Tanta repetição! | Relvado

Tanta repetição!

 

[r]elax diz: "a falta de qualidade dos
comentadores televisivos em Portugal é visível. Mas o que irrita mais são mesmo
as repetições a toda a hora nas transmissões de jogos. Ao mínimo lance existe
uma repetição, muitas vezes tapando lances bem mais perigosos durante o jogo e
que depois se perdem no meio de tanta confusão. Não acham que se devia fazer
como na Premier League, onde apenas golos ou lances realmente importantes são
repetidos?"

I Liga:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

qiero lá saber

o que me interessa a mim é que o jogo leiria-hamburg seja transmitido, mas nã vai ser, já nã há respeito.

Lá estão voces...

...só a PremierLeague é que é boa, tudo o que lá se passa é que é o exemplo, só o que lá se passa é que está bem e aqui está tudo mal, nada está bem.
  Porra, admito, temos coisas más, mas tambem temos coisas boas, e numa das coisas em que somos considerados dos melhores é nas transmissoes televisivas, nomeadamente a nivel de futebol. Vejam jogos com transmissão alemã por exemplo e depois comparem...deixem se disso.

Acho que nunca fez mal..

Querer ser melhor e melhor. É um dos problemas deste país:

  Em vez de nos compararmos com os melhores, desculpamo-nos sempre com os piores. E depois admiram-se que isto não ande para a frente.

Concordo plenamente ...

E são estas repetições a cada cagalhão que passa que aumentam as críticas às arbitragens ! Por vezes as pessoas esquecem-se que estão a ver um jogo de futebol e apenas estão ansiosos para ver se foi falta ou não , para criticar o rival em relação à arbitragem e como consequinte não falar de futebol .

Uma coisa podem ter a certeza , o Português não gosta de falar de futebol ! Porque não começamos a dar o exemplo aqui no relvado e comprometemo-nos a deixar de falar na arbitragem ? Bah , esqueçam , já propus isto muitas vezes e só se riram ...

Mas pronto , eu (como muitos jovens) crescemos nesta triste mentalidade e somos levados por arrasto , só espero é que com o tempo consiga criar alguma solução que combata esta doença que tem por nome ... "A culpatis é dox árbitroks" ! Quando isso acontecer prometo que o primeiro sitio onde aplicarei esse anti-vírus será aqui no relvado . Quer dizer ... Depois serei banido porque os comentários aos jogos passaram de 300 para 150 e em vez de ter 100 nicks apenas teremos 25 .. :P

Concordo

Concordo. Se não houvessem repetições, havia muito menos discussão sobre as arbitragens.
Os golos e as grandes jogadas são o importante.

Por exemplo, na compra do kit de sócio do Benfica tivemos direito a uma subscrição grátis do http://www.futebolwebtv.pt/ até 31 de Agosto e eu aproveitei para ver os golos todos do Benfica que não vi por estar em Itália. Eles apresentam-te uma lista dos melhores momentos do jogo e em nenhum jogo aparece o vídeo de uma falta duvidosa ou penalty duvidoso. O que fica para a história não é isso. Eu até há poucos dias não tinha visto nada dos jogos Benfica-Estoril e Estoril-Benfica por exemplo, que tanta polémica deram. E agora já vi, os golos e as melhores oportunidades. Nada de expulsões nem jogadas duvidosas, tirando o mergulho do Karadas no jogo da Luz, que ainda mostraram um pouquito (muito inferior ao do Jardel na Luz há uns anos, mesmo assim).

No Benfica-Estoril não mostram a expulsão do Manuel Fernandes na primeira parte que obrigou o Benfica a jogar grande parte do jogo em inferioridade numérica. No Estoril-Benfica não mostram a expulsão do Rui Duarte na primeira parte que obrigou o Estoril a jogar grande parte do jogo em inferioridade numérica...

Re:Concordo

Se tivesses perdido o campeonato para o FCP por um ponto de diferença, havias de passar os próximos 80 anos a pedir pra mostrarem a repetição do golo(?) não validado ao Benfica na Luz!!!

Quando se ganha os árbitros são bons e têm k ser deixados em paz, quando se perde, venha a foice para degolá-los...

Enfim...

Re:Concordo

Nesse jogo ainda estava em Portugal, a ouvir o relato pela rádio. Antena 1, João Carlos Garcia. Qualquer coisa como "Petit atira, Baía defende, não, GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO. É golo! Não? E grande confusão" Toda a gente nas bancadas gritou golo. Eu esperei para ver na tv e da maneira que o lance foi originalmente pensei que fosse golo. Até hoje não tenho certeza e não culpo ninguém por não ter sido dado golo.

