Boavista: João Tomás confirmado até final da época | Relvado

Boavista: João Tomás confirmado até final da época

 

«O João Tomás é jogador do Boavista, vai continuar a ser jogador do Boavista e não tenho dúvidas nenhumas de que vai continuar a ser feliz no Boavista, como tem sido», declarou Álvaro Braga Júnior, no que foi aliás corroborado pelo próprio jogador.O jogador não deixou dúvidas: «mais claro do que isto não posso ser. Temos que ver que há um contrato que tem de ser respeitado e o meu contrato com o Boavista termina no final deste época desportiva», confirmou João Tomás, que esta época marcou já nove golos na Liga de Honra com a camisola “axadrezada”.Informações recentes deram conta de que João Tomas estava, por um lado, a caminho do Vitória de Setúbal e, por outro, na agenda da Académica, clube que já representou.Os boavisteiros reagiram com preocupação a essa eventualidade, porque, para além do que podia representar a possível perda do melhor marcador da equipa, a SAD não pode inscrever jogadores por dívidas salariais a ex-atletas.«De todos os clubes que têm sido nomeados, apenas um teve a dignidade de contactar o Boavista, que foi o Rio Ave», realçou Álvaro Braga Júnior. O líder boavisteiro frisou ainda sentir «muita pena do Rio Ave por esta perda, mas esta perda fica na casa que hoje é a dele».Álvaro Braga Júnior realçou que «João Tomás é uma peça fundamental nesta caminhada de sofrimento que o Boavista está fazer e isto só é possível fazer com pessoas que têm carácter».João Tomas, de 33 anos, acrescentou à Lusa: «cabe-me respeitar, logicamente, a posição do presidente e a de todos os meus colegas, que me têm feito passar a mensagem de que realmente não querem que eu saia». «Seria uma posição também muito difícil para mim se saísse agora. Assinei de livre vontade e tenho que respeitar, porque, logicamente, a minha saída do Boavista teria que ter o consentimento da direcção do clube e neste momento isso é o que não está a acontecer», continuou.O avançado confirmou ter sido contactado tanto pelo Vitória de Setúbal com pela Académica e disse que deu conhecimento disso a Álvaro Braga Júnior. Questionado sobre se o Boavista estava a respeitar o contrato assinado consigo, João Tomás respondeu: «Sim, integralmente».O presidente dos “axadrezados” aproveitou também para criticar aqueles quem em seu entender estão a procurar tirar partido da «fragilidade» actual do clube, que esta época caiu para a Liga de Honra e luta agora pela sua sobrevivência. «As pessoas têm que aprender que têm de respeitar o Boavista, apesar do clube estar a passar uma fase menos boa», frisou à Lusa Álvaro Braga Júnior.João Tomás representou, na sua já longa carreira, o Anadia (1995/96), a Académica (1996/2000), o Benfica (2000/2001), os espanhóis do Bétis Sevilha (2001/2003), o Vitória de Guimarães (2003/2004), o Sporting de Braga (2004/2006 e em 2007/2008), os árabes do Al-Arabi e Al-Rayan (2006/2007) e o Boavista (2008/2009).
Lusa

II Liga:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É incrível o subaproveitamento deste jogador...

... por algumas equipas da 1ª liga! Relembro que numa altura em que os golos escasseavam, este "menino" marcou em duas épocas consecutivas, ao serviço de um intermitente Braga, 15 golos em cada uma. Revelou com isso uma constância impressionante. Mais engraçado tinha o perfil ideal para o avançado que muitos anos mendigámos para a nossa selecção, i.e., alto, muito bom no jogo aéreo e que falhasse pouco junto à baliza. João Tomás tinha isso tudo! 10G