Primeiro terço da época: melhor 11, ilusões e... desilusões! | Relvado

Primeiro terço da época: melhor 11, ilusões e... desilusões!

Jogadores mais, jogadores menos; treinadores mais e menos; estruturas mais e estruturas menos.
 
Montero festeja (Sporting)
sporting.pt

Chegados ao final do primeiro terço deste campeonato, é hora de tirar as primeiras ilações e deixar a tolerância de parte. Já podemos definir os jogadores mais, os jogadores menos, os treinadores mais e menos, as estruturas mais e as estruturas menos. Começando pelos melhor onze.

Guarda redes: Artur. Voltou a ser o guarda redes que o Benfica contratou, com segurança, sem falhas técnicas graves, com saídas aos cruzamentos justificadas, tem sido sem dúvida o melhor guarda redes deste campeonato.

Defesa: Danilo, Luisão e Garay, Luís Martins. Danilo tem sido um dos únicos jogadores do Porto que subiu de forma esta época, tem alimentado o ataque com muita qualidade, levando já 5 assistências para golo, tem sido sempre um quebra cabeças para os 8s e 6s das equipas adversárias quando flecte para o meio, finalmente começa a justificar parcialmente o investimento feito. Luisão e Garay, têm sido com muita distância a melhor dupla de centrais, contando para esta distinção com a falta de qualidade dos centrais sportinguistas, e com o desastre permanente dos defesas portistas. Luís Martins tem sido uma excelente surpresa, muito forte em todos os jogos e todos os momentos de jogo, se fizer o mesmo quando chegar novamente ao Benfica será um forte candidato a ganhar o lugar.

Meio campo: Fernando, Adrien e Enzo. Fernando porque tem sido o salvador portista para a época não estar a ser mais negativa, sempre muito forte e rápido, tem conseguido tapar muitos problemas táticos de Paulo Fonseca. Adrien a 8 é outra coisa, este jogador tem muita qualidade, sabe tocar a bola simples, mas conta com técnica suficiente para ser fazer coisas extra nessa simplicidade, tem sido o relógio de campo de Jardim. Enzo, o melhor médio até agora do nosso campeonato, tem sido um jogador que dá dinâmica à equipa em qualquer lugar onde joga, sempre rápido sempre cheio de garra, e muito inteligente nos espaços, tem tapado muita da inconsistência tática de Jesus.

Ataque: Gaitán, Cardozo e Montero. Cometi aqui uma pequena batota, neste 4-3-3 que gosto, não existe espaço para dois avançados centro, contudo, olhando para os extremos deste País, não vejo nenhum que mereça destaque para já, portanto, salva-se o falso extremo Gaitán, e Cardozo aparece por ter sido tão decisivo e também ele salvador da sua equipa. Montero, o melhor avançado deste primeiro terço, não só por aquilo que marca, mas pelo que joga, tem toque de bola, inteligência na movimentação, visão de jogo, finta, este é craque dos pés à cabeça.

Melhores jogadores: Montero e Enzo, pelas razões já mencionadas.

Melhor treinador: Jardim. Sinto-me à vontade agora para aparecer a dizer muito bem dele, porque o disse antes dele ter feito qualquer jogo pelo Sporting, porque disse "o Sporting contratou um treinador de milhões por tostões", porque o queria ver no meu Porto e disse-o, por isso, agora é muito cómodo e ao mesmo tempo penoso perceber o quão estava certo na minha análise. Assertivo, com discurso coerente, com capacidade para fazer passar a sua mensagem aos jogadores, exercendo autoridade sem ter que gritar, este é por estes dias o melhor treinador português sem qualquer dúvida.

Melhor estrutura: até agora tem sido a do Sporting, apesar dos tiros nos pés do seu presidente, o certo é que demonstrou que quando não existem segundas intenções a não ser levar o clube que se representa ao mais alto patamar, e existe gente competente, do pouco se faz muito, é incrível como conseguiram contratar um dos melhores treinadores do mundo, como conseguiram contratar o melhor jogador desta Liga até agora por 2/3M€; como organizaram um plantel com todas as dificuldades conhecidas com dois jogadores para cada posição, tirando um ou outro caso, Bruno de Carvalho e a sua equipa estão de parabéns, fazem-me lembrar o Porto da década de 80.

