Unificação Marítimo/Nacional | Relvado

Unificação Marítimo/Nacional

 

pisca-pisca diz: "li o artigo sobre
os orçamentos das
equipas para a Superliga 2005/06 e, com
espanto meu e de muitos, os clubes da Madeira têm um orçamento muito acima
dos concorrentes e apesar disso são poucos os resultados desportivos para os
madeirenses. Porque é que Nacional e Marítimo não se unem para formar uma grande
equipa? Para uma Ilha como a Madeira 2 equipas no escalão maior é muito e
somando-se o orçamento de cada uma - 5 milhões do Nacional e 7 milhões do
Marítimo - haveria 12 milhões para uma só equipa, o que dá para fazer um grande
plantel! O que pensam sobre o tema?"

I Liga:

Comentários [65]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

plano B

Para uma Ilha como a Madeira 2 equipas no escalão maior é muito e somando-se o orçamento de cada uma - 5 milhões do Nacional e 7 milhões do Marítimo - haveria 12 milhões para uma só equipa

Em alternativa, havendo só uma equipa a quem destinar parte do orçamento do governo regional, se calhar sobrava mais para outras coisas ...

NL

O que eu acho pisca-pisca, é que o AJJ se te lesse

... era capaz de te chamar bastardo, para não dizer #$%*$§@£!!

Re:O que eu acho pisca-pisca, é que o AJJ se te le

*/!§@à@@# deves ser tu makako

por acaso o AJJ nao chamava nao...

...ja que ele tentou implementar à uns anos essa ideia...e levou a maior derrota da sua vida...sendo vaiado em pleno estadio dos Barreiros...

Re:por acaso o AJJ nao chamava nao...

Se bem me lembro, ele queria fazer a união entre as 3 equipas principais: Maritimo, Nacional e União da Madeira, na altura as três militavam na primeira liga.

Re:O que eu acho pisca-pisca, é que o AJJ se te le

Se eu sou o pisca-pisca,quero dizer-te que trato por tu o AAJ e posso discutir na mesma linguagem que ele.
Ou pior.Ele estudou em Coimbra e eu no Porto.Há uma"diferençazinha" na linguagem!

É muito bonito

falar quando não é nada connosco!

Se vos perguntassem se queriam unir os dois maiores clubes da capital, o Benfica e o Sporting, e formar uma equipa capaz de ganhar quase tudo a nível europeu, aceitavam??

Não me parece...

Não se pode acabar com 2 clubes, só porque são da mesma região! e se estão no escalão maior do futebol é por mérito próprio!

Se fosse Maritimista ou Nacionalista não iria gostar muito da ideia...

mas percebo a questão...

E os adeptos?

Assim como o Benfica e o Sporting não têm hipóteses nenhumas de se fundirem num " enorme " clube, pois os seus adeptos preferem " morrer " que ligar-se, também é impossivel que os nacionalistas aceitassem fundir-se com os maritimistas.
A enorme rivalidade que separa os dois principais clubes madeirenses não deixa que isso aconteça.
AJJ já apresentou essa ideia algumas vezes mas acabou sempre por ter que a deixar caír.
Nem que desçam ás profundezas dos infernos eles aceitariam tamanho sacrilégio.
Nacional é Nacional e Marítimo é Marítimo, e o resto é conversa.
Basta ler por aqui os comentários dos adeptos dos dois clubes para se ver como é irreal esta tua ideia.
E eu estou de acordo. Nunca aceitaria a fusão do Boavista com o FC Porto com a ideia de se fazer um clube ainda maior na cidade.
Posso estar errado, mas quem é que não pensa como eu em relação ao seu clube do coração?

Re:E os adeptos?

tambêm não ha nenhuma comparação entre clubes grandes e clubes da Madeira!
que resultados desportivos têm essas 2 equipas enquanto que o Boavista por exemplo não precisa de fusionar com ninguêm para ganhar um campeonato...

Re:E os adeptos?

"Fusionar"? Não quererias dizer fundir?

Re:E os adeptos?

la percebeste...

Re:E os adeptos?

jejeje, mas ve a diferenca por exemplo estar fodido nao e o mesmo que estar fodendo...

Re:E os adeptos?

tu deves ser o fodido

mas atençao

Sporting e Benfica sao equipas do mesmo nível , nacional e maritimo tb sao do mesmo nível.

