Violência no derby | Relvado

Violência no derby

 

Fossil diz: "3 pessoas ficaram
feridas em Alvalade aquando do Sporting-Benfica na sequência do rebentamento de
um petardo. Como pode acontecer isto num estádio com 50 mil
pessoas?! Quando o SCP fala tanto em melhorar o futebol em Portugal, como pode
haver tamanha falha nos procedimentos de segurança permitindo a entrada
de explosivos no estádio? Quem é responsável por isto?" Já fui benfiquista nota ainda que
"alguns dos confrontos que acontecerem entre as claques de SCP e SLB terão
sido combinados pela Internet! As claques terão combinado encontrar-se em
Telheiras, antes do jogo, por saberem que a escolta policial só estava prevista para a última
parte do percurso. Como é possível isto acontecer?! Porque continuam
os clubes a apoiar gente desta?"

I Liga:

Comentários [85]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Desculpem a intromissão

Caros relvinhas de Portugal

Regressado de férias em países não cresce a relva, não há relvados nem pachorra para os regar, e após consultar os arquivos do Relvado deste quente mês de Agosto, em homenagem aos relvas que se dignaram comentar um post meu já a cheirar a mofo, decidi hoje falar de pássaros ou aves:
Existem mais de 20 mil espécies de aves em todo o mundo, desde a ave-lã à avestruz, passando pela ave-maria, que joga em Gaia no Vale do Paraíso, a ave-ntura e a ave-itaminose. A Ave-iação é a parte da Zoologia que estuda as aves e hoje vamos falar de muitas delas.
Vai ser um verdadeiro aviário!
Vamos dar uma voltinha ao abecedário das aves, começando pelas águias. Citemos a águia viva, a águia canalizada e a águia mineral, para já não falar na águia do Benfica, variedade de águia cada vez mais degenerada pelos sucessivos cruzamentos com o milhafre. São animais de grande envergadura e possuem apenas um olho, também conhecido pelo olho de águia.
Passemos à letra B, destacando o bufo. Trata-se de uma ave semelhante à coruja, embora possa assumir muitas outras formas, nomeadamente humanas. Bufos é o que praí há mais! A fêmea do bufo envergonha-se do seu nome... Já propôs ao marido que se assumisse e, em vez de bufo, se chamasse peido; porém, a perspectiva de passar a ser conhecida por peida também não lhe agradou sobremaneira.
Quanto à coruja, é uma ave profundamente religiosa. Não se contentando com a missa de domingo, a coruja vive nas torres das igrejas. Tal como a coruja, há cada vez mais relvinhas a enviar posts que fedem e tresandam a sacristia.
E o estorninho? Sabia que o estorninho gosta de fazer o ninho nos estores? Levante já o seu estore e procure o ninho. Esta é só para provar a capacidade do Bom senso em fazer non sense.
Do falcão distinguem-se muitas espécies, como o falcão de água e o falcão polícia. E já agora, uma perguntinha: a fêmea do falcão será a falcã, a falcadela, a falcona ou outra? Esta é para provar que o Bom senso também sabe fazer trocadalhos do carilho. Fal-cona. Percebem a piada? Sou o máximo!
Na letra G, encontramos, por exemplo, a galinha, que cacareja, a garça, que graceja, o ganso, que gagueja e o gaio que, como sabem, é filho do papa-gaio. Entre os adeptos do Sporting, a galinha é o símbolo de um clube rival que alimenta o anedotário nacional.
A í-bis é pernalta e anda sempre aos pares.
Passarinhos começados por P são aos montes: há o papagaio loiro de bico doirado, o pica-pau de dois bicos, a perdiz que sim e a perdiz que não, o pelicano de esgoto, o pintarrouxinol, a pomba atómica, o pinguim-pong, a pata choca, a pata nisca e a pun-heta de bacalhau, a patareca e muitos outros. Os papagaios do Benfica são cucos tagarelas que vivem nas veigas. (Veiga, tão a ver? Ai que eu nem posso!)
Quanto ao querubim, consta que não é um pássaro, embora tenha asas.
O rouxinol conhece-se pelo canto do olho.
E sabia que existe um passarinho chamado soldado? Não sabia, pois não? É verdade: é uma ave icterídea, parecida com a pega, oriunda da Carolina do Norte. Carolina... Norte... eu sou demais!
Na letra T, temos os tucanos, que nem sempre têm água, e o tordo que, no Brasil, se chama sabiá - sabia?
A seguir vem o urubu, que é uma espécie de abutre, o urucu, que não é pássaro, é planta, e o urumutum, que é uma ave da família das cracídeas. Isto é que é cultura! Ao serem brasileiras têm toda a possibilidade de entrar na selecção nacional, como diria o passarão das relvas, mais conhecido por noko. E por falar em noko, não poderíamos dar esta voltinha pelo abecedário dos passarinhos, sem dar o devido destaque ao pinto. Pintos portugueses famosos são às pampas! O Fernão Mendes Pinto, o Serpa Pinto, o Mota Pinto, o Pinto Balsemão e o Pinto Magalhães e, sobretudo, o ... eh!eh!eh! querias, não querias, noko?!