E agora, inevitavelmente, os piores.

Treinador desilusão: Paulo Fonseca. Poderia colocar aqui a estrutura que o escolheu, mas lá chegarei - para ela reservo mais qualquer coisa - poderia colocar alguns jogadores que têm feito erros infantis, contudo, tal não minimiza a desilusão que Paulo Fonseca tem sido. Discurso fraco e sem fibra, jogadores fora das suas zonas de conforto sem "comprarem" as ideias do treinador como Otamendi ou Mangala, que continuam a querer sair como saíam, mas ao invés de terem 2/3 opções de passe que até facilitam a finta, têm um conjunto de corredores à sua frente a ver quem chega mais depressa à área adversária. O Porto não pode ser uma equipa de vertigem porque a sê-lo vai cair no chão, porque não tem extremo de qualidade, e quem não vê isso não serve para ser treinador do Porto, a ver vamos se tem a inteligência para mudar.

Jogador desilusão: Otamendi e Mangala, sem ser preciso grandes justificações.

Pior estrutura: Coloco Porto, apesar de ser uma estrutura forte, e de não cometer erros tão estupidamente graves e desnecessários como a do Benfica, mas este ano errou e em demasia nos erros que individualmente até poderiam ser aceitáveis, mas tantos já nem tanto. As questões dos empresários, o Porto só este ano perdeu o melhor treinador português, e duas promessas de grande potencial, por causa dos empresários, isto hipoteca uma época quando para os seus lugares são contratados Licás e Fonsecas. Depois, o plantel: como é possível o Porto que não conta com Kelvin, não contratar ninguém para extremo, mas contratar por 9M€ - apesar de ser um bom investimento por si próprio - um central, tendo que posteriormente emprestar outro bom central, e deixar a equipa sem um extremo de classe? Apesar de tudo, a estrutura revela a sua força no erro, que é aí que ela tem valer a sua força porque todas erram, mas não existem estruturas assim tão fortes para aguentarem tanto erro.

E tu, quais são as tuas opiniões dos melhores e piores deste campeonato até agora?

I Liga:

Comentários [33]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Artur demonstrou e

O Artur demonstrou e justificou nesta jornada, uma vez mais, o título de melhor guarda-redes do campeonato! O Artur é um guarda-redes de qualidade, mas não é extraordinário e já deu umas quantas argoladas esta época que o afastariam de qualquer onze ideal do campeonato.

Danilo, Gaitan e Cardozo, por muito que, em abstracto e num plano subjectivo que, desde já, subscrevia, sejam os melhores do campeonato nas suas posições, têm estado muito aquém do estatuto e da capacidade que têm.

O teu último parágrafo, contesto com alguma energia

apesar de respeitar a opinião:

1º Danilo está a fazer a sua melhor época, acho que é o defesa lateral do campeonato com mais assistências...

2º Gaitán é sempre irregular, mas este ano tem sido o mais regular do ataque benfiquista.

3º Cardozo quando joga, tem feito quase sempre a diferença, e tem evitado que a época do Benfica seja um descalabro total...

o primeiro, contesto a tua opinião, mas com menor energia, é que se no 2º me acusas de uma coisa, neste acusas-me do contrário!! eu não disse que Artur era o melhor em valor absoluto, esse na minha opinião ainda será por esta altura Helton, contudo, analisando todos os jogos até à 10ª jornada, em todas as competições, Artur tem sido o melhor, ok fez porcaria na 12ª jornada, mas isso não invalida aquilo que escrevi à 10ª...

No final, resta-me dizer, que são opiniões, e respeito as tuas, contudo, respeitar não é deixar de defender a nossa opinião..

Cardozo...

...nem tanto, até porque não tem jogado sempre. Quanto aos restantes, concordo. Especialmente com o Artur. Na minha opinião não é suficiente para a baliza do Benfica. E com isto não estou a afirmar que é um mau guarda-redes.

Precisamente por ter jogado

Precisamente por ter jogado pouco é que referi que não o colocava no onze do presente campeonato.

