Superliga mais competitiva | Relvado

Superliga mais competitiva

 

Nuno Ferreira diz: "nesta época o
sexto classificado da Superliga vai à Taça UEFA. Infelizmente, não
me parece que o nosso 6º classificado possa fazer grande figura em jogos
internacionais. Mas isto é um grande incentivo para que as equipas mais
pequenas se apetrechem melhor para as próximas épocas, pois em 2005/06 também
temos confirmadas 6/7 equipas nas competições europeias. Será desta que o
campeonato português vai ficar mais competitivo?"

I Liga:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

desempenho dos clubes na UEFA

Essa é boa. Então o 6º classificado não vai fazer nada à UEFA. Digam-me o que têm feito o Sporting e o Benfica na UEFA? Será que ficaram em sexto quando se qualificaram?

Mentalidade

As equipas portuguesas, chamadas pequenas, que vão á UEFA, têm de se mentalizar para competir numa prova europeia! Dar tudo por tudo, sem medos. Olhem o exemplo do Gribilintiti (os tipos que eliminaram o Sporting) nem fizeram uma exibição por aí além e onde eles já vão.. é assim..

Não acredito!!

Não acredito que para o ano seja mais competitivo, por que ninguém (exceptuando os grandes, com o BFC incluido)investe a pensar nas provas europeias. Há clubes que afirmam que o objectivo é a UEFA, mas mesmo que lá cheguem no ano seguinte não há investimento para aguentar algum tempo na prova. Vai-se lá, ganha-se um jogo, perde-se outro, é-se eliminado e já é uma festa por que se participou na UEFA. Assim, não se vai longe. E o qe digo poder-se-á provar neste defeso, quando o Nacional (caso vá à UEFA) tiver a possibilidade de vender o Adriano e o Rossato. Vamos ver no que eles apostam...

Saudações desPosrtistas

Re:Não acredito!!

Se bem me lembro, e corrigam-me se estiver errado todas as equipas precisam de vender jogadores, ou não? O porto vendeu o Postiga, o sporting o Ronaldo e o Quaresma, etc,etc. O Nacional não é superior a esses bem como todos os outros clubes e também necessita de vender um ou outro jogador, pois uma boa gestão financeira e consequentemente os seus bons resultados financeiros que permitirão um crescimento sustentado, baseia-se em tais predicados. A questão é ter, o que julgo o Nacional têm, uma BD de jogadores que poderão a vir substituir esses mesmos jogadores, dentro das possibilidades do clube, mantendo o nível competitivo, a não ser que alguem invente mais um abramovich ou um florentino perez.
Saudações alvinegras.

Re:Não acredito!!

Bravo, lembras e bem o BFC...

até podiam ir 10...

... que os únicos que ganhavam pontos eram os dois do costume (três se dermos espaço para duvida ao SLB). Dos dois "frequent flyers" dos ultimos anos, o Sporting a única coisa que faz é ganhar um jogo, e depois ser eliminado estupidamente por uma equipa de segundo plano e o Leiria é mais por fazer mesmo alguma estupidez como colocar jogadores que não podem ou não querem jogar.

Se acho que vai tornar mais competitiva ? antes pelo contrário. Se agora/antes era preciso uma equipa ser realmente boa para chegar ao 4º lugar, se até o 6º for estamos a diminuir a exigência Uefeira.

Atendendo a que o mais forte candidato

ao Sexto Lugar é o Boavista não percebo porque é que dizes isso de não poder aspirar a muito.

O Boavista só tem mais pontos que o Benfica e Sporting juntos nos últimos 5 anos de Competições Europeias.

Felizmente o apuramento deste ano vai ser feito apenas pelo Campeonato.

Já estava a começar a ficar farto de ver o Clube apurado pela Taça ser sempre eliminado na 1ª Eliminatória da TAÇA UEFA com o Benfica que podia dar bastante pontos a ficar de fora.

