Urgente: Precisa-se de assistência! | Relvado

Urgente: Precisa-se de assistência!

 

Deixo então os números da assistência aos jogos da jornada 11 em seguida:+ Vit.Guimarães-Leixões: 19872 espectadores+ Est.Amadora-Sporting: 1800 espectadores+ Nacional-Belenenses: 718 espectadores+ Académica-Paços Ferreira: 3439 espectadores+ Vit.Setúbal-FC Porto: 3707 espectadores+ Rio Ave-Naval: 3048 espectadores+ Marítimo-Benfica: 8127 espectadores+ Trofense-Sp.Braga: 4700 espectadores
Romeuvsc

I Liga:

Comentários [85]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

19.....MIL

O meu Vitoria teve tantos espectadores juntos como em 7 jogos?? incrivel! somos UNICOS!

Custo de vida vs custo dos bilhetes

Quando comecei a ir ao futebol era noraml as pessoas serem sócias de mais do que um clube. Os jogos realizavam-se sempre ao Domingo à tarde, aliás o Boavista começou com a inovação de antecipar os jogos para os Sábados. Assim o Estádio do Bessa "enchia" com boavisteiros, mas igualmente com adeptos do Porto, Benfica, Sporting, Salgueiros e Leixões...o preço dos bilhetes dava para ir a dois jogos ao fim de semana. Na altura e durante anos a fio o Boavista não cobrava bilhetes de sócios e muito menos fazia o denominado "dia do clube" e durante esse tempo os sócios não pagavam para ver os jogos caso tivessem as quotas em dia.

Re: Custo de vida vs custo dos bilhetes

Por acaso já vi um jogo no estádio do Bessa, no ano de 1979 ao sábado à tarde. Jogava lá o Vítor Batista o jogo foi contra o Vitória de Setúbal. O Boavista ganhou justamente por 3-1 ou 3-0 já não me recordo. Curiosamente um fiscal de Linha era meu conhecido, mas eu desconhecia que ele fosse fiscal de linha, foi um espanto para ele ver-me na cidade do Porto a ver o Boavista. Belos tempo esses que eu passei na cidade do Porto, mais propriamente em Gondomar e São Pedro da Cova.

Re: Custo de vida vs custo dos bilhetes

Eu logo vi que és um NOJENTO afinal estiveste já no Bessa e depois em Gondomar e São Pedro da Cova...tu és como o Major...sportinguista mas que vai ao Bessa e depois para Gondomar. p.s. - Quantos electrodomésticos trouxeste?

Re: Custo de vida vs custo dos bilhetes

Nesse tempo ainda havia gente séria Em Gondomar e S. da Cova. E não havia ainda o Famoso Tunel do Bessa.

Re: Custo de vida vs custo dos bilhetes

Andaste por perto,lol.

Re: Custo de vida vs custo dos bilhetes

és dd ?

Re: Custo de vida vs custo dos bilhetes

"Interessante". E oportuno! Cumps

Re: Custo de vida vs custo dos bilhetes

+1 Interessante

Re: Custo de vida vs custo dos bilhetes

Eu fui durante vários anos socio e só pagava nos jogos contra os grandes e em mais um ou outro. Por vezes decidia ir ver o jogo depois do jantar, sem nada combinado. Agora já se paga em todos os desafios?