De forma geral considero que,

De forma geral considero que, este ano, o campeonato está muito abaixo do que já esteve. Infelizmente temos este ano um campeonato mais fraco face aos últimos anos. Basta olhar para a nossa prestação europeia. Sem querer ainda entrar no FC Porto e Benfica, basta pensar que o Paços de Ferreira, de clube candidato à fase de grupos de Champions e quando poderia ter uma boa oportunidade para dar um salto qualitativo em termos de crescimento no seu panorama no futebol português, segue no último lugar sem qualquer ponto somado.
Este ano FC Porto tem menos soluções em quantidade e qualidade. Os extremos estão longe de ter a fiabilidade que o FC Porto nos tem habituado, falta alternativa a Jackson e o meio-campo ainda não se encontrou. Concordo quando apontas Fernando, como o mais fiavel do meio-campo, até porque Lucho apesar de continuar a espalhar classe, não poderá carregar sozinho o clube aos seus ombros. Veremos se Quaresma e Anderson (?) poderão voltar ao nível da primeira passagem pelos azuis e brancos, sem esquecer que é preciso recuperar forma física e condição de jogo.
O Benfica também entrou preclitante e tendo em conta o investimento feito (não deixou sair nenhum jogador de peso) deveria, face à crise azul-e-branca liderar a seu bel-prazer. Não o faz porque primeiro teve que resolver os problemas domésticos: ultrpassar caso Cardozo e devolver credibilidade de Jesus no seio dos adeptos mas sobretudo dos jogadores. O Benfica está mais realista e apesar de ser a equipa com mais e melhores soluções está longe da potencialidade dos recursos que tem. Não sei se Artur tem sido o melhor guarda-redes da prova, mas Gaitan e Cardozo têm sido um autentico abono da equipa.
Perante tanta permissividade, o Sporting tem sabido ser competente e tem vencido os jogos que lhe compete (incluindo em Braga). Perde apenas pontos para Benfica e FC Porto, como seria expectável, deslizando ainda em casa com o Rio Ave. A equipa de Vila do Conde tinha tudo para ser uma das sensações da prova, mas Nuno Espírito Santo não tem revelado qualidade para liderar os vilacondenses. É uma equipa sem identidade de jogo, que vive do erro do adversário e que só se sente bem no contra-ataque (note-se que ganha muitos pontos fora e perde quase todos em casa). Montero, concordo, tem sido o melhor do campeonato. Pelos golos mas sobretudo pelo que joga e faz jogar. Perante o seu custo de mercado, o Sporboting volta a provar que é possível contratar craques a baixo preço, basta saber avaliar e não se deixar influenciar por empresários. William Carvalho tem sido a revelação da época até agora. Enche o meio-campo e cresce de jogo para jogo com simplicidade de processos e qualidade táctica aliada a uma imponente estampa física.
Para ocupar a posição de sensação da prova destaque para o Gil Vicente e para o trabalho que João de Deus tem feito. A época do Estoril também pr ova a qualidade e consistência do seu treinador, Marco Silva. Evandro tem sido um dos melhores no meio-campo e Luís Leal um dos bons avançados desta Liga.
O Braga, aos poucos, vai provando que sem Liga dos Campeões não pode ombrear de igual para igual com os 3 históricos do futebol português, porque a sua estrutura ainda não o permite. Jesualdo é um treinador competente mas não daqueles que faz omoletas sem ovos. Marimo, Nacional e Guimarães também estão mais fracos do que a sua história conta e todas as restantes equipas vão sobrevivendo no futebol português com o objetivo primordial de não descer de divisão.
Benfica e FC Porto continuam como grandes favoritos à vitória mas no atual panorama não seria escandaloso o Sporting surpreender num campeonato que se tem nivelado excessivamente por baixo...

Bem deixa-me responder por pontos dando-te a minha visão:

1º Não acho que o campeonato esteja assim tão mais fraco, ao Paços de Ferreira aconteceu aquilo que inevitávelmente acontece às equipas que atingem patamares para os quais não estão preparadas, ou seja, uma equipa de manutenção, com projecto assente nesse objectivo, não pode com o orçamento que tem, competir em duas competições tão exigente como campeonato e europa... se PF tivesse lá teria as mesmas dificuldades para gerir expectativas e o cansaço dos jogadores, e até o deslumbre dos mesmos... no oposto, tens um Estoril que se reinventou e é uma excelente equipa, tens um Guimarães com um projecto bem gerido e com uma óptima equipa, tens equipas como o Gil e o Rio Ave, e tens outro candidato ao título... ano passado a Europa só foi melhor para o Porto do que está a ser este ano, o Benifca terá muitas possibilidades de falhar novamente a passagem aos 1/8 e o o Porto é que está a falhar...

