Transferências | Relvado

Transferências

O cerne da minha preocupação são as transferências internas de janeiro que são suscetíveis de gerar
 
Elias apresentado no Sporting
sporting

A existência do chamado "mercado de inverno" gera uma série de especulações sobre transferências que, na sua maioria, nem os clubes em causa ouviram falar.

A facilidade com que se fala de dezenas de milhões é surpreendente, principalmente no contexto recessivo que atravessamos.

Em termos internacionais, uma vez que os jogadores não podem representar clubes diferentes na mesma época em provas da UEFA, como é o caso do Elias que chegou ao Sporting depois de ter já representado o Atlético a nível europeu esta época, parece-me salvaguardada q.b. a chamada "verdade desportiva".

O cerne da minha preocupação são as transferências internas de janeiro que são suscetíveis de gerar suspeitas, talvez fundadas nalguns casos, de assédios, pressões, ameaças de retirada de jogadores emprestados e tantas outras lesivas da tal "verdade".

Isto sem falar no jogador que defronta os seus companheiros de um momento para o outro.

É urgente acabar com isto, importar as regras europeias e impedir a representação de dois clubes numa época na nossa Liga.

I Liga:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Importar as regras europeias?

As regras são da FIFA e não me parece que tragam qualquer problema! Repara que defendem um jogador que tenha salários em atraso ou que esteja posto de parte pelo treinador!

Refiro europeias

No aspecto de não ser permitida a representação de dois na mesma competição e época.
Quanto aos casos "especiais" devem ser analizados em sede própria e, se julgados a favor do atleta,considerados exceções.

Saudações SA