Boavista pede «reunião urgente» com ministro das Finanças | Relvado

Boavista pede «reunião urgente» com ministro das Finanças

 


Boavista pede «reunião urgente» com ministro das Finanças
O Boavista pediu esta quarta-feira «uma reunião com carácter de urgência» com o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, por causa da rejeição do plano que tinha apresentado para regularizar as suas dívidas ao Fisco e à Segurança Social. De acordo com fonte do clube, em declarações à agência Lusa, os responsáveis "axadrezados" pretendem lembrar que o que está em causa é a sobrevivência de «uma instituição com 105 anos», feitos no dia 1 do corrente mês.



Recorde-se que o Boavista viu rejeitado pelos principais credores, Fisco e Segurança Social, o novo Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC) que requereu junto do Instituto de Apoio às Pequenas e Medias Empresas e à Inovação (IAPMEI), no dia 31 de Julho.

Os "axadrezados" responderam a esta rejeição através de um fax, disponível no site oficial do clube, onde referem que os incumprimentos apontados são «actos de gestão do anterior Conselho de Administração» do Boavista.

A actual administração, liderada por Álvaro Braga Júnior, argumenta que nada tem a ver» com a anterior e «apenas está a tentar solucionar um problema que herdou». Motivos suficientes para exprimir a sua «dificuldade em entender» a posição dos credores.


II Liga:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Boavista pede «reunião urgente» com ministro das Finanças

eu tambem quero, não sou diferente de ninguem, tenho de pagar 38 euros de irs, quero uma prestação fazeada em 50 vezes, não sou diferente de ninguem e alem do mais eu pago o boavisa á 5 anos que anda a dizer que paga e nada paga nem aos jogadores paga por isso espero que as finanças portuguesas não dê abebias a este ou a outro clube qualquer. saudações.

Vergonha!

Sempre simpatizei com o Boavista. Nunca gostei dos Loureiros, muito por culpa do curriculum daquele que se diz major. Temos que reconhecer que o homem é mestre. Está rico. O Boavista na miséria. Não quer dizer que ele tenha enriquecido à custa do clube. Nisso não acredito. Entretanto, o clube tem agora à frente dele o Sr. Álvaro Braga Júnior que até há pouco tempo me merecia a maior das considerações. Mas ter feito o que fez para que o Boavista pudesse entrar na Liga de Honra foi pactuar com o que de mais baixo se faz na política e no país. Já não tenho pena da situação em que o Boavista se encontra, muito menos o ter baixado de divisão. Pena tenho é que não feche já as portas e definitivamente. Já nem o presidente da Liga me merece qualquer tipo de consideração, ao não vir denunciar todo este tipo de jogadas que permitiu ao Boavista manter-se na liga.

Jogadas??

Eh pá, tem juizo. Mas que jogadas.? A unica jogada que poderá haver aqui é o aproveitamento de um buraco no regulamento da liga e que TODOS os clubes, incluindo o teu aprovaram. O Boavista fez o que qualquer empresa faria quando se tem a intenção de tentar pagar o que deve. Fez um requerimento para o IAPPMEI que seria ou não aceite para avaliação. O IAPMEI aceitou o pedido porque, segundo palavras do seu presidente, este vinha bem formulado e instruído. A partir daqui o Boavista fez a sua parte. Quanto a parte da LIGA, que culpa tem o Boavista que o regulamento que TODOS os clubes aprovaram, apenas exija a aceitação do IAPMEI em como o processo iria passar a ser avaliado?? O IAPMEI é um intermediário que depois contactou os credores, FISCO e SEG. Social, que por sua vez não aceitaram as condições do PEC. Agora pergunto, que culpa tem o Boavista disto?? TEntar resolver os seus enormes problemas, realmente torna alguém culpado. O que não concordo é que se venham fazer juizos de valor com base em NADA. COm base que está na moda bater no moribundo Boavista, com base que se prefere emprenhar pelos ouvidos através da tendenciosa imprensa em vez de se informar a sério para ter uma opinião credível. Um exemplo?? Alguém por ventura se interessou em algum jornal em dizer porque é que a Liga permite que apenas seja necessário a aceitação para avaliação do IAPMEI para se poder fazer uma inscrição nos campeonatos?? Claro que naão, é preferivel ao nosso jornalismo de merda atirar a pedra sempre ao mesmo até este cair. já agora, na recusa do PEC, os credores dizem no mesmo comunicado o seguinte "O PEC foi recusado por não concordarmos com a forma de pagamento encontrada, mas estamos dispostos a ouvir nova proposta" Algum jornal transcreveu sequer isto??? Depois admiram-se que lhes partem o focinho e a seguir vêm fazer papel de vítimas que só estão a fazer o seu trabalho. Claro que sim, só que numa noticia completa só publicar a parte que interessa, não é fazer um bom trabalho. Tenham juizo

liga e federação

privaram o clube da possibilidade de angariar investidores porque "organizaram" a descida de divisão.... agora lavam as mãos como pilatos e ainda dizem que só conseguiu a inscrição porque os regulamentos permitiam esse expediente... e o bando de cretinos exige que o clube Boavista seja punido por isso... ninguém, por mais imbecil que seja, pode legitimar a tentativa de destruição de um clube!!! Força Boavista!

Re: liga e federação

Só o contracto com a Arena envolvia valores de 145 Milhões de Euros...dava para pagar tudo e ainda sobravam uns trocos...Disso quase toda a gente se esqueceu...não temos dinheiro também porque orquestraram a descida do clube da forma mais ignóbil que já vi...