Simples

-Preço dos bilhetes -Insegurança -Qualidade do espectáculo (na qual se insere o factor credibilidade). È isto que explica o afastamento de público nos estádios, num dos países mais fanáticos por futebol e onde o futebol tem contornos quase de religião. O Eriksson quando veio para o Benfica,disse ter ficado espantado como é que um país como o nosso, com tanta paixão pelo jogo, capacidade de criar grandes jogadores, bom clima e por isso em teoria bons relvados, conseguia ter um futebol cada vez mais fraco, relvados em mau estado(incompreensível com o clima que temos), e um futebol péssimo em inúmeros momentos.Conclui o sueco que a Portugal falta organização, estratégia para tirar partido de um alto potencial que possui. Deixo algumas questões: Como pode um clube como o Vitória de Setúbal, sendo pertença de um dos mais ricos e populosas cidades de Portugal ter caído na grave crise financeira que caiu, ter tido tão pouco público???Não haverá estratégia e inteligência para captar patrocínios das grandes indústrias do concelho, que fomemtem o clube como porta estandarte da sua marca e das empresas do concelho????Quantos habitantes tem Setúbal e a sua área envolvente???Centenas de milhares.Como pode ter tanto público???E quem diz o Vitória de Setúbal diz o Beira-Mar, Leiria, todos envolvidos por grandes cidades e sem público nem patrocínios. Vão dizer que a grande parte são adeptos dos clubes grandes, mas pensem mesmo que todos vão á Luz,Alvalade ou Dragão???E aqueles que não conseguem bilhetes lá ou não se podem deslocar, não quererão ver na sua cidade um bom jogo de futebol???? Já foi assim á 20 anos, estádios cheios, mas na altura os adeptos eram o foco do futebol,pensava-se o futebol para os adeptos,hoje pensa-se para os interesses e lobbies do futebol. Com um pensamento de fundo, ao contrário do que se diz Portugal pode ter 15 ou 16 clubes na 1ª Liga.Não direi que todos possam ser como os 3 grandes, mas podem ser clubes de média dimensão e sobretudo com capacidade de pagar a tempo e horas. Bom artigo. Cumps.

Re: Simples

obrigado e tambem respondeste á altura!

Re: Setúbal

A cidade de Setúbal mergulhou após o 25 de Abril numa profunda crise económica assim como toda a região. Passou de 3ª cidade de Portugal na altura para 20ª que salvo erro ainda continua a ser hoje. O desemprego em Setúbal é elevadíssimo, a precaridade dos empregos idem. O Vitória não deixa de ser um clube grande (tem 20 mil sócios pagantes), mas tem muito pouca gente a assistir aos jogos porque na cidade deixou de haver a cultura de ir aos futebol que houve até meados da década de 90 onde familias inteiras iam para o futebol à tarde aos domingos. Por toda a cidade eram romarias que colocavam sempre mais de 15000 pessoas no Bonfim (ainda não era cadeiras). Outro ponto que considero importante, é o facto do clube estar mergulhado em climas instáveis com pessoas a dirigi-lo com interesses dúbios. As condições do Bonfim são nenhumas! O aparecimento dos centros comerciais afastou as pessoas para esses locais em dias de jogo e o já não acreditar no salvamento financeiro do clube leva muita gente vitoriana a não aparecer nos jogos. Tenho pena que a minha cidade esteja a passar por isto. Não digo que é por as pessoas serem de outros clubes que isto acontece porque ao contrário de outras cidades, mesmo quando são jogos com os grandes, o estádio tem quase sempre a mesma moldura (mais 1000 ou 1500 que nos outros jogos). Resumindo, o povo de Setúbal está de costas voltadas para o futebol, apenas se unindo em dias de final em torno da sua equipa de sempre! FORÇA VITÓRIA!

Re: Setúbal

Só um pequeno dado, o vale do ave é a zona de portugal onde há mais desemprego, ou seja guimaraes está inserido, por isso não serve como desculpa,crise há em todo lado, agora amor ao clube falta em muitos!!!

Re: Simples

Insegurança?????????????? Desde quando é que os estádios portugueses são inseguros??? Desde o Euro 2004 que existe uma mentalidade aberta e desportiva nas bancadas....... ao ponto de hoje em dia não ser necessário vedações ou fossos nos nossos estádios. Excepções às vedações são os estádios antigos como o de Paços de Ferreira, mas penso que é mais para evitar que os adeptos sejam alvejados pelas bolas do que para proteger uma invasão de campo. Quanto ao fosso, apenas o estádio do sporting o tem, mas nao com o intuito de evitar invasões, mas sim com o objectivo de tornar o estádio mais funcional os dias de espectaculos não desportivos. Agora insegurança é coisa do passado.........aliás acho que poderiamos contar com os dedos de uma mão os casos de violencia dentro dos nossos estadios desde 2004.

