Tantas faltas tão pouco futebol? | Relvado

Tantas faltas tão pouco futebol?

 

Rafapaz nota ainda que "somos do 3º
escalão para o senhor Bölöni, mas no ranking da UEFA (em clubes) somos sextos e
no ranking das selecções somos 12ºs. Porque será?"

I Liga:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Faltas

Considero que é necessário acrescentar umas regras ao futebol. Uma delas é sem sombra de dúvida a limitação do nº de faltas. Quem viu a primeira parte do desafio Sporting-Leiria, so pode ter gostado. Poucas paragens, a maca poucas vezes entrou, se é que entrou alguma vez, e um excelente jogo. Número de faltas ao intervalo? Se bem me lembro, o Sporting tinha feito 8 e o Leiria 7. Muito bom.
O que eu aconselhava era limitar o nº de faltas em cada parte, e para cada equipa, a 10. Se alguma equipa ultrapassar esse número, então haveria uma grande penalidade para a equipa adversária. Então não é contume dizer que o sal do futebol são os golos?Aumentava-se logo o número de golos. E ainda se castigava as equipas faltosas, que impedem que os artistas coloquem em campo todo o seu futebol.
  Quanto a limitar o nº de faltas por jogador não concordo. No basquetebol, o treinador pode fazer o nº de substituições que quer e quando quer. No futebol isso não é possivel. O árbitro também esta em campo para castigar os jogadores com cartões, logo podem controlar essa situação.
  Creio que os jogadores deixariam de realizar tantas faltas e faltinhas que estragam o belo futebol!

Saudações para Todos!

Re:Faltas

10 por cada equipa em cada parte , dava 40 faltas ao todo , eu pessoalmente continuo a achar demais. Talvez só 7 ou 8?

Quando Boloni se referiu ...

Ao nosso futebol ser de terceiro esclão foi por lhe ter dado o cargo de treinador de uma grande equipa.
Boloni quanto a mim com esta entrevista conseguiu acima de tudo queimar-se perante não só os adeptos sportinguistas, mas também com os adeptos do futebol.

Puro Autismo

Uma das qualidades essenciais a qualquer treinado é a sua capacidade em descodificar correctamente o meio em que está inserido e montar as estratégias necessárias para conseguir a melhor performance da sua equipa. Lazlo Boloni deu mais uma demonstração do seu autismo competitivo, algongando-se numa entrevista desconexa e desarticulada.

      O técnico romeno está a conseguir destruir todo o capital que as vitórias do primeiro ano lhe grangearam. Desfaz-se incompreensivelmente, num dicurso obtuso e distante; respondendo apenas às questões que julga necessária, evitando outras que não são do seu agrado e, pior, dsculpando-se de qualquer responsabilidade no desempenho da equipa do Sporting nesta época.

    Um treinador de futebol deve ser um líder. Um verdadeiro líder defende os seus seguidores, não sacode a água do capote. Na longa entrevista, Boloni não assume sequer um erro que seja. O que querem que diga mais?...

      Esse senhor perdeu toda a credibilidade no autismo que se apresenta, vitimizado pelos fantasmas da sua própria incompetência. Por uma vez, concordo com o Major. Boloni anda perdido nas suas próprias palavras...

      end

Re:Puro Autismo

Bem Escrito

Duvidam que o homem têm razão

Pois é,em que país é que se vê futebol tão paupérrimo como aquele que se assiste todas as semanas pelos estádios portugueses.Em que país é que se vê demorar 3 meses para se decidir castigos.Em que país e que se vê um jogador agredir outro á cabeçada,e levar só 1 jogo de castigo,noutro país levava no minimo 4/5 jogos.Em que país é que se vê jogadores serem expulsos por erros do 4º árbito,os quais(equipa de arbitagem),ainda são defendidos pelo presidente dos árbitos.Qual o país que actualmente não se dedica acabar com o vandalismo de vez,só Portugal,onde se pode amandar petardos para dentro do campo,atingir pessoas e passar incólume da situação(1 jogo de castigo).Certo que muita gente se defende com as classificações actuais de Portugal na UEFA(clubes),e na FIFA(selecções),mas se não fosse as brilhantes prestações do F.C.Porto e do Boavista F.C.,nas competições europeias por onde andava o futebol português,e na selecção não será verdade que a maior percentagem de convocados jogam em outras ligas que não a portuguesa.Quanto arbitagem precisa urgentemente de fazer um curso entensivo de reciclagem,é má de mais para ser verdade,erros até os árbitos estranjeiros cometem(pequena minoria),agora em Portugal não escapa nenhum.Resumindo o que está a fazer falta ao futebol em Portugal,é que haja um 25 de Abril,só desta forma é que se poderá ter a esperança de podermos vir a equiparar com as restantes ligas.