Sim porque independentemente das Rivalidades internas temos que desejar que os mais fortes se apurem para as competições Europeias todos os anos.

E os mais fortes são sempre os mesmos 4 FCPorto, SLBenfica, BoavistaFC e SportingCP.

Os dois lugares que serão este ano uma incógnita.

Porquê? Porque não se sabe se Braga e Nacional, os mais fortes candidatos ao 4º e 5º Lugar respectivamente, vão manter as boas equipas que têm neste momento.

O Braga deverá perder duas peças importantes Pena e Sorderstrom. E apesar de um plantel bastante forte é francamente mal orientada.

O Nacional vai perder o Baiano no final da época pelas mesmas razões, ele está emprestado pelo FCPorto. Depois duvido que o Rossato e o Adriano fiquem mais um ano no Nacional.
No caso do Nacional eu até gostava de os ver manter estes jogadores e de ver entra um ou dois reforços para o meio campo e defesa. Palpita-me que se a estrutura fosse mantida com apenas um retoques ainda daria muitoq ue falar internamente e na Europa caso tivesse aquela pontinha de sorte que faz sempre falta.

Mas a verdade é que o mais provável é que estas equipas sejam desmembradas por interesses económicos de curto prazo remetendo assim a sua prestação á TAÇA UEFA a tentar passar a primeira eliminatória e mais nada.

Esperemos é que o Porto, Benfica e Boavista façam boas épocas e que o Sporting apanhe o seu Genglerbirlici um pouco mais tarde do que é habitual acontecer, nomeadamente na 1ª ou 2ª eliminatória da Taça UEFA. Estes sim são verdadeiramente os clubes a quempodemos exigir pelo menos os Oitavos de final de uma Taça UEFA.

Re:Atendendo a que o mais forte candidato

Não precisei de defender a minha dama...Parabéns.

A questão

não se pôe só em termos de lugares nas competições europeias.
Fala-se numa maior competividade do nosso campeonato mas no que diz respeito à luta pelo título, o fosso, entra os chamados 3 grandes e os restantes clubes, parece-me ter-se agravado.

A defesa sobre o equilibrio do campeonato baseia-se nos métodos de trabalho e na condição fisica. Estou de acordo que estes factores podem ter ficado mais próximos entre grandes e menos grandes, mas em relação a condições, em contratação de mais valias e na luta directa pela vitória em cada jogo, estamos na mesma ou pior ainda.

Qualquer equipa tem noção de que a jogar de igual para igual com FCP, SCP e SLB tem uma grande probabilidade de perder o jogo. Sendo assim, e como cada um joga como pode (veja-se a segunda parte do SLB na Noruega) a tendência é parar o jogo do adversário seja de que forma for e lançar contra-ataques.

Ao contrário, a divisão de honra, apresenta um tremendo equilibrio de forças, o qual já terá exasperado mais do que um jogador de totobola.

A este facto não será alheio a distribuição das equipas num mapa de Portugal.

É impressionante a supermacia das equipas nortenhas.

                                                                        JPS

não é só o 6º

todas elas têm que se apetrechar devidamente, temos o ex. de Espanha onde o Villareal equipa de 2ªlinha ainda está em prova na Taça Uefa, e à poucos anos atrás o Alavés chegou a uma final europeia.
Fica aqui um recado especial para o Sporting, a equipa tem de mostrar a nível internacional o valor que se vê quando compete a nível interno. Ninguém põe em dúvida o esforço que a SAD leonina tem feito para se apetrechar devidamente, só que os resultados a nível externo têm sido insatisfatórios. Os jogadores do Sporting têm que ter como objectivo uma melhor perfomance quando competem nas provas europeias, só com esse éxito a SAD do Sporting pode sobreviver (e a do Porto e Benfica como é óbvio)sem sobressaltos.
Nós temos condições para termos 3 equipas a discutirem todos os anos as provas europeias, para isso é necessário organização, motivação e alguma sorte claro, mas a sorte só protege os audazes.