Vencedor da Taça da Liga ganhará mais de 500 mil euros | Relvado

Vencedor da Taça da Liga ganhará mais de 500 mil euros

 


Vencedor da Taça da Liga ganhará mais de 500 mil euros
Foi em Copenhaga, Dinamarca, que se fez nesta terça-feira o lançamento da Taça da Liga. A nova prova do futebol português começa a 4 de Agosto e tem final prevista para o sábado de Páscoa, dia 22 de Março de 2008, no Estádio do Algarve. Será «o primeiro grande momento de celebração no calendário», salienta Hermínio Loureiro, presidente da Liga de Clubes, que revela ainda que o vencedor do troféu ganhará «prémios superiores a 500 mil euros».



A Taça da Liga tem o patrocínio da Carlsberg, marca dinamarquesa, que por via da UNICER, a distribuidora de cervejas nacional, vai contribuir para a competição com um investimento inicial de seis milhões de euros. Entretanto a Liga de Clubes espera ainda obter mais dividendos com a venda dos direitos televisivos da prova.

As negociações com os Canais de televisão podem assim alterar o valor dos prémios monetários previstos no âmbito da competição. Para já as verbas de compensação aos clubes não estão ainda definidas, mas é certo que haverá «prémios de participação e vitória por jogo», segundo revela Hermínio Loureiro, notando que o vencedor poderá amealhar mais de «500 mil euros».

O presidente da Liga de Clubes revela ainda a confiança de que as equipas vão participar na competição com o objectivo de a «vencerem» e que por isso irão alinhar com «os melhores jogadores».


Foto: Lusa


I Liga:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eles deviam era pagar

os prémios com cervejas e dá-las a beber aos adeptos que fossem ver os jogos. Assim já conseguiamos ter os estádios cheios. E se também oferecessem tremoços, o Eusébio candidatava-se a patrocinador oficial da prova. Querem melhor face para este novo projecto?

500 mil euros!

Isto assim até torna a taça da Liga uma competição aliciante. Parece que vai ser disputada a final no fim de semana da Pascoa e vai haver um clube que terá umas "amendoas" muito doces.

QUE ESCÂNDALO !!!

2007-06-26 15:51:01 Inserida por absolutcitron Fonte: Correio da Manhã O Tribunal de Instrução Criminal do Porto confirmou que a enteada de Pôncio Monteiro, juíza naquele tribunal, será a magistrada que presidirá à instrução do processo que envolve Valentim e João Loureiro, no caso Boavista-Estrela da Amadora. A magistrada havia pedido escusa dado que a sua independência poderia ser posta em causa, mas os juízes desembargadores defenderam que a alegada “incompatibilidade” não podia sequer ser considerada. “Sem descurar os laços de parentesco, amizade e convívio que com certeza haverá entre ambos, estamos perante duas pessoas diferentes, com responsabilidades profissionais diferentes, que sem dúvida se devem respeitar mutuamente no exercício das suas respectivas actividades profissionais”, lembram os magistrados, considerando ainda que a juíza “não aponta qualquer ligação pessoal, de conhecimento, amizade, convívio ou outro, com qualquer um dos arguidos”. Além disso, acrescenta o Tribunal da Relação, numa posição idêntica à defendida pelo Ministério Público naquele tribunal superior, não há motivo para deferir o pedido da magistrada do TIC. “O futebol é um mundo não só de emoções e paixões mas actualmente também de muito mediatismo, de suspeição (fundada uma, infundada outra), que gera facilmente discussão na opinião pública, boatos, descrédito e desconfiança por parte daquela [instrução] relativamente a quem dirige, a quem julga, aqui incluindo os tribunais”, recordam ainda os desembargadores, concluindo que “os tribunais judiciais têm dado fortes provas em conviver e decidir no meio deste clima, com isenção e imparcialidade”. Recorde-se ainda que também no processo de Gondomar, onde já devia ter sido marcada a data para o início do julgamento dos casos que dizem respeito aos jogos da II Divisão B, o juiz que irá presidir ao processo tem uma ligação ao mundo do futebol. O magistrado faz assim parte, como vogal, da actual comissão arbitral da Liga de Clubes, o que o levou a pedir escusa ao Tribunal da Relação do Porto. Neste caso, o pedido ainda não foi apreciado. CASO PENDENTE À ESPERA DE INSTRUÇÃO A acusação relativa ao jogo Boavista-Estrela da Amadora foi deduzida no passado mês de Março. No entanto, desde essa altura, quando foi requerida a abertura de instrução, o processo encontra-se parado. Valentim e João Loureiro são acusados de corrupção activa e o árbitro Jacinto Paixão é acusado do mesmo crime mas na sua forma passiva. Os factos remontam a Abril de 2004 e o Boavista perdeu o encontro por um golo de diferença. No entanto, os investigadores interceptaram conversas telefónicas entre o presidente da Liga e um vogal da Comissão de Arbitragem, Júlio Mouco, onde aquele alegadamente pedia que fossem nomeados determinados árbitros. Os investigadores escutaram também outro telefonema com Jacinto Paixão, onde o árbitro terá dito a Valentim: “aquilo não se podia fazer mais”.

