Transmissões televisivas não compensam! | Relvado

Transmissões televisivas não compensam!

 

j_eagle diz: "a 28 de Fevereiro próximo
haverá um Porto-Benfica numa 2ªfeira às 19:45H; os compromissos televisivos
condicionam os horários dos jogos que geralmente são em horário nobre por causa
das audiências e em 4 dias da semana. Se para os clubes pequenos pode compensar,
um grande que jogue ao domingo à tarde com preços acessíveis não lotava sempre o
seu estádio ganhando por jogo em casa cerca de 70/100 mil contos? Ganharão os
clubes mais jogando à 2ª e à 6ª quando muita gente irá trabalhar no dia seguinte
para já não falar nas crianças e famílias que assim não poderão ir ao jogo ao
vivo?"

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

a dinheiro da tv é "garantido"

e enfim... eu nem quero falar de coisas tristes

Claro que não

Acima de tudo quem perde é o futebol e quem gosta dele.
Quem se lembra de um Benfica, Sporting ou Porto a jogar a um domingo ás quatro com um sol radioso a iluminar o relvado a dar outra cor? Aposto que pouca gente se lembrará, pois olhem a mim trás-me saudades, aqueles domimngo em famalia a ver o Glorioso éra muito bom, infelizmente devido ao dinheiro isso perdeu-se e os clubes fazem os que as televisões querem por terem pouco dinheiro, porque, por exemplo, em Inglaterra os grandes jogos são transmitidos mas nem por isso deixam de ser á tarde.
Acho que está na hora de se repensar no papel das televisões

Novos Horarios, Precisam-se!

Apesar de ter que compreeender que as transmissões televisivas, são porventura, a maior fonte de receita dos clubes, pessoalmente, acho que faz pouco ser sentido ver-se constantemente em Portugal as jornadas extenderem-se de 6ª a 2ª Feira.

Penso tambem, que não compreensivel ver-se os jogos começarem sempre tão tarde, 21:30h e outras.
Por aquilo que verifico e pela opinião generalizada, por vezes as pessoas preferem trocar o conforto do sofa, pelo frio de ter que se deslocar a um estádio durante a noite.

Acho que se deveria encontrar um ponto de equilíbrio nos horarios, que fosse de acordo aos interesses entre as televisões e os clubes, no sentido de terem mais publico nos estádios.

Mas repito, para mim, não tenho qualquer duvida em afirmar que os jogos á tarde, ou mais tardar ao fim do dia, conseguiria trazer mais gente as bancadas e se calhar não teria uma repercurssão tão negativa nas audiências televisivas. O maior exemplo onde a esmagadora maioria dos jogos se realizam durante o dia, tendo grandes casas e boas audiências de televisão, é a Liga Inglesa!

Estaria tudo bem no artigo

Se fosse omitido o Porto-Benfica que se disputa à mesma hora dos jogos da Champions League e que são disputados à terça ou à quarta-feira.
Um Porto-Benfica (ou vice-versa) não interessa a que horas é ou qual o dia a que é disputado. Têm sempre casa cheia mesmo que fosse jogado à meia-noite!
Agora é claro que temos visto jogos à sexta-feira e à segunda-feira com interesse muito reduzido. Mas se eles optam pela transmissão televisiva é porque compensa. Todos sabemos que o português, na maioria, prefere o sofã à ida ao estádio. E isso tanto acontece, seja o jogo ao sábado ou domingo ou num dia de semana de trabalho.

Um exemplo...

Sou estudante e, como tal, 3ª feira tenho que me levantar às 7h00 da manhã. O meu pai levanta-se às 4h30 da manhã para ir para o seu trabalho. E, contudo, 2ª feira lá estamos nós, de novo e como sempre, em Alvalade. Mas isto somos nós. Muita gente não o faz. E, como tal, o estádio ficará, sem dúvida, com uma média de afluência inferior ao normal.

Quem ganha com isto? O clube? Não me parece. Lucrará, claro, com o dinheiro da transmissão. Mas não ganha a equipa com o apoio do seu publico um entusiasmo diferente? Da mesma forma que ganha o clube com o dinheiro dos bilhetes?

Mas não, ninguém abre os olhos...

Horários de jogos da Taça UEFA

A Uefa já marcou os jogos das equipas portuguesas que participam na Taça Uefa.
Segundo as informações disponibilizadas em www.uefa.com o Sporting recebe o Feyenoord, no dia 16 de Fevereiro, pelas 21h15, em jogo da primeira-mão dos 16-avos-de-final da Taça UEFA.
O Benfica, que se desloca à Rússia no dia 17 para defrontar o CSKA Moscovo tem o início do jogo marcado para as21h15, hora local (19h15 em Portugal) no Estádio Kubán, em Krasnodar.

Na segunda-mão, os jogos realizam-se todos no dia 24 de Fevereiro. O Benfica, que joga no Estádio da Luz, tem o inicio da partida marcado para as 20h30, enquanto o Sporting, que joga na Holanda com o Feyenoord, tem o inicio do apronto marcado para as 20h45, hora local (19h25 em Portugal), no Estádio De Kuip, em Roterdão.

um pequeno reparo

o jogo não é 20h25 mas sim 20h45

nao é por mal esse reparo mas é um comentario oportuno

Re:um pequeno reparo parte II

Li e reli o que lá está escrito e ñ vejo em lado nenhum escrito que um dos jogos começa as 20:25.. já que tamos numa de reparos né Rui Pedro...

ora ai está...

...uma questão pertinente.

Na verdade para o adepto de futebol que gosta de ir ao estádio, essse é um factor preponderante.

Ir ver uma partida que comece ás 21:30 implica com a duração do jogo, deslocação e transito uma chegada a casa muito tardia principalmente para quem trabalha no dia seguinte,

Outro tópico é a raridade de jogos dos três grandes de tarde(ás 15.00/17:00 horas) o que proporcionaria uma romaria de adeptos ao estádio sem pressas,dando espaço para a captaçao de novos espectadores que certamente ficariam fascinados pelo meio envolvente que é um jogo de futebol.

Ainda um factor importante e convidadativo seria a melhoria das condições climatéricas(luminosidade natural e temperatura amena).