Treinadores de futebol | Relvado

Treinadores de futebol

 

dragao13 questiona: "quem são os melhores treinadores portugueses? Quais os que seriam capazes de tomar conta e ter sucesso à frente de um grande? Quais serão capazes de resistir às pressões que os treinadores dos grandes têm de suportar? E quem são os melhores a nível mundial? Os das grandes equipas, os que têm mais títulos, ou os que têm sucesso com diferentes formações? A nível nacional, para além dos óbvios Mourinho e Artur Jorge, que já foram campeões europeus, de Pacheco, Toni, Fernando Santos e António Oliveira que foram campeões dirigindo equipas do princípio ao fim da época, gosto de Manuel Machado, Carvalhal e Carlos Brito que me parecem capazes
de voos mais altos. A nível internacional, Trapattoni, Capello, Ferguson, Erickson, Benitez e Wenger são nomes a considerar..."

I Liga:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Melhores Treinadores


Portugueses:

Mourinho
Brito
Pacheco
MMachado
António Oliveira
Agostinho Oliveira
Fernando Santos
Nelo Vingada
Jesualdo
Sousa

Estrangeiros

Capello
Hiddink
Lippi

Saudações

Que complicacão!

Além do óbvio (Zé Mário)é difícil falar em bons treinadores portugueses. Lembro-me de há 2, 3 anos se falar da "nova geração", dos novos Mourinhos, como Carvalhal, vítor Pontes, josé Carlos Pereira, josé Peseiro ou (sim, este também!) Luís Campos.
é ver onde andam esses técnicos agora; Não esquecendo que peseiro chegou à final da UEFA, e que Carvalhal teve pouca empatia esta época na Belenenses, parece-me que a tal "geração mourinho" é um flop. Por vezes os grandes técnicos surgem de onde menos se espera.
Acredito, por exemplo, que paulo Bento venha a ser um bom técnico, mas ainda o acho muito "verde" para estas andanças.

O segundo melhor português

é António Sousa. Era o treinador que eu queria ver no FC Porto. Segurou-se muito bem num Beira-Mar de recursos reduzidos, chegando a ganhar uma Taça de Portugal e deixando muito boa imagem na UEFA com uma equipa de 2ª Liga. Apresentem-lhe os recursos e ele apresenta os resultados, como este Rio Ave actual promete apresentar.

De resto, o Carlos Brito também me parece ter valor e inteligência para chegar longe, se tiverem a coragem de lhe entregar projectos ousados. Isto sem esquecer Jesualdo Ferreira, naturalmente.

Os treinadores

Melhor treinador do campeonato é:
   
    Jesualdo Ferreira - 3 anos no Braga sempre lá na frente, este ano vai na liderança, joga com as armas que tem, a defesa, e mesmo assim a equipa joga bem e tem um bom relacionamento com os jogadores

    Manuel Machado - No Moreirense subiu de divisão, e com um lote de jogadores de pouca qualidade, consegue fazer duas grandes épocas; No Guimarães teve um recuperação notavel; E este ano por vezes joga á defensiva, mas é eficaz e quando dá espectaculo dá mesmo, além de ser muito ambicioso;

    Carlos Brito - Dois anos no Rio Ave com um futebol espectaculo, e este ano com uma equipa fraca, com alguns jogadores que ainda conseguem fazer a diferença, tenta fazer com que a equipa circule bem a bola, num futebol muito bonito, e o Boavista só não vai mais longe porque os jogadores não valem grande coisa, além de ser um treinador muito comunicativo e humilde

    António Sousa - Os anos no beira-mar dizem tudo, e a continuação do espectaculo Rio Ave é a confirmação do seu talento.

Estrangeiro:

    le Guen - Continuou o trabalho de Santini no Lyon, é de facto um belo treinador, tácticamente perfeito.

