União de Leiria deixa Estádio Municipal | Relvado

União de Leiria deixa Estádio Municipal

O Estádio Municipal Magalhães Pessoa vai deixar de ser a casa da União, confirmou o presidente João
 

Já há alternativa para acolher os jogos

A União de Leiria vai deixar de jogar no Estádio Municipal Magalhães Pessoa.

A rescisão de contrato entre o clube e a empresa municipal Leirisport foi confirmada esta quarta-feira à agência Lusa, pelo presidente do emblema do Lis, João Bartolomeu.

O clube já terá um recinto alternativo para disputar os seus jogos caseiros, mas Bartolomeu não adiantou pormenores sobre o tema: "Não posso neste momento falar sobre o assunto, mas não me preocupa. Já temos outro campo para jogar, uma alternativa que não quero revelar".

Relação tumultuosa entre as partes

União e Leirisport não protagonizam uma relação propriamente saudável, sobretudo nos últimos meses. A SAD da União de Leiria pediu a demissão do presidente da Leirisport em Dezembro, quando a empresa municipal exigiu o pagamento de uma dívida de 140.000 euros, referente à utilização do estádio.

Leonel Pontes, presidente da empresa, acabaria mesmo por se demitir, por não ter  condições para continuar no cargo, segundo o próprio.

Depois a Leirisport informou que a União não paga qualquer cêntimo pela utilização do recinto desde o início da época e que as receitas de bilheteira dos jogos da Liga tinham sido penhoradas por causa de dívidas da SAD leiriense à administração fiscal.

Em simultâneo, já esta quarta-feira foi noticiada uma dívida da Leirisport ao fisco na ordem dos 3,5 milhões de euros por não ter pago o imposto por doação de terrenos para a construção do estádio. Uma dívida que remonta a 2003.

Próximo jogo será onde?

Agora a União de Leiria terá pela frente o Vitória de Guimarães no seu próximo jogo caseiro, a 18 de Fevereiro.??

Oficialmente, a partida está marcada para o Estádio Municipal de Leiria, mas esta rescisão traz um "mistério", para já, à volta do local do encontro...

I Liga:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Reparem nisto

«A SAD da União de Leiria pediu a demissão do presidente da Leirisport em Dezembro, quando a empresa municipal exigiu o pagamento de uma dívida de 140.000 euros, referente à utilização do estádio.»

«Depois a Leirisport informou que a União não paga qualquer cêntimo pela utilização do recinto desde o início da época»

Desde quando é que quem não paga é que faz exigências? ainda para mais, para que o outros se demitam! Este Bartolomeu pensará que são todos parvos?

É muito mau este tipo de

É muito mau este tipo de coisas acontecer no futebol português. Tanta crise entre clubes com tão bons jogadores, boas equipas, boas gestões.

Mas eles traficavam droga

Mas eles traficavam droga enquanto jogavam uma partida?

isso foi para quê(m)?

não eprcebi isso da droga

Era para o curva? Estes

Era para o curva? Estes níveis e desniveis do relvado... :-p

ahh ok

.

Não haverá ninguém que

Não haverá ninguém que empreste as instalações a preço de amigo? Tipo 90cts/ mês?

Parece a renda...

...da sala no estádio da luz,que os NN pagavam,para traficar droga.

Que tamanho disparate

Acabaste de dizer, uma tremenda falsidade que não te fica nada bem.

É falar com a malta de gaia,

É falar com a malta de gaia, a ver se eles aplicam o memso tipo "Legislação"

fora com o leiria da primeira

fora com o leiria da primeira liga, clube que vive de compadrios, que ninguem ainda sabe o buraco que tem pois com medias de 300 adeptos ninguem sobrevive.

Este corrupto bartolomeu, da estirpe dos andrades esta a mais no futebol.
Ha , e convem nao revelar o novo campo onde vai jogar... deve ser estrategia para o adversario nao ir a jogo e ganhar por falta de comparencia, ja que pelos adeptos, nao faz diferenca se nao forem....

nenhum clube

e principalmente os mais pequenos vivem dos adeptos. as receitas de bilheteria e merchandising nesses é irrisória... vivem da TV e transferências

«Já aqui o escrevi, milhentas vezes, este Clube é do mais fácil

de gerir. Tome nota caro user Dias&DiasÀBoaVida, a SAD Leiriense ou mesmo o Clube que se denomina desde 1966 de União Desportiva de Leiria, nada tem de pertença sua em bens imóveis (tirando talvez os autocarros e o mobiliário da sede que fica no Estádio Municipal...???!!!)

Como é fácil de perceber, quando o Presidente e demais Administradores fazem o orçamento anual, é só saberem quanto é a receita vinda, da Tv, publicidade, a pouca quotização dos associados (embora esta não deva entrar nas contas, pois deveria ser canalizada para o futebol juvenil...???!!!), receitas de bilheteira só dão lucro com os 3 grandes nos restantes é só prejuizo, como tal, é fácil de fazer contas.
Se por interesses camarários de protagonismo, avançaram para a construção de um mamarracho projectado por um "Taveiradas", não é ao Leiria que devem ser assacadas as responsabilidades, é chamar ao banco dos réus a presidenta na altura uma Damasceno qualquer, que prometeu mundos e fundos e agora temos os fundilhos...???!!!

Voltando um anitos atrás, nos terrenos onde edificaram o tal estádio/"mamarracho", existia um estádio também municipal com a construção de uma bancada nova muito bom, que tinha contiguo um outro utilizado pelas camadas jovens, além disso tinham também um pavilhão, tudo foi terraplanado, pavilhão nunca mais tivemos nenhum.

Não sei bem o porquê, mas parece-me uma cópia do que se passou com o «MAIOR o SPORTING CLUBE de PORTUGAL»!!!

Alcançou tal pode ter sido só o essencial, caro Dias & dias...

De Jadscl