Agora FC Porto e Boavista sao mais que conheçidas as diferenças entre ambos!

Cumprimentos

Re:mas atençao

E que tem isso a ver?
O que conta é a ideia para este caso, não será assim?

Re:mas atençao

mas segue o meu raciocinio, se houvesse a tal fusao entre porto e boavista, eu como portista sentiria que o boavista é que teria beneficiado com a fusao e nao o fcp pois sao poucos ou nenhumas as vantagens FUTEBOLISTICAS que o fcp teria com essa situaçao enquanto que no caso do benfica e do sporting as duas equipas formariam um terçeira equipa de grande qualidade ora vé

Moreira, Rogério, Luisao, Ricardo Rocha, Dos Santos, Rochemback, Petit, Moutinho, Karyaka, Simao e Liedson

Re:mas atençao

Se por um lado podes ter razão, e por essa ordem de ideias, já viste que mesmo sem a fusão a acontecer realmente pode ver-se que o FC Porto actual tem muito do Boavista. Repara: Ricardo Costa e Pedro Emanuel titulares com Adriaanse vieram de onde?
Raul Meireles imensamente elogiado pelo Adriaanse e também a afirmar-se como titular para este ano veio de onde?
Bosingwa uma das primeiras alternativas onde nasceu para o futebol?
Assim, a ver pela equipa, a fusão até resultaria, ou não?

Re:mas atençao

Pois, eu reconheço toda a qualidade na equipa do boavista alias como portuense sempre simpatizei com o clube mas quanto ao caso dos jogadores referenciados o fcp contratou esses jogadores logo pertençem ao fcporto por isso acho que o exemplo que te estás a referir nao é muito opurtuno senao vejamos, o clube "oS Pastilhas" deveria juntar se ao Real Madrid pois foi de lá que saiu o Figo (jogador esse tao consagrado)

Cumprimentos e boas férias para ti já agora :)

fusão Porto-Boavista só prejudicaria a Cidade

A fusão entre o FCP e o BFC não tem nenhuma lógica nem favoreceria nenuma das equipas. Há espaço na cidade para dois clubes grandes (até havia para três, mas o Salgueiros desgraçadamente caíu no precipício).
O mal na cidade do Porto foi o Boavista não ter um passado anterior a 1968 como teve após essa data.
Se o Boavista tivesse tido um Olímpio de Magalhães, um Valentim Loureiro, até um Mexia Alves de 1920 (quando o futebol começou a sério com competições nacionais) até 1968, tudo seria diferente no Grande Porto - o FCP continuaria a ser um grande clube mas o Boavista teria muito mais adeptos do que tem. E isso teria tido consequências na menor existência de benfiquistas e sportinguistas na região. Teríamos uma espécie de Benfica-Porto na cidade do Porto com um número de adeptos de portistas e boavisteiros equivalentes.
Como não foi assim, e a história não pode ser reescrita, quem não tinha simpatia pelo FCP em vez de escolher o Boavista, escolhia o elo mais forte oposto e esse era o Benfica ou o Sporting.
O Boavista, a bem da verdade, também foi um clube perseguido nos anos 30 (creio ser essa a década) quando criou uma equipa profissional e foi obrigado a desistir por má-vontade e inveja de alguns.
Na rivalidade Porto-Boavista existem por vezes incompreensóes e mal-entendidos, mas de qualquer modo aceito sem rebuço que talvez eles tenham maior razão de queixa do que os portistas. No fundo, o elo mais fraco é sempre o mais prejudicado.
Mas não deixo de ser portista por isso, os erros não foram meus e no fundo todos os clubes têm "espinhas" no seu historial.