PS- Este post é dedicado aos relvas que, em meados de Agosto, foram recuperar um post antigo que eu escrevi em que insultei o noko. Cumpre-me informar que o noko que eu insultei não é o Emanuel, que tem todo o ar de miúdo fugido da Casa do Gaiato, cansado de comer papas de milho, mas que bem no fundo tem muita pinta, mas simplesmente o noko, um nick virtual que é uma abjecção. Na ornitologia, o noko seria um malucuco, ou seja, um cuco que não funciona bem da cuca. Com este post pretendo apenas contribuir para elevar o nível cultural deste fórum que, segundo alguns, terá sido afectado com a baixeza moral do meu post anti-noko. Como podem ver, o Bom senso, quando quer, também sabe falar daquilo que verdadeiramente aqui nos interessa: o futebol, os seus adeptos e outras espécies ornitológicas.

Re:Desculpem a intromissão

Não vou deixar de dizer que é uma tristeza os feridos no estádio de Alvalade. Tem muita piada o que escreveu. Mas pessoas feridas merecem uma reflecção... E essa reflecçãp não passa por coisas divertidas. Vamos ver se com o andar do canpeonato ou se alguém mais ficar ferido, vai continuar a falar de pássaros, qual ornitólogo inconsciemte longe da realidade que é a necessidade de civismo e boas maneiras entre as pessoas. Isto é Bom Senso.

Re:Desculpem a intromissão

Pesso desculpa por ter escrito reflecção em vez de reflexão. Duas vezes.

Re:Desculpem a intromissão

Peço desculpa pr ter escrito pesso.

por mais que tentem

desvirtuar a minhas intervenções nunca chegarão aos meus calcanhares como adeptos do desporto não passam de meros fanaticos que usam demagogia barata como arma para contradizer o obvio ...nada mais interessa que defender os interesses do vosso clube não interessa os meios ...por mais que vos doia a vossa revolta e as vossos constantes atakes não passam de uma forma negação a vos e aos demais porque no fundo sabem realmente do que se trata ...e o futuro só me vai dando a razão e vos vai afundando no caminho lamançento por onde optaram seguir! antes do paito doirado era louco imaginava coisas agora é uma cabala com graves faltas ao segredo de justiça..e depois quando for consumada é a cabala do poder central!
caracter integridade moral espirito critico afirmação individual!!

têm em falta ..no fim de contas não passam de cumplices de uma fraude desportiva a larga escala e prolongada durante muitos anos quando os vossos filhos e netos olharem para traz ao historial desta epoca assombrada pela nuvem negra da corrupção sentirão vergonha dos país e avôes que tiveram ou seguirão por caminhos nada dignificantes devido a expºs pessimos dos seus progenitores ...tenho pena da educação que vai ter essa prole privada dos bons explos e dos bons valores!

 

Re:por mais que tentem

A época do início da doença depende do grau de vulnerabilidade da pessoa e da exposição a uma variedade de factores stressantes. Os factores stressantes precipitantes podem ser de natureza biológica (ex., abuso de drogas alucinógenas) ou social (ex., perda de um parente). Esses e outros factores também afectam o curso e o resultado da doença.

Intromissão?!?

Isto tem piada onde?!?

Totalmente desconexo e trapalhão na escrita e nada de objectivo naquilo que concerne a notícia...

É UM MONTE DE PALHA!!!

Este post tem tanto de proveitoso como um discurso do Jorge Sampaio - NADA!

Tem tanto de divertido como um gajo pisar dejectos caninos na rua...
... enfim!

Tou a ver que o nível de exigência destes moderadores e deste fórum em geral anda nas ruas da amargura...

E era este post que iria "elevar" o nível?

:/ FFS...