2º Porto, o problema do Porto é a teimosia do seu treinador em 1º lugar, porque este meio campo se tivesse os jogadores na sua zona de conforto, essencial para não se notar a falha de Moutinho, estaria muito melhor, tem muitas opções, agora se não as colocam em campo até parece que não existem... aliás, eu olhando para o talento que existe no Porto, sou contra a contratação de Andersson... em relação a extremos é verdade o que disseste, contudo, Jesualdo também já teve um problema de falta de extremos e resolveu-o com Lisandro, adaptou-se, e tendo Ghilas que continuo a dizer que vai ser melhro que Lisandro, e até mais desequilibrador, não se percebe as opções do treinador...

Bem e o resto são opiniões, só queria mesmo contestar aqui estes pontos...

Cpts.

LOL..o Borrego Anafado

LOL..o Borrego Anafado Teixeira de Gaia ja esta a ficar mais Sportingiusta que Portista...

Isto de ser Estrunfe dá nisto...

Rui Patricio não tem

Rui Patricio não tem garantido a coesão defensiva? Sim deu um frango, mas na Taça de Portugal. Artur esteve melhor?

Alex Sandro, não terá espaço na lateral esquerda?

William Carvalho não será a grande revelação da temporada?

E o Diego Capel que mexe e estremece com o jogo, não merece espaço nesse onze?

Jardim, sem duvida o melhor Treinador!

Revelação/Treinador: João de Deus no Gil!

Estrutura o Sporting, arrumou a casa, com principios de frugalidade e com visiveis excelentes resultados!

Rui Patrício na minha opinião não é um grande guarda redes, e

e o título diz tudo, eu estou a analisar a época e não o campeonato somente... falhou na Seleção contra Israel, falhou na Seleção contra a Suécia, falhou no jogo contra o Benfica para a Taça, e cada vez que o vejo a jogar, comete quase sempre 1/2 falhas que podem resultar em golo por jogo, seja em más saídas dos postes, seja em distrações...

Alex Sandro, começou muito mal a época, para mim continuo a dizer que ele é o melhor defesa esquerdo do mundo, e tem subido um pouco de forma principalmente na Champions que é onde ele sabe que está a ser observado, agora no campeonato não tem sido o mesmo do ano passado...

William Carvalho, não falei em revelações, mas ainda não o vejo como esse grande jogador que toda a gente já o considera, também vi menos de 30% dos jogos do Sporting, mas do que vi, foi macio contra o Porto em vários lances, frente ao Benfica falhou nos dois jogos, falta-lhe velocidade, e ao mesmo tempo alguma agressividade, mas lá está, também vejo que é muito inteligente no posicionamento, que sabe utilizar o corpo nas bolas aéreas, mas ainda não o vejo como esse grande jogador, embora, não seja definitivo na minha análise, pode ser grande jogador, mas não o posso dizer ainda...

Diego Capel, é um corredor, acéfalo, que quando o jogo está de feição para ele, parece um desequilibrador estonteante, quando os caminhos estão fechados e é precido um pouco mais de inteligência na movimentação o rapaz não dá, e por isso, foi dispensado do Sevilha apesar de no início da carreira andarem a fazer dele um futuro titular da seleção espanhola...

Todos temos uma opinião, só te respondi, aos pontos que colocaste um ponto de interrogação...

Cpts.

Devias ter posto ai

o jogador revelação: Wiliam Carvalho!

Ainda não vi exibições suficientemente arrebatadoras

para dizer isso de William Carvalho, não estou a dizer que não as tenha feito, simplesmente quando o vi, pareceu-me um pouco lento, e até macio... posiociona-se bem é verdade, sabe tocar a bola e é inteligente, mas tenho que ver mais para o classificar de revelação do ano, por isso, não o apontei, e claro poderei estar errado, vi alguns jogos do Sporting mas claramente vi menos de 30/40% deles...