Re:Duvidam que o homem têm razão

sim nos estamos mesmo atras da holanda e da franca...somos muito maus muito maus...estamos em ultimissimo...em todas as outras ligas da europa nunca se cometem erros e todos os jogos sao maravilhosos e os arbitros perfeitos...alias entre equipas italianas os jogos sao um espectaculo...e so ataque!!!!nas outras ligas nao ha equipas q lutam pela manutencao e por isso se enfiam na defesa...alias isso e uma invencao nossa, vejam la inventamos uma tactica!!!!!!!e os arbitros estrangeiros fazem arbitragens maravilhosas ao exemplo do frances q arbitrou o porto e o boavista na uefa....a franca esta mesmo a nossa frente....na holanda ha inumeras equipas conhecidissimas a nivel europeu, deixa ver o psv e o ajax e o....a holanda esta mesmo a nossa frente...o futebol la practicado e excelente e ha inumeros jogos de interesse europeu...

como eu ja disse neste site...de admirar e ver um portugues a dizer bem de portugal...

Re:Duvidam que o homem têm razão

Futebol Italiano é só aquele que mete dois dos seus representantes na final da liga dos campeões(eram 3 nas meias-finais).Futebol Françês,é só o actual campeão da europa.Futebol holandês,é só um dos paises com mais trofeus nas competições europeias,6 taças dos campeões europeus,1 taça dos vencedores das taças,2 taças da uefa,3 supertaças europeias,3 taças intercontinental a nivel mundial.Mas o que é estes palmarés em relação aos de Portugal,nada de significante.

Re:Duvidam que o homem têm razão

se formos por ai:
"Futebol Italiano é só aquele que mete dois dos seus representantes na final da liga dos campeões(eram 3 nas meias-finais)".
Portugal dois nas meias finais da uefa, e na final...

"Futebol Françês,é só o actual campeão da europa."
em selecao nao em campeonato....

"Futebol holandês,é só um dos paises com mais trofeus nas competições europeias,6 taças dos campeões europeus,1 taça dos vencedores das taças,2 taças da uefa,3 supertaças europeias,3 taças intercontinental a nivel mundial."

Portugal 4 tacas dos campeoes europeus,
1 taca dos vencedores das tacas, 1 tacas da uefa quando o porto ganhar na quarta, 2 supertacas quando o porto ganhar no monaco, 1 taca intercontinental...

Mas o que é estes palmarés em relação aos de outros,nada de significante....

Re:Duvidam que o homem têm razão

Gostaria de saber quem ganhou a 4ªtaça dos campeões,quanto á taça uefa não vamos meter a carroça á frente dos bois,1º é preciso ganha-la o que eu espero que aconteça,a seguir é que podemos adiciona-la aos trofeus ganhos,o mesmo se reporta a supertaça.Portugal meteu duas equipas nas meias-finais de uma competição europeia,mas só têm uma na final,a Itália meteu 3 equipas nas meias-finais,e consegue ter duas na final que por acaso é na competição mais apetecivel,conclusão vantagem para os Italianos.Futebol Françês,fala-se de clubes e não de selecções,o que eu entendo por palmarés dum país é os resultados feitos por clubes como selecções.Futebol da Holanda palmarés muito mais rico que o português,aliás nem comparação se pode fazer.Nota final custe o que custar doa a quem doer,esta é a realidade do nosso futebol e tirando o trabalho que está a ser executado por alguns clubes para se fugir á mediania(e ai tiro o chapéu ao Porto e ao Boavista),não vejo com muita pena minha da parte de todos os organismos que regem o futebol português,fazer algo de útil para contribuir que haja mais compatetividade nos campeonatos,que arbitagem evolua,que não eventem casos onde eles não existem,e por último levar o nome de Portugal ao lugar que deve estar ao pé das outras grandes potências.Por último veja-se como está classificado o campeonato português no ranking mundial,se nao estou em erro e espero que algum relvinha me dê uma ajuda,está classificado acima do vigéssimo lugar ou muito perto do mesmo.

quanto ao sr.boloni

ele e q consegui trasnformar uma equipa do 1 escalao numa equipa do 3 escalao!!!!

quanto as faltas na minha opiniao os arbitros portugueses apitam demais...apitam por tudo e por nada...eles deviam era deixar o jogo correr mais e nao apitar por todos os encostozinhos q se dao...alias pq se eles deixarem de apitar todos os empurraozinhos os jogadores tb deixam de se atirar tanto pro chao e com isso ganha-se mais jogo...

nao entendo

boloni disse que o seu curriculo saia enriquecido apos duas epocas em portugal.se o nosso futebol é de 3ª,como podera ter enriquecido o seu curriculo?

Como no futsal, acho que não...

Já viram o que era, tipo numa falta atacante o árbitro ter de pegar na bola e levá-la para o outro lado do campo, para se cobrar o tal livre directo? Acho que com essa medida o tempo morto no jogo iria antes aumentar, e é justamente isso que se está a tentar evitar. Veria com mais bons olhos uma medida tipo NBA, em que após um certo número de faltas um jogador seria expulso, veria automaticamente cartão amarelo, etc. Seja como for, tem de se ter muita atenção em garantir que o remédio não se revele pior do que a doença.