Sobre esse jogo, o que acho é que foi uma tremenda injustiça termos perdido, porque não merecemos perder. Acho que o Porto ganhou injustamente. Sobre a arbitragem, nada de especial.

Re:Concordo

Mais uma vez... apenas não comentas muito porque ganharam o campeonato. Mas se tivesse ganho o Porto...

Re:Concordo

se tivesse ganho o fcp... até os comiamos...

Comentadores e repetições

"Ao mínimo lance existe uma repetição, muitas vezes tapando lances bem mais perigosos durante o jogo e que depois se perdem no meio de tanta confusão. "

-Sinceramente acho que é um falso problema ultrapassável com um realizador competetente, atento e que perceba alguma coisa de futebol, de forma a dar prioridade aos lances que a merecem, sejam eles repetições ou imagens em directo.

"Não acham que se devia fazer como na Premier League, onde apenas golos ou lances realmente importantes são repetidos?"
-Talvez na Premier League seja mais complicado mostrar as repetições , uma vez que se trata de um futebol mais directo, em que os lances nas áreas sucedem com maior cadência.

"a falta de qualidade dos comentadores televisivos em Portugal é visível."
-Curioso que só depois de começar a frequentar o relvado é quer começei a dar importância aos comentadores televisivos, pois até essa altura ignorava-os quase completamente.
Acho que está na moda falar mal destes senhores.

Cumprimentos

Re:Comentadores e repetições

Ver um jogo no Eurosport e na RTP1 e uma diferenca abismal, primeiro na Eurosport os comentadores tem estaticas e pequenos resumos da carreira dos jogadores principais de cada equipa e depois nao tem o Gabriel Alves a vomitar as suas diarreias mentais durante 90 minutos.
Lembro-me do Boro x Sporting que ao fim de 10 minutos mudei para um canal ingles por que nao conseguia mais ouvir aquele homem.

Re:Comentadores e repetições

Curiosamente um dos aspectos , ou até o principal, que serve para criticar o Gabriel Alves é os pormenores que apresenta sobre os jogadores.

Há uma contradição

Se reparares bem

Estão mal preparados, tentam meter-se no que não sabem, e muitas vezes são parciais. Até num Beira-Mar:Naval!

  Se ouvires comentários no estrangeiro verás que eles se limitam a relatar o jogo, e a fornecer estat´sticas, interpretando-as.

E ainda...

Um problema grave sem dúvida! Mas para agravar a coisa ainda temos o problema dos nossos comentadores que nem com as repetições consecutivas vêm os lances como eles relmente são.
Mas temos que nos lembrar que isso só acontece porque é a própria sociedade que assim funciona. Eu costumo ir ver uns jogos a um café perto de minha casa, e assisto a situações que acho um bocado caricatas: Quando é o nosso clube (e eu falo na generalidade) a marcar golo lá estamos nós aos saltos a festejar, quando é o clube dos outros agurdamos para ver a repetição para confirmar que não houve nenhuma irregularidade!
E que ninguém duvide que a maior parte da pressão que existe sobre os árbitros é por causa disso mesmo!

Eu até digo mais...

era haver um canal para o jogo com relato em directo da rádio e outro so com repetiçoes em simultaneo com o jogo com os comentadores do costume..

Assim já se podia escolher ou se via um jogo de futebol ou programa de humor..

sensação...

Será que ha mais alguem por aqui,que tal como eu, às vezes tenha a impressão que não está a ver o mesmo jogo que os comentadores?
É incrivel, desde trocarem jogadores a posições, etc...

Por acaso mais alguem ficoucoma impressãode que o golodo Sion ao Benfica foi em fora de jogo?

isso e tudo

Igual em todo o lado,vejamos: nas estacoes inglesas ainda ontem se discutia um lance de golo de pedro mendes ao manchester united.acho que o mal nao esta nas repeticoes,esta e nos comentadores que nao conseguem esconder o seu clubismo

O essencial e o acessório

Até começar a frequentar o relvado dava pouquissima importancia a esses senhores ( a excepção era o Gabriel Alves que não passava despercebido). Não sei se por distracção se porque os comentadores eram melhores se por outra razão qq.

Depois de ter começado a frequentar o site e perante tanta critica começei a dara mais aatenção ao ponto de já quase não os conseguir ouvir.

No entanto acho que é mesmo moda criticar os comentadores sem excepções, quando muitas vezes têm uma posição ingrata de comentar um jogo onde estão duas equipas com duas massas adeptas diferentes que querem ouvir o que lhes agrada.