Re: Simples

Eu refiro-me ás claques... Lembras-te dos incidentes que elas protagonizam???Petardos,navalhas atiradas,agressões... È certo que diminuiu mas continua a existir... Cumps.

Re: Urgente: Precisa-se de assistência!

Num estádio com 9,177 lugares, ter 8127 espectadores nem é nada mau. Deve ter sobrado alguns dos bilhetes ais caros. O jogo até dava na televisão e tudo. Agora, isto sim é preocupante: + Est.Amadora-Sporting: 1800 espectadores + Académica-Paços Ferreira: 3439 espectadores + Rio Ave-Naval: 3048 espectadores + Trofense-Sp.Braga: 4700 espectadores Estaremos nós a assistir à morte lenta de um dos grandes do futebol português?

4700 espectadores...

...no Trofense Braga é bem bom, eu atrevo-me a dizer que foi a maior assistência de sempre na trofa

Re: 4700 espectadores...

Pois o Braga levou mais de 2500 adeptos até a Trofa... cumps

Re: Urgente: Precisa-se de assistência!

Eu acho que sim! Vê lá que está tão morto que até é o único clube que enche a fossa da Luz!

jogos À tarde!

os horáios não são compativeis... bem como o dinheiro (ou falta dele) . quam é que vai a setubal de propósito do Porto para ver um jogo aquela hora? é ridiculo um adepto ter que chegar a casa de madrugada. afasta as pessoas...

preciosismo

Dizes tu que o estádio do Guimarães põs mais gente que os restantes jogos: Não sabia que 25 é menor que 20. Mas estamos sempre a aprender. razões: - maior parte dos jogos foi à noite - as pessoas devem preferir gastar o pouco dinheiro que têm nas compras de Natal - estádios sem condições. De realçar a assistência no Nacional. Anda o 500tinhos a construir um elefante branco para ter 700 pessoas por jogo.

Re: preciosismo

já vi que também sabes contar bem, sorte a tua! O natal é só na tua terra, em guimaraes isso não existe,e só os outros é que pagam bilhete, para nós é de graça?!?!!! As condições nunca nos impediram de ir a nenhum lado, ai está mais uma diferença, nós vamos, e já foi bem pior! A hora de jogo, é discutivel!

São uma excepção à regra!

E ainda bem! Mostra que os adeptos vitorianos estão com a equipa independentemente dos resultados! E se repararem bem, será de certeza o clube em Portugal que mais adeptos per capita leva ao seu estádio. Senão vejamos. 20 mil espectadores numa cidade de 70 mil habitantes é obra! Saudações Leoninas

Re: São uma excepção à regra!

mas se pensares que a alternativa ao futebol é ir para o tasco ou às putas, é natural que se virem para o futebol para verem de vez em quando um evento "cultural". em lisboa tem milhares de alternativas ao futebol para te entreteres.

Re: São uma excepção à regra!

E tu optas por quê?.. Pelas tascas de alfama ou pelas meninas de monsanto?..

Re: São uma excepção à regra!

Depois pronto... Lá aparecem aqui os verdadeiros parolos. Os parolos modernos, os chicos espertos que têm a mania que sabem tudo mas no fundo são uns coitados! Informa-te sobre a oferta cultural da próxima capital Europeia da cultura antes de vires com atordoadas broeiras! Nem sei para quê que perco tempo... Se fosse uma pessoa culta sabia que Guimarães é umas das referências culturais a nível nacional...

Re: São uma excepção à regra!

pah, eu sou do Porto e aqui a historia é a mesma. nao se passa nada. uns teatros esquerda-liberais e uns concertos de musica chata, uns bares e discos azeiteiras qb e apenas meia duzia de restaurantes de jeito.

Re: São uma excepção à regra!

Falas mesmo do que não sabes... Que comentário mais broeiro... Abraço

Re: São uma excepção à regra!

LOL e em Guimarães não! Pá eu sou de Lisboa e vou regularmente a Guimarães, e posso te confirmar que em Guimarães tem tanta oferta para 170 mil pessoas como Lisboa tem para 700 mil mais os suburbanos que se deslocam à capital.