vantagem nas meias-finais, graças a golo de Habib na derradeira jogada do encontro. A
 
Ederzito no Académica-Oliveirense (Taça de Portugal)
Lusa

A Académica derrotou esta quinta-feira à noite, de forma sofrida, uma aguerrida Oliveirense, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputada em Coimbra. A Briosa parte para a segunda mão, em Santa Maria da Feira, a 8 de fevereiro, com uma curta mas importante vantagem de 1-0, arrancada a ferros. Valeu aos homens vestidos de preto um cabeceamento eficaz de Habib, na última jogada do encontro.

A primeira parte do encontro destacou-se pela excelente atitude da equipa visitante. A Oliveirense, sexta classificada na Liga Orangina, deu mais uma demonstração da qualidade do segundo escalão profissional.

Durante 45 minutos a equipa orientada por Pedro Miguel foi melhor que a Académica, graças a um esquema tático que tapou os pontos fortes do adversário. Adrien Silva, o habitual motor dos estudantes, estava bem vigiado e não tinha por perto Habib, obrigado a atuar a central, por força da venda de Berger e da lesão de João Real. Como resultado, o último passe nunca saiu com qualidade e a velocidade não existiu.

Com os homens da casa anulados, a Oliveirense conseguiu trocar bem – muito bem, aliás – a bola, com serenidade e acerto, embora sem criar grande perigo. Ainda assim, a única oportunidade de golo foi visitante: Ivan Santos, aos 31 minutos, falhou por pouco o cruzamento de Oliveira, que tem merece jogar na I Liga, sem dúvida.

Outra Académica na segunda parte

A segunda parte foi diferente. A Académica carregou no acelerador, como lhe competia, Adrien libertou-se do colete de forças e a Oliveirense, menos forte fisicamente, sentiu o perigo, recuando à medida que o tempo passava. Nos segundos 45 minutos nunca os visitantes chegaram à baliza de Ricardo.

Na área oposta, acumularam-se os lances de aflição. A cabeçada de Ederzito, aos 81 minutos, desviada in extremis para canto, foi o mais evidente. A Académica carregava e adivinhava-se que, mais minuto menos minuto, o golo poderia aparecer. E surgiu ao cair do pano (como ontem surgiu o golo do empate para o Sporting), já passavam quatro minutos dos 90: na sequência de mais um canto, Habib rematou de cabeça de forma certeira.

Vitória justa pelo que a Académica fez na segunda parte. Mas a eliminatória está completamente em aberto.

Ficha do jogo
Académica:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Entregue?????

Porra a oliveirense nao rematou uma unica vez na segunda parte. O jogo so acaba quando o arbitro disser. Fartaram-se de simuklar lesoes e depois nao queriam sofrer um golo 21 segundos depois. Entregue, este jovem deve ver o jogo de pernas ao alto...
Porra.... entregue!!!!! Ma exibição da briosa mas justa vitoria.

Frustração!!

Eu vi o jogo desde o início até ao fim,e achei um bocado frustrante para ambas as equipas...O Oliveirense por um lado foi um bocado "roubado" e a Académica com mais de 30 ataques finalmente arranjou um jogador que teve "cabeça" para por a bola dentro da baliza já no apito final,mas no fim de tudo a vitória foi entregue claramente à Académica.