Hoje é o primeiro dia da Liga Vitalis | Relvado

Hoje é o primeiro dia da Liga Vitalis

 


Hoje é o primeiro dia da Liga Vitalis
Neste domingo começa não apenas a segunda volta da Liga de Honra. Com a jornada 16 dá-se o pontapé de partida para uma nova era no escalão secundário do futebol profissional português. É essa pelo menos a expectativa de Hermínio Loureiro, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), depois do acordo comercial assinado com a marca de águas Vitalis. A Honra tem pela primeira vez um patrocinador oficial numa parceria que se prolonga por 3 anos e com a qual Hermínio Loureiro conta dinamizar a segunda divisão e «duplicar as assistências», conforme destaca. Meta que não se afigura fácil quando até na Primeira Liga a ida dos adeptos aos Estádios deixa muito a desejar...

Vit.Guimarães e Leixões fogem à regra

Nos últimos dados divulgados relativamente às assistências aos jogos no principal escalão do futebol português depreendeu-se que até os "grandes" têm perdido público. A disparidade entre o número de adeptos que Benfica, Porto e Sporting arrasta aos estádios é conhecida e há emblemas que habitualmente se colocam no meio da tabela da Primeira Liga que não conseguem chegar aos calcanhares dos adeptos do Vitória de Guimarães que disputa a Honra. Os vimaranenses levam uma média de 12471 adeptos por jogo ao seu estádio nas contas relativas a esta época, o que constitui uma assistência melhor do que a dos rivais de Braga que, sendo quartos classificados do principal campeonato, levam 11.810 adeptos por jogo ao seu reduto. A comprovar a fidelidade dos adeptos do Vitória está ainda o facto de a média actual não ser muito inferior à verificada na época passada (13.469 adeptos por jogo) quando jogava no escalão maior.
Próximos do fervor dos adeptos de Guimarães, só os do Leixões que conseguem motivar uma grande franja de adeptos, mas depois dos dois emblemas históricos, há um grande "deserto" nas bancadas... É contra esta realidade que a nova Liga Vitalis vai lutar. Hermínio Loureiro pretende, com os dinheiros do acordo de patrocínio, implementar a «criação de mecanismos que ajudem na área do marketing e na promoção dos jogos, com a finalidade de atrair mais espectadores aos estádios». A meta do presidente da LPFP é «duplicar as assistências na segunda Liga nos próximos três anos». Para tal intuito o dirigente fala em «adoptar uma política de preços mais democrática» nos bilhetes. Mas a questão poderá nem passar por aí, sendo um problema de mais intrincada solução. Em Leiria, por exemplo, os sócios da União são dos poucos que não têm que pagar bilhete para ir ver os jogos no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Apesar disso, o clube levou apenas 873 espectadores à recepção ao Estrela da Amadora de 14 de Janeiro passado.

II Liga:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

e teve para já

mais golos que a bwin que leva com 10,apesar de faltar 2 jogos para terminar a ronda. na vitalis levou 18 golos...

Re: Hoje é o primeiro dia da Liga Vitalis

Duplicar as assistências? Não sei como um patrocínio de uma marca de água pode levar mais gente ao estádio. A não ser que ofereçam 3 garrafas de Vitalis à entrada, e mesmo assim, aceito que uma marca como a Carlsberg, com o mesmo sistema, levava o estádio a encher;)

Utopia?

Duplicar as assistências da Liga de Honra? É tudo muito bonito mas gostava de ver isso a acontecer também na primeira Liga. Os dados oficiais dos últimos jogos dos grandes, U.Leiria-Porto e Belenenses-SLB, indicam menos de 4000 espectadores no primeiro caso e menos de 9000 no segundo. Em relação ao jogo de Leiria sabemos que o FCP não tem muitos adeptos nessa região e os adeptos leirienses, sinceramente não sei qual a aversão deles a irem ver jogos de futebol. Se houver aqui alguém de Leiria que nos ajude a explicar. Quanto ao jogo de Belém também fico surpreendido com a reduzida assistência, especialmente depois da derrota do FCP. Ou os bilhetes eram muito caros, ou então não consigo perceber tão reduzida presença de público num derby histórico do futebol português... Agora se conseguirem mudar alguma coisa na liga de Honra, eu aplaudo, mas no fundo não acredito muito nisso.

Pode ser bom

Pode ser boa notícia para o meu Desportivo de Chaves e para todos os clubes da Liga de Honra, vamos ver o que dá? Força Chaves toda uma região está contigo:-)

boa sorte

para o meu VITORIA na segunda volta. rumo às vitorias, VITORIA.

Re: boa sorte

esperemos k sim k o nosso vitoria ganhe muitos jogos na segunda volta

Os clubes da Liga de Honra...

Que não metam água!! cumps