Por exemplo, nos dois jogos frente ao Benifca, teve momentos em que foi mesmo muito macio e lento na aboradagem aos lances, no Porto teve ali dois ou três desequilibrios e não contou com uma superioridade fisica acima da média para os compensar, não sei, posso estar enganado, provavelmente por tudo aquilo que se diz dele, estarei, mas também não estou a dizer que ele não é grande jogador, simplesmente ainda não posso dizer que o é...

Concordo em todos..Retiro

Concordo em todos..Retiro dai apenas o Artur e meto o Gottardi do Nacional.

Treinadores...e porque estamos no primeiro terço do campeonato, tenho de dar os parabens a João de Deus do Gil Vicente...O Ano Passado andaram a jogar para nao descer...

A nivel de estrutura, não aponto ninguem...A do Porto e do Benfica andam na mesma, com o Porto um pouco pior...e a do Sporting ainda é cedo para analisar o trabalho da Direção...da equipa tecnica sim...da direção...pode sair dali uma bomba ou um fogacho...

Para já Nuno, a direção do Sporting conseguiu este plantel

por este valor, tem que se dar ... valor :) O Benfica e o Porto estão mal é verdade na estrutura, mas ainda assim na maneira como lidam com o erro, o Porto continua a ser exemplar, não existem ali entrevistas a pedir desculpas etc... faz-se o que se tem a fazer, e tudo calado, isso é uma estrutura forte, agora como disse, todos cometem erros, mas quando o erro se torna norma não existe estrutura que aguente...

Não coloquei João de Deus, porque um gajo só sabe se um treinador é realmente bom, quando chega a um grande ou a um clube de alguma dimensão como o Braga e ele vence lá, até esse ponto, pode ser um conjunto de circunstâncias, empatias, ambições que se conjugam para o sucesso da equipa... mas, é verdade os resultados de João de Deus são brilhantes... mas, Fonseca ano passado cintilou ano passado e hoje vê-se que não é assim tão bom...

Cpts.

A Direção conseguiu este

A Direção conseguiu este plantel porque teve necessidade de ter esse plantel...nao foi nenhuma obra de cientista...tal como o guimaraes teve a epoca passada. Acertou na escolha do Treinador...O Treinador acertou ao seguir a linha de progressao começada por Jesualdo Ferreira.

Em relação ao resto, é de louvar o que tem feito..Mas tambem nao tinha muito por onde ir...Vendeu parte da SAD e tem rescindido com Jogadores que custaram aos 3/4/5M de Euros para Poupar em Ordenados.

Ha que dar merito ao Bruno Carvalho, claro que sim..mas em 4 ou meses de campeonato.

Joao de Deus porque pelo que fez ao gil vicente ...Nao concordo quando dizes que só se sabe se um treinador é realmente bom, quando chega a um grande....Pelo contrario...

Nuno duas palavras: Paulo Fonseca...

fez o melhor campeonato que eu já vi ser feito num qualquer pequeno clube português, e claramente se percebe que ainda não era suficientemente bom para aguentar um grande... nestas coisas, tem que se distinguir, há o ganhar num pequeno e num grande, e até se ganhar num grande, será sempre um promessa e não uma certeza... claro que se fizer mais dois/3 anos a este nível em clubes da 1ª Liga é outra coisa, pe. Rui Vitória para mim é um excelente treinador, e estava á frente de Fonseca na minha opinião para ir para o Porto, porque não foi só um ano, foram vários sempre com sucesso, agora, fazer num clube grande aquilo que Jardim está a fazer é de muito maior dificuldade e mais definidor de qualidade do que brilhar num pequeno clube, os jogadores são diferentes, a imprensa lida de forma diferente, é preciso ter muita força para aguentar o peso de um grande...

Mas, são opiniões...

Nao vas por ai...Paulo

Nao vas por ai...Paulo Fonseca passou a ser mau? Nao me parece...

AVB...Treinou o Porto...depois foi para o Chelsea, um clube com uma dificuldade completamente diferente, correu-lhe mal...Nao passou a ser mau treinador por causa disso...