Para compreender os discursos do Jorge Sampaio

Caro Haxice,

A vantagem destes fóruns, inclusive os que tratam de futebol, é a possibilidade de encontrarmos sempre alguém disposto a dar-nos aquela ajudinha que desencadeia o clique cerebral e nos leva a entender o que julgávamos ser desconexo e trapalhão. É muito bonito da tua parte reconhecer publicamente algumas dificuldades de interpretação. Se fosse apenas dificuldades de entendimento do que escreve o Bom senso, não seria grave. Infelizmente, como tu próprio o reconheces, também sentes dificuldade em perceber o que diz o nosso mais alto magistrado da nação, Sua Excelência, o Presidente Jorge Sampaio. E isso é que é grave, porque se o Cavaco ganhar, como tudo indica, as próximas eleições presidenciais, as coisas não só não se vão arranjar como correm mesmo o risco de piorar. É que o Cavaco quando fala é tudo menos cristalino como a água.
Para te ajudar a superar essas limitações vou-te enviar um teste em três lições e em três níveis de dificuldade. Como deves estar habituado a jogar jogos de computador já conheces as regras: Sempre que compreendas totalmente um nível passa ao seguinte. Logo que consigas concluir com êxito o terceiro nível, tenta ler uma vez mais o meu post desta tarde. Vais ver que já o entenderás melhor. E estou seguro que os discursos do Jorge Sampaio começarão a ser mais fáceis de ser decifrados por ti.

Os três testes são evolutivos e tratam do mesmo tema do meu post da tarde: passarinhos e futebol. Vamos lá, coragem!

Teste de dificuldade de nível 1

Leia várias vezes este texto até que entenda a mensagem nele contida:

Os passarinhos
Tão engraçados,
Fazem os ninhos
Com mil cuidados.

É p’ra os filhinhos
Que estão p’ra ter
Que os passarinhos
Os vão fazer.

Nos bicos trazem
Coisas pequenas,
E os ninhos fazem
De musgo e penas.

Depois lá têm
Os seus meninos
Tão pequeninos,
Ao pé da mãe.

Nunca se faça
Mal a um ninho,
À linda graça
De um passarinho!

Que nos lembremos
Sempre, também,
Do pai que temos,
Da nossa mãe!

Re:Teste de dificuldade de nível 2

Já percebeu? Procure agora entender este texto, muito mais complexo e hermético:

O canto da rola rola,
Rola com saudade tanta...
- Ó rola, que cantas tu?
E a rola responde e canta:
Trru-trru..., trru-trru...
Trru-trru..., trru-trru...

O canto da rola geme;
Parece o vento passando...
- Ó rola, que cantas tu?
E a rola diz-nos cantando:
Trru-trru..., trru-trru...
Trru-trru..., trru-trru...

Ó meiga e linda rolinha,
Ó meu amor canta mais...
- Ó rola, que cantas tu?
E a rola responde aos ais:
Trru-trru..., trru-trru...
Trru-trru..., trru-trru...

Re:Teste de dificuldade de nível 3

Se conseguiu perceber os dois textos anteriores, bravo!

Como já percebe de passarada, vamos agora introduzir um novo tema: o futebol, ou melhor, a bola, como é popularmente conhecido este desporto. Atenção que neste texto há uma fada boa.

Ora leia com atenção:

Haxixe in tinha só uma bola. Era grande para a sua idade, mas saltava pouco.
Um dia apareceu uma Fada Boa como o milho – era a Fada dos Cereais.
Veio envolta em estrelinhas e vestia um longo véu azul-celeste completamente transparente. Tão transparente que se via tudo o que estava por trás da Fada.
Haxixe in ficou out e, por isso, disse: “Ah!”
A Fada Boa sorriu e disse:
“Vejo que estás triste, linda criancinha... Mas a Fada Boa vai ajudar-te... Diz-me qual é o teu maior desejo e eu te satisfarei...”
Haxixe in não precisou de pensar muito e logo respondeu que queria outra bola.
Bastou um toque mágico da varinha de condão para que outra bola surgisse ao lado da bola que Haxixito já tinha.
Mas a criança continuava triste. E a Fada perguntou:
“Será que pretendes que te satisfaça outro desejo?... Que queres agora, criança adorável?....”
Haxixito balbuciou, envergonhado, que queria um par de ténis.
“Um par de ténis?!” – exclamou a Fada, com ar de quase zangada – “estamos em crise, filho... um ténis chega-te muito bem para duas bolas!”
E desapareceu de repente.
Sempre há Fadas muito taradas... sobretudo as Boas...

Finalmente...

... podias ter-me poupado aos pseudo intelectualismos!!!

Errata

E não tenho problemas em entender o Sampaio - só acho que tem discursos chatos cumó camandro e só balbucia um chorrilho de palavras vazias de conteúdo e por vezes sentido.

Como certos "ilustres" deste fórum que dizem possuir "Bom Senso"...

... e subscrevo-me consciente de ter desperdiçado o meu tempo a escrever coisas para serem absorvidas no vazio.

See you in a next life!

Para ti não há testes - há diagnósticos:

A época do início da doença depende do grau de vulnerabilidade da pessoa e da exposição a uma variedade de factores stressantes. Os factores stressantes precipitantes podem ser de natureza biológica (ex., abuso de drogas alucinógenas) ou social (ex., perda de um parente). Esses e outros factores também afectam o curso e o resultado da doença.