    Felix Magath - O trabalho no Estugarda e agora no Bayern Munique demonstra a sua qualidade como treinador, muito humilde, e só não faz mais porque no bayern existem jogadores que estragam balneário

Nomes a destacar:

Sendo Jose mourinho o exemplo para todos os outros, vou referir alguns nomes que admiro. Um destes nomes é sem dúvida Norton de Matos que tem vindo a desenvolver um trabalho a todos os níveis extraordinário no Setubal mesmo sem receberem ordenados desde o começo da época. Outro nome que para mim é indiscutível é o de Jesualdo Fereira pela maturidade, liderança e, sobretudo, pela regularidade e constancia que conseguiu incutir no Sporting de Braga que é lider do campeonato e que já na temporada anterior foi a melhor equipa do campeonato a par do Sporting. Manuel Machado também está a fazer um optimo inicio de temporada na liderança do Nacional, mostrando que o Gimarães teve mal em dispensá-lo para contratar Jaime Pacheco que tarda em evidenciar resultados. Carlos Carvalhar precisa de ganhar alguma maturidade mas mostra já ter uma cultura táctica acima da média em Portugal, faltando um clube que faça uma aposta segura e convicta no seu trabalho. Nelo Vingada é mais um nome com experiência e conhecimento aprofunddo do nosso futebol que tem todas as condições para continuar a triunfar, desde que lhe criem as condições necessarias para tal. Carlos Brito com a sua simplicidade e ambição pode ser considerado um verdadeiro homem do nosso futebol na sua essencia, tendo a qualidade indispensavel para triunfar com uma boa equipa às suas ordens.
Depois há alguns nomes mais jovens e inexperientes que acredito que terão futuro na Superliga como Rui Bento, Paulo Bento, Abilio ou mesmo Pedro Barbosa se tiver a sua merecida oportunidade.

Pois

O Mal do meu Carlos Brito é a porcaria do presidente. nem equipa temos.

Portugueses e mundiais

Mourinho logo à cabeça, óbvio. Razões? Por tudo e mais alguma coisa.

Temos também o Queiroz, um treinador que tem um conhecimento teórico de bola muito evoluido, tendo contribuido para isso ter trabalhado como treinador na Europa, Ásia, África e América.

A partir de agora são minhas opiniões pessoais:

Agostinho Oliveira. Dêem-lhe uma oportunidade num clube grande.

Manuel José. Está ausente há bastante tempo de Portugal, mas se já era um bom treinador, acredito que com a bagagem que tem no estarngeiro melhor treinador se tornou. De referir que este é o treinador que pôs o Boavistão a jogar grande futebol, quando dava mesmo gosto ver o Boavista a jogar. No tempo de João Pinto, Marlon, Ricky, Artur, Isaías(ainda é do tempo dele creio), entre outros.

Depois destes, há aqueles que são jeitosos. O Brito é jeitoso, o Fernando Santos também, o Nelo Vingada e o Jesualdo.

Mundiais: só refiro 1, o melhor:

Fabio Capello, sem dúvida. Por onde passou, ganhou. Esteve muitos anos "casado" com o Milan e com eles ganhou 4 campeonatos, 3 supertaças Italianas e uma Supertaça Europeia
e 1 Champions.
Em Madrid esteve um ano e foi vitorioso, ganhando o campeonato. Em Roma chegou, viu e venceu o campeonato e uma supertaça Italiana.
Na Juve chegou o ano passado, ganhou o campeonato e este ano está bem encaminhado para reeditar o título.

equipas fazem treinadores ou será o contrario?

Equipas fazem treinadores ou treinadores fazem equipas? O que nasceu primeiro a galinha ou o ovo? Penso que são questões semelhantes. Gostaria de ver um Wenger, um Capello, um Erickson em equipas pequenas sem dinheiro. Um bom treinador é aquele que em grande ou pequenas equipas apresenta resultados. Mourinho é exemplo disso...no Leiria sem ovos fez omoletes fazedo a sua melhor classificação para o clube. No Porto e no Chelsea coleccionou títulos. Outros treinadores mostram créditos em clubes pequenos, fazendo boas classificações, subindo-os ao longo de vários escalões (Carvalhal, por exemplo) e que em equipas maiores falham...por isso...

Treinadores sérios

Nacionais :
Humberto Coelho
Augusto Inácio
Eurico Gomes
Vítor Pontes
Vítor Manuel
Estrangeiros :
Lazlo Bölöni
Sven Goran Ericksson
Ricardo Gomes
Scolari ?

um treinador que se fássa respeitar

neste momento só vejo um treinador com essas caracteristicas, é o otábio machado.
nã se esquessão que ele é dos poucos que tem mão na dissiplina pois foi ele que mandou o bicho prá inguelaterra.
foi tambem ele que preparou a equipa pró josé mourinho vensser todas aquelas tassas.
podem ter a certesa que com ele no comando dum grande, meninos mimados como polga, liedson ou macacarty nã o vão mandar tomar no cu, porque ele nã é como o peseiro ou os holandeses, pois este tem tomates com fartura.