Mateus regressou ao trabalho no Gil Vicente | Relvado

Mateus regressou ao trabalho no Gil Vicente

 


Mateus regressou ao trabalho no Gil Vicente
Mateus voltou a aparecer nos treinos do Gil Vicente após cerca de duas semanas de ausência e depois de ter falhado os jogos com Rio Ave e Vitória de Guimarães. O jogador angolano que dá nome ao processo que ditou a despromoção "na secretaria" do clube de Barcelos à Liga de Honra integrou nesta terça-feira a sessão de trabalho comandada pelo treinador Paulo Alves que prepara a partida da sétima jornada frente ao Gondomar. Mateus está a ser alvo de um processo disciplinar e a falta aos aprontos gilistas terá sido motivada pelo desejo do jogador deixar os "galos", mas a direcção de António Fiúza não se desprenderá do atleta sem uma confortante compensação.

Gilistas só libertam Mateus por 1,5 milhões

O avançado terá falhado a apresentação aos trabalhos no Gil Vicente movido pelo provável interesse alheio, tendo alegadamente estado em Lisboa a tratar de uma eventual transferência aquando da reabertura do mercado em Dezembro. Mas o Gil Vicente, que tem contrato com Mateus até 2010 e que regularizou recentemente os ordenados ao atleta, não estará disposto a "libertar" de mão beijada o jogador que acaba por sair excessivamente caro ao clube. Note-se que por causa da inscrição de Mateus, contratado ao Lixa em Janeiro de 2006, os gilistas foram despromovidos pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Perante isto, e até porque o clube atravessa graves dificuldades financeiras pelo facto de ter preparado a época para competir no principal escalão, os "galos" só aceitam negociar o passe de Mateus por 1,5 milhões de euros.
As contas do clube de Barcelos apresentam um diferencial de cerca de dois milhões de euros entre o orçamento de 3,5 milhões estipulado para a temporada 2006/2007 e as receitas previstas da ordem dos 1,5 milhões de euros. A queda abrupta dos dividendos por estar a competir no segundo escalão poderá motivar a ruptura financeira do Gil Vicente, sendo este um dos temas a discutir pelos sócios do clube na Assembleia-Geral que está agendada para o próximo dia 26 de Outubro.

II Liga:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Divina Comédia

Por causa do jogador Mateus o clube sofre o que sofre, mas este resolve dar uma de férias e nada de paradeiro. Ainda por cima o jogador é tão bom, mas mesmo bom, que só por 1,5 milhões o Gil Vicente o vende... hahhahahahahahahahahhaahahaaa

Palhaço

depois do k a equipa passou por ele faz isto, comigo não recebia até ao fim do campeonato.

Pois é..

e em Barcelona ainda chamam "pesetero" ao Figo.. O que chamarão em Barcelos a Mateus? No mínimo ingrato...