Pronto pronto Bom Senso já passou... o Dr. Melo vai atender-te já a seguir... é que é já a seguir!!!

Add On: Para ti não há testes - há diagnósticos:

GMelo este copiei inteirinho de ti não leves a mal mas adequa-se como uma luva.

Desculpa o plágio ;)

Re:Add On: Para ti não há testes - há diagnósticos

Pois plagiei e então?!?

Mas tens razão nisso do adequar-se como uma luva...

pfffff

Re:Add On: Para ti não há testes - há diagnósticos

Originalidade Hash? Não???

Cumps

Re:Add On: Para ti não há testes - há diagnósticos

Que tens tu a ver com isso?

Mind ur own business!

Re:Intromissão?!?

no dia em que considerares que tens a pontinha da unha do dedo mindinho do talento do user Bom Senso, podes dar-te por contente.

só demonstras o teu analfabetismo com este teu discurso, isso sim, totalmente oco e desajustado e impotente contra tamanho poder de escrita do outro prezado relva.

Re:Intromissão?!? Add-On!

Lá que prestes "vassalagem" a quem te aprouver isso é lá contigo.

Agora não me venham dizer que é adequado ao que aqui se levantou!

1.NADA tem que ver com o tema.
2.Está escrito de modo anárquico.
3.Fala de aves? De plantas?!?
4.É um delírio prosaico sabe-se lá de quê... samicas de tanga?!?

Faz os teus salemaleques mas não me venhas lavar as ideias com aquilo que julgas ter qualidade!

"Os gostos não se discutem... mas os vossos LAMENTAM-SE!!!"

Re:Intromissão?!? Add-On!

1- eu não presto vassalagem a ninguém. Apenas sei reconhecer um texto com extrema qualidade e aplaudi-lo.

2-este texto tem TUDO a ver com o que se passa por aqui por este site. Tu, como és novo aqui(suponho eu) é que não estás a par da situação nem das histórias que por aqui há, pois este texto vai buscar histórias e situações que já vêm de há muito por entre os users que cá andam.

compreendes agora?

Re:Intromissão?!? Add-On!

More or Less...
... mesmo assim não acho o artigo nada de especial. Ok. Pronto. Caga nisso!

Entendo tanto o artigo como a frase que tens entre parêntesis no teu nick ;)

Isso é o quê? Holandês?

Re:Intromissão?!? Add-On!

correcto. Holandês. Quer dizer "amo-te Porto" :)

Simplesmente Genial

Só faltou o Abutre, o Papa-(a)migas, o Cú-Cú, a Andor inha e mais algumas Aves Raras do Xistema.

Não tenho dúvidas que vais ombrear com o post do " Corno Manso " do Xerxex, no Post mais incisivo do ano.

Re:Desculpem a intromissão (continuação)

PS- Este post é dedicado aos relvas que, em meados de Agosto, foram recuperar um post antigo que eu escrevi em que insultei o noko. Cumpre-me informar que o noko que eu insultei não é o Emanuel, que tem todo o ar de miúdo fugido da Casa do Gaiato, cansado de comer papas de milho, mas que bem no fundo tem muita pinta, mas simplesmente o noko, um nick virtual que é uma abjecção. Na ornitologia, o noko seria um malucuco, ou seja, um cuco que não funciona bem da cuca. Com este post pretendo apenas contribuir para elevar o nível cultural deste fórum que, segundo alguns, terá sido afectado com a baixeza moral do meu post anti-noko. Como podem ver, o Bom senso, quando quer, também sabe falar daquilo que verdadeiramente aqui nos interessa: o futebol, os seus adeptos e outras espécies ornitológicas.

Re:Desculpem a intromissão (continuação)

passaro mais engraçado é a avestruz akele que quando têm problemas foge aos problemas e quando não têm mais said enterssa a cabela debaixo da areia para não enfrentar o problema ...problema esse que mesmo de cabeça enfiada debaixo do chão se pensa nele constantemente e quando se levanta a cabeça nada se resolveu porque nunca se enfrentou o problema realmente!

Re:Desculpem a intromissão (continuação)

Fiquei a conhecer um monte de bicharada com penas que até agora ignorava a sua existência
:)

Re:Desculpem a intromissão (continuação)

Candidato ao melhor post do ano juntamente com o não menos famoso "corno manso" de xerxex, lolada

Desculpa incomodar mas...

Onde posso ver o comentario que mencionaste do xerxex ????

Obrigado e abraço

Re:Desculpa incomodar mas...

afinal encontrei o link

aqui está apos uma pesquisa no google

http://relvado.com/Internacional/05/03/09/1811239.shtml