O comentário e o relato televisivo têm caracteristicas especificas, diferentes das rádios e dos jornais uma vez que o espectador está a ver o jogo e não precisa que lhe descrevam evidências, mas q as palavras acrescentem mais alguma coisa aquilo que viram.
E isto é em Portugal e em todo mundo!
Duvido que os portugueses sejam menos habilitados que os outros mas prontos ...os comentadores lá vão servindo tambem para bodes expiatórios das falhas dos nossos clubes, e quantas vezes não lemos aqui no relvado, num comentário a um jogo a tornarem os comentadores como um agente principal, quando ele é só um acessório. O mesmo acontece com a arbitragem.
Claro que há bons e maus comentadores. Mas quantas vezes é que os bons são gabados ? Muito raramente.
Enfim ...esta é só a minha opinião.

Cumprimentos

Re:O essencial e o acessório

Queres dar exemplos de bons?

Re:O essencial e o acessório

Pessoalmente considero o Luís Sobral e o António Tadeia como dois bons comentadores.
Depois há os profissionais da bola como o Jesualdo Ferreira e o Frasco, de que tambem sou apreciador.
Mas há mais...

Facil de resolver

Ecrã dividido ao meio, num lado a repetição, no outro a acção normal, cada um concentra-se na parte que quiser.

Há quem use isto de formas interessantes, colocando p.e. as duas imagens em perspectiva (a simular 3d) e separadas, que ficam assim melhor isoladas.

Em portugal

Gosta-se de ter a certeza que o árbitro errou para poder massacrá-lo durante uma semana com a enciclopédia dos termos mais populares e aguçados.

uma coisa que eu noto(2)

é o branqueamento que há nos jogos do fcp por parte da edição de imagem da sportv e dos comentadores que em lançes que claramente beneficiam os clube azul e branco têm juizos prepositadamente errados desvalorizam muitas situações de agressões , faltas duras , foras de jogo etc...e quando é o contrario sobrevalorizam mediatizando mais o caso ...e repetindo muitas vezes...

mas tb temos que entender de quem é a sportv !

Por falar em branqueado...

Quando foi a ultima vez que fizeste um TAC à cabeça?..Deves andar com as idéias branquedas de certeza..

Re:uma coisa que eu noto(2)

É claro,isso acontece só ao Porto!

Nem vou muito por ai!!!

O mal é que para a nossa comunicação social, neste caso a televisão, o mais importante são aqueles lances em que surge uma falta ou fora de jogo mal assinalado, a isso é que damos importância, infelizmente.
É que em Inglaterra joga-se futebol á séria.

bem pelo contrário...

As nossas realizações televisivas são do melhor que por aí anda... nos outross países, uma câmara mostra uma repetição, se der para ver, tudo bem, se não der, peciência... Cá, várias câmaras de vários ângulos mostram diversas vezes os lances (não em demasia, penso eu), de forma a dissecar qualquer tipo de dúvidas... Talvez seja por isso que em Portugal também haja mais polémica em torno de cada jogo (apesar de aqui eu até achar isso positivo)...
só poderiam era introduzir as tais distâncias a que se encontra a barreira, bem como os resultados estampados" no relvado, como em Espanha, pois por vezes os "placards" que são usados tiram visibilidade ddo jog, por vezes impedindo que se vejam lances capitais (ainda me lembro quando há uns anos mostravam os marcadores e jogos com muitos golos( ficava com metade da TV durante meio minuto :P).

o que deveria ser mudado são os comentadores, princcipalmente da TVI (nem para o bolhetim das pescas servem),que já me obrigaram a ver várias vezes os jogos sem som na TV... DEGRADANTES...

o problema.

É que uitas vezes são lances que é indiferente que haja dúvida ou não. Um lance no meio-campo, se for mal assinalado passado 5 minutos nem te lembras disso.

 

depende do lance...

de qualquer forma, acho sempre de louvar que os lances possam ser bem avaliados... senão viviamos todos de olhos tapados, caso nao pudessemos ver tudo na primeira repetição

O pior...

é ver os palermas enfiar os pés pelas mãos nas repetições.
São absolutamente incapazes de mudar de opinião após ver as repetições.
Muitas vezes lances que dá para ver perfeitamente á primeira e as bestas às vezes nem com 3 ou 4 repetições lá vão...
Pior ainda é o que tenho visto na sportv nestes compactos dos "melhores" jogos do campeonato.
É cada contradição e parcialidade que até mete nojo.