Caso Éder: Académica vai pedir milhões de indemnização | Relvado

Caso Éder: Académica vai pedir milhões de indemnização

Jogador faltou a treino. Queixa-crime envolve também Jorge Alexandre, ex-diretor-geral da União de L
 

A Académica vai avançar com um pedido de indemnização aos empresários Mohamed Afzal e Pedro Romão e ao futebolista Éder por danos morais e direitos desportivos, disse hoje à agência Lusa fonte da direção do clube de Coimbra.

A mesma fonte corrigiu que um dos empresários envolvidos não é Salem Alwad Jawad, como tinha referido anteriormente, mas sim Mohamed Afzal, agente FIFA registado na Guiné-Bissau.

Segundo afirmou, o departamento jurídico da Académica está a preparar a queixa-crime em que será pedida uma indemnização a oscilar entre os “cinco e os seis milhões de euros”, devido à impossibilidade de o clube ter transferido o avançado Éder para Inglaterra.

A “Briosa” tinha acertado a transferência do avançado para o West Ham e, no sábado, após o jogo da 17.ª jornada da Liga com o Rio Ave, em Vila do Conde, o jogador foi conduzido a um hotel no Porto para acertar o acordo com representantes do clube inglês, mas acabou por não assinar contrato.

Éder, de 24 anos, que tem sido cobiçado por vários clubes, ausentou-se das negociações para atender o telefone e não regressou à unidade hoteleira, o que levou o presidente da Académica, José Eduardo Simões, e o vice-presidente Luís Godinho, a participar à Polícia Judiciária do Porto o seu desaparecimento.

Apesar de já ter dito publicamente que não desapareceu e que está bem, o futebolista não deu qualquer explicação para a sua ausência e tem estado incontactável para os dirigentes da “Briosa”, tendo faltado ao treino vespertino de segunda-feira.

Fonte da direção da Académica disse segunda-feira à tarde possuir provas de que o futebolista tem estado hospedado no Hotel Lagoas Park, em Oeiras, acompanhado dos empresários Mohamed Afzal e Pedro Romão, de quem irá também apresentar queixa à FIFA por tentativa de aliciamento ao jogador.

Além dos dois empresários e do próprio jogador, fonte da direção dos “estudantes” disse ainda que a queixa-crime envolve também Jorge Alexandre, ex-diretor-geral da União de Leiria, por participação no alegado aliciamento ao atleta.

O avançado Éder termina contrato no final da época e já fez saber que não tenciona renovar com a Académica, tendo já rejeitado propostas de clubes estrangeiros.

Académica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pois, pelo que ouvi dizer

Pois, pelo que ouvi dizer este Pedro Romão é sócio do Stefan Schwarz que jogou no benfica...

mais um caso kleber. Se fosse

mais um caso kleber. Se fosse a academica pedia o arrolamento ao caso em aberto na fifa pelo maritimo no caso kleber. Se grande esforço percebe-se o mesmo modus operandi do mesmo clube....

nao ha dinheiro para pagar as contratacoes que devem mas dinheiro para subornos e aliciamente nunca faltou no saco azul...

http://www.youtube.com/watch?

http://www.youtube.com/watch?v=gB7QqLDThPE

Vejam o "roubo omitido"...muita gente vai ficar calada depois disto...

Edit: já agora fiquem com este "aperitivo"...http://imageshack.us/photo/my-images/804/offside.png/

Que defeciencia estes adeptos

Que defeciencia estes adeptos encornados LOOL empurrao ao javi racista? LOOOL onde é que ves as maos a empurrar o racista? lances pequeninos que acontece umas 20 vezes em todos os jogos que nao alteram em nada o desenrrolar do jogo. A unica coisa que esta ai no video e que é VERDADE e podia ter mudado o resultado era a mao na area do feirense. Mas e o fora de jogo mal assinalado ao feirense? onde esta ele? :o nao te esqueças que o feirense merecia estar a ganhar 2-0 na altura do golo mal anulado e ai o benfica nao dava a volta de certeza ;D Tenho pena de vos, sois um clube que rasteja pelo chao, ate inventaram taças so para o porto nao vos passar em nr de titulos e a FIFA mandou vos FUDER a todos

Sugiro às autoridades, procurem nas arcas frigoríficas,

não seria a primeira vez...

Saudações

Que rábula tão estranha

Principalmente quando ele sai a custo zero no final do ano... qual a necessidade?!