Heynckes...Treinou o Benfica, nao fez um caralho...foi para o Bayern, um clube mais exigente que o Benfica...e ganhou tudo...

um Gajo que tenha um ovo e consiga fazer uma omelete para duas pessoas para mim é melhor que um gajo que tem 5 ovos e faz uma omolete para duas pessoas...

Eu avalio a capaicidade de um treinador pelo que consegue fazer com os recursos que tem e nao os objectivos que atinge com os recursos que lhe dao...

Se es treinador e te dão todas as condições para ganhares um campeonato e ficas em segundo lugar, fazes uma pior epoca que aquele que tem condições para lutar pelos 10 primeiros e acaba uma epoca em 3 ou 4 lugar...

Concordo quando dizes que é preciso muita força para aguantar o peso de um grande...é bem verdade e isso aplica-se a treinadores e jogadores..mas nao é isso que muda a qualidade de um treinador...as suas competencias sim...a qualidade, essa esta lá

Couceiro, Paulo Sérgio, Peseiro, Carvalhal, etc etc etc

consideras estes tipos bons treinadores... fracassaram em todas as experiências que tiveram como treinadores de equipas grandes, revelaram fraquezas, falta de qualidade, falta de talento em última análise... mas, todos eles chegaram aos grandes porque fizeram coisas acima das potencialidades dos clubes pequenos que representaram... PF não tem (neste momento) qualidade para ser considerado grande treinador, porque os grandes treiandores ganham nas grandes equipas, podes dizer que talvez seja um excelente treinador de equipas pequenas, mas não podes colocar no mesmo patamar treinadores que falham nos grandes mas fazem coisas interessantes nos pequenos com os que conseguem ganhar nos grandes... pelo menos eu acho que não :)...

Mais um artigo ....

.... para encher chouriço.

Classificação do artigo: Fraco!

E lá me esqueci desta conta...

O artigo é "fraco" porque eu quero que ele assim seja considerado. Não me perguntem é o porquê do artigo estar mal, pois eu sou maluco e digo coisas assim à toa! Agora lá vou eu levar com o chouriço na peida e resumir-me à minha insignificância!

Cumprimentos!

És pura...

...Bosta!

Que tiros nos pés

são esses a que te referes do presidente do Sporting? E quanto ao melhor jogador da Liga para ti é o Montero??

Não, acho que os dois melhores da Liga até agora são Montero e E

nzo não consigo fazer distinção, têm sido fantásticos no que dão à equipa... os tiros de BdC são cada vez que abre a boca para falar com a imprensa, esta patetice da bandeira só faz com que gozem com ele, e fá-lo parecer um adepto acéfalo, aquela da velhice do pai para atacar PdC foi patética, quando disse que esperava ser mal recebido, foi patético, ou seja, ele tem estado quase acima do humanamente possível na gestão do clube, e abaixo nas entrevistas, é que depois nem consegue o efeito desejado, a não ser gozo da parte de todos... eu não estou a dizer que PdC não tenha muitas, inúmeras tiradas patéticas, o problema é que ele tinha ironia suficiente para conseguir chatear e não ser gozado, notava-se isso pela forma como os atacados respondiam, BdC tem que começar a perceber as suas limitações na vertente humorística, e perceber que já não é o adepto de uma qualquer claque, ele é o presidente do Sporting...

e o PdC

o engracado e que os adeptos do benfica e do sporting nao acham graca ao presidente do porto quando ele e sarcastico , mal educado e ofensivo como e seu habito, no entanto os do porto acham que ele e um genio.
O PdC e um genio ( concordo) porque ganha , e faz o que for preciso para ganhar, e repito , o que for preciso e aceitavel na epoca.
agora como adepto do sporting, e e o que interessa, eu acho que o BdC esta a fazer um bom travalho, se os adeptos dos outos clubes nao acham, isso e muito pouco relevante. se o acham imaturo , patetico ou como o queiram descrecer com qualquer outro adjectivo depreciativo, isso ja e igual ao litro.
O BdC que continue la com o Jaridim, o Inacio, o Caldeira que isso e que interessa para os sportinguistas.
de lembrar que os benfiquistas e portistas achavam o betencourt e o godinho lopes muito bons, claro isto e uma competicao que so um e que ganha... continuem a odiar o BdC que nos agradecemos porque e um sinal que ele esta a fazer um bom trabalho .