Re:fusão Porto-Boavista só prejudicaria a Cidade

Tem toda a logica sim senhor...
Nao deixa o Chess de ter razao, quando cita o caso dos jogadores do Boavista que se encontram actualmente no FCP...
Mais dos quatro jogadores portugueses que acturam como titulares frente ao Boca Juniors, tres deles foram formados no Bessa.
Comparar um ou dois anos de Luis Figo no Pastilhas, com a formacao dos atletas com carimbo "made in bessa" nao e correcta.
Quanto a decada de trinta e a "estoria" sobre a primeira equipa profissional em Portugal, o BFC foi banido da competicao, ao assumir o profissionalismo e nao o pseudo amadorismo que na altura ja se praticava. Curioso e o facto de na epoca seguinte o FCP ter ido buscar o onze todo - nao estou a brincar - ao Boavista.
O Boavista nesse ano apenas realizou jogos de exibicao, foram celebres as goleadas aos tres grandes em tais joggos. Inclusive a Seleccao foi derrotada num jogo treino, por 3-1, e rezam as cronicas da altura que nao fora o arbitro e teria a Seleccao Portuguesa sofrido uma pesada derrota.
Ja agora o Boavista nao cresceu mais porque na altura apenas uma equipa do Porto ia ao Campeonato Nacional, mais o BFC chegou a ser Campeao Regional e ao inves de ser a equipa que por direito proprio disputaria a competicao maxima, por mais de uma vez foi o FCP em seu lugar.
poderia relembrar o "caso Nova", que trocou o BFC pelo FCP a troco de uns sapatos e que iria despolotar na criacao do profissionalismo em Portugal.
essa equipa de profissionais estreou aquele que ainda hoje e o simbolo do BFC, bateu o SLB por 4-0 e depois foi a Lisboa derrotar o SCP por 4-1.
Ser relegado para a II Divisao distrital nesse ano foi com toda a certeza um momento decisivo para o ostracismo que durante decadas o Boavista sofreu, sendo o principal motivo para o tal handicap que o mais antigo clube de futebol ca do burgo neste momento sofre, em termos de titulos e de associados e simpatizantes.
Injusticas mais que muitas...mas mesmo assim somos o quarto clube portugues em termos de palmares, e isso e mais do que motivo de orgulho para todos os xadrezistas do Bessa.

Re:fusão Porto-Boavista só prejudicaria a Cidade

Amanhá respondo, agora vou dormir que o valium já está a fazer efeito...
De qualquer modo gostei de ler o que escreveste, há factos que desconhecia.
Cá para nós (e se duvidares pergunta ao Manuel do Laço quando o encontrares, o homem agora não larga a cartola porque está careca e não quer que os outros saibam) eu até tenho um fraquinho pelo Boavista.Sei lá porquê! Talvez por ter crescido na zona do Bom Sucesso, até sócio já fui - amanhã falo - o meu filho está a foder-me a cabeça para vir para aqui.

se calhar até dava um bom clube

Clube Futebol União da Madeira

Re:se calhar até dava um bom clube

lol! Se ainda não existisse um com esse nome :D

Pera aí

Se não me falha a memória, aquando da criação de uma equipa, essa tem de começar de baixo, ou seja dos distritais, neste caso nos jogos de ilha. Logo perderia o factor de 5+7=12 milhões.
Se a pergunta é escolher uma equipa, o Maritimo por ex, e juntar os jogadores do Nacional, dispensando (ou vendendo) os que não interessam, parece-me uma ideia ao estilo de Alberto João Jardim, RADICAL.
E para já os orçamentos são em função do plantel e suas necessidades, pró ano receberiam quantos M€? os mesmos 5 ou 7 milhões para uma única equipa. Nunca seria viável.

Errado

Se hipotéticamente se fundíssem as duas equipas, a inscrição na Superliga seria feita pelo lugar a que tem direito uma delas. Ou seja: técnicamente, na papelada, era como se uma delas continuasse a existir, para beneficiar da continuação na Superliga e todas as vantagens adjacentes a isso. Por exemplo: se agora o FCP quisesse mudar de nome, de direcção do clube e sad, etc., continuaria na Superliga, sem qualquer problema a nível técnico. A mesma coisa se passaria com uma fusão de clubes: técnicamente era como se um dos clubes desaparecesse e todos os seus activos fossem para o outro clube, que se manteria na estrutura da superliga e até podia (e devia) mudar de nome e de direcção (para incluir membros das duas eventualmente).

Ok

Lá está, por fim um esclarecimento como deve ser.
Obrigado

Re:Pera aí

Então vamos escolher entre, Benfica e Sporting, uma equipa, e fazer uma de nível galáctico!

Que dizes?

ganha juízo...

Re:Pera aí

Eu tenho mais juizo que muita gente aqui.
E eu digo: aprende a ler

Estou pura e simplesmente a descascar os contras, ou seja, não fazia sentido, era inviável, impossivel.

Não nos devemos precipitar a dar resposta.

Unificação Benfica/Sporting

porque não?

Re:Unificação Benfica/Sporting

para haver mortos?