É assim mesmo

Tem tanto direito como outros que em tempos regularizaram a dívida com acções que não estavam cotadas em Bolsa.

Re: É assim mesmo

E outros que tiveram salários em atraso, bingos penhorados, sanitas penhorados. À excepção do Desportivo das Aves não sei que clube em Portugal pode-se arrogar de nunca ter beneficiado de permissividade do Estado durante anos. A diferença é que agora se quer acabar com isso e isso coincide com a crise do Boavista. Alguns têm é memória curta e não se lembram do que foi o futebol português nas décadas de 80 e 90 com os clubes a fugir descaradamente ao fisco, com contratos paralelos, dinheiros de off-shores, dinheiros sujos, prémios de assinatura a "custo zero", comissões milionárias pagas em off-shore e desvios de fundos. Conheço um só clube que parece estar limpo disto: Desportivo das Aves. Os outros têm é amnésia clubítica e querem apagar os factos que saem a público. Cumps.

Re: É assim mesmo

Tiro completamente ao lado. Os "outros que em tempos regularizaram a dívida" não usaram as "acções que não estavam cotadas em Bolsa". As "acções que não estavam cotadas em Bolsa" foram usadas como GARANTIA DE PAGAMENTO (eram penhoradas caso o clube falhasse). O clube pagou o que devia. O Boavista fez o ano passado um PEC, utilizou o estádio como GARANTIA DE PAGAMENTO. O clube não pagou o que devia, as finanças mandaram o estádio para a penhora, como já tinham enviado os passes de alguns jogadores. Percebeste a diferença?

Re: É assim mesmo

Existe quem não queira ver o evidente...

reunião urgente

O País está a bater no Fundo, então o Ministro das Finanças vai-se reunir com um Bando de Malfeitores?

Re: reunião urgente

Malfeitor? Só se for a dinastia Loureiro, uns autênticos mafiosos que toda a gente sabe como enriqueceu. Quanto ao Boavista é uma instituição tão séria como as outras. E o Àlvaro Braga Jr é um verdadeiro senhor, um gentleman que está a fazer aquilo que deve fazer um presidente: pugnar pelo seu clube e salvá-lo, pois não merece pagar pelas mafiosices dos Loureiros. O presidente do Boavista faz aquilo que eu faria no lugar dele. Não está a fazer nada de mal. Quanto á origem da trapalhada, o cobardolas do Loureiro não é homem para assumir. Quer deixar a fava para estes pagarem e ficaram crucificados por algo que não têm culpa. Não concordo contigo nisto. Cumps.

Re: reunião urgente

estas te a referir ao mesmo ABJ que trabalhou com Vale e Azevedo no Benfica e que no dia em que perdeu as eleições lhe deu uma indemnização bem choruda... certo?

Re: reunião urgente

ooIoo

Urgente, urgente não vai poder ser

Porque o ministro está de férias até 24. Acho piada à teoria de desresponsabilização do clube: como os actos foram praticados pela má administração anterior, nós não temos nada a ver com isso. E se os actos de gestão são da anterior administração, façam queixa às entidades competentes. Já o fizeram? "está em causa é a sobrevivência de «uma instituição com 105 anos" É verdade, e é pena se ela acabar. Mas não deviam ter sido as direcções, actual e antigas, a pensar primeiro nisso? A posição dos credores é facílima de entender: se vocês tiverem um crédito sobre alguém, que já não cumpriu a sua palavra, dão-lhe uma segunda oportunidade (neste caso, era a terceira)?

Para quem leu o fax

Penso que fica espupefacto a ser verdade o que lá se encontra escrito... Penhoras de valor muito superior à divida? Resposta em tempo record (será que mudamos de país?) num mês de férias? Pedido por parte do IAPMEI de novo requerimento quando rejeita liminarmente o proposto pelo clube sem sequer apresentar as razões de tal rejeição... Eu não sou boavisteiro, mas quando foram concedidas tantas facilidades a um certo clube, põe-se inúmeros obstáculos a outro, que parece querer saldar essas mesmas dívidas... Não será tratamento desigual?? E mais uma vez se verifica em instituições públicas a necessidade de protagonismo, onde as TV's sabem mais rapidamente de uma decisão do que os interessados... INFELIZ!

Têm que haver uma solução...

Um clube com uma história tão rica, com uma "escola" de formação tão importante e com tantos adeptos e simpatizantes, não pode ser vitima da incompetência de um ou vários dirigentes. Pelo que, espero, sinceramente que seja encontrada uma plataforma de entendimento para que o clube ultrapasse esta situação. Aproveito o oportunidade para deixar uma pergunta no ar: Para quando uma lei que penalize judicialmente os dirigentes que na execução dos seus cargos nos clubes, os deixem nestas situações por clara má gestão?

A lei existe e já é velha para caraças, os

Gerentes/Administradores, são responsabilizados pela não entrega do Irs retido dos trabalhadores/jogadores e pela parte descontada da segurança social... Só que não existe vontade para fazer cumprir a lei!!! Jadscl

Agora estão com as urgências?!

Epá, o Estado tem de ser intransigente com estas situações, seja clube for (grandes incluídos!). É mau demais estas democracias bipartidas, i.e., uma "democracia" para os mais pobrezitos da vida e outra para quem se julga estar acima dos outros! Cumprimentos Futebolísticos!