Lê o que escrevi e depois comenta...

sempre fui defensor das decisões de BdC, antes delas sequer surtirem efeito, sempre disse, que contratar jardim tinha sido de mestre, sempre disse, que fazer um plantel com quase duas soluções para cada lugar tinha sido de quem sabia o que estava a fazer, sempre o elogiei na sua ação como Presidente do clube, por isso, não percebo a resposta...

em relação, às patetices que ele faz, meu amigo, tudo é passível de crítica, e ele andar para aí, a insultar o pai de velho, andar para aí, a defender uma piadita como algo com lógica no parlamento sobre a bandeira portuguesa, não são más tiradas para os outros, são para ele mesmo... agora, tu teres a imparcialidade de ver isso ou não, é contigo... agora, não coloques é palavras ou intenções nos outros onde elas claramente não existem...

Isso da bandeira nada tem de mal,

o que achei mais deselegante foi isso da idade, porque independentemente de ser o Pinto da Costa ou não, ele referiu-se aos velhos como atrasados. Não é que eu ache que ele pense isso, mas abordou mal a forma de o atacar. O Pinto da Costa acaba por ter piada porque ele ganha quase sempre. Se o Sporting daqui a uns anos conseguir ser o clube mais vencedor, essas graçolas acabarão por deixar os adversários aziados também.

Isso não funciona assim, BdC não revela qualquer classe ao

faer estes comentários, é que só faz rir nada mais que isso... isto da bandeira, não tem mal é verdade, mas é simplesmente patético, aquilo admite-se a um gajo sem escolaridade, não a um presidente do Sporting, então o reiterar da estupidez no parlamento foi mesmo de bradar aos céus... com a bandeira do presidente?!?!? ele tem que se convencer que a comédia ou irnonia é coisa que não lhe assiste, felizmente para ele e para o Sporting, parece que o futebol é coisa que lhe assiste e bem, agora quando fala parece o azeiteiro ali do café... ele deveria pensar mais antes de abrir a boca... e depois continuar a atacar, e até gozar, mas tudo pensado antes, para não sair m....

Sabes lá

se algumas das bocas dele não poderão vir a ter sentido no futuro?!! Isto às vezes é tudo um jogo.

Tu dizes que ele não tem piada, mas e aquela de ele não conhecer o Rui Costa, não teve a sua piada??

Não, não teve piada, pelo menos na minha opinião

e pareceu-me uma imitação de tantas outras vezes que PdC cometeu a mesma patetice de dizer que não conhecia alguém para o ferir... isto é só mais um tiro para ser ridicularizdo, 1º toda a gente sabe que ele o conhece 2º está a falar dum dos melhores jogadores portugueses de sempre 3º existiam muitas outras formas de chatear Rui Costa como a ausência de ação no Benifca etc sem se ridicularizar a si mesmo... simplesmente, estas tiradas, tantas em tão pouco tempo, fazem-no parecer um puto, tipo insultos de puto de 9/10 anos... e nada inteligente, e o problema é que quem faz aquilo que el faz, tem que ser muito mais inteligente do que aquilo que ele demonstra ser quando fala...

Então o Rui Costa

é que se meteu onde não devia e onde não era chamado ( este sim, é que foi infeliz), e o Bruno apenas deu os parabéns sobre o campeão do Mundo de ciclismo. Porque o outro não conhece. LOLOLOLOLOL

Mas, lá está, ele tinha toda a razão do mundo para responder

contudo, ao responder da forma patética como respondeu, só fez sorrisos em quem ouviu, nada mais que isso, ou seja, quando tu respondes é para ficar por cima, para se rirem do outro lado, para chatear o outro lado, neste caso, o que aconteceu foi exactamente o contrário...

Se ele respondesse a Rui Costa pe. não vou comentar, temos que perceber que quando as pessoas t~em pouco para fazer, tentam arranjar formas de matar o tempo, eu como tenho muito para fazer não tenho tempo para isso... ou seja, atacava Rui Costa onde doía mais, gozava com ele e a ausência de importância de RC no seu clube, e saía desta história a rir-se e as pessoas a rirem-se de Rui Costa, ao invés do que aconteceu que foi exactamente o contrário...