ESCANDALO NO LIVRO DE JORGE COROADO!!!

Livro da ex arbitro internacional de futebol Jorge Coroado,pag 60:"Quando o presidente leonino(sousa cintra),na sua qualidade de delegado,veio a minha cabina entregar a documentacao,fez se acompanhar de tres pequenas caixas,contendo artigos de fantasia para senhora,concretamente,uns brincos pierre cardin,que fez a questao de nos ofertar e disse:Olhe la,nos nao gahamos nada,mas ganhar ao benfica aqui na luz é como se ganhassemos o campeonato.Agora veja la o que faz!!! Pag 99 livro do jorge coroado:Num jogo de competicao europeia em lisboa onde iria jogar um clube de lisboa,o famoso arbitro petrovic na altura um dos melhores do mundo ficou alojado dias antes no hotel tivoli,as despesas foram todas pagas pelo clube lisboeta,ate ao dia do jogo. Pag 108 "tambem me vem a memoria o que alguns colegas me diziam sobre o antigo dirigente benfiquista gaspar ramos e a forma como ele os pressionava no estadio da luz,nao de forma acintosa mas mais sub repticia.,os arbittros percebiam e nao deixavam de sentir incomodados http://www.primebooks.pt/pt/files/produtos/114337234810oultimocartaocapasite.JPG

Por esse raciocínio é muito mais escandaloso

que a Maria Morgado, que é mulher de um dos melhores amigos de LFV, sendo este até cliente do mesmo, esteja a encarregada literalmente do alvo a abater de LFV...

comentário muito pertinente...

Sem dúvida alguma, que há "afinidades" a mais por detrás de um certo livro, de uma certa "escritora" e de uma certa procuradora-geral...

o mais relevante disso

é esta parte quanto a mim: a juíza “não aponta qualquer ligação pessoal, de conhecimento, amizade, convívio ou outro, com qualquer um dos arguidos”. Porque razão uma enteada do Pôncio Monteiro não pode intervir num processo envolvendo a família Loureiro? Um familiar de um ex-dirigente do Benfica não podia julgar alguém do Belenenses? Vêem-se fantasmas em todo o lado...

Excelente Iniciativa

Estou muito optimista em relação a esta competição por aquilo que ja se conhece dá para ver que esta a ser muito bem organizada e com optimos patrocinadores ouvi falar também na UNICER.E realmente o prémio final não é de deitar fora ,espero que o meu clube seja o 1º a ganhar este trofeu.

A unicer é detida em 60% pela Carlsberg...

Re: Excelente Iniciativa

A Carlsberg é representada pela Unicer em Portugal.

Re: Re: Excelente Iniciativa

Não sabia,obrigado.

isso é pouco

para os jogadores são trocos,meramente trocos. Mas quem vencer a taça da liga tem presença garantida na Uefa ao vencedor caso este não esteja classificado em posições como liga dos campões ou taça uefa? Gostaria que me esclarecessem esta duvida que tenho. Sei que em Inglaterra havia esse hábito,mas mudaram recentemente essa regra..

Não dá direito a presença em competições europeias

Porque isso precisava de ser decidido em sede de Assembleia Geral da F.P.F., o que até à data não ocorreu. É verdade que se houvesse esse prémio extra poderia incentivar as equipas a participarem com as melhores formações. É o que sucede, salvo erro, em Inglaterra e em França. Mas não é assim na Alemanha, o que se explica pelo facto de eles considerarem que a competição, por ser de início de época, não tem a mesma força competitiva de outras competições.

Re: Não dá direito a presença em competições europeias

brigado por esclareceres a minha duvida. Devia dar direito, assim os pequenos perdem quase a motivação de jogar nessa taça por ver que não dá nada..a não ser prémio monetário e pouco mais do que receitas nos jogos. vai ser mais um trofeu para os grandes em principio.

500 mil euros

é o equivalente a cerca de 20%, 30 % do orçamento de muitos clubes da primeira liga. Dava mesmo muito jeito...

direitos

vamos ver se a Mafia entra de novo em campo e adquire através da empresa ilegal Olivedesportos os direitos televisivos desta competição.